Superliga masculina quente dentro e fora da quadra



Com o Sada/Cruzeiro sobrando na liderança, a Superliga masculina vê uma briga interessante pelo segundo lugar. Com quatro jogos a disputar até o fim da fase de classificação, três times estão na disputa: Sesi (43 pontos), Funvic/Taubaté (42) e Brasil Kirin (40).

Neste sábado, o atual campeão da Copa do Brasil repetiu o resultado diante do Sesi, vencendo, em Taubaté, o confronto direto por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-22). O levantador Rapha foi eleito o melhor em quadra. Já o oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos.

Impressionante com o Sesi tem dificuldades diante do time de Cezar Douglas. É uma série de decisões perdidas (Paulista, Copa do Brasil). Esperava um jogo bem mais equilibrado neste sábado.

Já o Brasil Kirin perdeu um ponto valioso em Campinas após vencer Montes Claros, quinto colocado, no tie-break: 18-25, 25-22, 25-16, 21-25 e 15-9.

Dileo em ação contra Montes Claros (Divulgação)

Dileo em ação contra Montes Claros (Divulgação)

Na próxima rodada, mais um confronto direto: o Brasil Kirin enfrentará na quinta-feira, às 21h55, o Sesi-SP, na Vila Leopoldina. Já Taubaté receberá o São Bernardo.

Por fim, o fim de semana foi quente nas redes sociais. Ontem, o levantador William, do Sada, escreveu após a vitória do Brasil Kirin: “Campinas é o lugar onde os times são mais garfinhados que eu já vi na minha vida! Me desculpem a sinceridade. Vídeo check em campinas já!!!”. Ele se referia aos lances polêmicos, um deles no quinto set. Gustavo Endres, diretor do Lebes/Gedore/Canoas, foi outro a apontar o erro: “Outra bola muito dentro que foi marcada fora no 8º ponto do @VoleiBRKirin x @voleimoc no 5º set. Por favor @volei VIDEO CHECK!!!”.

Quem não gostou foi o técnico Horacio Dileo, do Brasil Kirin, que também respondeu via Twitter: “Todos treinam , todos planejam , todos jogam. BRASIL KIRIN também. Não precisamos de ajuda de ninguém.RESPEITEM se desejam ser RESPEITADOS.
Quando BRASIL KIRIM perde PARABENIZA a quem ganhou e depois volta a trabalhar. Não reclama NUNCA !!! Respeitem pra ser RESPEITADOS”.

Antes, Bruninho também usou as redes sociais para reclamar da falta de transmissão do jogo entre Funvic/Taubaté x Sesi. Mensagem endereçada ao gestor do time do interior, Ricardo Navajas.

“Bom dia a todos..hoje temos um jogão pela Superliga aqui contra Taubaté…7 campeões olímpicos em quadra…e não teremos transmissão! Porém dessa vez a TV e nem a CBV tem culpa….a Rede TV ofereceu duas datas para a transmissão da partida e o diretor de Taubaté não aceitou. Alegou que a torcida não compareceria no horário da partida (sábado 14:15). Eu já joguei algumas vezes em Taubaté e a torcida independente do horário e dia sempre comparece! Estou escrevendo isso pois lutamos muito para ter uma TV aberta e quando temos a possibilidade ficamos nas mãos de pessoas que não pensam no voleibol como um todo. Isso é uma pena….Não me calarei quando perceber que nosso movimento estiver dendo prejudicado! Uma pena para os torcedores que não poderão comparecer aqui no ginásio hoje. Fica aqui o meu desabafo. Tenho certeza que essa decisão nem chega aos jogadores e comissão de Taubaté que tb gostariam que essa partida fosse transmitida!!!”.

A coisa está quente!



MaisRecentes

Brasil impõe primeira derrota à Turquia na Liga das Nações



Continue Lendo

Entrevista com Kerri Walsh, três vezes campeã olímpica



Continue Lendo

Vaivém: Oposto troca Sada/Cruzeiro por Ribeirão



Continue Lendo