Sobre a “polêmica” Gamova



O “assunto Gamova” costuma ser polêmico no país por vários motivos. Ela já falou mal da Seleção Brasileira, carrega o status de algoz em dois Mundiais, costuma provocar as brasileiras (http://blogs.lancenet.com.br/volei/2011/01/01/gamova-diz-ao-l-nao-simpatizo-com-o-brasil/), etc… No último fim de semana, o tema voltou aos noticiários graças à resposta dela a um comentário de José Roberto Guimarães, dado em uma das várias entrevistas dele na zona mista do Ibirapuera, durante etapa brasileira do Grand Prix. Eu estava lá, ouvi, mas até agora não tinha escrito uma linha sobre o tema. Segue o link de matéria feita pelo L!Net ontem:

http://www.lancenet.com.br/volei/Gamova-Ze-Roberto-dinheiro-Mundial_0_1191480899.html

Sobre o tema, o que tenho a dizer. Não é apenas Zé Roberto que fala sobre pagamento russo para fazer sua principal atleta disputar o Campeonato Mundial. É uma informação que já ouvi de um amigo italiano e de um conhecido russo, que trabalha com vôlei, na semana passada. Ou seja: tem grande chance de ser verdade mesmo. O mesmo acontece com Sokolova, outra veterana que pode voltar para o Mundial.

E isso é errado? Até que me provem o contrário, não. Cada país deve saber como gastar o seu dinheiro. Se os russos querem “comprar” duas atletas que já deram muitas alegrias ao país, azar ou sorte deles.

O ponto que quero levantar é o seguinte: no meu “mundo ideal”,  atleta não deve representar seu país simplesmente por dinheiro.

O que vocês acham?

 

 

 



  • klaus

    Penso bem parecido com você Daniel.Não é errado defender uma seleção por dinheiro, mas no caso da Gamova fica bem claro que foi por isso que voltou,até porque ela estava irredutível em voltar pra seleção.Leio muitos sites de vôlei da Rússia e em todos ela negava que voltaria e de repente do nada, ela diz que volta.Acho que é uma estratégia do Zé Roberto, em criar uma polêmica.As russas são muito frias e certamente virão mordidas e isso pode ser bom pra gente, além do fato de criar atrito entre as demais jogadoras, pois sabemos bem que a Sokolova se importa mesmo é com dinheiro e a Goncharova nunca se deu bem com a Gamova.Vamos esperar pra ver.

    • hicham

      Concordo com voce Klaus,mas acho também que a Gamova e a Sokolova estão certas em engordar mais as suas contas bancárias(bestas seriam elas se não aceitassem uma boa grana para vestir a camisa russa novamente) São jogadoras consagradíssimas e não precisam provar mais nada para ninguém,concorda ?No mundial que se aproxima espero ter mais um tira-teima dessa grande rivalidade e espero uma nova vitória brasileira-especialmente num cruzamento mata-mata.Quanto a Goncharova não gostar da Gamova é problema dela-na minha opinião ela é muito inferior ao que joga a Gamova.Já a Sokolava esta em fim de carreira e já não tem o mesmo rendimento de anos atrás.Lembro-me que nos primeiros anos de sua carreira ela tinha um saque viagem fortíssimo e muito regular.Hoje ela saca tático-você já reparou nessa mudança dela ? Outra atacante fortíssima em todos os fundamentos também era a Godina.Além de muito alta também-1.97cm. Abraços Klaus…

      • klaus

        Reparei sim Hicham no saque dela .Pra mim Sokolova é a grande jogadora russa, melhor até que a Gamova e você tocou na Godina,meu Deus, até hoje eu fico com cisma quando falo dela, sei lá, ela metia medo.E o Zé Roberto sempre foi discreto, ele não falaria isso do nada.Pra mim é estratégia.Agora, sinceramente se a Rússia sair antes eu fico muito mais feliz ainda.Nessa história toda,o que não gostei foi do fato do Zé revelar a fonte e acho que pegou mal pra Sokolova .Gosto dela, além de tudo que representa no vôlei, é simpática.Abraços Hicham.

        • hicham

          Sim Klaus a ex-jogadora Godina era fera em todas as posições de ataque e o seu saque era incrivelmente forte e fazia muitos aces diretos nas quadras adversárias.A Sokolova-essa sim-esta em fim de carreira,mas é digna de todos os elogios-sempre jogou muito e nunca foi mascarada.Já o nosso técnico brasileiro atual é mais esperto do que muita gente imagina-enquanto todos estão indo ele já esta voltando com a faca e o queijo na mão.Ele ás vezes dá uma de bobo(no bom sentido) mas ali tem uma cabeça muito pensante,concorda ? Abração Klaus e tudo de bom prá você.

          • klaus

            Concordo e muito.Foi de caso pensado e espero que dê muito certo.Mas a nossa seleção está jogando tão bem que se nada de ruim acontecer acho que esse Mundial vai vir.A Gamova jogou demais o Mundial de Clubes mas no time tinha duas ponteiras ótimas de passe e isso facilitava pra levantadora.Agora nesse time russo só tem opostas e nenhuma ponteira de qualidade.Nem a Sokolova é tão boa passadora assim e a Kosheleva é um desastre no passe.Me lembro ano passado o Zé Roberto dizendo num pedido de tempo no Grand Prix que a Kosheleva estava passando.Sempre rio com isso, pois ela sendo uma ponteira não deveria ser surpresa passar, mas no caso dela é.Abraços e fique em paz.

      • Fernando Adilio

        hicham, vc citou a jogadora que eu mais gostei na Russia.
        Elena Godina…
        Acredito que ela foi a maior carrasca do Brasil, até mais que Gamova…
        Pois na de Godina, Artamonova e Sokolova, o Brasil quase nunca ganhava delas. E diferente das outras russas, a Godina era completamente fria… não sorria nem ao ganhar o jogo.
        Lembro q ela, sokolova e artamonova… as três sacavam viagem muito forte. E nós tínhamos apenas a Ana Moser que fazia frente ao ataque delas… E depois a Elisangela que continua com a mesma força de antes.
        Bons tempos que não voltam… 😉

        • hicham

          Que legal Fernando que você também ainda se lembra da Artamonova e a Godina.As tres-Sokolova-Godina e a Artamonova tinham saques fortíssimos,mas o da Godina e da Sokolova eram devastadores para as recepções adversárias.Você deve se lembrar da final olímpica de 2000 entre Rússia e Cuba-A seleção russa abriu logo 2×0 sobre Cuba e tudo levava a crer que seria 3×0 mas Cuba virou para 3×2.As russas daquela época eram formidáveis-hoje temos apenas a Sokolova para admirarmos ainda.Lembro-me que em todas as finais olímpicas em que a Sokolova esteve e perdeu ela ficou triste e sentida ,mas não chorou como a Gamova e outras.Ênfim-ótimas lembranças de jogadoras que ficaram no passado e deixaram saudades-mesmo sendo grandes rivais do Brasil.E o Quarteto brasileiro da época que tenho mais saudades-Fernanda Venturini(era geniosa sim-mas sem dúvida a melhor levantadora que o Brasil já teve-Márcia Fú-Virna e a sensacional Ana Moser.Abraços Fernando Adilio.

  • Paulo

    Isso não é errado e nem é novidade, Mari e Sheilla revelaram no programa “Roda de Vôlei” anos atrás que a Sokolova havia recebido um apartamento para jogar as Olimpíadas de Pequim, não sei qual o motivo da Gamova ter se dado ao trabalho de responder, já que o Zé não fez nenhum julgamento, apenas afirmou algo que todos já desconfiavam, mas que bom que respondeu pois sua ironia rendeu boas risadas.

  • ALINE

    Então tá explicado pq ela faz tanto C… DOCE, dizendo que não vai mais jogar na seleção. Qto mais ela resiste mais o SUBORNO$$$$ sobe!!!
    MERCENÁRIA!!!
    Essas russas não tem é GANHADO NADA A NÍVEL MUNDIAL!!!
    Um bando de GIRAFAS provacadeiras dependentes de 2 veteranas MERCENÁRIAS: GAMOVA E SOKOLOVA…
    Esse papo de que “AS RUSSAS NAO VALORIZAM O GP” e puro “CHORORO DE PERDEDOR”!!!
    Afinal de contas as russas valorizam o que entao?
    Desde 1973 as russas nao ganham uma COPA DO MUNDO e desde 1988 as russas nao ganham uma Olimpiada, isso ainda sob a extinta bandeira vermelha sovietica…
    Elas ficam com esse papinho pra enganar bobo para nao reconhecer a superioridade do Brasil que eh ENEACAMPEAO DO GP(9 titulos!!!).
    Sem Gamova, o time russo é uma M…
    A KIM YEOUNG KONG massacrou as russas com seus 42 pontos.
    Imagina a KIM jogando junto com a levantadora TOMKOM NOOTSARA, se com essa levantadorazinha ruim coreana ela já faz 42 ptps na Rússia, imagina com uma levantadora boa…

  • Afonso RJ

    Na minha opinião, isso tudo é absolutamente irrelevante. Se voltam por dinheiro, fazem muito bem, pois são profissionais e tem mais é que se valorizar e aproveitar uma carreira sabidamente curta. Se voltam por amor à camisa, méritos delas. O que me importa é que terei mais uma oportunidade, talvez a última, de ver atletas desse calibre em quadra, pois quem gosta realmente de vôlei tem que reconhecer: por mais que nos sejam antipáticas, vão deixar saudades (assim como aquele time cubano de Mireia e cia). E além disso, ganhar delas vai ser ainda mais gostoso (impagável a cara da Gamova no final do Brasil x Russia em Londres, lembram?) 🙂

    • hicham

      Comentário sensacional o seu Afonso RJ.Falando da incrível seleção cubana dos anos 90 eu acompanhei todos aqueles jogos incríveis contra as brasileiras na época(inclusive eu até gravava os amistosos entre as equipes em fitas vhs na época).Ali o nível já era altíssimo .O que será que aconteceria se aquela formaçao cubana dos anos 90 avançasse no tempo e pudesse se confrontar com a nossa seleção brasileira atual ? Acho que o Brasil atual teria mais dificuldades para vencêlas do que qualquer seleção atual(até mesmo contra a Rússia atual e completa com Gamova e Sokolova).Qual a sua opinião Afonso ? Abraços e tudo de bom…

    • Lila Barbosa

      Perfeita sua colocação, Afonso. É isso mesmo. Ninguém se escandaliza com a ”diferença de desempenho” que os jogadores de futebol apresentam quando jogam em seus times e quando jogam na seleção… aí vem gente criticar as jogadoras russas se jogam por dinheiro? Vc bem lembrou o quão curta é a carreira de uma jogadora de vôlei. Elas têm mais que aproveitar estas oportunidades. E melhor para nós que as veremos jogar porque por mais antipática que seja. Gamova é uma tremenda jogadora. E vencer a seleção russa com ela em quadra valorizará mais a vitória brasileira.
      E sim! Que saudades daquela Cuba arrasadora! Que maravilha quando as vencíamos. O vôlei está precisando de uma rivalidade como aquela que existia entre cubanas e brasileiras! =)

  • ALINE

    A Rússia é um dos países mais corruptos do mundo, e ,com certeza, o mais corrupto da Europa. A corrupção foi um dos motivos da dissolução do enorme império soviético em 15 Repúblicas independentes. Isso reflete também no vôlei.

  • Ela já tinha deixado a seleção. Se querem que ela volte, precisam dar um bom motivo para i$$o. Acho hipocrisia querer que atletas profissionais joguem por “amor a camisa” pois as confederações não investem por amor ao esporte, e sim por premiações, venda de patrocínio e venda de direitos para tvs. Visam lucro como qualquer empresa, então os atletas precisam levar o seu, também.

  • Patricia

    Adorei a resposta da Gamova kkkkkkkkkk Agora pergunto, qual a intenção do Zé Roberto em se meter em assunto de outra seleção? Se a Confederação russa precisa de uma jogadora já aposentada da seleção e quer pagar para ela voltar a jogar um mundial, não vejo problema algum. A verdade é que a seleção russa necessita e muito da Gamova e Sokolova, porque sem elas não chegam nem nas semifinais do mundial. E também sou a favor das atletas brasileiras ganharem um bom salário enquanto estiverem representando a nossa seleção, como diz minha avó “ninguém vive de brisa”.

    • hicham

      Achei muito sensato o seu ponto de vista Patricia.Vida de atleta é curta e tem mais é que fazer um bom pé de meia mesmo enquanto pode .Se coloquem no lugar da Gamova(apesar da maioria não gostar dela). Ela está mais do que certa e a Sokolova também.Quando elas pararem de vez da seleção russa , dificilmente aparecerão outras duas jogadoras como elas.Sem as duas acredito que a seleção russa colecionará uma sucessão de derrotas frente ás brasileiras.Abraços…

  • Philip

    A CBV também paga para suas jogadoras. Não sei por qual motivo estão julgando a atitude dos russos e da jogadora. Tenham certeza que dentro das seleções brasileiras têm muita conversa sobre premiação. Não achem que é só no amor. Ainda mais depois dos escândalos na CBV, onde milhões iam para o bolso dos amigos do Ary.

    • Daniel Bortoletto

      não estamos falando em salários e premiações, Philip, que são normais, sim. Mas um valor para jogar apenas uma competição.

  • Caty

    Está certíssima. Está no direito dela. E as jogadoras brasileiras deveriam fazer o mesmo. Os jogadores da seleção masculina e feminina deveriam criar vergonha na cara e exigir explicações. Segundo algumas informações veiculadas em mídias sociais, o presidente da CBV e seus familiares faturaram as custas do esporte.
    Como sempre os atletas brasileiros são cordeirinhos.

    Segue link das reportagens: http://espn.uol.com.br/noticia/430997_familia-de-ary-graca-faturou-com-negocios-da-cbv-e-da-natacao

    http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2014/03/15/denuncia-de-corrupcao-derruba-presidente-da-cbv/

    • Paulo

      Então foi por isso que as transmissões web da Superliga pararam do nada.

    • hicham

      Concordo com voce Caty.Vida de atleta é curta e tem que jogar por amor ao seu esporte mas também aproveitar as chances financeiras quando aparecem…

  • daniel

    Não entendo a polêmica. Está recebendo para trabalhar, tudo certo! Ou aqui no blog todo mundo é voluntário?

  • Caco

    Eu pessoalmente acho que o Zé deveria ter se calado a respeito disso. Provavelmente, a Sokolova não deve ter gostado de saber que ele expôs o assunto para a imprensa.
    Além do mais, achei a resposta da Gamova inteligente e bem-humorada.
    Por outro lado, isso mostra o desespero da seleção russa e a sua própria desconfiança com o atual elenco, pois jamais pagaria, caso pensasse que o time campeão europeu desse conta.
    A verdade é que o elenco brasileiro e americano são mais fortes e, sem a Gamova, as russas não teriam a menor chance.

  • hicham

    Na minha opinião a seleção russa sem a Sokolova e Gamova é um time comum e sempre perderá nos futuros confrontos com o Brasil.E quando a Gamova se aposentar de vez dificilmente surgirá outra jogadora como foi a Gamova.Assim como em Cuba nunca mais surgiu outra jogadora como a Miréia Luís(essa sim jogava muito).Apesar de lá ser um grande celeiro de novos atletas acho difícil para elas no momento.Abraços á todos.

  • Sinceramente,acho que o Zé Roberto não tem nada a ver com isso.Isso demonstra, infelizmente,um certo temor da parte dele,pois com a Gamova, a Russia já fica um pouco mais forte, se realmente a Sokolova retornar,aí será a única seleção capaz de fazer frente ao Brasil.E a Gamova foi extremamente bem humorada.

  • Juju

    Acho normal profissionais receberem pelo trabalho independente de qual tipo de serviço executam. Os esportes estão nas mãos de federações com total autonomia que lucram um caminhão de dinheiro. Passou o tempo desse negócio de “seleção brasileira”, pensando friamente é seleção da CBV, da CBF… e sucessivamente. Por outro lado acho que o Zé Roberto não tem nada a ver com o modo como a federação russa conduz seus negócios. E a resposta da Gamova foi muito legal.

  • Mário

    Ótima resposta de Gamova. Humorada e inteligente, ante à intromissão descabida de um técnico que não tem nada a ver com isso. Além do mais, os russos não escondem e isso é muito mais transparente que a política que rodeia a CBV e inclusive os posicionamentos deste mesmo técnico, que até hoje não convenceu cortes de atletas na última Olimpíada, privilegiando jogadoras do time de onde retirava seu salário. Aliás, cadê Fernandinha, Claudinha, Daroit e outras que só entraram pra Seleção quando eram dirigidas por ele nos clubes? Então, nada de estranho ou condenável na Russia…ao contrário do que ocorre aqui. Ah! E Gamova vai arrebentar no mundial. Vai querer mais caminhões de dinheiro. Certíssima!

    • Daniel_Sam

      Não esqueça que a Claudinha foi convocada para a seleção de novas(ou time B do Brasil) quando ainda era da equipe do Minas(em 2011) para disputar posição com a Ana Tiemi(eterna Japonesinha do Minas), e a Claudinha ganhou a posição no ano seguinte(pois no primeiro ano a Japa foi titular e no segundo ano a Claudinha ganhou a titularidade na bola), somente em 2013 é que a Claudinha aceitou o convite(pra ser massacrada e condenada injustamente durante TODA a superliga).

      Não vamos ficar “inventando fatos” apenas para expor nossas “opiniões”.

    • Tereza

      O Zé é tri campeão Olímpico e não convenceu a você né porque a mim ele e o Bernadinho por tudo que eles já fizeram e estão fazendo para o nosso vôlei não precisam prova mais nada.

    • Rodrigo Coimbra

      Desculpe mas a Claudinha tem bola pra ser a terceira e até brigar com a Dani e Fabiola daqui a alguns tempos, Priscila Daroit é uma ponteira de 1º nível do vôlei brasileiro, infelizmente se contundiu e teve uma temporada apagada, ela não deve nada a ponteiras como Tandara, Gabi e Natália, talvez seja até melhor que as duas últimas… vc verá a temporada que ambas farão pelo Sesi/SP, aguarde!

      • Mário

        Meus caros, não tô menosprezando Claudinha e nem ninguém. Apenas ponderando que o técnico convocou determinadas atletas pra Seleção adulta somente quando foi técnico delas nos clubes. Podem não achar estranho, mas eu acho, porque não acredito tanto assim em coincidências…muito menos que só mereciam quando eram treinadas pelo bendito. Para Tereza, ótimo, isso mesmo, os fins justificam os meios! Afinal este é o País em que para muitos vale bastante o político que rouba mas faz!!!

      • Edu

        Claudinha foi dignamente receber o soldo de um mil e novecentos reais mês ao defender ,junto com a Renatinha, do Pinheiros, a seleção militar.Entra na situação: não esta fácil para ninguém.

  • Rodrigo Coimbra

    Não vejo problema algum, se a Rússia ainda acha que pode (e pode) vencer o Campeonato Mundial com a Gamova e Sokolova, pq não investir?
    Lendo alguns comentários aqui, achei foi graça.
    Até então, no caso da Rússia com a Gamova e a Sokolova é como se fosse uma empresa pagando aquilo que seus principais funcionários merecem por destaque… e mais, o técnico Zé mostrou que não se deve confiar nele(apesar de ser um grande tec), vide Sokolova, e mais, o técnico da seleção feminina de vôlei é o menos indicado a criticar maracutaias no vôlei, uma vez que abandonou o projeto “Vôlei Amil” de Campinas sendo que o mesmo projeto dependia dele para continuar, assim abandonando o time de Campinas para uma tal de “reciclagem” que durou pouco tempo ao negociar a transferência para um time russo. Isso sim para mim é feio!
    Sobre a resposta da Ekaterina Gamova, foi a melhor kkkk uma vez que o ZRG não tem nada a ver com isso.
    A Gamova quer tirar o gostinho de Sheilla e cia. de serem campeãs mundiais, um dos titulos mais almejados da atual seleção (ja que em 2016 o time estara mais cansado/experiente como Sheilla e Jaque), esses duelos prometem!!!!!
    Obs: isso só não acontece no vôlei brasileiro pq não temos uma jogadora fora de serie que ainda está em atividade e que joga em alto nível como a Gamova e tem moral para jogar e representar seu país, em termos de carregar a seleção nas costas, PP4, talvez a Mari e a própria Sheilla que ainda está na seleção eram as únicas que poderiam ser pagas para jogar com a amarelinha mas não resistiram ao tempo e estam em declínio técnico, ou talvez a única que tem moral para ser paga para jogar pela seleção é a monstro/libero Fabi Alvim. Não vou muito longe sobre “agrados” na relação esporte e atleta, o futebol brasileiro e a seleção de futebol não são mil maravilhas, vide Santos e Barcelona, etc etc

  • Edu

    Uma resposta melhor por parte da Gamova era falar que compraria com “o caminhão de dinheiro” um lote de terreno do centro de treinamentos de propriedade do ZRG em Barueri para fazer a sua dacha(rancho de campo na Russia).Achei que o ZRG foi precipitado em revelar a fonte ou a própria Sokholova estivesse a disposta a isso para exigir tanto dinheiro quanto a companheira de seleção.Conhecendo a familiaridade entre o ZRG e a própria Sokholova acho que tem cheiro disso . Já, que, a principio, o clima entre as duas azedou de vez com a revelação da indiscrição.Outra coisa é a realidade e do campeonato russo com times controlados por barões dos serviços de infraestrutura, recursos naturais, gas e exploração de petróleo.Pagando salários acima de qualquer mercado( a Turquia recebe essa injeção financeira esportiva com empresas russas investindo no pais por meio do gás natural e empresas financeiras que volatizam o dinheiro entre a Europa e o Oriente).Distante de anos onde um atleta da antiga URSS respirava a realidade opressiva do regime.Num clima competitivo maior por abranger todas as republicas.Onde os jovens talentos eram retirados quase semi adolescentes do lar para se desenvolverem nos centros esportivos do Estado.Tinham cerceado sua opção ao matrimonio e ao desenvolvimento familiar próprio enquanto estivessem lutando por pódios olímpicos .Apos as restrições naturais da passagem do tempo recebiam uma patente militar honoraria na justificativa para a modesta aposentadoria e a opção de prioritariamente dispor de um imóvel para moradia na fase pós esportiva.Acho que o próprio ZRG e o Bernardo precisam observar ,sim, com mais atenção, as noticias cada vez mais estarrecedoras que são reveladas de como se mantém e se bonifica os nossos dirigentes da CBV.

  • Diogo

    A informação com certeza procede..pq ele disse q foi a própria Sokolova q contou a ele..e eu concordo plenamente com vc..pra mim um atleta tem q defender seu país pelo amor q tem por ele e a paixão em representa-lo e ñ por dinheiro..se o coração dela ñ quer + jogar pela seleção russa pra mim é anti ético fazer isso por dinheiro..

    • Tonny

      Então deixamos de Pagar a Sheila, Fabiana, Thaisa, Dani Lins.. pra ver se elas vão jogar por amor a seleção…

  • renata

    Concordo com você, Daniel. Ela com certeza tem vencimentos regulares e, moralmente, não deveria cobrar além deles, ou além do que recebem as outras, para jogar por seu país. Mas também acho que isso não é da conta do Zé Roberto, que eu admiro, mas falou mais do que devia. O que o técnico da seleção brasileira tem a ver com o que a federação russa paga ou deixa de pagar para convencer uma jogadora a retornar?

  • O QUE HÁ DE ERRADO EM RECEBER PARA JOGAR, PAGA QUEM PODE, MESMO PORQUE ESTAS ATLETAS TEM VIDA CURTA, NÃO VEJO NADA DE ERRADO ELAS PENSAREM NO SEU FUTURO, OU O PAÍS EM RECONHECIMENTO IRÁ APOSENTÁ-LAS COM UM POLPUDO SALÁRIO.
    ASSIM COMO A ACONTECE NO NOSSO BRASIL QUE OS ATLETAS E DEMAIS DESPORTISTAS QUE TANTA GLORIA NOS DERAM AO BRASIL MORREM NA MISÉRIA.

  • Lilika

    Bom se foi por dinheiro ou não, o chato é ter de reencontrá-las…e que bom que alguém lembra da Godina (era russo com alemão a sua frieza em quadra) só falam.da Gamova que saco.kkkkk. Desde.que o Brasil ganhe delas, tá ótimo que Sokolova e Gamova voltem rs.

  • Mauricio

    Sinceramente, não sei se acredito que ela recebeu muita grana pra voltar ou simplesmente quer ser tri mundial por paixão à camisa. Prefiro pensar no espetáculo que vai ser Brasil x Russia duelando numa semi ou final de Mundial. Pq na segunda fase, onde os dois vão chegar com 99% de certeza, ja é certo de ter o encontro. Gamova engrandece os jogos com seu volei. Sokolova idem. Quero mais é ver o cabaré pegar fogo.

  • César Castro

    Rapaz, esses comentários me deram uma nostalgia..
    Só a gente mesmo pra entender o que é acordar de madrugada e sentir um frio na espinha quando via a Godina na rede… Nossa…
    Algumas coisas não se perdem na memória… Aquele time de cuba que vestia um colã e as jogadoras tinham enormes rabos de cavalo… Quando a Leila atacava e o Galvão dizia Linhas Aéreas Leila!
    Muito lindo esse esporte!

    • Tonny

      Godina… Essa sim era Boa

  • Luiz

    Comentários de bastidores é uma coisa, Sr. Daniel, já pegar um microfone e jogar uma atleta no fogo assim é DESLEAL e LEVIANO. Ele quis deixar nas entrelinhas que ela é mercenária, e isto não se faz. Ele errou e ainda teve que tomar essa. Amo a Gamova a partir de agora.

    • guilherme

      Além de tudo isso, Luiz, Gamova é a melhor oposto do mundo. Deixa as outras no chinelo e morrendo de inveja. Com ela não tem essa coisinha de jogadora de composição, de boa de saque, de defesa, de mimimi e tititi pra justificar convocação e privilégio. Nem tem de pegar no tranco, de demorar meses pra “entrar” no jogo… Ela é atacante e pronto. Ponto!

  • Tonny

    Então alguém trabalha de graça??
    Gente nada mais justo pagar pra ela voltar…

    Espero que daqui uns anos ela não tenha que passar
    por um programa como o que a Ana Moser teve que fazer…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo