Sobrou emoção no sábado de vôlei



Quem pôde acompanhar in loco, pela TV ou pelo computador os playoffs da Superliga neste sábado não tem motivos para reclamar.

Bons jogos, grandes jogadas, emoção e certeza (pelo menos minha) de que teremos uma reta final de temporada memorável.

Alan no ataque pelo Sesi (Wander Roberto)

Alan no ataque pelo Sesi (Wander Roberto)

O Minas foi o personagem dos dois duelos do dia. No masculino, à tarde, o jovem time de Nery Tambeiro abriu 2 a 0 no Sesi, na Vila Leopoldina, com boa atuação dos centrais Flávio e Petrus. Os mineiros chegaram a ter match point no quinto set, mas Bisset desperdiçou o ataque. O experiente grupo de Marcos Pacheco conseguiu a virada, com ajuda do banco. Rafa, Aracaju e Murilo ajudaram, em diferentes momentos, a construir a vitória paulista na abertura da série em melhor de cinco: 20-25, 23-25, 25-23, 25-23 e 18-16. Douglas Souza foi eleito na votação popular o melhor da partida.

Já à noite, em BH, o Camponesa/Minas fez 1 a 0 na série em melhor de três das quartas de final da Superliga feminina diante do Genter/Bauru, com atuação soberba da americana Destinee Hooker. Com 32 pontos, ela comandou a virada mineira por 3 a 2: 23-25, 21-25, 25-16, 25-22 e 15-10. É justo também citar a entrada de Karine no lugar de Naiane pelo lado mineiro, além da atuação segura de Bruna no ataque pelo lado paulista.

Hooker foi o desafogo do Minas no ataque (Orlando Bento)

Hooker foi o desafogo do Minas no ataque (Orlando Bento)

O sábado de vôlei ainda contou com as vitórias do Dentil/Praia Clube sobre o Terracap/Brasília, de virada, em Uberlândia, por 3 a 1: 20-25, 25-19, 25-20 e 25-15. Importante triunfo mineiro sem contar com a central Fabiana. Em Juiz de Fora, o time da casa perdeu em sets diretos para o Funvic/Taubaté. Mas não foi tão fácil como o placar pode sugerir: o bom e jovem time mineiro equilibrou as parciais iniciais e vendeu caro o resultado: 29-27, 25-23 e 25-18.



MaisRecentes

Vaivém: Rosamaria se despede do Minas



Continue Lendo

Vaivém: Uriarte do Sada/Cruzeiro para o EMS/Taubaté?



Continue Lendo

Vaivém: Novo técnico para o Corinthians/Guarulhos virá do Japão



Continue Lendo