Superliga: veja como está a briga pelos playoffs



Um panorama da Superliga na véspera da definição dos playoffs:

MASCULINO

Sada/Cruzeiro x Lebes/Gedore/Canoas

Funvic/Taubaté x Juiz de Fora

Sesi x Minas

Brasil Kirin x Montes Claros

Tudo indica que assim ficará desenhada a fase de quartas de final da Superliga masculina.

Sada garantiu a ponta na classe de classificação (Bruno Miani CBV)

Sada garantiu a ponta na classe de classificação (Bruno Miani CBV)

Hoje Sesi x Juiz de Fora fecham a penúltima rodada. O time de Marcos Pacheco não terá Aracaju, com dengue, Murilo, em recuperação de problema no cotovelo, e Serginho Escadinha, com virose. O jogo pode ser bem mais complicado do que o esperado diante do time mineiro, bem treinado por Henrique Furtado.

Sada (1º), Montes Claros (5º) e Canoas (8º) não mudam mais de posição. Uma vitória do Sesi hoje também garante o Brasil Kirin em quarto. Restaria assim na rodada final a luta pelo segundo lugar: Taubaté com vantagem de, pelo menos, dois pontos sobre o Sesi, e Minas (31) e Juiz de Fora (29) duelando pelo sexto lugar. Na última rodada, os jogos que interessam: Juiz de Fora x Taubaté e São Bernardo x Minas.

FEMININO

Rexona-Sesc x Pinheiros

Dentil/Praia Clube x Fluminense

Vôlei Nestlé x Terracap/Brasília

Genter/Bauru x Camponesa/Minas

Assim estão os confrontos das quartas de final do feminino. Mas no fim de semana, diferentemente do masculino, ainda existe boa chance de mudanças. O único com posição garantida é o líder Rexona-Sesc.

O time carioca ficará de olho nos duelos entre Fluminense x Sesi e Pinheiros x Rio do Sul. O Tricolor tem um ponto a mais do que o tradicional clube paulistano. Para evitar o clássico carioca nas quartas, precisará vencer por 3 a 0 ou 3 a 1.

Rexona é líder absoluto no feminino (Beto Talmeli/Divulgação)

Rexona é líder absoluto no feminino (Beto Talmeli/Divulgação)

Quem ficar em segundo pegará Dentil/Praia Clube ou Vôlei Nestlé. O time de Uberlândia soma 49 pontos, um a mais do que o de Osasco. Na rodada final, as mineiras duelarão com o Rexona, no Rio, enquanto as paulistas serão visitantes diante do Genter/Bauru.

O time do interior paulista está atualmente em quarto lugar, com 40 pontos, seguido por Camponesa/Minas (39) e Terracap/Brasília (37). E esta briga é bem interessante e influencia no emparceiramento de toda a fase final dos playoffs.

O Minas, que enfrentará o Renata/Valinhos, e o Brasília, diante do São Caetano, deverão fazer o dever e vencer os jogos fora de casa, sem necessidade de tie-break. Assim, a responsabilidade do Bauru aumenta diante do Vôlei Nestlé.

Façam suas apostas!



MaisRecentes

Vaivém: Hooker veste a “camisa” de Osasco



Continue Lendo

Brasil se recupera com 3 a 0. Mas não foi assim tão fácil



Continue Lendo

Uma satisfação



Continue Lendo