Superliga: veja como está a briga pelos playoffs



Um panorama da Superliga na véspera da definição dos playoffs:

MASCULINO

Sada/Cruzeiro x Lebes/Gedore/Canoas

Funvic/Taubaté x Juiz de Fora

Sesi x Minas

Brasil Kirin x Montes Claros

Tudo indica que assim ficará desenhada a fase de quartas de final da Superliga masculina.

Sada garantiu a ponta na classe de classificação (Bruno Miani CBV)

Sada garantiu a ponta na classe de classificação (Bruno Miani CBV)

Hoje Sesi x Juiz de Fora fecham a penúltima rodada. O time de Marcos Pacheco não terá Aracaju, com dengue, Murilo, em recuperação de problema no cotovelo, e Serginho Escadinha, com virose. O jogo pode ser bem mais complicado do que o esperado diante do time mineiro, bem treinado por Henrique Furtado.

Sada (1º), Montes Claros (5º) e Canoas (8º) não mudam mais de posição. Uma vitória do Sesi hoje também garante o Brasil Kirin em quarto. Restaria assim na rodada final a luta pelo segundo lugar: Taubaté com vantagem de, pelo menos, dois pontos sobre o Sesi, e Minas (31) e Juiz de Fora (29) duelando pelo sexto lugar. Na última rodada, os jogos que interessam: Juiz de Fora x Taubaté e São Bernardo x Minas.

FEMININO

Rexona-Sesc x Pinheiros

Dentil/Praia Clube x Fluminense

Vôlei Nestlé x Terracap/Brasília

Genter/Bauru x Camponesa/Minas

Assim estão os confrontos das quartas de final do feminino. Mas no fim de semana, diferentemente do masculino, ainda existe boa chance de mudanças. O único com posição garantida é o líder Rexona-Sesc.

O time carioca ficará de olho nos duelos entre Fluminense x Sesi e Pinheiros x Rio do Sul. O Tricolor tem um ponto a mais do que o tradicional clube paulistano. Para evitar o clássico carioca nas quartas, precisará vencer por 3 a 0 ou 3 a 1.

Rexona é líder absoluto no feminino (Beto Talmeli/Divulgação)

Rexona é líder absoluto no feminino (Beto Talmeli/Divulgação)

Quem ficar em segundo pegará Dentil/Praia Clube ou Vôlei Nestlé. O time de Uberlândia soma 49 pontos, um a mais do que o de Osasco. Na rodada final, as mineiras duelarão com o Rexona, no Rio, enquanto as paulistas serão visitantes diante do Genter/Bauru.

O time do interior paulista está atualmente em quarto lugar, com 40 pontos, seguido por Camponesa/Minas (39) e Terracap/Brasília (37). E esta briga é bem interessante e influencia no emparceiramento de toda a fase final dos playoffs.

O Minas, que enfrentará o Renata/Valinhos, e o Brasília, diante do São Caetano, deverão fazer o dever e vencer os jogos fora de casa, sem necessidade de tie-break. Assim, a responsabilidade do Bauru aumenta diante do Vôlei Nestlé.

Façam suas apostas!



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo