Surpresa!!! Brasil volta a ser sede das finais da Liga



Talvez nem tanta surpresa assim, admito.

A confirmação do Brasil como sede das finais da Liga Mundial apenas restabelece a normalidade após muita gente “jogar para a torcida” nos últimos meses.

O país já havia se comprometido em organizar o evento, com contrato assinado e suas cláusulas, TV´s envolvidas e a responsabilidade de ser um evento-teste para a Olimpíada no Maracanãzinho. Ou seja: havia muito mais em jogo do que apenas a briga política envolvendo Ary Graça, presidente da FIVB, e a atual direção da CBV.

No fim das contas, é bom principalmente para o torcedor brasileiro, que terão um grande aperitivo antes de 2016.

 



  • ícaro

    Como fan do volei mundial e brasileiro, fico aliviado, pois será um evento teste pra 2016.

  • Caio

    Não tinha porque o Brasil abrir mão de sedir o evento por birra da CBV com o Ary Graça, além ser ser uma grande burrice devido a todas as sanções que o país poderia sofrer – que não foram observadas quando a confederação anunciou a desistência, não faz sentido já que o mandatário da FIVB não tem motivo nenhum para retaliar a CBV, a própria realizou sua auditoria interna e não achou nada de errado na gestão do Ary Graça, só quando o relatório do TCU saiu que a CBV se fez de marido traído (ou qualquer petralha que vocês quiserem escolher) que não sabia de nada, fora que foi ótimo essa punição só sair agora, a pressão da imprensa polonesa para suspender os envolvidos na confusão da toalha foi grande e quase que disputamos o últimos jogos do mundial desfalcados, podíamos nem ter chegado tão longe com mais uma seleção que o mestre Bernardo tira leite de pedra.

  • “Doidinha por vôlei”

    Excelente notícia Daniel. Seria um absurdo com uma Olimpíada batendo às portas do Rio de Janeiro, deixarmos de sediar as finais de uma Liga Mundial, por causa de briguinhas idiotas. O Brasil e o vôlei brasileiro estão muito acima de picuínhas torpes, de baixarias, de vaidades exacerbadas e de todo e qualquer tipo de poder. Os homens (dirigentes)passam e as instituições CBV, FIVB e o voleibol vão existir para sempre. Lembrem-se que astros e realmente importantes para o esporte, são os jogadores, ou alguém torce para um presidente de Federação? Viva o vôlei, os jogadores e a seleção brasileira!

  • Felipe

    O engraçado é que a seleção feminina nunca sediou uma fase final.

  • Uma excelente notícia ter a fase final da liga mundial aqui no Brasil, a única coisa que eu não gostei foi que o Brasil não vai poder jogar a copa do mundo por já está classificado para as olimpíadas por ser país sede.
    Uma pena porque a principal competição do ano para a seleção brasileira vai ser a liga mundial que termina em julho e provavelmente só vamos ver a seleção brasileira principal jogar de novo só no ano que vem, ainda tem os jogos Pan-Americanos mas parece que vai ser a seleção B que vai jogar….

  • Pedro

    A notícia é realmente muito boa, mas, sem querer ser do contra, há coisas que realmente não compreendo. Afinal de contas a desistência da CBV em dezembro foi ou não oficial? Se foi oficial a CBV deveria ter sido punida como apregoava a entidade sobre seguir o regulamento, afinal não foi “seguindo” o regulamento que chegou-se à punição (se foi exagera é outra história) de jogadores e técnico brasileiros? Se não foi oficial por que o sítio não apresentava Rio de Janeiro como sede das finais se havia um contrato para cumprir?
    PS: alguém sabe dizer se o Spiridonov já foi julgado/absolvido/punido? Não encontrei nada a respeito.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo