Soberano! Molico/Osasco mostra força e está na final



Usei algumas vezes a palavra instável nesta Superliga para definir atuações do Molico/Osasco. Na noite desta sexta-feira, o time de Luizomar de Moura mostrou o vôlei que se esperava dele lá no início da competição, atropelou o Sesi por 3 a 0 e está na final. E, de quebra, calou muitos críticos.

Daqui 15 dias (tempo demais, CBV!), estará frente a frente com o Rexona-Ades, seu maior rival, na briga pelo caneco. E se repetir a intensidade deste último duelo terá totais condições de sair do Rio de Janeiro com o título.

O bloqueio, fundamento que já havia arrancado aplausos na abertura da série, voltou a desequilibrar. Foram 17 pontos, com as centrais Thaisa e Adenízia fazendo cinco cada. Mas o nome do jogo, para surpresa geral, foi Gabi. A única das titulares sem o status de selecionável marcou dez pontos, nove deles no ataque, sendo uma bola de segurança inesperada para Dani Lins. E sem dizer que ela também segurou o passe, em tese, sua maior obrigação.

Gabi brilhou no José Liberatti (João Neto/Fotojump)

Gabi brilhou no José Liberatti (João Neto/Fotojump)

Chamo a atenção para um outro número: o de erros. O Sesi deu praticamente um set inteiro de graça (24) e recebeu apenas nove “em troca”. Um abismo, ainda mais se tratando de um duelo decisivo.

O time de Talmo não encontrou brechas para tentar voltar para o jogo. O saque não desestabilizou o passe do Molico, as trocas de jogadores não surtiram efeito… Pelo que jogou na temporada, o Sesi deixou a desejar na noite de sexta. Talmo lamentou ausências (Monique e Dayse) e a necessidade de improvisações (central Bárbara – maior pontuadora do time com 10 pontos – na saída de rede), mas admitiu que o Molico foi melhor.

Agora, é hibernar por duas semanas até o esperado clássico, possivelmente na Arena HSBC  http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/04/10/o-local-da-final-da-superliga-feminina/.



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo