Superliga masculina quente dentro e fora da quadra



Com o Sada/Cruzeiro sobrando na liderança, a Superliga masculina vê uma briga interessante pelo segundo lugar. Com quatro jogos a disputar até o fim da fase de classificação, três times estão na disputa: Sesi (43 pontos), Funvic/Taubaté (42) e Brasil Kirin (40).

Neste sábado, o atual campeão da Copa do Brasil repetiu o resultado diante do Sesi, vencendo, em Taubaté, o confronto direto por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-22). O levantador Rapha foi eleito o melhor em quadra. Já o oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos.

Impressionante com o Sesi tem dificuldades diante do time de Cezar Douglas. É uma série de decisões perdidas (Paulista, Copa do Brasil). Esperava um jogo bem mais equilibrado neste sábado.

Já o Brasil Kirin perdeu um ponto valioso em Campinas após vencer Montes Claros, quinto colocado, no tie-break: 18-25, 25-22, 25-16, 21-25 e 15-9.

Dileo em ação contra Montes Claros (Divulgação)

Dileo em ação contra Montes Claros (Divulgação)

Na próxima rodada, mais um confronto direto: o Brasil Kirin enfrentará na quinta-feira, às 21h55, o Sesi-SP, na Vila Leopoldina. Já Taubaté receberá o São Bernardo.

Por fim, o fim de semana foi quente nas redes sociais. Ontem, o levantador William, do Sada, escreveu após a vitória do Brasil Kirin: “Campinas é o lugar onde os times são mais garfinhados que eu já vi na minha vida! Me desculpem a sinceridade. Vídeo check em campinas já!!!”. Ele se referia aos lances polêmicos, um deles no quinto set. Gustavo Endres, diretor do Lebes/Gedore/Canoas, foi outro a apontar o erro: “Outra bola muito dentro que foi marcada fora no 8º ponto do @VoleiBRKirin x @voleimoc no 5º set. Por favor @volei VIDEO CHECK!!!”.

Quem não gostou foi o técnico Horacio Dileo, do Brasil Kirin, que também respondeu via Twitter: “Todos treinam , todos planejam , todos jogam. BRASIL KIRIN também. Não precisamos de ajuda de ninguém.RESPEITEM se desejam ser RESPEITADOS.
Quando BRASIL KIRIM perde PARABENIZA a quem ganhou e depois volta a trabalhar. Não reclama NUNCA !!! Respeitem pra ser RESPEITADOS”.

Antes, Bruninho também usou as redes sociais para reclamar da falta de transmissão do jogo entre Funvic/Taubaté x Sesi. Mensagem endereçada ao gestor do time do interior, Ricardo Navajas.

“Bom dia a todos..hoje temos um jogão pela Superliga aqui contra Taubaté…7 campeões olímpicos em quadra…e não teremos transmissão! Porém dessa vez a TV e nem a CBV tem culpa….a Rede TV ofereceu duas datas para a transmissão da partida e o diretor de Taubaté não aceitou. Alegou que a torcida não compareceria no horário da partida (sábado 14:15). Eu já joguei algumas vezes em Taubaté e a torcida independente do horário e dia sempre comparece! Estou escrevendo isso pois lutamos muito para ter uma TV aberta e quando temos a possibilidade ficamos nas mãos de pessoas que não pensam no voleibol como um todo. Isso é uma pena….Não me calarei quando perceber que nosso movimento estiver dendo prejudicado! Uma pena para os torcedores que não poderão comparecer aqui no ginásio hoje. Fica aqui o meu desabafo. Tenho certeza que essa decisão nem chega aos jogadores e comissão de Taubaté que tb gostariam que essa partida fosse transmitida!!!”.

A coisa está quente!



  • Adriano Naggao

    Falando em roubo,o que o árbitro paulo turci fez com o sada cruzeiro na semifinal contra o Sesi foi ridículo,garfou o cruzeiro parecia até coisa encomendada.

  • samara dos santos

    Olha, falar de arbitragem é chover no molhado. Eu achava que a canalhice era só no futebol, mas não, a coisa tomou conta do volei tbem. Não entendo o pq da CBV não usar a tecnologia nas partidas. Já que a FIVB usa. O mesmo acontece com a CBF, pq a FIFA usa. Falar que nao tem maracutaia, favorecimento é brincadeira. CBV, CBF tudo farinha do mesmo saco. Tudo com seus clubinhos favoritos. Ta foda sentir orgulho de ser brasileiro viu…
    Tanto futebol qnto volei os clubes tem que ser melhores que os adversarios e bem melhores que as intenções dos “juizes”.
    #cansei

  • Senhor Omar – Trágico

    Taubaté vetou a transmissão? Que vergonha. Deve ser por isso que os clássicos não são transmitidos na TV. Os próprios dirigentes são os responsáveis… os jogadores reclamam e nem sabem quem está por trás do descaso com o torcedor. Tá aí um exemplo.

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo