Sobrou emoção no sábado de vôlei



Quem pôde acompanhar in loco, pela TV ou pelo computador os playoffs da Superliga neste sábado não tem motivos para reclamar.

Bons jogos, grandes jogadas, emoção e certeza (pelo menos minha) de que teremos uma reta final de temporada memorável.

Alan no ataque pelo Sesi (Wander Roberto)

Alan no ataque pelo Sesi (Wander Roberto)

O Minas foi o personagem dos dois duelos do dia. No masculino, à tarde, o jovem time de Nery Tambeiro abriu 2 a 0 no Sesi, na Vila Leopoldina, com boa atuação dos centrais Flávio e Petrus. Os mineiros chegaram a ter match point no quinto set, mas Bisset desperdiçou o ataque. O experiente grupo de Marcos Pacheco conseguiu a virada, com ajuda do banco. Rafa, Aracaju e Murilo ajudaram, em diferentes momentos, a construir a vitória paulista na abertura da série em melhor de cinco: 20-25, 23-25, 25-23, 25-23 e 18-16. Douglas Souza foi eleito na votação popular o melhor da partida.

Já à noite, em BH, o Camponesa/Minas fez 1 a 0 na série em melhor de três das quartas de final da Superliga feminina diante do Genter/Bauru, com atuação soberba da americana Destinee Hooker. Com 32 pontos, ela comandou a virada mineira por 3 a 2: 23-25, 21-25, 25-16, 25-22 e 15-10. É justo também citar a entrada de Karine no lugar de Naiane pelo lado mineiro, além da atuação segura de Bruna no ataque pelo lado paulista.

Hooker foi o desafogo do Minas no ataque (Orlando Bento)

Hooker foi o desafogo do Minas no ataque (Orlando Bento)

O sábado de vôlei ainda contou com as vitórias do Dentil/Praia Clube sobre o Terracap/Brasília, de virada, em Uberlândia, por 3 a 1: 20-25, 25-19, 25-20 e 25-15. Importante triunfo mineiro sem contar com a central Fabiana. Em Juiz de Fora, o time da casa perdeu em sets diretos para o Funvic/Taubaté. Mas não foi tão fácil como o placar pode sugerir: o bom e jovem time mineiro equilibrou as parciais iniciais e vendeu caro o resultado: 29-27, 25-23 e 25-18.



  • AfonsoRJ

    Ok. Pelo menos no feminino (que acompanho mais de perto) houve bons jogos com sua dose de emoção. Mas no frigir dos ovos os resultados foram exatamente os esperados. Para mim será surpresa se qualquer um dos quatro primeiros não chegar à poxima fase. E sem precisar do terceiro jogo.

  • Mts.tecasilva 191725rr

    Gostei bastante dos jogos também tanto no masculino como no feminino realmente a atuação da americana Hooker foi sensacional e acho que ela fez 34 pontos e não 32 . Daniel em algum momento dessa fase de playoffs ou nas finais terá o recurso do desafio, porque é por vezes frustante ver erros da arbitragem que poderiam ser corrigido se tivéssemos o recurso decidir um set e até um jogo , será possível que o principal campeonato de vôlei do país não mereça o esforço da sua federação nesse sentido.

  • kleber

    A torcida para bons jogos continuam na segunda. Torcendo MUITO pra Fluminense e Pinheiros

  • Michel Pereira

    De fato tivemos bons jogos nas quartas. Particularmente acho que tanto o Minas (no masculino) quanto o Brasília (no feminino) não mereciam a vitória; absoluta incompetência e descontrole de ambas as equipes que tiveram oportunidade de ganhar e não o fizeram. Vale registro também o erro crasso da arbitragem do jogo Minas x Sesi no 4º set: o Minas ganhava por 21×19, poderia evitar o tie-break, fez um bloqueio inconteste, na frente do 2º árbitro e o ponto foi dado ao Sesi; podia até não ter ganho o set, mas, erros de tal natureza afetam o emocional e prejudicam o jogo. Considerando que todos os jogos da série estão sendo transmitidos, era no mínimo esperado o vídeo-chek já nas quartas-de final; bola fora da CBV.
    Ademais, gostei do desempenho de times que ficaram na parte de baixo da tabela e tentaram se impor e pressionar em quadra, casos do Pinheiros e Fluminense no feminino, Juiz de Fora e Minas no masculino.
    Cumpre registrar, ainda, que em ambos os naipes os jogos entre 4º e 5º colocados efetivamente foram equilibrados. Minas x Bauru foi de grande reviravoltas, em especial a reação do Minas mesmos após estar perdendo por 2 x 0; Montes Claros x Campinas/Kirin também foi muito bom, todas as parciais terminaram com a diferença mínima de 2 pontos.
    Por fim, muito bom que os jogos estejam sendo transmitidos. Ainda melhor que no masculino sejam disputas em melhor de 5 jogos.

  • Andre Bonfim

    Vou começar a ler as matérias de vôlei do Daniel, seguia do Voloch e fui dizer que ele não era imparcial e fui bloqueado no face. rs Torço muito para nosso vôlei do Brasil, orgulho do nosso esporte!

MaisRecentes

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo