Sidão está mesmo fora da Rio-2016



O central Sidão foi cortado da Seleção Brasileira masculina, que disputa a Liga Mundial, e está fora da Rio-2016.

A notícia divulgada pelo Uol foi confirmada pela CBV nesta manhã.

Sidão lutava para se recuperar fisicamente de uma cirurgia no ombro direito, realizada no fim do ano passado. Mas o tempo foi curto, ele não conseguiu encontrar o ritmo de jogo, ficando distante do patamar técnico/físico dos demais jogadores da posição. Pelo histórico de Sidão nos dois últimos ciclos olímpicos, a decisão não deve ter sido das mais fáceis.

Sidão voltou para o Sesi nesta temporada (CBV Divulgação)

Sidão voltou para o Sesi na última temporada (CBV Divulgação)

No último fim de semana, na Arena Carioca 1, Bernardinho não relacionou Sidão entre os 14 atletas que enfrentaram Irã, Argentina e Estados Unidos. E o técnico viu boas atuações dos outros centrais escolhidos. O titular Lucão brilhou na estreia, tendo a companhia de Mauricio Souza. Na sequência, Isac, outro que se recuperava de problema físico, entrou e também teve atuação satisfatória. Contra os EUA, foi a vez de Eder jogar e bem.

Desta forma, a disputa pelas vagas entre os 12 que disputarão a Rio-2016 fica restrita entre os três. Lucão é certo, enquanto Maurício Souza, Eder e Isac lutarão por dois postos.

O jogador se posicionou, no início da tarde, com uma nota oficial:

“Infelizmente não poderei disputar minha segunda Olimpíada. Voltar a vestir a camisa da seleção brasileira era o que eu mais queria após a cirurgia no ombro direito, em dezembro. Durante quatro meses fiz um trabalho intensivo de recuperação. Tive muitas dúvidas e muitos medos. Não sabia nem se ia poder voltar a jogar vôlei. Veio a convocação e mesmo ainda um pouco abaixo dos outros, mantive o foco e a força de vontade de querer brigar de igual para igual, mas não deu. Agora o que posso desejar é sorte e sucesso aos amigos da seleção. Vou estar torcendo para que o Brasil possa conquistar mais uma medalha olímpica. Agradeço aos amigos e aos torcedores as palavras de incentivo que recebi durante esse período de recuperação. Agradeço, especialmente, à minha família e à minha mulher que estiveram ao meu lado todo esse tempo acreditando em mim”



  • Manu_Floripa

    Decisão correta, ele deve ter sentido muito. Mas os outros centrais estão em fase melhor.

  • Edu

    Sidão estava bem atrás, tanto fisicamente como tecnicamente dos companheiros, praticamente não jogando a ultima temporada inteira.Não seria num passe de mágica que ele iria obter uma das vagas da posição. Éder , inclusive, foi o melhor em quadra diante do jogo contra os EUA.Lamentar o corte por ele ser um sujeito legal e desejar que ele se recupere para fazer boa temporada pelo Sesi já que dispensaram o Gustavão para mante-lo mesmo com suas condições físicas adversas.O Xupita, pelo que se preconiza, é o próximo candidato a corte.

    • rodrigo puertas

      Seria otimo o xupita ser cortado,mas infelizmente sabemos que isso nao sera possivel pois ele faz parte da panela do bernardo e é protegido pelo Bruno,ou seja,ele tem cadeira cativa na seleção.

  • Juliano Castro

    Pelo q li por aí. Parece q o Sidão sentiu o ombro d nv. Aí já era.

    Mas realmente a atuação do Éder contra os EUA acabou com qualquer dúvida.

    Pela primeira vez vi uma boa atuação do Éder. Pela primeira vez o vejo com grandes chances de ser p segundo titular.

    N me entendam mal. Ele é bom jogador e está em boa fase. Mas isso n quer dizer q jogue bem na Amarela. Em tds vezes q o Bernardo tirou o Lucas p colocar o Éder ele n jogou bem. Destaque p o nervosismo daquela fatídica final de mundial em q rle entrou super nervoso e piorou td. Além de n virar nd, ainda me meteu uma bola na rede q n esqueço até hj.

    Vejo com esperança q se o Bernardo colocar o Éder p jogar desde o começo da partida a confiança dele virá. Com isso, a seleção e a gente agradece.

    Boa sorte ao Sidão. Mas n tem jeito. O saque está sendo o foco desta temporada. Impossível o Sudão concorrer já q n e lá mt bom bloqueador para compensar.

    Meu palpite: Maurício n vai p as olimpíadas
    Segundo palpite: gordorício tbm n vai. Bernardo se arrepende amargamente por n ter levado o Lucarelli em 2012. Certeza. Dá p sentir pela atenção especial (e merecida) dada ao Douglas.

    • Carlos Adair Gloria

      Excelente comentário…o Eder ainda não teve chances concretas na seleção, sempre entrava na fogueira …mas acredito que se tiver chances iniciando uma partida importante, pode se sair muito bem.

    • Rafael Pais Fernandes

      Também não me esqueço da bola na rede do Éder, e também tenho certeza de que Be se arrependeu de não ter levado Lucarelli em 2012. Vai levar o Douglas e também o Isac, na minha opinião.

  • Senhor Omar – Trágico

    Não deveria nem ter sido convocado pelos problemas que teve.

MaisRecentes

Vaivém: Sidão animado com projeto corintiano



Continue Lendo

Vaivém: A apresentação de Serginho no Corinthians



Continue Lendo

Vaivém: Sesi oficializa mais dois nomes



Continue Lendo