Sobre a “polêmica” Gamova



O “assunto Gamova” costuma ser polêmico no país por vários motivos. Ela já falou mal da Seleção Brasileira, carrega o status de algoz em dois Mundiais, costuma provocar as brasileiras (http://blogs.lancenet.com.br/volei/2011/01/01/gamova-diz-ao-l-nao-simpatizo-com-o-brasil/), etc… No último fim de semana, o tema voltou aos noticiários graças à resposta dela a um comentário de José Roberto Guimarães, dado em uma das várias entrevistas dele na zona mista do Ibirapuera, durante etapa brasileira do Grand Prix. Eu estava lá, ouvi, mas até agora não tinha escrito uma linha sobre o tema. Segue o link de matéria feita pelo L!Net ontem:

http://www.lancenet.com.br/volei/Gamova-Ze-Roberto-dinheiro-Mundial_0_1191480899.html

Sobre o tema, o que tenho a dizer. Não é apenas Zé Roberto que fala sobre pagamento russo para fazer sua principal atleta disputar o Campeonato Mundial. É uma informação que já ouvi de um amigo italiano e de um conhecido russo, que trabalha com vôlei, na semana passada. Ou seja: tem grande chance de ser verdade mesmo. O mesmo acontece com Sokolova, outra veterana que pode voltar para o Mundial.

E isso é errado? Até que me provem o contrário, não. Cada país deve saber como gastar o seu dinheiro. Se os russos querem “comprar” duas atletas que já deram muitas alegrias ao país, azar ou sorte deles.

O ponto que quero levantar é o seguinte: no meu “mundo ideal”,  atleta não deve representar seu país simplesmente por dinheiro.

O que vocês acham?

 

 

 



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo