Sollys/Nestlé comprova favoritismo e está na final. No fim, desentendimento



Sem maiores problemas, o Sollys/Nestlé se garantiu em mais uma decisão da Superliga, ao vencer a desfalcada Usiminas/Minas, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira.

Um resultado lógico, que não diminui em nada a boa campanha das mineiras na competição e apenas ratifica a força do time de Osasco, sempre apontado como candidato ao título e que ganhou corpo do returno aos playoffs.

Só achei desnecessário o jogo terminar em mais um bate-boca.  No cumprimento entre os times na rede, Ivna, do Sollys/Nestlé, tirou a mão ao cruzar com a cubana Herrera. A caribenha se irritou e questionou a atitude da jovem atacante, ex-Minas. Na minha opinião, com razão.

Atitudes assim só diminuem o espetáculo. Rivalidade sadia é bacana, mas exagerar na dose faz o jogo perder seu foco principal, aumentando o espaço para polêmicas, birras e briguinhas.

 



  • Jailson

    A garota Ivna deve ter se contaminado com a má educação de Jaqueline,Thaisa,Tandara e a Adenízia.

    • volei mania

      Boa jailson.Pelas imagens da tv outras jogadoras do osasco perguntavam entre si quem tinha desrespeitado Herrera.
      A jaque não gostou quando falaram com ela que foi a Ivna.
      Gostei da Adenizia que não deixou a Herrera ir tirar satisfações com a Ivna na rede, postura de profissional concentrada ao extremo.

      • Gu

        Nos brasileiros precisamos deixar este preconceito idiota de lado, as cubanas fazem a Superliga ficar ainda melhor, eu tenho grande admiração por elas. Herreira e Daymi agradeço muito a vocês duas pela aula de voleibol que estão dando ao Brasil, vcs duas são grandes estrelas deste campeonato.

        Que fiquem no Brasil por mais e mais temporadas e que tragam outras jogadoras de Cuba pra estrelar ainda mais a Superliga.

  • Marcello Souza

    Usiminas/Minas – ELIMINADO, ELIMINADO, ELIMINADO. Tchau Fernanda Isis ou melhor Fésis? Foi deplorável ver o timeco do Minas atuar hoje. Carla e Carol só rindo mesmo fraquissimas, Natasha e Fernanda Isis fizeram o feijão com arroz. Herrera parabéns por sua participação na Superliga, que volte para Cuba isso se Fidel deixa-la entrar na ilha, pode levar a Daymi com ela porque lugar de CUbanas é em Cuba. A levantadora Claudinha e a libero Tassia não comprometeram a derrota. Mas bonito mesmo foi ver a disciplina tatica e tecnica que estava nitidono time de Osasco. Assim como a Elisangela a Fésis vai descansar. TCHAU Fernanda Isis você terá mais tempo para fazer a chapinha, aproveita e empresta para a Carla.

    • mari diva

      Eu tenho pena de voce.

      • Marcello Souza

        E eu muito mais de você.

        • Roger

          Escroto vc e comportamento idêntico ao time que vc torce…

          • Marco Túlio

            Torce pelo Sesi amigão? Se for seu masculino e feminino ficaram nas quartas…

            Se for Sollys, vai chorar com a derrota na final para o Unilever!!

          • Marcello Souza

            Obrigado amigão.

  • mari diva

    A Ivna é ridícula.
    Mas isso as “comadres” Natalia, Tandara e cia limitada não condenam via redes sociais. Hipocrisia reina, meu caro.

  • Jairo(RJ)

    Nós estávamos falando do quê mesmo em posts anteriores? Ah, sim, preconceitos , revanchismos, etc.
    Então, tá, continuaremos abordando o assunto. Um dia quem sabe falaremos apenas de voleibol.

    • Joao Paulo

      É facil amigo. Nao leia…

  • Afonso RJ

    Deu o esperado. Jogo sem emoção, o Sollys não foi ameaçado em nenhum momento.
    De qualquer forma, o Minas sai de cabeça erguida.

    Quanto ao gesto da Ivna de retirar a mão para a cubana na hora do cumprimento final na rede foi deselegante e reprovável. Se fosse após um jogo tenso e disputado, haveria um atenuante, mas não foi o caso. Foi um jogo em que o Minas lutou, mas em momento nenhum foi páreo para o Osasco.

    Em homenagem a um colega aqui do blog, diria que a CBV punir a Ramirez e deixar a atitude da Ivna passar em branco é no mínimo uma incongruência.

  • Bruno César

    Parabéns ao Sollys, que era o favorito nesse playoff mas aquele primeiro jogo foi triste viu…
    E como “quase ninguem” tinha apostado, teremos Unilever x Sollys na final.
    Que surpresa!!!
    VF investiu, Sesi surgiu, Minas tentou mas lá vamos nós de novo, de novo e de novo ver essa final.
    Uma surpresa de vez em quando seria legal também.

  • dada

    Roubado, o minas foi roubado na cara dura no primeiro jogo. A expulsão da Ramirez desse jogo foi totalmente injunsta.

    Engraçado que a imprensa elege seus favoritos. nao vi nenhuma critica sobre a arbitragem do primeiro jogo do Sollys com o Minas.

    o bandeira fica em cima da linha e marcou 3 bolas que foram dentro, fora.

    volei é um jogo muito rapido. qualquer desestabilizada emocional o time perde.

    • falar de roubo no primeiro jogo é ridiculo,o time do minas feminino é fraco,só chegou onde chegou por sorte.pode ser e espero que melhorem,pois mesm sendo torcedor do osasco,gostaria de ver outros times na final além de osasco e rio.não achem desculpas na arbiragem,achem e evoluam com seus erros.

  • Carlos

    Tem certas coisas que não tem explicação. Fruto de uma geração estúpida, que cresceu ouvindo Galvão Bueno dizer, no futebol, que ganhar da Argentina é muito melhor, e no volei, que ganhar das cubanas é bom demais! Criou-se uma rivalidade sem justificativa, e hoje parte dos brasileiros enxergam as cubanas como as grandes vilãs! Absurdo!!!

    • Joao Paulo

      Bom Carlos, se voce acompanhasse volei desde a epoca que a selecao de Cuba era a maior potencia do mundo entenderia o pq da rivalidade. Inclusive com brigas que chegaram as vias de fato.
      Eram jogos tensos, cheios de provocacoes e alimentando uma rivalidade.
      Estupido e voce de nao enxergar isso e culpar o Galvao Bueno… so rindo!!!rs

      • Roger

        Ridículo é o povo comprar essa briga se até mesmo as jogadoras não tratam as cubanas como inimigas… Já até vieram ao Brasil passar carnaval na companhia de Virna e Leila…. Povo ignorante…

  • Euri

    O que eu achei:
    1 – O Minas, mesmo sem suas titulares, ainda fez uma jogo mais bem jogado do que o Volei Futuro contra o Rio.
    2 – O pessoal do MInas precisa investir mais em reservas e orientar as suas jogadoras de que disciplina é uma coisa importante em qualquer esporte, se não fosse não existiriam os juízes e nem cartão amarelo.
    3 -O Osasco é favorito ao título pq todas suas jogadoras estão jogando bem em todos os fundamentos e quando uma não está jogando 100% sempre tem outra que joga a 200% (caso da Adenízia no jogo)

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    as cubanas jogam com muita garra,podem não gostar ,mais tem que respeitar,e levaram um time muito inferior aos outros a um belo campeonato.essas brigas e discussões são coisas de sangue quente.

  • Kaio

    Daniel faça correção no texto, pois a Ivna bateu na mão da cubana. O que houve, foi a forma que ela bateu, cubana não gostou. Não foi nada demais, cubana querendo aparecer.

    1:22:25 >>> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6GB39VgH8YI

    • Welmer

      Realmente foi a forma como a Ivna bateu na mão da Herrera. Deu pra perceber no momento em que ela estava reclamando para a Daymi. Mas mesmo assim eu acho que a Ivna deveria ter um pouquinho mais de respeito.

  • Marco

    Quem é Ivna? Jogou quando? Fez quantos pontos na superliga? Tem muito que aprender, garota. Antes de ser jogadora, tem que aprender a ser um ser humano. Vai continuar sentada no banco por muito tempo pois a vida pune gente mal educada…

  • A Ivna é ridícula.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo