Superliga: veja como está a briga pelos playoffs



Um panorama da Superliga na véspera da definição dos playoffs:

MASCULINO

Sada/Cruzeiro x Lebes/Gedore/Canoas

Funvic/Taubaté x Juiz de Fora

Sesi x Minas

Brasil Kirin x Montes Claros

Tudo indica que assim ficará desenhada a fase de quartas de final da Superliga masculina.

Sada garantiu a ponta na classe de classificação (Bruno Miani CBV)

Sada garantiu a ponta na classe de classificação (Bruno Miani CBV)

Hoje Sesi x Juiz de Fora fecham a penúltima rodada. O time de Marcos Pacheco não terá Aracaju, com dengue, Murilo, em recuperação de problema no cotovelo, e Serginho Escadinha, com virose. O jogo pode ser bem mais complicado do que o esperado diante do time mineiro, bem treinado por Henrique Furtado.

Sada (1º), Montes Claros (5º) e Canoas (8º) não mudam mais de posição. Uma vitória do Sesi hoje também garante o Brasil Kirin em quarto. Restaria assim na rodada final a luta pelo segundo lugar: Taubaté com vantagem de, pelo menos, dois pontos sobre o Sesi, e Minas (31) e Juiz de Fora (29) duelando pelo sexto lugar. Na última rodada, os jogos que interessam: Juiz de Fora x Taubaté e São Bernardo x Minas.

FEMININO

Rexona-Sesc x Pinheiros

Dentil/Praia Clube x Fluminense

Vôlei Nestlé x Terracap/Brasília

Genter/Bauru x Camponesa/Minas

Assim estão os confrontos das quartas de final do feminino. Mas no fim de semana, diferentemente do masculino, ainda existe boa chance de mudanças. O único com posição garantida é o líder Rexona-Sesc.

O time carioca ficará de olho nos duelos entre Fluminense x Sesi e Pinheiros x Rio do Sul. O Tricolor tem um ponto a mais do que o tradicional clube paulistano. Para evitar o clássico carioca nas quartas, precisará vencer por 3 a 0 ou 3 a 1.

Rexona é líder absoluto no feminino (Beto Talmeli/Divulgação)

Rexona é líder absoluto no feminino (Beto Talmeli/Divulgação)

Quem ficar em segundo pegará Dentil/Praia Clube ou Vôlei Nestlé. O time de Uberlândia soma 49 pontos, um a mais do que o de Osasco. Na rodada final, as mineiras duelarão com o Rexona, no Rio, enquanto as paulistas serão visitantes diante do Genter/Bauru.

O time do interior paulista está atualmente em quarto lugar, com 40 pontos, seguido por Camponesa/Minas (39) e Terracap/Brasília (37). E esta briga é bem interessante e influencia no emparceiramento de toda a fase final dos playoffs.

O Minas, que enfrentará o Renata/Valinhos, e o Brasília, diante do São Caetano, deverão fazer o dever e vencer os jogos fora de casa, sem necessidade de tie-break. Assim, a responsabilidade do Bauru aumenta diante do Vôlei Nestlé.

Façam suas apostas!



  • Pedro Taranto

    Ainda tem a “Teoria da Conspiração” de que o Rio poderá entrar com um time misto/reserva só para o Praia ficar em segundo e levar vantagem sobre o Osasco na semifinal! Agora, entrar com time misto/reserva para poupar os titulares para a outra fase, é só para Cruzeiro (como fez contra o Taubaté). Se for o Rio, é para entregar o jogo para o Praia.

  • L. Mesquita

    Na ultima rodada da CHAMPIONS LEAGUE, por exemplo, o FENERBAHCE ja tinha garantido a PRIMEIRA COLOCACAO, e o tecnico pos pra jogar contra o ST.RAPHAEL um time soh com TURCAS e poupou TODAS AS ESTRANGEIRAS DO TIME: a KOREANA KIM, a TAILANDESA TOMKOM, a brasileira NATALIA e a HOLANDESA MARET GROTHUES, nenhuma delas entrou iniciou o jogo como titular. Qual eh o problema de o REXONA, se quiser, poupar as titulares para os play-offs e dar ritmo de jogo as reservas na ultima rodada? Na Europa pode e no Brasil nao? Se o NESTLE nao fez o dever de casa e garantiu a SEGUNDA COLOCACAO, seria obrigacao do REXONA lutar pela segunda colocacao do NESTLE? O mesmo serve para o BRASILIA: esta nas maos do BRASILIA ficar com SEXTA POSICAO, basta poupar as titulares para os playoffs e dar ritmo as reservas contra o Sao Caetano e fugir da QUARTA E DA QUINTA colocacao e ser eliminado pelo REXONA numa semifinal. O volei tem que ser ESTRATEGICAMENTE PLANEJADO como uma partida de XADREZ, as vezes vc SEDE UMA PECA para ganhar mais a frente. Acho valido poupar jogadoras visando aos playoffs e cada um que cuide dos seus interesses: “NENHUM TIME EH OBRIGADO A AJUDAR A CUMPRIR O OBJETIVO DE OUTRO TIME”, afinal de contas ESTRATEGIA FAZ PARTE DO JOGO!

  • L. Mesquita

    Só para embasar o que eu estou falando, o CRUZEIRO ontem contra o TAUBATÉ poupou seus titulares:WILLIAM,EVANDRO,SIMON,ISAC,LEAL E SERGINHO que nem no banco estavam. Os titulares sequer foram inscritos para a partida e ficaram em MINAS GERAIS se poupando para os play-offs.Somente os reservas do CRUZEIRO viajaram para TAUBATÉ,resultado:o TAUBATÉ venceu por 3×0.O Cruzeiro pouco se importou se o TAUBATÉ iria tomar a segunda colocação do SESI.O CRUZEIRO fez o seu papel de garantir a PRIMEIRA COLOCAÇÃO com antecedência e não tem obrigação nenhuma de se desgastar pelos outros.Se o SESI queria a segunda colocação que lutasse por ela SEM DEPENDER DO CRUZEIRO.O mesmo vale para o NESTLÉ, se quisesse a segunda colocação que a garantisse antes,o REXONA não tem obrigação nenhuma de vencer o PRAIA para ajudar o NESTLÉ.Cada um que corra atrás de seus objetivos antes, para que não última rodada não fique DEPENDENDO DA AJUDA DE OUTRO TIME.

  • L. Mesquita

    No vôlei mascuLino RIO-2016,se a ITÁLIA vencesse e desclassificasse o CANADA na última rodada,a nova classificação do GRUPO A seria ITÁLIA,EUA,BRASIL e FRANCA,desta forma em vez de pegar o BRASIL apenas na FINAL,a ITÁLIA cruzaria com o BRASIL na SEMIFINAL,ou seja estaria dificultando o seu caminho e provavelmente não estaria nem com a PRATA OLÍMPICA hoje.Interessante como não é de hoje que a ITÁLIA gosta de fugir do Brasil.No Mundial de 2010 na ITÁLIA,os italianos montaram uma tabela de forma que se BRASIL e ITÁLIA ficassem em primeiro lugar nos seus grupos só se encontrariam na FINAL. Antes do início do MUNDIAL, MARLON com muitas dores passou por uma biópsia feita em Modena apontou uma colite ulcerativa que o tirou de TODA A FASE DE CLASSIFICAÇÃO. O BRASIL jogou somente com BRUNO como levantador sem poder fazer as inversões do 5×1 com o MARLON.No jogo contra a BULGARIA,que não valia mais nada,pois tanto BRASIL quanto BULGÁRIA ja estavam classificados, com BRUNO com dores nas coxas e gripado, BERNARDINHO escalou THEO,que antes de ser oposto jogava como levantador,e poupou BRUNO para a próxima fase,aguardando também a recuperação de MARLON.MURILO e LUCÃO,muito acionados e desgastados da primeira fase,também foram poupados.O resultado foi BULGARIA 3X0 BRASIL,atrapalhando os planos da ITÁLIA que queria fugir do BRASIL na SEIMIFINAL.Na semifinal deu BRASIL 3X1 ITALIA. Na disputa do BRONZE deu SERVIA 3X1 ITALIA.No final da história, a ITALIA sediou o MUNDIAL,mas ficou sem medalha, por isso na RIO-2016,a ITALIA já classificada não foi com tudo para vencer o CANADÁ, pois se o CANADÁ fosse desclassifcado o BRASIL cruzaria com a ITÁLIA antes da final e a ITÁLIA correria risco de ficar nem com a PRATA e nem com o BRONZE…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo