Saiu a tabela do torneio olímpico feminino



A FIVB divulgou nesta terça-feira a tabela do torneio feminino de vôlei da Rio-2016. E é bom o torcedor brasileiro preparar-se para dormir bem tarde em agosto.

O Brasil, atual bicampeão olímpico, abre sua participação contra Camarões, no dia 6 de agosto, às 15h. Dois dias depois, o duelo será contra a Argentina, no “gostoso” horário das 22h30. E daí para frente todos os jogos da Seleção serão no horário corujão.

Prepare-se para dormir tarde em agosto (Alexandre Arruda/CBV)

Prepare-se para dormir tarde em agosto (Alexandre Arruda/CBV)

No dia 10, mais uma vez fechando a rodada, o time de José Roberto Guimarães pegará o Japão.  No dia 12, rival será a Coreia. Já as russas serão as últimas adversárias do Brasil na primeira fase, no dia 14.

Todas as partidas acontecerão no Ginásio do Maracanãzinho.

Zé Roberto analisou a sequência de jogos:

– É uma sequência crescente de adversários. Camarões não tem tanta tradição, mas ao mesmo tempo não podemos nos descuidar. Depois vamos enfrentar a Argentina que tem incomodado alguns times no Grand Prix e conta com jogadoras que atuaram no Brasil. O Japão foi terceiro colocado nos Jogos de Londres e a Coréia tem, na minha opinião, a melhor ponteira do mundo que é a Kim. Jogar com os asiáticos é sempre positivo para testarmos nosso volume de jogo e as marcações. Por último, vamos enfrentar a Rússia que tem atacantes de grande potencial.

Confira a tabela completa: Tabela feminino Rio-2016



MaisRecentes

Conheça Kadu, a novidade da Seleção nos jogos pré-Mundial



Continue Lendo

Em dia de justa homenagem por ouro em Pequim, Brasil perde a quarta seguida



Continue Lendo

Coluna: Uma semana estranha para o vôlei brasileiro



Continue Lendo