Tabela da fase final do GP (com horário)



A FIVB divulgou a tabela das finais do Grand Prix, em Macau. Agora com o horário de Brasília.

Grupo A
24/8 – Tailândia x Rússia – 6h
24/8 – China x Sérvia – 9h
25/8 – Rússia x Sérvia – 6h
25/8 – China x Tailândia – 8h30
26/8 – Sérvia x Tailândia – 6h
26/8 – China x Rússia – 8h30

Grupo B
24/8 – Japão x EUA – 0h
24/8 – Brasil x Itália – 2h30
25/8 – EUA x Itália – 0h
25/8 – Brasil x Japão – 2h30
26/8 – Itália x Japão – 0h
26/8 – Brasil x EUA – 2h30



  • Mauricio

    Tá vendo, o volei é fascinante por isso: não há lógica. Quando a FIVB resolve favorecer a equipe da casa, a Rússia vai lá e estraga a festa. Hahahaha. “Grande” Rússia! Tomara que a equipe chegua capenga a Londres da mesma maneira que apareceu em Pequim!

    Tô louco para fazer esse bolão! Está tão dificil prever essas finais que esse bolão promete.

    E viva a Garay que tá dando dor de cabeça (boa) para ZRG e as meninas da seleção! Com ela, cada jogo é um jogo, literalmente! Vai, ZRG, queime a pestana para montar essa equipe bicampeã!

    O único protesto que tenho são os comentário do Marcos Freitas. A pérola da manhã foi “Thaisa e a Fabizona são as melhores centrais do mundo”. De novo, Marcos Freitas? Deixa de nacionalismo barato, sr. comentarista!!! Se for assim, temos a melhor seleção do mundo e ela seria imbatível, o que é mentira.

    Mas que Thaisa anda batendo um bolão nesse GP, isso ninguém pode negar.

  • GRACA

    Acho a SERVIA uma equipe muito interessante e perigosa, tem o mesmo TIPO FISICO das RUSSAS: jogadoras ALTISSIMAS e MUITO FORTES, contudo a levantadora SERVIA tem mais TALENTO que a RUSSA.Apostaria numa classificacao SERVIA para a SEMIFINAL.Super normal esse regulamento: em todas os ESPORTES COLETIVOS: VOLEI, FUTEBOL, POLO-AQUATICO, HANDBALL, BASQUETE etc…, o pais sede sempre e’ CABECA-DE-CHAVE, logo, como a CHINA e’ o pais-sede da FASE FINAL, muito NORMAL que fosse CABECA-DE-CHAVE! Galera acordem sempre foi assim, se liguem: O ANFITRIAO, O DONO DA FESTA, sempre sera’ CABECA DE CHAVE. Voces ja’ se esqueceram que a fraca selecao da AFRICA DO SUL foi cabeca de chave na COPA DO MUNDO DE FUTEBOL PORQUE ERA a ANFITRIA DO TORNEIO? Acho que esta’ na hora de parar de ficar pensando em teorias da conspiracao e simplesmente pensar em evoluir. O Japao ja’ venceu a Russia em outras oportunidades e,jogando em Casa, nao seria surpreendente que o JAPAO vencesse a RUSSIA novamente… O mais importante nao e’ ficar pensando em grupo da morte, grupo da vida sei la’… Deixa tudo isso pra la’ e vamos focar na prepracao para a fase final! Contra a KOREA, por exmplo, uma atuacao espetacular de KIM YOUNG, maior pontuadora do GP ate’ agora, foi a responsa’vel pela vito’ria.

    • Afonso (RJ)

      Ninguém está contestando o dono da casa estar automaticamente classificado. Ninguém aqui é criança de reclamar dessa prática que como você frisou, é bastante comum. Se você ler direitinho os comentários, vai ver que o que se reclamou não foi a inclusão automática da China, mas da distribuição dos times nos dois grupos segundo a colocação no torneio. Não tem cabimento ficarem no mesmo grupo o primeiro e o segundo colocados. Ou você já viu Federer e Nadal saírem no mesmo grupo? Ou os primeiros colocados no Ranking da Fifa saírem no mesmo grupo na Copa do Mundo? E assim por diante, em Handebol, Polo Aquático, Basquete, Futebol de Botão ou Cuspe à Distância. Sempre se coloca o primeiro numa chave, o segundo noutra, e se tiverem mais chaves, o terceiro, quarto e assim por diante. Na superliga, só para citar o exemplo, apesar de não haver grupos, o primeiro colocado da fase classificatória cruza primeiramente com o OITAVO. A única chance de primeiro e segundo se cruzarem é na final.
      Antes de sair por aí dando lição de moral, você deve ler direito os comentários. E quanto as três últimas partidas da Rússia, claro que ninguém pode provar nada, mas também ninguém pode negar que foram no mínimo suspeitas. E a prova vamos ter logo logo, quando a Rússia jogar novamente contra o Japão na fase final. Quero ver repetir-se o três a zero.

      • Afonso (RJ)

        Em tempo: o Japão está no grupo do Brasil. Mas veremos, quando a Rússia jogar contra por exemplo a Tailândia, que foi campeã asiática, suplantando inclusive o “temido” Japão.

  • Mauricio

    Ah, va! A chave do Brasil é quase a mesma que veio jogar a Copa Internacional de Vôlei em julho! Trocou-se apenas o Peru pelos EUA, o que é uma grande diferença.

    Não vou dar muito palpite aqui porque quero ganhar o bolão Bortoletto (hahaha), mas o jogo no dia 26/8 – Brasil x EUA promete e muito, pois pode ser o jogo que definirá quem encontrará a Rússia na semifinal! E espero que o Brasil seja o primeiro dessa chave e pegue logo a Rússia!

  • GRACA

    O voleibol de CUBA parou no tempo assim como a DITADURA DE FIDEL CASTRO: CUBA NUNCA apresentou uma LIBERO de destaque e peca muito nos fundamentos PASSE e DEFESA, antigamente, antes da REGRA DO LIBERO, CUBA ainda se virava so’ na base da potencia de ataque e bloqueio, mas atualmente os LIBEROS proporcionaram uma melhora acentuada no sistema defensivo das equipes do voleibol moderno e CUBA nunca investiu nisso.Ate’ RUSSIA e SERVIA que sao equipes de jogadoras GIGANTES tem liberos DECENTES. Ale’m disso CUBA nunca mais produziu uma PONTEIRA-PASSADORA de VERDADE como a BELL: Regla Bell é a jogadora que mais conquistou títulos pela seleção cubana, três vezes campeã olímpica – em Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sidney 2000, além de conquistar dois mundiais e quatro copas do mundo, entre vários outros títulos. É a melhor e mais técnica passadora que o voleibol cubano já produziu, responsável pelo grande volume de jogo nas equipes em que atua. Nao ‘a toa,BELL continua em atividade na ESPANHA,mas desde 2000 ESTA’ LONGE DAS OLIMPIADAS.

  • Ismael

    Daniel,

    Você pode postar por favor os horários dos jogos e se todos serão transmitidos ?

    Obrigado!

    • Daniel Bortoletto

      vou postar os horários. não tenho confirmação de transmissão ainda

      • Ismael

        Obrigado…os horários ficaram ótimos. Estava com medo dos jogos do Brasil serem as 06:00 horas!

        Acho que vão passar todos porque o pessoal da sportv falou começa meia-noite e não tem hora para acabar!

        Semana maravilhosa!

  • Diogo Márcio

    Jogo do Japão X Rússia, cada um assisti é tira suas conclusões!!

    http://www.laola1.tv/en/int/volleyball/fivb-/fivb-world-grand-prix-japan-russia/video/201-1721-60068.html

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo