Sim, nós temos um playoff!



Como é bom ver jogos equilibrados e de alto nível técnico.

O encerramento da primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina foi um prato cheio para quem gosta de um jogo disputado e com alternâncias no placar.

Na Vila Leopoldina, o Móveis Kappesberg/Canoas (por favor, não reclamem de o nome estar inteiro, com a citação ao patrocinador!) surpreendeu ao derrotar o Sesi por 3 a 2, no duelo das viradas, parciais de 25-21, 17-25, 22-25, 25-20 e 15-12.

Gustavo, com 21 pontos, comandou a vitória gaúcha. Ele lembrou seus velhos tempos de Seleção, ao anotar seis deles no bloqueio. Quem já viu um jogo de vôlei na Itália sabe o quanto o central é respeitado por lá, principalmente neste fundamento. No ataque, ele recebeu 22 bolas, colocando 13 delas no chão. Pelo esforço que faz para que o time gaúcho disputasse a Superliga com capacidade de brigar, ao menos, por um lugar nos playoffs, Gustavo merece colher frutos assim.

Quem também deu uma importante colaboração foi Xanxa, que saiu do banco para marcar dez pontos, sendo decisivo no quarto e quinto sets.

O Sesi, sem Sidão, viu os cinco atacantes titulares atingirem dois dígitos na pontuação: Murilo (15), Lorena, Eder e Aracaju (13) e Cleber (11). Terceiro colocado na primeira fase, o time de Giovane voltou a oscilar muito, fato que aconteceu em alguns momentos da competição, principalmente naqueles marcados pela ausência de um ou outro titular. Parece que o time, que é muito bom no papel, ainda não conseguiu, na prática, se consolidar.

Logo depois, em Campinas, mais um time pior classificado na primeira fase conseguiu inverter a vantagem. O Vivo/Minas, quinto, superou como visitante a Medley, quarta, parciais de 27-25, 20-25, 28-26, 22-25 e 15-9.

Tudo isso sem o técnico Horacio Dileo no banco, já que ele viajou para a Argentina para o sepultamento do sogro. Pensei, logo depois do ponto final, como isso pode ter influenciado o time mineiro em quadra. Vocês se lembram de Hugh McCutcheon na Olimpíada de Pequim com a seleção americana masculina? Será que vale a comparação?

Lucarelli, mais uma vez, prova que toda a expectativa depositada nele não é exagero. Ele marcou 27 pontos, liderando a estatística do jogo (20 de ataque – com 50% de aproveitamento, quatro no bloqueio e três no saque). Para quem me segue no Twitter, não se irrite com a repetição. Mas escrevi durante o jogo a seguinte frase: “Cedo para jogar tanta responsabilidade para ele. Mas Lucarelli tem tudo para ser o grande nome no processo de renovação da Seleção de vôlei”. Ele me impressiona cada vez mais.

O tcheco Filip também teve atuação destacada, ao marcar 25 pontos. Jurquin, com 21, liderou o time campineiro.

O jogo teve vários rallies, grandes defesas (uma do líbero Lukinha, creio que no terceiro set, foi fantástica) e a certeza de que a Superliga masculina tem uma imprevisibilidade muito maior do que a feminina.

Por fim, vou citar aqui o primeiro jogo do dia do masculino. O atual campeão Sada/Cruzeiro mostrou sua força e fez 3 a 0 no Volta Redonda (25-20, 25-17 e 25-20). Wallace (14) e Leal (13) lideraram o time mais entrosado do país. Diferentemente dos dois jogos acima, acho impossível o valente time carioca aprontar alguma nesta série.

 

 

 



  • Erlon Halis

    Lamentável a atitude do Murilo ( Sesi ), menosprezar a Superliga B comentando com o árbitro que “esse jogo não é de Superliga B”. Falta de respeito e humildade com os colegas profissionais.
    Foi infeliz com o seu comentário e de “presente” foi pra casa com uma derrota. Parabéns pelo técnico Paulão que conseguiu deixar o Canoas jogando mto bem e pode até surpreender eliminando o Sesi, ( seria uma boa surpresa para a Superliga “A” , vc concorda Murilo ? rsrs ).
    No jogo Campinas x Minas.. o grande voleibol apresentado pelo Lucarelli e Filip se deve ao ‘maestro” do time, o levantador Marcelinho, que ta na sua melhor forma física e apresentando um jogo consistente, seguro nos levantamentos, sabendo definir a melhor jogada em determinados momentos das partidas . Acredito no Minas na semifinal e fazendo partidas duríssimas contra o Rio.

  • lucas alves

    VakıfBank İstanbul x Rabita Baku jogao quem sera que ganha.

    • lucas alves

      Unendo Yamamay Busto Arsizio 3 x 1 Galatasaray Daikin İstanbul

      • lucas alves

        meu palpite do 3 l.

  • Luiz

    O levantador Sandro que tome cuidado, pois tem um levantador macaco velho, campeão olimpico, doido pra tirar a vaga dele. Lorena está doido por isso. Já até falei com o Giovani sobre isto no twitter.

    • NetoAlves

      Se Lorena está no Sesi o próximo ano kkkkkkk E eu não acho muito probaile.

      • Emanuella

        também acho que o Lorena não fica no Sesi não. Deviam ir atrás do Wallace Martins novamente.

  • ANÁLISE

    Na minha modesta opinião o Marcos Pacheco foi o responsável direto pela derrota da Meddley/Campinas ao permanecer com o oposto Rivaldo em quadra. Ele esteve péssimo ontem, começou o jogo mal e terminou mal. Impressionante ele levar 3 tocos de bloqueio simples no 5º set do Lucarelli.
    Já no jogo do Sesi, o time é irregular demais, erra muito, e isso é falta de um técnico competente. O time precisou tomar 5 pontos seguidos de saque do Xanxa para ele pedir tempo. Esse Lorena é um dos maiores pipoqueiros do vôlei brasileiro, se omite, some em jogos decisivos, e ontem foi assim. E ainda esse sujeito pede um lugar na seleção. Bernardinho está certo em não convocar esse desiquilibrado.

    • Luiz

      Lorena Pipoca mesmo, mas eu acho que no Sesi, jogando com estrelas da seleção, ele se intimidou um pouco. O Murilo, por exemplo, poda muito o Lorena, sempre o manda calar a boca, a se controlar – e todos sabemos que esta não é a forma que o Lorena gosta de jogar.
      E outra coisa, o Lorena precisa saber que ele é o “queridinho” do levantador. Se ele recebe poucas bolas, começa a hesitar e a atrasar a passada, pois ele sempre fica em dúcida se a bola do contra ataque não vai para o Murilo. Ou seja, ele precisa saber que ele é a primeira opição de virada de bola, caso contrário ele desanima. O Rodriguinho (no Montes Claros) e o Ricardinho (no Vôlei Futuro) são os dois levantadores com quem ele mais de adaptou. É um trabalho psicológico, ele é meio doido, então é preciso trabalhar com os brios dele. Se o Sandro continuar colocando o Murilo como a primeiro opição de ataque, o Lorena vai continuar desanimado. É só ver que no jogo contra o RJX aqui no Rio de Janeiro, o levantador reserva do Sesi entendou isso e colocou o Lorena no jogo.

  • Geraldo m

    Eu creio que o jogo do Campinas x Minas era o mais esperado ontem, porque seria um jogo disputadissimo, e foi.. O Vivo/Minas volta pra casa com a vitória.. Que 5º set foi aquele com Lucarelli jogando demais, bloqueando 3 vezes o Rivaldo, ele esta de parabéns e parabéns para toda equipe..
    Para o Horácio( técnico) e familía, que Deus os conforte pelo falecimento do sogro.

  • bsb

    Isso que é time guerreiro, jogando fora de casa com um time que tem mais que o triplo de investimento e perdendo durante o jogo um dos lideres Minuzzi, o Canoas mostra a força do volei gaucho. Pena que algumas empresas e emissoras de TV não valorizam o volei fora do eixo Rio-São Paulo. Mesmo que o time de Canoas não se classifique para as semis já terá feito uma grande SL, espero que o time continue para a próxima temporada e que ganhe ainda mais valorização e investimento. O RS precisa de times na SL, esta na hora de aparecer uma equipe feminina.

  • Afonso RJ

    Por favor, Daniel. Nem parece que você está há anos aqui no Rio. “Carioca” é da CIDADE do Rio de Janeiro. Quando nos referimos ao ESTADO do Rio de Janeiro, usamos o termo “fluminense”.
    Desculpe, mas é um erro imperdoável chamar um time de Volta Redonda de carioca. Para um jornalista do seu quilate foi GAFE, e da braba.

    • Daniel Bortoletto

      Se isso fosse levado ao pé da letra, teríamos o Campeonato Fluminense de Futebol, o Campeonato Fluminense de Vôlei, já que eles envolvem clubes da capital e do interior.

      • Afonso RJ

        Seu argumento não procede. Fala-se em campeonato carioca por tradição, visto que inicialmente eram só os times do Rio que participavam. E o nome ficou, mesmo após a inclusão de equipes de outras cidades, visto que os principais participantes e candidatos ao título, são equipes genuinamente cariocas. Em suma uma coisa é falar de um conjunto, onde os cariocas predominam. Outra é falar de um time específico. São coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES. Falar de um time de Volta Redonda como carioca, continuo afirmando: além de erro considero um desrespeito tanto com nós cariocas quanto com os briosos voltaredondenses. A gente é até levado a pensar que mesmo depois de viver aqui por algum tempo, ainda não compreendeu que existe um baita orgulho em ser carioca, e como tal execramos o mau uso do gentílico. Caiu muito no meu conceito ao não reconhecer o erro.

        • Daniel Bortoletto

          Afonso, reconheço o erro. Só acho que o português tem caprichos linguísticos que o dia a dia vai derrubando aos poucos. Esse é um deles. Trabalho com cariocas e não vejo ninguém tratando os problemas do estado como problemas fluminenses. Apenas isso. É minha opinião, com todo respeito aos cariocas, fluminenses, voltaredondenses e afins.

          • Luiz

            Ambos estão certos, mas o Daniel pisou na bola feio, pois até times de Minas Gerais já foram convidados para jogar o campeonato Carioca, e nem por isso o nome do campeonato foi mudado.

          • Ana

            Quanto mimimi pra nada hein! Pobre Daniel.

          • Afonso RJ

            Garanto que a Aninha não é carioca… Pimenta nos olhos dos outros é refresco…

    • Rafael

      Blá blá blá blá blá blá

      Regra é que todo carioca (da cidade do Rio) também é fluminense (pertencente ao Estado), mas vai chamar quem é da capital de fluminense pra ver o que acontece.

      Muita falação por nada!

  • Adriano

    Foi bacana ter tido 2 tie-breaks nessa primeira rodada, especialmente no jogo entre Sesi e Canoas, que eu não esperava que seria tão equilibrado e, menos ainda, que o Sesi perderia. Foi uma atuação de gala do Gustavo, estava mesmo engasgado com as derrotas seguidas pro Murilo. Agora… esse time do Sesi é muito falastrão. Devia jogar mais e falar menos. Verdade, também, que ele teve bastante azar com as lesões essa temporada. Difícil encarar o play-off sem 2 centrais que poderiam ser titulares. Mas ainda assim vejo a série aberta, e não me surpreenderia se desse Sesi no jogo 2. Mas acho que o Canoas tem que tentar fechar agora, porque fica muito difícil ter que ganhar do Sesi em São Paulo de novo, no jogo 3.

    Quanto ao jogo entre Medley e Minas, o equilíbrio já esperado. Concordo que Lucarelli e Filip fizeram a diferença, mas, a meu ver, o que desequilibrou foi a atuação do Marcelinho. Isso porque naturalmente Lucarelli e Filip são atacantes superiores ao Rivaldo e Jurquin – embora o cubano estivesse numa noite inspiradíssima, também. Mas acho que o Rodriguinho não soube aproveitar os melhores momentos dos seus atacantes. Adoro o Renato, acho um excelente jogador – mas o ponto todo de ele estar em quadra é aproveitar sua excelente recepção, especialmente para poder usar os centrais com freqüência. Senão, era mais negócio deixar o Diogo no time, que é mais atacante. Mas o Rodriguinho não conseguiu pôr os centrais no jogo e deixou os principais atacantes muito marcados, além de por vezes insistir com o Renato nos momentos errados. Já o Marcelinho soube usar seus atacantes com muita sabedoria e, apesar do time do Medley defender muito e jogar muito bem taticamente, se os atacantes do Minas levarem vantagem, é natural que o time prevaleça, já que eles são superiores individualmente.

    Mas também é uma série que vejo como aberta. Embora seja mais difícil do que a tarefa do Sesi, vejo como totalmente possível uma vitória do Medley em Belo Horizonte.

  • Emanuella

    o Sesi sofre muito com as contusões, foi o ano inteiro assim. Até o Sandro ficou um tempão fora. O time esse ano não conseguiu se encontrar mesmo. Mas não tem nada decidido ainda não. Gustavo deixou isso bem claro quando deu o depoimento dele.
    Minas e Campinas foi um jogão, imagino que deve vir outro jogão essa semana. Acho o time do Minas um pouco melhor que o time do Campinas. Marcelinho jogando o melhor volei da carreira dele. Acho que os últimos anos da carreira dele ele foi muito melhor que o Ricardinho.

  • Felipe Lima

    Cara, posso estar falando abobrinha, mas creio que se o time do Sesi “apitar” menos o jogo, seria menos instável. Acabam esquecendo de jogar vôlei e pilhando mais ainda!

  • romano

    assisti aos dois jogos, o Sesi, como no feminino, tem um grande elenco, mas que oscila muito, não consegue manter um padrão…credito isso à equipe técnica, em ambos os casos, fracas, a gente percebe nos tempos a falta de interação e empatia. O contrário do que vemos no Canoas Moveis K., muita entrega dos jogadores e uma equipe coesa, batalhadora e inteligente. Parabéns, deu gosto de ver.

    Vivo/Minas e Medley/Campinas fizeram um jogo muito equilibrado, o Jurquim tá jogando muito, quase um “Leal”, o Rodriguinho joga muito também. o Lucarelli é o melhor jogador da SuperLiga, é incrível ele ser o maior pontuador e o melhor atacante, além disso é muito bom nos fundamentos de fundo de quadra – é o ponteiro que precisamos de titular na seleção. o central Maurício também jogou muito no bloqueio.

  • Júnior – RS

    Muito orgulho desse time do Canoas! Vida longa a esse projeto!
    Acompanho o time desde o seu surgimento(na temporada 11/12), e naquele momento com o vôlei gaúcho literalmente nas cinzas, longe dos tempos de glória e sem ao menos um representante na Superliga. Mas com a luta de pessoas como Paulão, Minuzzi, Gustavo e cia estamos aí, na frente do Sesi nas quartas de final da SL, jogando ainda mais pressão e responsabilidade para o lado dos paulistas. Esse grupo já fez muito e mesmo se não passar ,vai vender caro essa vaga, mas acredito muito na raça e dedicação deste time!

    No outro duelo, que fase desse time do Minas, está redondo, desde o líbero ao levantador, o time vem muito equilibrado no seu jogo. Acho que passa e o RJX que abra o olho.

    • ana maria

      Parabéns mesmo ao esforço do pessoal de Canoas e que o projeto seja duradouro pois por aqui tudo é tão fugaz!

  • Euri

    Eu fico triste com o esse confronto do Minas com o Campinas. Acho que os dois mereciam pelo menos passar para a semifinal. Não consigo assistir ao jogo deles, começo torcendo pra um e termino torcendo pra outro. São dois grandes times e com chance de título. Pena.

  • Renato Dias

    Desculpa minha desinformação, mas o que aconteceu com Hugh McCutcheon na Olimpíada de Pequim? Não lembro mesmo de nenhum problema estilo Dileo.

    Alias, equipe do Minas tá de parabéns, vencer um jogo complicado sem a presença do tecnico nao é fácil. Jogo ótimo, disputado, realmente decidido nos detalhes. Mas a força ofensiva do Minas me encanta. Lucarelli e Filip são sensacionais. Medley é um time muito forte tambem, de defesa impecável. Não acho que o confronto esteja decidido, com certeza vão com tudo pra Belo Horizonte. Mas não tem como negar que Minas deu um belíssimo passo e um presente maravilhoso pro seu tecnico.

    Sobre Sesi X Canoas, torcendo muito pra Canoas, eles merecem. E Murilo cada dia que passa conquistando “inimigos”. Ótimo jogador , mas de postura nojenta no campeonato nacional.

  • Lorena AMARELAO!!!

    LORENA e a ANTITESE de SHEILLA e LUCARELLI que crescem em jogos decisivos! Assim como aconteceu no MONTES CLAROS e no VOLEI FUTURO, LORENA amarela em jogo decisivo e deixa o SESI na MAO! O SOLLYS conta com as 2 melhores opostas do Brasil! Sheilla e a MELHOR OPOSTA DO MUNDO e a IVNA eh a SEGUNDA MELHOR OPOSTA do Brasil, qdo a Sheilla estava contundida a jovem Ivna deu conta de substitui-la e agora nas inversoes do 5×1 a dupla IVNA e SHEILLA sao um LUXO TOTAL!!!

  • misho

    Midley vs VIVO MINAS Qual time tem os primeiros 5 pontos em 4 Geim? PLSSSSS ??????

  • misho

    Midley vs VIVO MINAS Qual time tem os primeiros 5 pontos em 4 GAME? PLSSSSS ?????

  • misho

    I bet him and because I am from Bulgaria and I’m not fucked yet played Minas bet to get the first 5 points in 4 gametes very much hope you’re right that they have reached the first 5 points in Game 4

  • ana maria

    Vai Minas! Toda força pra equipe técnica e principalmente atletas. Seguimos sempre na torcida agradecendo a todos pelo bom trabalho realizado até aqui.

  • Luiz

    Meu time do Sesi para a próxima temporada: Ponteiros seriam o norte americano Anderson, e o Murilo. Centrais seriam o Eder e o Simon de Cuba – que está parado já há um bom tempo. Líbero Serginho. Levantador Ricardinho ou o William do Cruzeiro. E oposto Lorena. Dream Team.

    Caso o Simon não pudesse jogar, deixaria o Sidão como o segundo central mesmo. E traria um oposto estrangeiro. Lorena seria demitido, para a chegada do maravilhoso – em todos os sentidos kkkkkk – Gavin Schmitt, do Canadá.

    • Carla

      Simon nao ta parado, ele joga no Piacenza ( salvo engano, mas ta jogando o italiano sim). E Sesi não contrata estrangeiros.

      Acredito que devem ir atras, com ainda mais grana, do Lucarelli. Esse ano Minas conseguiu segurar,mas nao deve conseguir mais.

    • JP

      Simon está jogando na Itália, não lembro do time, acho que é o Piacenza. O fato de um time desses poder passar no ranking é algo que mostra, o quanto este é falho.

    • NetoAlves

      Simon joga no Piacenza . kkkkkkkk

    • Adriano

      Hahaha, que bom que você optou por um time bem modesto, não é? Acho que pediu pouco. Por que não Leon, Muserskiy e até o Mikhaylov? Acho que aí ia começar a ficar decente esse time.

      E o Simon não está parado – jogou a temporada toda no campeonato italiano por Piacenza.

    • Felipe Lima

      Haja dinheiro!

    • Luiz

      Melhor ainda se o Simon está em atividade. Então, o time do Sesi está montado! Dream Team. Pronto!

    • Marco Túlio

      Sonhando com o William né!? Todos os torcedores devem sonhar igual a você, mas vai ficar nisso!

      • Luiz

        Sonhando? NUNCA. Apenas uma dica, e só isto! No dia que eu sonhar com o William, com certeza será um pesadelo.

        • Marco Túlio

          Luiz, eu sei que vc é um cara que gosta de chamar a atenção e as vezes é mto chato, mas que ao mesmo tempo é um cara inteligente e as vezes surge com algumas informações bem interessantes. Mas essa eu to longe de acreditar viu!? E mais longe ainda de acreditar q vc não iria querer William no seu time.

          • Luiz

            Do fundo do coração: NÃO.

  • misho

    Minas venceu o set point em quinto lugar no quarto.?

    • Carla

      ?????

      unir forças pra tentar entender o que essa pessoa ta falando, porque nao to conseguindo kkkkkkkk

      • Marco Túlio

        Nem eu! Hahaha

  • Marcos

    Sobre o Sesi: provavelmente o Montanaro está muito decepcionado e ao mesmo tempo com a corda no pescoço, pois na montagem do time já era possível perceber o ponto fraco: muito cara louco junto, sem o mínimo de equilíbrio emocional. Já tinham Serginho, Murilo e Sandro que, todo mundo sabe, adoram apitar o jogo e discutir mais o Sidão que adora uma confusão e chamaram Cleber “El Loco” e Lorena, que dispensa apresentações.
    Na final do paulista, pudemos ver o vexame que Sidão, Cleber e Lorena deram e foi o prenúncio do que aconteceria no ano. Dito e feito, o time se perde brigando entre si, com a arbitragem, com o adversário, com a torcida, e esquece de jogar. Ontem, mais uma vez o desequilíbrio matou o time.
    Além disso, o Giovane, que também anda mais nervoso que o habitual e parece não conseguir “domar” os caras, ainda cometeu um erro crasso que perdeu o jogo. No tie-break, o Cleber com cãimbras, ele faz a inversão colocando o Mão ao invés do Leozão. Além de queimar o oposto reserva, ele improvisou com o Mão (não deu certo, é óbvio) e ainda ficou sem substituição para o Cleber (no final, colocou o Ari na fogueira para compor o passe, mas o ponteiro-definidor é o Mão). Giovane foi péssimo.
    O Montanaro deve estar com a corda no pescoço porque todo mundo sabe que o Paulo Skaf zela muito pela imagem e a imagem que o Sesi está deixando essa temporada não é nada boa. O responsável pela montagem do time vai ser “chamado na chincha”, podem ter certeza…
    Sobre os boatos de Ricardinho no Sesi para domar o Lorena, não procede. A tendência é haver uma séria reformulação no tima para o próximo ano e não descarto outro treinador, não…

    • Emanuella

      Duvido que o Giovane saia, ele é o cara que montou o projeto, o nome do Giovane traz muito dinheiro para os times que ele comanda.
      E o Boato do Ricardinho não existe, isso é coisa de um torcedor do Ricardinho que sonha com isso.

      • NetoAlves

        Também duvido da saida de Giovane…apesar de não gostar dele. Eu vejo fora em vez Lorena e talvez o Sidao (o RJX tem interesse nele). Sandro acho que quase certamente permanece..principalmente porque eu não vejo outros levantadores disponíveis no estilo “treinador”. Talvez se nao fosse no Rio. Bruninho seria contratado, não é segredo que Giovane gosta dele.

    • Luiz

      Vou falar a verdade: DETESTO o Murilo, mas… eu acho que nenhum levantador ainda teve capacidade de explorar a versatilidade dele – algo que a Fofão fez com a Mari em 2008. Lembro que a Mari batia mico, desmico, saída, entrada, meio fundo… etc. A Fofão tirou o melhor dela. Acho que o Murilo ainda tem muito mais a dar, mas os levantadores se limitam ao básico. Por isso que eu acho que o William do Cruzeiro ou o Ricardinho cairiam muito bem no Sesi. Contudo, eu acho que o grande problema do Sesi nos ultimos anos é Oposto. Nos ultimos dois anos, nem o Wallace e nem o Lorena brilharam.

      • NetoAlves

        Ricardinho com o Murilo? kkkk…Como na liga mundial? kkkkk

        • Luiz

          Os dois se entenderam muito bem. Só com os centrais é que foi horrível. Lucão com uma má vontade de dar ódio. Ricardinho até fez o murilo bater a jogada mico.

          • NetoAlves

            Nao acho.

    • Marcos

      Olá, pessoal:

      O assunto se desmembrou em pelo menos 3, certo? Vamos a eles:

      1) Giovane, há algum tempo e especificamente nesse jogo, tem cometido erros demais. A inversão com o Mão foi um erro absurdo, não acham? Pior: não desfez a inversão mesmo perdendo e precisando bloquear, mantendo Mão no fundo (?????) e Everaldo na rede. Não tem o menor cabimento. Na minha opinião, foi a pá de cal… alguém discorda?

      2) Eu acho que o cargo dele está em jogo. Além dos erros, a montagem da equipe só tinha que dar errado, juntando os loucos que ele já tinha (mas que estavam “domados” e aparentemente unidos) com Cleber e Lorena. Não tem como dar certo (olha que estou falando isso após o 1o jogo das quartas, hein). Se o fracasso se confirmar, mesmo ele tendo moral e atraindo visibilidade, acho que a coisa vai ficar feia pro lado dele. Incluo o Montanaro nessa avaliação porque ele é o líder que deveria ter visto que ia dar caca.

      3) Ricardo: sou muito fã dele. Sou mais velho que a maioria aqui. Já vi William, Zaitsev, Fabiani, Dvorak, Stork, Maurício, Hermison (quem militou no voleibol paulista nos anos 80/90 conhece esse cara, de menos de 1,70 m e um dos melhores que já vi), mas o Ricardo é realmente um ou dois degraus acima. Lamentavelmente, a fase dele não é das melhores. Acredito que a seleção tenha feito mal pra ele, principalmente pelo boicote que sofreu. Claramente os caras não queriam ele lá. Quem jogou ou joga tem isso claríssimo. Com isso, acredito que tenha se desmotivado e culminou no arremedo de equipe que montaram em ARaçatuba. Aí, foi só ladeira abaixo. Mesmo assim, não acredito que ele vá para o Sesi, tampouco acho que seria bom para ele. Precisaria ver se ele está a fim de jogar e montar um time “pra ele”: oposto rápido, de preferência canhoto, ponteiros excelente no passe e rápidos na pipe, centrais estupidamente rápidos (tipo Douglas Cavalo, ou Orestes, ou Rogério ou Vini) e líbero “sangue nos olhos” (estilo Alan ou Brendle). Senão, será o ocaso triste da carreira do maior de todos…

  • bruno

    CRUZEIRO-Bi campeão!Nome não ganha jogo….O badalado/mimado MURILO do SESI, ganhou apenas o Brasileiro 10/11, muito nas costas do grande oposto WAllace. Nas últimas 4 superligas, corre grande risco de ter saído nas quartas em 3 oportunidades. Torço para que o SESI e Murilo se explodam.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo