Tabela da fase final da Liga Mundial



Agora com a presença confirmada da França, a tabela das finais da Liga Mundial está oficializada (veja abaixo, com os horários de Brasília).

A disputa começará na quarta-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com Brasil x França. Não se engane, torcedor, achando que será uma estreia tranquila para os donos da casa. O time francês voou na “Série B” da competição e está jogando em altíssimo nível. São 14 vitórias seguidas e 92% de aproveitamento nos sets disputados.

O ponta Ngapeth, companheiro de Bruninho no Modena, dispensa apresentações. O levantador Toniutti tem muita confiança e entrosamento com o oposto Rouzier, maior pontuador na vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária, hoje, em Varna (BUL). Acrescente na lista de “preocupações” Le Roux, com um saque que costuma ser devastador.

Vale lembrar ainda que historicamente o Brasil faz jogo sempre complicados com os franceses. E creio que não será diferente desta vez. Como os Estados Unidos são o outro rival do grupo, a estreia pode ser vida ou morte nesta fase final.

quarta-feira
Brasil x França (14h)
Sérvia x Itália (16h)

quinta-feira
Brasil x EUA (14h)
Polônia x Itália (16h)

sexta-feira
EUA x França (14h)
Polônia x Sérvia (16h)

sábado
Semifinais às 10h e 12h

domingo
Disputa do bronze (9h10)
Disputa do ouro (11h30)



  • Fabi

    Ai, ai, ai. Custo a crer q tô lendo isso. Estava apavorada com medo de o outro adversário ser a França. Essa confirmação me deu até frio na barriga. Acho q não poderia ter sido pior. EUA e França são realmente adversários complicados. Só me resta torcer muito por dias pouco inspiradores para Anderson e Ngapeth.

  • O Brasil poderá mostrar realmente o que foi treinado nessa fase que é o melhor do campeonato dois rivais que são sempre pedra no sapato quando jogam com os brasileiros pois o seu sistema de jogo entram pois tem consistencia de saques e principalmente de defesas isso é sempre complicado pro Brasil a diferença dos franceses pros americanos é que os USA tem um bloqueio mais forte e eficiente o que coloca sempre a equipe do bernardinho a jogar no limite sem poder entrar frio ou meia bomba na partida..vai ser de arrepiar acompanhar de perto esses jogões!

  • FASE FINAL PEGANDO FOGO

    Os EUA terão o privilégio de assistir de camarote Brasil e França se acabarem até saber quem dos dois já vai garantir um grande passo rumo à semifinal.

    Poderia até dizer que os americanos gozam de um verdadeiro trunfo: se o Brasil largar perdendo, o que, vamos combinar, não é muito difícil, os EUA poderão eliminar o Brasil já de cara e depois, sem pressão, decidir com a França quem sairá primeiro do grupo.

    É muito provável que a Polônia se classifique em primeiro na sua chave. Disputa entre Itália e Sérvia é uma incógnita, embora os sérvios estejam em um momento ligeiramente melhor, com um grupo mais entrosado, porém sentem muito a pressão e os italianos, mais acostumados, podem fazer a diferença.

    Supondo que a Itália passe a os franceses levem a melhor sobre os americanos no terceiro duelo (considerando que a Polônia se mantenha invicta na fase final até a semifinal), teríamos:

    SEMIFINAIS:

    FRANÇA X ITÁLIA

    POLÔNIA X EUA

    FINAL:

    FRANÇA X EUA

    • Billy

      Seus prognósticos estão totalmente por fora.Você está parecendo uma ave de mau-agouro.O Brasil têm totais condições(desde que jogue bem)de sair em primeiro lugar na sua chave.Não seja pessimista…Na minha opinião o Brasil vai chegar na decisão de novo este ano(estou torcendo por isso).

  • Alex Lima

    Se o Brasil conseguir passar pela França e pelo EUA… Ganha essa Liga Mundial! Queria uma final revanche com a Polônia.

  • Aline

    Acho a FRANCA favorita, com o BRASIL brigando com os EUA para ir as SEMIFINAIS…
    Gostaria de ver uma FINAL BRASILXFRANCA: JOGAO!!!

  • Essa previsão é meio maluca mais pode realmente acontecer já que os franceses jogam muito contra a seleção brasileira agora é muito imprevísivel só na hora quem vai chegar os USA jogaram mais consistentes a 1 fase perderam quando podiam pra não chegar com status de invicto na fase final e se jogarem o que sabe levam essa liga o Brasil é de chegada pode vim com a torcida mais é muito incostante em alguns momentos do jogo e na reta de fechar batem um pouco a cabeça nas escolhas das jogadas..Agora a polonia tbm pode jogar o que sabe e que apresentou no mundial ano passado mais nesse momento é só previsão na hora que a bola subir é que conta e vale.

  • Leo

    Será uma fase final de arrepiar. Pena mesmo só os horários! Hehe. Quem trabalha, como eu, vai ter que se contentar com as reprises! Mas vamos que vamos.

  • Mari

    A seleção brasileira não é confiável.
    Desde q o Bruno virou capitão não ganhamos mais nada.
    Esses jogadores não lembram em nada o Giba e Dante no passe e ataque.
    Ricardo e André Nascimento.
    Gustavo e André Heller.
    E Escadinha defendendo.
    Desculpa o termo, mais essa seleção só tem arregão.
    Lucão nunca decide.
    Murilo tá “um morto muito louco”, Bruno quer resolver tudo no carão, Wallace toma chá de sumiço em decisões e Eder, Riad e Isaac não dão nem pra saída.
    Acho o titulo mega difícil.
    E se formos depender no futuro da seleção q enfrentou a Argentina nos amistosos ai que estamos lascados de vez.
    Esses jogadores vão ver a final de casa.

    • FASE FINAL PEGANDO FOG

      Mari, concordo em parte com você!

      Acredito que para a seleção brasileira manter o nível através dos tempos não tem que parecer com atletas do passado. Passado é passado e temos que trabalhar com os recursos que temos disponíveis. Novos atletas podem e devem se inspirar, se assim o acharem importante, mas não tem que ser iguais aos anteriores. Tem que haver uma inovação não só nos atletas em si, mas também no estilo, no modo de jogar, na personalidade!

      Isaac tem muito potencial. Junto com Lucarelli, talvez sejam as novidades mais importantes dos últimos anos. Falta pouco tempo para Isaac se tornar uma realidade e cravar a sua titularidade de vez! Porém deve haver oportunidade. A comissão técnica deve estar atenta quanto a isso e não preterir atletas mais velhos alegando somente a experiência. Acho, sim, que Sidão e Lucão estão em cheque e não PODEM possuir lugar cativo de jeito nenhum.

      No caso do Bruno, concordo inteiramente. Ele não é o melhor levantador e a sua permanência como titular chega a ser insuportável de assistir. Pena!

      Riad está em plena forma física e, sinceramente, está contribuindo mais do que o Lucão, mesmo que pouco. Murilo faz o que pode, de qualquer maneira ainda assim é razoável no fundo.

      Mesmo que escadinha ainda seja um bom líbero, não é mais um fenômeno. A presença de Mário Jr. é ABOMINÁVEL!

      Felipe, Thiago Brendle, Alan, Serginho(SADA) seriam opções mais do que bem vindas. Ficar esperando um outro escadinha brotar do nada e ai escalá-lo na seleção é burrice! Tem que começar com os que estão ai. Só assim há crescimento. Arriscar!!

      De qualquer maneira, apesar de tudo, a seleção brasileira tem chances, sim, de ir até a semi, não dá para cravar nada, somente fazer previsões. A torcida pode ajudar!

      No papel, os EUA são superiores. FRANÇA e BRASIL batem de frente. Mas isso é no papel, TEORIA!!

      A seleção francesa já vem impressionando desde o mundial do ano passado. Joga certinho, tem jogadores muito talentosos e defende bastante, jogueira até a alma!

      Já a seleção americana, sem dúvida, é a que mais vem impressionando pela sua renovação. O trabalho realizado pela comissão norte-americana, bem como o investimento no esporte nas universidades são inigualáveis!

      Porém, jogo é jogado! A despeito de qualquer coisa, o que vale mesmo, no final das contas, é a bola na quadra!

      • Rex-AnDErSon

        Claro clap clap. Seu comentário, acho, reflete o que quase todos pensam!

      • Mario

        Desculpa mas quem realmente entende de volei sabe que Bruno é sim o melhor levantador brasileiro. Fato.

      • Mari

        Com certeza vc está certo.
        Eu critiquei justamente pq não vejo nesses jogadores aquela gana d ganhar q eu via nos outros. É tudo mt passível….sem garra, sem fibra….
        O Bruno é um dos melhores levantadores do mundo, mas nas finais ele peca, não faz as melhores escolhas, por isso perdemos pra Polônia na final do ano passado.
        O Mario Jr. é um desequilibrado, no ultimo jogo contra a Itália, quando ele substituiu o Serginho, o Brasil caiu em muito em produção, fora q ele não corre atrás de uma bola, e como sabe q o Lipe é um péssimo passador ele não é capaz de cobri-lo.
        Tá difícil….
        Só com mágica mesmo…
        Vamos ver se o Bernardinho ainda tem a manha.

        • Mario

          Voce deve entender que o Brasil nao tem mais os jogadores de antes. Bruno pode ter errado as finais mas fez chegar o Brasil ai(bem longe da geracao anterior) quando com rapha por exemplo no mundial quase conseguimos perder com a China! Precisa ver a realidade.

          • FASE FINAL PEGANDO FOGO

            Você é amigo pessoal do Bruninho?

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo