Sollys não decepciona. Trentino atropela



A primeira metade das semifinais do Mundial de Clubes apresentou a lógica na abertura e uma surra sem dó nem piedade na sequência.

Como previsto por todos, o Sollys/Nestlé bateu o Lancheras, de Porto Rico, por 3 a 0, parciais de 25-13, 25-15 e 25-15. Sem dar qualquer chance para o rival, o time brasileiro aguarda agora Fenerbahce ou Rabita Baku.

O jogo foi tão fácil que Luizomar de Moura colocou várias reservas em quadra e o panorama do jogo não mudou. Thaisa, uma das titulares a jogar toda a partida, foi a  maior pontuadora com 10 acertos, seguida pela companheira de posição Adenízia, com nove. Entre as reservas, Ivna pontuou cinco vezes.

Uma moleza sem tamanho, que não vale como referência para a final. O mérito do time foi ter mantido a concentração e a seriedade contra um adversário tão fraquinho.

Na sequência, um outro atropelamento. Porém, o nível entre os dois era muito mais parecido, o que transforma o resultado do Trentino sobre o Zenit Kazan, de certa forma, em assustador.

O atual tricampeão do mundo triturou o rival ao fazer 3 a 0, parciais de 25-14, 25-20 e 25-14. O tcheco Stokr e o cubano Juantorena, 19 e 17 pontos, respectivamente, lideraram o Trentino.

Admito estar espantado com a facilidade com que os italianos esmagaram os russos.  Vejam os números:

– O único a chegar em dois dígitos de pontuação no Zenit foi Mikhaylov, com 11

– Os russos fizeram apenas um ponto de bloqueio em três sets, com Berezhko, que é ponta, não central. Mérito para a variação de jogadas do levantador Rapha e para o espantoso aproveitamento dos atacantes. O Trentino pontuou dez vezes no fundamento. 

– No saque, três pontos russos, metade do que fizeram os italianos.

– O bom ponta americano Matt Anderson fez apenas três pontos, sendo sacado logo no início.

Bom, se Sada/Cruzeiro ou Belchatow quiserem impedir o tetra do Trentino, terão de jogar muita bola.

 



  • juliana

    vai ser jogaço a final tanto se for com o sada e o time polones

  • Emanuella

    Nossa surpreendente a surra do Trentino no Zenit, como pode isso gente???

    muito feliz pelo Sollys, acho que ganham esse torneio fácil. primeira vez que um time do Brasil será campeão mundial. amanhã é só finalizar.

    • Maria Aparecida

      Considerando apenas a historia recente, Sadia EC e Leites Nestlé já foram campeões no feminino.

  • Antonio

    Das duas, uma: ou o Trentino escondeu o jogo na partida com o Sada ou o Zenit não acordou pro jogo! Vai dar Sada x Trentino na final com certeza!

    • tiago

      Acredito q o Trentino deu uma segurada no jogo contra o cruzeiro com medo de ser primeiro do grupo e pegar o zenit na semi,masnao deu certo e ficou em primeiro.E no jogo de hj acho q o trentino jogou mais mesmo,pois o zenit teve menos erros q o trentino,14 contra 17 dos italianos.

  • Afonso RJ

    A quem possa interessar:
    Jogo Sollys x Lancheras na íntegra: YouTube

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KzHzKr7Qhto

  • debygoiania

    Daniel, não estranhei o resultado do Trentino.
    O Zenit esse ano foi pessimamente montado.
    O Vermiglio só sabe catimbar. O Apalikov é um péssimo central. O Mikhaylov não veio pro jogo e o Anderson nem foi ao Katar!

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo