Superliga masculina vê briga por posições na reta final da fase de classificação



Falta pouco para definição dos playoffs da Superliga masculina. E a briga por uma posição melhor está boa demais.

A primeira delas é pela liderança. O Sada/Cruzeiro soma 53 pontos, dois a mais do que o Sesi. Porém, por ter feito um jogo a mais, o time mineiro vai precisar secar o rival paulista para depender de suas próprias forças.

No sábado, o Sesi receberá o RJ Vôlei. Possibilidade grande de uma vitória que valha três pontos (3 a 0 ou 3 a 1), já que o atual campeão acumula vários resultados negativos após a debandada dos atletas que estavam sem receber salários. Caso isso se confirme, o Sesi passará a ter 54 pontos, jogando por outro triunfo contra o Montes Claros, na última rodada, para subir a 57 e garantir o título simbólico. O Sada/Cruzeiro encerrará sua participação contra o RJ Vôlei, no Tijuca Tênis Clube.

A outra briga é pelo terceiro lugar. O Brasil Kirin, com 39 pontos, é seguido pelo Vivo/Minas, com 37. Por ter um jogo a menos, o time paulista poderá garantir o posicionamento já sábado, caso vença o lanterna Funvic/Taubaté, em Campinas, por qualquer placar. Para os mineiros seguirem com esperança, terão de torcer por vitória dos visitantes, forçando a definição na rodada final, que prevê UFJF x Brasil Kirin e Funvic/Taubaté x Vivo/Minas.

Já a briga pelo quinto lugar está aberta. O RJ Vôlei, com 32 pontos, terá a difícil tarefa de roubar pontos dos dois líderes para ter uma chance. Caso perca os dois jogos, terá de torcer contra o Kappesberg/Canoas, que soma 31, e que fará duelos contra a UFJF (casa) e São Bernardo (fora). Nesta disputa, acho muito difícil que os gaúchos não terminem em quinto.

A outra briga é pelo sétimo lugar. O São Bernardo ultrapassou o Moda Maringá na rodada do fim de semana, abrindo dois pontos (26 a 24). Os paulistas, além do Canoas, irão duelar com Voltaço, fora de casa, no sábado. Já os paranaenses jogarão contra o Funvic/Taubaté e o Voltaço, em casa. Chance de duas boas vitórias para pressionar o rival do ABC. Matematicamente, a UFJF, com 19 pontos, pode ultrapassar os paranaenses e ficar em oitavo. Mas não acredito que isso aconteça.

Hoje, os duelos nos playoffs seriam:

Sada/Cruzeiro (1) x Moda Maringá (8)

Sesi (2) x São Bernardo (7)

Brasil Kirin (3) x Kappesberg/Canoas (6)

Vivo/Minas (4) x RJ Vôlei (5)

Acredito, porém, que a classificação final deixe os playoffs com:

Sesi (1) x São Bernardo (8)

Sada/Cruzeiro (2) x Moda Maringá (7)

Brasil Kirin (3) x RJ Vôlei (6)

Vivo/Minas (4)  x Kappesberg/Canoas (5)

 



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo