Soberano! Molico/Osasco mostra força e está na final



Usei algumas vezes a palavra instável nesta Superliga para definir atuações do Molico/Osasco. Na noite desta sexta-feira, o time de Luizomar de Moura mostrou o vôlei que se esperava dele lá no início da competição, atropelou o Sesi por 3 a 0 e está na final. E, de quebra, calou muitos críticos.

Daqui 15 dias (tempo demais, CBV!), estará frente a frente com o Rexona-Ades, seu maior rival, na briga pelo caneco. E se repetir a intensidade deste último duelo terá totais condições de sair do Rio de Janeiro com o título.

O bloqueio, fundamento que já havia arrancado aplausos na abertura da série, voltou a desequilibrar. Foram 17 pontos, com as centrais Thaisa e Adenízia fazendo cinco cada. Mas o nome do jogo, para surpresa geral, foi Gabi. A única das titulares sem o status de selecionável marcou dez pontos, nove deles no ataque, sendo uma bola de segurança inesperada para Dani Lins. E sem dizer que ela também segurou o passe, em tese, sua maior obrigação.

Gabi brilhou no José Liberatti (João Neto/Fotojump)

Gabi brilhou no José Liberatti (João Neto/Fotojump)

Chamo a atenção para um outro número: o de erros. O Sesi deu praticamente um set inteiro de graça (24) e recebeu apenas nove “em troca”. Um abismo, ainda mais se tratando de um duelo decisivo.

O time de Talmo não encontrou brechas para tentar voltar para o jogo. O saque não desestabilizou o passe do Molico, as trocas de jogadores não surtiram efeito… Pelo que jogou na temporada, o Sesi deixou a desejar na noite de sexta. Talmo lamentou ausências (Monique e Dayse) e a necessidade de improvisações (central Bárbara – maior pontuadora do time com 10 pontos – na saída de rede), mas admitiu que o Molico foi melhor.

Agora, é hibernar por duas semanas até o esperado clássico, possivelmente na Arena HSBC  http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/04/10/o-local-da-final-da-superliga-feminina/.



  • Lilika

    Apaga um pouco a frustação da temporada passada…recorde de vitórias…invicto e caiu justamente quando não poderia, digamos…parabéns a elas…mas vejo Rio em melhor momento…me impressiona como o Bernardo consegue tirar leite de pedra, seja no clube, seja na seleção …mas o jogo é lá na hora Rs.

    • Vale lembrar da última final entre o Molico x Rexona no rio a Unilever era favorita tinha feito a melhor campanha e perdeu com um vareio de bola de Fabiola, Hooker e cia.
      Será um jogo disputadissimo ganha quem errar menos agora é fato que o Molico está crescendo não lembra nem de perto aquele time que oscilava bastante na fase classificatória, e tem muitos dias para melhorar e diminuir os erros.
      Resumindo o Rexona é o favorito, só que já jogou mais na temporada enquanto o Molico vem crescendo de redimento. Promessa de um jogasso.

      • Zelirbem

        Está equivocado, na tal ocasião do confronto onde Hooker jogava no Osasco(na época Sollys) o Rio até então Unilever, foi o segundo colocado o primeiro foi o Osasco mesmo.

  • Marta

    Fabiana uma piada, ainda falam que é a melhor meio do mundo!

    • Nubia da Silva Santos

      Piada é seu comentário. Se vc não sabe não podemos analisar uma jogadora por um jogo. A FABIANA é uma das melhores centrais do mundo com o passe na mão. O Sesi não jogou nenhum momento com o passe A. Se vc não lembrar até a Thaisa no tempo instável do Osasco estava jogando mal, então analisar antes de fala Merda.

      • perikito

        E sem falar que a Fabiana ao lado de uma boa levantadora, o que não é o caso da Carol Albuquerque nem dá Claudinha, joga até com passe Z. É só ver os vídeos dela com a Dani Lins, que arriscava bolas do meio da quadra pra ela atacar na saída de rede.

      • Carlos

        Ser umas das melhores centrais do mundo com o passe na mão é fácil, quartas de final de Londres contra a Rússia, semifinal do Mundial e da SL mostram bem o tipo de jogadora que ela é.

        • andré L.

          me diga uma central que arrasa quando o passe nao sai na mão.

        • ridiculo esse comentario é essa mesma central que vcs estão falando mal que ajudou o brasil a ser bicampeâo olímpico. duvido que se ela tivesse jogando no osasco estariam falando mal assim dela

          • Carlos

            A questão é exatamente essa, se ela jogasse no Osasco estaria sendo chamada de pipoqueira, mas como não, sua mediocridade é resumida a um momento passageiro. Sobre Londres, lembro bem de todos os erros que ela cometeu no tie-break e quase jogou fora tudo o que Sheilla e Thaisa fizeram no set anterior.

      • Lucas

        Ô DONA MARIA, ATÉ DISCORDO EM DIZER Q A FABIANA N É UMA GRANDE JOGADORA.PORÉM, O Q É Q FAZ AS CENTRAIS BRASILEIRAS (THAISA E FSBIANA) SEREM CONSIDERADAS AS .MELHORES DO MUNDO?
        O PASSE NA MÃO!!!

        Ê ISSO Q DIFERENCIA A NOSSA SELEÇÃO DAS OUTRAS. OUTROS TIMES QUASE N USAM SUAS CENTRSIS PQ N TEM PASSE.AO CONTRÁRIO DO BRASIL. SE N TJVESSE A JAQUE, POR EXEMPLO, DUVIDO AS CENTRAIS PONTUAREM TANTO COMO FAZEM. DUVIDO.TANTO Q ELA N JOGOU NADA.NADA.NADA.NA SEMJ FINAL.
        O BRILHO DAS CENTRAIS TEM MUITO A VER C O Q A JAQUE..A GARAY E A FABI FAZEM, Q A AGORA É BRAIT.

  • Aline

    Que falta fez a MONIQUE!!!
    MONIQUE estava numz fase INCRIVEL, sua contusao foi um golpe durissimo para o SESI:
    1.MONIQUE foi eleita a MELHOR OPOSTA entrando para a selecao do primeiro turno.
    2.MONIQUE vinha sendo a MELHOR ATACANTE DE BLLAS DE FUNDO DA SUPERLIGA ate se contundir, BARBARA nao conseguia ser esse desafogo na LINHA DOS 3 e o SESI ficou MUITO MARCADO nas redes de 2, ate por isso fez muitos ptos de block.
    3.MONIQUE era MUITO TECNICA, varia muito mais o ataque que BARBARA q so queria virar na forca e TOMOU VARIOS BLOCKS.

  • Aline

    Acho q o TALMO ERROU em querer apostar em BARBARA como OPOSTO.
    Com BARBARA, a passagem de rede ficou com bloqueio forte, mas ela ataca mais bola de velocida e na base da forca.
    E as bolas altas de contra-ataque?
    E as bolas de fundo?
    E a variacao no ataque?
    Alem disso MONIQUE defendia e sacava muito melhor que BARBARA.
    Acho que TALMO deveria ter apostado na ALEMA LIZ HINTENMAN para substituir MONIQUE no segundo turno, pois LIZ e OPOSTA NATA, e daria TEMPO SUFICIENTE para LIZ se entrosar no TIME TITULAR e ganhar RITMO DE JOGO.
    OPOSTA tem que ser o DESAFOGO da levantadora, pricipalmente nas BOLAS DE FUNDO nas REDES DE 2.
    BARBARA como era CENTRAL deixava muito a DESEJAR NO FUNDO DE QUADRA, e MOLICO se aproveitou disso e arrebentou no bloqueio ja no PRIMEIRO JOGO.
    O intervalo entre o PRIMEIRO E O SEGUNDO jogo foi grande, e pensei que o TALMO poderia OUSAR e comecar com LIZ de OPOSTA TITULAR no SEGUNDO JOGO.
    Como BARBARA foi novamente escalada COMO OPOSTO SEM FUNDO DE QUADRA, nao adiantou trocar as levantadoras CAROL pela CLAUDINHA, pois NENHUMA das duas tinha uma OPOSTA DE VERDADE PARA DESAFOGAR A REDE DE 2, e tome Block do Molico. Ainda mais q o saque do Molico estava muito forte, e o SESI pouco pode jogar com seu MEIODEREDE.

    • liz é brasileira

      A liz é brasileira. Tem dupla cidadania.

  • marcian

    Acho que foi o pior jogo que vi na vida do Sesi; não só pela atuação, mas pelo contexto. Poxa, era semifinal! Jogar daquela forma, não tem justificativa; pareciam que estavam dopadas, errando TUDO. A Barbara, Meu Deus, deu vontade de sacar por ela; alias, o time resolveu dar todos os pontos que podiam em erros de saque. As levantadoras, não vou nem comentar.

    Agora é torcer pelo Molico, e rezar pra Ivna, Carcases, Gabi acordarem inspiradas na final, porque, o Rexona, definitivamente, não vai dar essa colher de chá que o Sesi deu.

    E Thaisa, só digo isso: MONSTRA DO BLOQUEIO. HUMILHOU.

  • GUga

    No primeiro jogo Molico ganhou mais por incopetencia do Sesi..

    O Sesi ao meu ver foi montado em função da Fabiana, a contusão da Monique prejudicou muito ao time, que tem ponteiras ineficientes no ataque… Prox temporada eu dispensaria, Pri Daroit, Claudinha, Mari Cassemiro… Continuaria somente com Monique, Fabiana, Bia, Suele e Suellen, porem a Suele seria banco..

  • Mauricio Diniz

    Molico jogou a sua melhor partida nessa Superliga.
    Poucos erros, agressivo no saque e bloquei e, principalmente, a tranquilidade e agressividade apresentados foram essenciais para a vitória.
    Parabéns as jogadoras, pois todas contribuiram para essa grande vitória. Destaque para o ginásio lotado que botou pressão o tempo todo.
    Agora é trabalhar duro e estudar o Rexona para fazer um belo jogo na final e, quem sabe, conquistar essa Superliga.

    #MOLICO
    #EUACREDITO

  • Bernardino x o mediocre

    Na final todo mundo sabe o que vai acontecer. Bernardinho vai dar um nó tático no péssimo luizomar. Vou torcer pro Osasco. Mas a diferença de técnico é muito grande. Bernardinho tem garregado a selecaor nas costas depois do mundial de 2010. Bernardino só perde pra técnicos alguns técnicos europeus que são bons. Como na final olpica de 2012 quando tomou um nó tatico no yerceiro set em diante.

  • Gabriel Pires

    Um time que foi desacreditado durante grande parte da superliga com jogadoras que foram desqualificadas pediram até para dispensar Adenizia e assinar com Waleska e dispensar Dani Lins, mas uma família joga melhor que um time. Aqui é #FamiliaMolico

  • Logan Tom

    NOOOOSSA!!! QUE PARTIDÃO FEZ O OSASCO!!
    O CONJUNTO fez toda a diferença…

    1. Adenízia e Thaísa desequilibraram no bloqueio. Thaísa, inclusive, engoliu Fabiana na rede. Aliás, até a Gabi deu toco na Fabiana e na Bia.
    2. Falando em Gabi, a pequena notável, deu show!! Com 1,75 de altura, ela fez de tudo dentro de quadra. Atacou bola de tudo quanto é jeito. O SESI simplesmente não conseguiu pará-la.
    3. Dani Lins mostrou estar bem recuperada de seu problema nas costas. Fez o primeiro e o ultimo ponto da partida. Levantou bolas com muita perfeição, soube escolher as atacantes certas nas horas certas e colocou todo mundo pra jogar. O mesmo não se pode dizer das levantadoras do SESI, né! Gabi jogou muitíssimo bem, mas pra mim Dani foi a melhor da partida.
    4. Carcases, Carcases… dispensa comentários no ataque. Passou muito bem (fundamento que não é o seu melhor), sacou com muita potência. É uma das bolas de segurança de Osasco.
    5. Agora confesso a vocês que tenho me surpreendido com a Ivna. Como tem jogado essa menina. Acho até que merece uma oportunidade na seleção, nem que seja pra treinar em Saquarema.
    6. Camila Brait fez o de sempre: passou bem, defendeu demais e facilitou a vida de Dani.

    ENFIM: o Osasco atacou bem, bloqueio demais, sacou com muita inteligência e errou muito pouco (apenas 9 erros em 3 sets!). E o SESI fez o inverso: os ataques pararam no block de Osasco, a defesa não funcionou, o saque não fez nem cosquinha no passe adversário e ainda errou demais, dando quase um set em pontos pra Osasco.

  • Marcelo Souza

    Como é bom acordar e se deliciar com as seguintes manchetes:

    “Soberano! Molico/Osasco mostra força e está na final”. Blog do nosso melhor colunista de vôlei (Daniel Bortoletto).

    Com bloqueio matador, Molico/Nestlé garante vaga na final da Superliga. Site: melhordovolei.com.br

    Molico arrasa o Sesi e fará a final da Superliga feminina contra o Rexona. Site: lancenet.com

    Com direito a show, Molico derruba o Sesi e reencontra Rexona na final. Site: saqueviagem.com

    Osasco dá aula, atropela Sesi-SP e reedita “final tradicional” com o Rio. Site:globo.com

    Osasco se impõe, deita e rola em cima do Sesi e se classifica com sobras para a decisão da Superliga. Blog Bruno Voloch (2ª melhor comentarista de vôlei, porque o 1ª como já disse é o Daniel.) Site: r7.com

    Sesi não se emenda, fraqueja novamente, mantém a sina de perdedor e morre pela boca. Blog Bruno Voloch. Site: r7.com

    Gabi, a pequena notável, rouba a cena em Osasco pelas mãos de Dani Lins e Luizomar de Moura. Bruno Voloch. Site: r7.com

    • Paulo Fonseca

      Por favor Marcelo, não sei se você se lembra, mas o Bernardinho já afirmou com todas as letras que esse fulano que você citou é um dos que mais torce contra o volei brasileiro. Não viu o que ele aprontou na Polônia ao lado daquele Presidente sem graça, vibrando com a derrota brasileira. Este espaço comandado pelo Daniel é de outro nível, as pessoas aqui querem o bem do esporte, não ficam com perseguições por questões pessoais. Todos sabemos o porquê desse fulano atrapalhar o trabalho do Bernardinho, o Sérgio Negrão já deixou isso bem registrado, aliás, ficou escancarado. Portanto, não considero bacana ficarmos aqui divulgando o blog desse pobre coitado. Ele que fique por lá, com os poucos que ainda tem paciência para ler as mesmas bobagens, pois é sempre a mesma coisa: perseguição ao SESI, ao Bernardinho, fulano presta, siclano não presta, o time tal já é campeão (isso ele fala na primeira rodada dos torneios), essas coisas cansativas. Não adianta, pode muda do UOL para o R7, para o Bol, Terra etc, e vai continuar mudando para vários outros locais, pois o problema é a pessoa. Mais do mesmo, assuntos repetidos, temas batidos, até os recalques são repetidos.

    • Edu

      Quem definiu bem como dever ser o BV foi a Monique Evans no programa do Raul Gil.Depois do namoro deles ela só quer saber de se relacionar de forma intima com mulher.Como faz hoje.Eu tenho absoluta desconfiança do caráter ético que norteia as opiniões desse senhor.Para não ser tão rigoroso ele deu alguns furos sobre as transferências do vôlei na sua carreira.

  • Bernardo

    Foi a melhor partida do Molico nas duas ultimas temporadas. O time estava muito concentrado, errando pouco, sacando bem, todas as atacantes virando bola, a Gabi perfeita no passe e ataque (deu até toco na Fabiana), Ivna sem medo, Adenízia calando a boca de quem diz que ela não joga nada e a Dani deu um show.

    Já o Sesi parecia time pequeno. A Bia tá até agora procurando as atacantes do Molico (toda perdida), as ponteiras era só balão (e gritaria como de costume) e até a Fabiana parecia uma jogadora qualquer.

    Eu podia ter assistido no Sportv mas preferi ver na RedeTv e a TV aberta foi muito bem. Fez uma boa narração (sem puxar saco), bons comentários, várias entrevistas pós jogo (que também se explica pelo fato do jogo ter sido em 3 sets, quebrando a grade de programação da emissora), mas foi um boa volta e digo que foi melhor que o Sportv, espero que continue para as próximas temporadas. E outra coisa, para eles é MOLICO, e não somente Osasco, muito difícil falar o nome do patrocinador, né Sportv/Globo.

  • TEREZA

    Fiquei decepcionada com o Sesi esperava mais sei que as contusões de Deise e principalmente da Monique prejudicaram o time mais creio que dava ter ganho pelo menos um jogo da serie as meninas estavam bem abaixo do seu normal será que faltou pernas teve algum problema com a preparação física nunca tinha visto a Fabiana fazer um jogo tão fraco

    Quanto ao Molico creio que a raça a união do grupo fizeram com que elas superassem a estabilidade apresentada ao longo do campeonato mais acho que não será suficiente para bater o Rexona e a espera vai ser longa só no dia 26/04 a final

    Com relação a transmissão gostei de ter uma alternativa a globo e vi pela rede tv que descontando algumas gafes até que foi legal

    PS: Uma preocupação para o futuro da nossa seleção em termos de ponteiras as nossas duas mais promissoras que coincidentemente tem o mesmo nome Gabi tinham que ser tão baixas rsrsrs

    • Gabriel Pires

      Mireya Luis foi tricampeão olímpica titular de Cuba com 1,73 cm.

      • Carlos

        Mireya Luiz tem o record de maior impulsão registrada, ela tinha 1.73 e pulava mais que o Negrão que era bem mais alto.

        • Gabriel Pires

          Por isso é um exemplo para qualquer baixinha habilidosa.

    • Mário Costa

      Bacana o seu comentário, realmente elas podiam ter um pouco mais de altura, visto que as atacantes quando vêem uma baixinha vêm com mais vontade e não respeitam, mas são muito habilidosas. Só uma crítica, estragou a pontuação do seu teclado? rsrssr, mas foi bacana seu comentário.

  • kafe

    E surpreendente a evolução do Molico/Nestlé, principalmente em alguns setores, tipo oposto com a Ivna, que até aos jogos de mata-mata, estaqva mais do que sofrivel e deu uma guinada impressionante. Além disso, a Dani Lins parece que já está bem melhor em sua condição fisica, como a Taisa, também. O que dizer da Gabi, com o volume de jogo dela, com a recepção em alto nivel e viradas em contra ataque, pra ninguém botar defeito. Será que estão crescendo na hora certa?
    Uma outra coisa boa, foi a transmissão em tv aberta da RedeTV, para que os aficionados pelo volei, possam acompanhar com mais assiduidade esse esporte que muitos tem como sendo o primeiro…que bom saber que, na superliga 2015/16, teremos um jogo por semana com exclusividade dessa rede e também alguns jogos, juntamente com o canal fechado, sportv…crescimento a vista no volei, em todos os sentidos…parabéns a nova direção da cbv.

  • Bil

    Quem quiser ver a Garay e Fabiola, segue o link ao vivo agora !!!!

    http://www.laola1.tv/en-at/live/pge-atom-trefl-sopot-dinamo-krasnodar/317554.html

    • marcian

      To vendo aqui quem erra mais passe pelo Krasnodar. E olha que a disputa tá acirrada…

      • klaus

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkO que foi a Kryuchkova quase entregando o jogo no tie?Ela não defende nada.É horrível e Sokolova muito mal também em todos os fundamentos.Se não fosse a Kosheleva e a Fabíola consertando os passes o time estava perdido.

        • mario

          Realmente, Kosheleva é a grande desse time. Preocupante é a performance de Garay: não pontua mais, o que sempre foi seu forte, mesmo cruzando com levantadoras. E, como sabemos, passe não é nunca foi seu forte. Então, vendo desempenho dela e de Sheilla, na Europa, se não fosse o fato de fazerem parte da panelinha, não estariam de modo algum em condições de serem convocadas para a seleção.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Assim como acertei a final masculina (não só a final, mas as quartas e as semifinais). Também acertei a final feminina quando todos diziam que era o SESI o adversário do Rexona. Eu cansei de escrever neste blog em comentários anteriores, que veríamos mais uma final entre Rexona e Osasco. Não era difícil de acertar, talvez mais fácil ainda que a do masculino. Baseado no princípio das melhores levantadoras e das melhores Líberos, vejam quem é a levantadora do Osasco? Dani Lins, e do Rexona? Fofão (ainda tem a promissora Roberta como reserva). E qual é a Líbero do Rexona? Fabi, um monstro e do Osasco? Camila Brait, atual Líbero da Seleção e ex-reserva da Fabi na Seleção. Portanto aí está a chave do sucesso destas duas equipes. O Rexona e o Osasco têm as melhores levantadoras e as melhores Líberos da Superliga. Parabéns a ambas e que tenhamos mais uma grande final.

  • melhor dupla de ponteiras do mundo

    Passe do krasnodar terrível. No confronto krasnodar x eczasibase pela primeira fase do mundial de clubes já tô vendo um sonoro 3×0 para o time turco com shows de De La Cruz e Jordan Larson.

  • Lucas

    O sesi foi irreconhecível! Na verdade, passei a ter duas opiniões sobre o time, ao longo da competição. d cara , mtos acharam o sesi a melhor equipe. A mais equilibrada . Depois, vieram as inconstâncias. Tenho certezs d q se fosse o minas ,no lugar do sesi, o jogo teria sido mto mais equilibrado . Torço p o rio. Tem mais time, eles merecem é a melhor equipe, porém, sempre mantém os pés nos chãos e a humildade. Apesar d serem os melhores. O molico cresceu no momento principal tinha q mostrar serviço mesmo, pois paga milhões a suas jogadoras. Tem 4 atletas d seleção.

    O rio é um time diferenciado. As centrais sao mto regulares…a libero, sem comentários, a levantadora idem . O osasco pode ser o Rio da temporada passada. Mas acho difícil. Comentaram aqui q a thaisa bloqueou mto, concordo.mas o sesi só jogou c o passe quebrado. Daí, facilita qqer bloqueio. a melhor dupla d centrais, fabiana e bia, n jogaram. Passe quebrado sempre e isso dificulta. Assim, como o minas, a semi contra o rio, o sesi foi muito ruim na recepção. A gabi, na “sorte”, vem se destacando Na verdade, ela entrou e foi a última alternativa do time. E vingou. P próxima temporada, acho difícil a permanencia da mari. Só se quiser ser banco. Gabi é mto melhor q samara. E essa deve sair. Serão burros se continuarem thaisa e dani lins , q têm pontuação máxima. A adenizia falou q a comissão técnica foi mto criticada e tal…claro. N É P MENOS.MAS, A VERDADE, O VÔLEI TBM CONTA MOMENTOS D SORTE.E ONTEM A SORTE ESTAVA C O MOLICO.O SESI N JOGOU NADA . AS JOGADORAS, SUMIRAM. FOI MTO ATÍPICO. CLARO Q A MONIQUE FEZ MTA FALTA. MTA MESMO. ACREDITO Q ONTEM, “QQER” TIME Q PEGASSE O SESI TERIA GANHO FÁCIL. POIS,A NOITE, DEFINITIVAMENTE, N ESTAVA BOA P O SESI , INFELIZMENTE, ACONTE.

  • jose herbert arujo

    O time de garay e Fabíola acaba de ser campeão do CEV Champion. Sendo assim, o Rexona terá pela frente no mundial, simplesmente os dois melhores times da europa, no momento, o eczsibase e o Krasnodar. E como o Rexona não tem oposta, será muito difícil passar por esses dois times.

    • Paulo Fonseca

      Copa CEV é 2ª divisão da Europa, para quem ainda não sabe.

      • Edu

        A CEV recebe na fase das semi os quatro desclassificados de maipr pontuação da Champions.O Krasnodar cruzou e varreu o Rabita Baku ex campeão mundial e europeu diversas vezes e um time que sempre contrata pelo menos dez jogadores consideradas tops de várias nacionalidades e dos mais ricos do mundo.Em contraposição a pobreza do país.O Krasnodar venceu na primeira fase o Novara, atualmente o time feminino mais forte da Itália e vencedor da Copa Itália.O Krasnodar venceu a Copa da Russia que tinha o Kazan,o Moscou e Omichka ( que jogaram a Champions).Fora varreu o Cannes que também jogou a Champions e desclassificou o Lokomotiv Baku que já assegurou pelo critério classificação federativa vaga para a próxima Champions.Sim, o Krasnodar perdeu a classificação para o Uralochka nos plays offs da liga Russa.Mas já tem dois títulos dos quatro torneios que vai disputar na temporada.

        • Paulo Fonseca

          Edu, o Rabita Baku foi campeão do mundo sim, uma vez. Agora, ele nunca foi campeão europeu, apesar de ser sempre um time forte por lá. Outra, o Azerbaijão encontra-se longe de ser um país pobre, pelo contrário, possui reservas de petróleo que causam inveja em muitos países. Além disso, tem um IDH elevado. Baku é uma cidade deslumbrante, não a conheço, mas as fotos não nos deixam mentir. Concordo que eles sempre contratam muito bem, pois tem dinheiro, mas esse ano foi um fiasco. O time não rendeu.

    • Juliano

      Krasnodar ganhou, mas está longe de estar entre, no mínimo, os cinco melhores europeus. Muito ruim. Não tem passe, não tem defesa e não tem variedade de jogadas. Exemplo básico, Kosheleva simplesmente marcou 37 pontos.

      Fraquíssimo.

      • Paulo Fonseca

        Ezcazibasi
        Dinamo Kazan
        Dinamo Moscou
        Vakif Bank
        Police
        Volero
        Cannes
        Modena

        Acredito que todos esses são melhores do que o Krasnodar

  • Thamys

    Sim, Osasco foi mt bem, mas contou com a colaboração do SESI que não jogou NADA!!! Que decepção esse time!

  • Edu

    Por isso dou risada quando falam que o Luizomar é um técnico limitado.Teve seus erros na temporada contratou pouco e nem tão bem.Mas com o que tem a disposição e sofrendo severas críticas conseguiu fazer sua equipe evoluir de forma competitiva.Acho que entra com certo favoritismo e muita gana para essa final.Pelo aspecto da exclusão ano passado.Quanto ao Sesi o Talmo vai ser muito criativo em justificar com o volume de investimentos conseguir perder os quatro torneios que o time disputou nessa temporada.Em curtas palavras 100% de insucesso.

  • César Castro

    Bom dia!

    Ganhar superliga com um trio de extremas desses (Suele, Mari Cassemiro e Bárbara) é impossível. Pra mim, nem com os melhores resultados, o Sesi Feminino nunca me convenceu.
    Não gosto das contratações, primam sempre por jogadoras medianas.
    Acho que dá Rio, mas vamos ver!

    • Edu

      Sesi tinha disparado o melhor elenco da temporada pelo número e variedade técnica de boas jogadoras.Perdeu a Dayse para a temporada inteira na segunda partida do Paulista.Paga na média os melhores salários da liga, ao contrário , do que a maioria pensa, ser o Osasco ou o RJ.O principal problema foi o manejo técnico nessas duas ultimas temporadas.Justiça se faça, o Talmo trabalhou seu comportamental e ficou muito mais sereno e publicamente tranquilo mesmo com todas as adversidades do insucesso em 100% os torneios que disputou.Só fica pouco convincente falar que uma grande vitória fazer a Barbara jogar, sem vexame, como oposta.

  • Pra mim a vitória foi mais que merecida pois Osasco foi mais time que o SESI na hora de decidir e decisão é concentração a mesma que deixou o próprio Osasco de fora ano passado deixou o time do SESI nessa temporada o MOLICO entrou com faca nos dentes reestruturou o seu passe que era o seu calcanhar de Aquiles nesta temporada e ganhou de volta a Gabi pro time pois desde o inicio nunca entendi a Samara estar no lugar dela pois ela passa na mesma qualidade técnica mais o ataque ela leva vantagem pois tem explosão e técnica nos golpes do que sua colega de equipe e também jogou praticamente a temporada passada toda entrado ou como titular no lugar da caterina. mas o SESI jogou e muitas das vezes sobrou na fase de classificação contra Osasco e na fase final faltou força pra continuar o pique contra o rival, agora nessa final é esperar um grande jogo muitos falam do favoritismo do Rio de janeiro é verdade mais em função da obra do conjunto o banco de reservas e o técnico que está do que na quadra pois se equilibra o elenco e no último jogo em são Paulo foi 3×2 muito disputado com 2×1 pra Osasco estando a frente do rio também no 4set tendo a chance de fechar e dando mole na recepção deixando o rio virar o jogo, no rio sem comentários que foi um passei do Rio de janeiro contra Osasco oscilando sem Dani lins e Carcaces e Thaíssa indo sem condições fisícas(logo após o jogo ficou de molho com ombro ruim) pra partida.. então é ver o que aparece nessa final o favorito RIO confirmando o caneco ou Osasco conseguindo quebrar a sequencia carioca de títulos e confirmando a recuperação da competição..

  • Daniel Você Ja Ouviu Falar No Bastidores Que O Molico Osasco Esta Tentando A Contratação Da Kosheleva ? E Parece Se A conversa Com A Russa Não Vingar A Opção É Trazer A Turca Sonsirma Pois A Mesma Vai Sair Do Vakibank Dando Lugar A Americana Hill,E Pra Saida A Melhor Opção Seria A Joycinha..

    • Edu

      Caro Daniel, desculpe me intrometer numa pergunta dirigida a sua pessoa.Alguns indícios desses boatos ou fofocas plantadas. 1 – Kosheleva adora o calor, passa férias na Grécia e adoraria jogar no Brasil. 2 – Na semana passada ela colocou uma mensagem com a Garay falando portugues e uma foto nesse final de semana uma foto especial com as duas comemorando o título da Cev.Num lance na final exclamou um sonoro “Fabíola” em sinal de admiração. 3 -Uma jogadora dessas tem contrato perto de um milhão de euros a temporada. Ela foi jogar no Krasnodar porque o Dinamo Moscou refugou no acordo verbal da sua renovação.Em sua versão, o Krasnodar surgiu com um contrato intermediário para não sair da Russia e empregaram seu marido na comissão técnica para vitaminar o pagamento de ambos.4- falam nas fofocas do Vakifbank que ela seria a primeira opção e pedido do Guidetti.Mas seu salário poderia criar um constrangimento nas jogadoras mais antigas de casa e aumentaria muito o orçamento da equipe.Hill seria a segunda opção por ser cinco anos mais nova já uma realidade que esta se construindo de forma muito animadora.5 – Como o Osasco pode trazer uma jogadora sabendo que seu salário seria próximo ao patamar do presidente da empresa que banca o time.Moral da história :completamente inviável do ponto de vista econômico.Apesar da simpatia da pessoa interessada.

  • O que estraga é esse período de 15 dias até a final, por incompetência da CBV e para atender a globo, pois precisa passar domingo de manhã, no esporte espetacular. Acho que foi um dos motivos que fizeram o Molico perder no ano passado. O time fazia uma campanha invicta e perdeu o titmo de jogo e o foco.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo