Sollys/Nestlé na final… ops, na semi



De virada, o Sollys/Nestlé derrotou, nesta segunda-feira, o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 a 1, parciais de 22-25, 25-20, 25-19 e 25-20, garantindo o primeiro lugar do Grupo A, com seis pontos.

De quebra, garantiu um confronto bem mais fácil na semifinal com o Lancheras, de Porto Rico, evitando cruzar com o Fenerbahce, de Mari e Paula Pequeno, que vencia as porto-riquenhas enquanto escrevia esse post.  Assim, já se pode dizer que o time brasileiro é o primeiro finalista do Campeonato Mundial. Vai ficar no aguardo de Fener ou Rabita para conhecer seu rival na decisão em Doha.

Fernanda Garay, com 20 pontos (17 no ataque e três no bloqueio), foi a maior anotadora do Sollys, seguida por Sheilla (17, sendo 15 no ataque e dois no saque) e Thaisa (16, 12 no ataque e quatro no bloqueio).

Pelo Rabita, a colombiana Montaño fez 17 pontos, seguida pela alemã Grun, com 11.



  • Ismael

    Esse time do Rabita é bom, mas não melhor que o Sollys ! o Sollys é a seleção brasileira e jogam juntas a muito, muito tempo… o entrosamento não vem de hoje !

    Com os pés no chão o título esta na mão de Osasco ! Basta elas jogarem o que sabem !

  • ARTHUR
    • Luiz

      Jogou bem. Não muito! Até porque o time adversário não apresentou muita resistencia. Agora, cinco pontos de bloqueios é mesmo muito expressivo. Acho que assim ela passa a Adenísia nas estatísticas.

  • César Castro

    Muito orgulho!
    Vamos Sollys!

  • Danilo

    Orgulho de torcer por um time campeão como o sollys e que realmente pode-se dizer brasileiro, ao contrário do rabita ( uma vergonha não ter nenguma jogadora do Azerbaijão ). Cadê a Akirandewo ? nem ví jogar, sumiu. Só se salvou a Montanõ……..uahauahauha

  • Danilo

    Agradeço a torcida do desodorante pra suvaco, que assistiu a linda vitória da seleção de Osasco. mt obrigado pela audiência. Quanto aos Mari fã, torçam primeiro para o fener passar pelo rabita ( o que eu acho bem difícil ) depois somente aguardem ao massacre na final do Sollys.

    • Luiz

      Osasco é SUPER favorito, mas o bloqueio do Fenerbahce tem o bloqueio muito alto. Pode não acontecer o massacre que você tanto espera. Pode vencer, mas não vai ser fácil assim não.

  • Luiz

    Coitada da Mari! kkkkkkkkkkkkkk
    Ela nasceu pra sofrer mesmo. Mesmo jogando bem foi gongada pelo jornalista da ESPN.

    sal grosso, pimenta vermelha e arruda, Mari. Esta é a receita.

    http://espn.estadao.com.br/noticia/287326_sollys-espia-e-fenerbahce-vence-na-estreia-do-mundial-com-atuacoes-apagadas-de-paula-e-mari

    • Luiz

      kkkkkk
      Depois que alguns fãs da Mari reclamaram, o jornalista mudou a manchete e algumas linhas do texto, mas continua alfinetando a Mari chamando-a de mera coadjuvante.

      Este cara deve ser fã da Jaqueline ou da Sheilla. Só pode. Que vergolha!

      • kkkkkkkk;;;eu fui uma das que comentou lá reclamando aí o cara mudou;;;
        mas ele colocou que o proximo jogo do Fener e na terça as 8:ooh(horario de Brasilia),mas no Bandsports está escrito que o jogo será quarta as 11:oo(horario de Brasilia),ñ entendi.

        • Luiz

          É melhor se guiar pelo canal Band Sports. Já vimos que o cara que escreveu aquela matéria (três vezes) não é muito confiável.

          • é melhor mesmo,então quarta ás 11:oo(horario de Brasilia ) jogo do Fener contra Kenia Prisons no Bandsports.

  • CMA

    fãs da Mari conseguem ser mais chatos que fãs do Ricardinho. se ela mandar comer coco eles vão lá e fazem.

    • Luiz

      Qual fã que não é chato?

  • Caco

    A verdade é que tanto o Rabita quanto o Fener estão bem mais fracos do que na temporada passada. Atualmente, os times mais fortes da Europa são Dinamo Kazan, Azerrail Baku, Vakifbank, Vitra e Yamamay. A Champions League vai bombar nessa temporada. Tem ainda Dinamo Moscow, Galatasaray e RC Cannes: todas equipes mais fortes do que o Fener e o Rabita nesse ano. Como disse em outro post, é a grande chance de uma equipe brasileira vencer o mundial, fato inédito desde que o Mundial voltou. Acho que, esse campeonato, até o Amil/Campinas vencia.

    • Isabelly

      É verdade, literalmente. Por isso não concordo quando, os Comentaristas, dizem a Fortíssima Fernebahce, nem se comparada com a Temporada passada q Tinha Logam Tom (atual Unillever), Sokolova(russa) e KIM, a Coreana, excepcional, dirigido pelo José Roberto Guimarães.. O que vale é o Conjunto de Jogadoras,e não só uma…
      A Melhorzinha dessa temporada pra mim, foi a SEDA, russa se não me engano. Agora, acho que o Zé Roberto, “mandou” a Mari e a Paula, pra Turquia, por conta de seus maus rendimentos na pre- seleção,dos Jogos Olímpicos de Londres. Posição que as tomaram de lugar, cedendo para Jaqueline Fernanda Garay que vamos e viemos, tem crescido muito nas partidas e Jaque principalmente nas Defesas. Sheilla, ninguém a substitui por enquanto, só se Tandara, Natalia, Daroit, evoluam consideravelmente e treine técnicas de Jogadas de praia, assim poderão obter os recurso q só a Sheilla shot sabe fazer. rsrs’
      Me desculpe, se empolguei…

  • Clivia

    Que jogo bom, do Sollys e Rabita, muitos rallys jogao mesmo. Sollys campeão mundial. Outro bom jogo, estou torcendo que o Fener passe pelo Rabita, será Fener e Sollys. Acho que o Fenerbache teria mais chances com a Kim, pois na minha opinião não existe time que bata o Sollys.
    OBS a Mari voltou a jogar, fiquei feliz, mas a Thaisa jogou muito tb. Junto com a Fernanda!

    • Luiz

      Eu nem acho o Fener tão fraco. O problema é que a levantadora é MEDONHA! Ela espeta todas as bolas, e só tem entrosamento mesmo é com a oposta Seda. Assim, o time fica muito marcado. Vi várias vezes a Mari cantando jogadas pra ela e pedindo bolas, mas ela não levantava.

      • Isabelly

        Concordo, ate porque a levantadora da Temporada passada a NAZ, é a levantora Titular da Seleção Turca. E sabendo que, era Comandada pelo nosso técnico Zé Roberto Guimarães, ele o auxiliava nas Melhores Jogadas. Agora tudo muda quando, a levantadora já não é boa tecnicamente, com as bolas todas espetadas, como você disse, sem entrosamento com as Brasileiras, fato desconsiderável, pois na minha opinião uma boa levantadora tem que ser no minimo adaptável à mudanças para não ficar com as jogadas marcadas; Complicado, eu ainda acho particularmente um certo pré- conceito das nossas Jogadoras, pois os defora são mais sucetíveis ás européias, russas e tals ^^

  • lucas kazan

    o time do Fenerbahçe não é o mesmo de 2010 é um time que esta bem mudado pois agora passa ter mais jogadoras de seu país é um otimo time mas perdeu a kim tem um novo tecnico e a equipe não está bem entrozada fatores que pode favoreçer o sollys ja o rabita baku para mim é um cavalo paraguaio, sim é uma boa equipe mas é as jogadoras que nao tem muitos destaques internacionais,ja o sollys londres ajudou muito principalmente na defesa que no sollys era um problema,todo mundo sabe que o sollys tem o melhor bloqueio do brasil isso ajudou muito na vitoria da equipe go sollys o unico time brasileiro a ter 4 participaçoes e o unico do mundo chupa unilixo

    • juninho

      Meu amigo, vc falar que a equipe do Rabita não conta com jogadoras com destaques internacionais é tenso…Só pra constar:
      Pontas:
      1) Angelina Grun: alemã que jogou temporada passada no Dínamo de Moscou sendo eleita MVP do campeonato russo. Saiu das areias e voltou p seleção p tentar conseguir uma vaga nas olimpíadas;
      2) Aurea Cruz: jogadora de Porto Rico que atuava no Villa Cortese junto com a Berg e a Aguero. Joga muito bola mas atualmente se encontra sem ritmo.
      Meios:
      1) Akinrandewo: americana que dispensa comentários. Sempre figurando como melhor bloqueio de todas as competições que disputa além de ser titular absoluta do time dos EUA. Foi pretendida pelo Univer.
      2) Krsmanovic: sérvia que está no time do Rabita há várias temporadas sendo referência p o time.
      Levantadora:
      1) Skorupa: levantadora titular da seleção da Polônia
      Opostas:
      1) Montaño: jogadora colombiana pretendida pelo Volei Amil. Maior pontuadora de todos os times que passou e quase de todos os campeonatos que disputou.
      2) Starovic: reserva imediata da Brakocevic na seleção sérvia. Está no time do Rabita há pelo menos 4 temporadas.
      Dessa forma, TODAS as jogadoras são conhecidas e reconhecidas internacionalmente e tem muitas chances na Champions League.
      O time do Rabita foi formado há menos de 1 mês e sofre e muito com a falta de entrosamento,além do que elas só disputaram jogos amistosos antes do mundial e para completar a maioria vieram de férias e não estão 100% fisicamente.

      • Luiz

        Cara, o Rabita formou um grande time. As sacadoras são bem agressivas. Quando este time pegar liga vai dar trabalho. Mari que se cuide com aqueles saques viagem.

      • lucas kazan

        o que eu quis dizer é que algumas jogadoras do rabita baku não tem destaques com suas seleçoes em campeonatos internacionais estou corrigindo o que eu quis dizer sobre destaque internacionais.

  • lucas kazan

    a paula acha que ta aonde só para fazer 3 pontos .

    • Luiz

      kkkkkkkkkkkk
      Ela foi substituida e ficou com cara de ……

      Mari melhorou muito. Principalmente na atitude. Ela estava entrando na frente das jogadoras para fazer o passe. Espero mesmo que seja uma evolução. Está na frente da Camila Brait nas estatísticas de passe. Vamos ver daqui pra frente.

  • espilingarda

    só um desastre para o sollys perder o titulo, pq vamos combinar paula e mari no fener não estão jogando nada assisti o jogo e não vi nd d mais na mari e a paula 3 pontos define e as outras jogadoras nunca ouvi falar, sendo assim nao apostaria na final sollys x fener e sim sollys x rabita, e a historia nós vimos hj…

    • Luiz

      O Fener tem a vantágem de ter o bloqueio muito alto. Não há atálhos na rede, nem da levantadora. Caberá a Fabíola burlar esta muralha.

      • Leo

        Mari vai meter bola no Osasco … será campeã pelo Fener.
        E ano que vem Mari volta a jogar no Osasco.
        Vi isso .. o Luizomar quer ela lá .. ainda mais por ela vir com 0 pontos no ranking.

  • leandro

    Gente é verdade que o Luizomar quer a MARI no Osasco p. próxima temporada ?
    Vi falando que ela volta com pontos 0 por ser repatriada .. e Jaque vai p. SESI …
    O Luizomar era téc da Mari no Juvenil do Osasco ele adora ela.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo