Superliga B é oficialmente criada



A CBV oficializou, nesta quarta-feira, a criação da Superliga B masculina.

Oito times vão disputar o título e uma vaga na Superliga A a partir de janeiro.

Seis estados disputarão a Superliga B. São Paulo terá três representantes: Funvic/Midiafone, de Pindamonhangaba; Santo André e Climed/Atibaia. Os outros times são: Morro da Fumaça (SC), Sport Clube do Recife (PE), UFC/Ceará (CE); APAV/Canoas (RS) e Clube do Remo (PA).

O sistema de disputa é diferente da Superliga A. Na fase classificatória, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro (Na chave A, estarão: Funvic/Midiafone, Morro da Fumaça, Sport Clube do Recife e UFC/Ceará. Santo André, Climed/Atibaia, APAV/Canoas e Clube do Remo formam a chave B).

Ao todo, os times disputarão quatro etapas classificatórias no sistema de grand prix. Em cada disputa, uma equipe sediará os jogos e receberá em seu ginásio as outras três. Todos jogarão contra todos e acumularão pontos dentro de seu respectivo grupo.

Ao final da fase classificatória, os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais, que serão disputadas em uma série melhor-de-três partidas. Os vencedores passarão para a final.

O sistema de pontuação será o mesmo adotado na Superliga A. A tabela da competição e o regulamento serão divulgados em janeiro.

Com a criação da nova categoria, a Liga Nacional 2012 passará a classificar o campeão para a disputa da Série B da Superliga.



MaisRecentes

Brasil terá dupla europeia pela frente na fase final



Continue Lendo

Não dá pra achar normal jogar duas vezes em 13h



Continue Lendo

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo