Sheilla: a melhor do ano. Concordam?



A oposto Sheilla foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a melhor atleta do vôlei em 2012.

O anúncio aconteceu nesta quarta-feira. A premiação acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro.

Vocês acharam justa a escolha de Sheilla? Vale lembrar de que estamos falando do desempenho em todo o ano. Ou seja, vale a participação dela em boa parte da Superliga passada, na qual a oposto foi vice-campeã com a Unilever, a campanha pelo título olímpico com a Seleção Brasileira (para mim, fica claro que a atuação dela no mata-mata, principalmente no jogo contra a Rússia, pelas quartas de final, pesou bastante na escolha do COB), além dos títulos conquistados por ela já com a camisa do Sollys/Nestlé, incluindo o Mundial.

Além de faturar o prêmio no vôlei, Sheilla está na disputa do troféu de Melhor Atleta de 2012, concorrendo com a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres, e Yane Marques, bronze na Olimpíada no pentatlo moderno. A votação para a escolha dos melhores do ano será através do site do COB (www.cob.org.br), a partir desta quinta-feira.

Vocês acham que Sheilla fatura o prêmio geral também?



  • Emanuella

    Olha ela merece só pelo jogo com a Russia, porque se não fosse a Sheilla seria mais uma derrota como a do 24×19 e tantas outras.

    Mas acho que a Jaque ou a Thaisa também poderiam ganhar esse prêmio.

  • daniel

    Sheilla já é a maior jogadora do Brasil de todos os tempos e sua atuação na reta final contra a Rússia é antológica, mas ela não foi a atleta do ano no volei. Thaísa, hoje, é de longe a melhor jogadora do voleibol brasileiro.

    • Paulo

      Maior de todos os tempos não né? E Ana Moser, Fofão, Venturini, ficam aonde?

      • Victor Hugo

        Não sou talifã mas considero sim a Scheilla a maior de todos os tempos… não que as citadas não tenham seu lugar na história mas um grande jogador se faz tbm com títulos.

  • Bruno de Morais

    Bem, Sheilla é Sheilla! Ela realmente levou a Unilever nas costas, a temporada passada. Nas Olimpíadas, teve seus deslizes, porém, o jogo contra a Rússia, a decretou, mais ainda, a melhor jogadora do Brasil, na sua modalidade. No Osasco, por favor, sem comentários. Ela foi MVP no mundial. Ela merece, sim, e, muito mais. Gosto dela, do estilo dela e do jogo dela. Enfim, ela é foda!

  • Darci

    A Sheilla é espetacular, mas, se considerarmos o ano todo, a Thaísa foi melhor. Acho que deveria ser dela o prêmio, apesar de estar em boas mãos.

    No prêmio geral, creio que a grande merecedora é a Sarah Menezes.

    • bsb

      Concordei com quase tudo, só acho que na decisão olimpica a Jaque foi demais.
      Mas a Thaisa tambem joga muito, é a melhor central disparada do mundo inteiro.

  • leandro

    Pelas circunstâncias que toda a seleção feminina de vôlei passou em Londres 2012, acho que a seleção toda deveria ser a escolhida. A campanha da seleção feminina em Londres foi inacreditável, fenomenal e sobrenatural, pois foram do fundo do posso ao estrelato. Ninguém de nós brasileiros acreditava na conquista, apenas as atletas acreditavam. Foi um dos maiores acontecimentos de toda a história olimpíca. Cada atleta, principalmente do sexteto titular, e Zé Roberto foram importantes na conquista.

    • bsb

      Concordo

    • Paulo

      Zé Roberto importante? Só pelo fato de convocar as titulares né?

  • Rodrigo Brum

    Thaisa merecia mais. Sheilla não teve um 2012 regular.

  • Graca

    Merecidissimo, ora bolas, quem mereceria mais que a Sheila esse premio? Ser a MVP do CAMPEONATO MUNDIAL ja’ nao e’ mais que suficiente? A Sheila nao foi so’ a melhor jogadora do Brasil, foi a MELHOR DO MUNDO em 2012! No inicio do ano carregou a UNILEVER sem passe nas costas, so’ sobrava bola p/ela pq nao tinha passe, e mesmo assim conseguiu levar a UNILEVER p/a final da SUPERLIGA, nas OLIMPIADAS nem se fala, so’ faltou fazer chover… E p/ fechar com chave de OURO, fez um CAMPEONATO MUNDIAL espetacular com uma atuacao impecavel na final, quando foi eleita MVP. Com esse historico SHEILA foi a melhor jogadora do mundo de 2012 sim!
    Sheila disse: “- O que a Mari falou, eu não vou desmentir. Ela tinha razão. Ela estava lá dentro e sabia o que estava acontecendo!”
    Mari disse: “As meninas se fecharam e se uniram para conseguir o título. A relação entre o Zé Roberto e as atletas estava muito desgastada. Se elas não tivessem parado e conversado para fazer tudo de novo, o ouro não teria acontecido. Elas são realmente as grandes merecedoras da medalha.”
    Eu digo:”Mari, Sheila, Fabiana, Fabiola, Brait, enfim estao certas, Zé Roberto foi um tirano inescrupoloso com a seleção inteira, não só com a Mari. Concordo que o fato dele transformar a Natália na última bolacha do pacote, fez com que as demais jogadoras se sentissem diminuídas perante a intocável Natália. O Zé criou um clima de tensão nas meninas afirmando a toda hora que esperaria por NATÁLIA até o último minuto,ele endeusava uma jogadora em detrimento das outras,eram 2 pesos e 2 medidas:para NATÁLIA TODOS OS PRIVILÉGIOS E MIMOS POSSÍVEIS,para as demais jogadoras,RÉLIS MORTAIS,o fantasma do corte surpresa. O fato de ele transformar a NATÁLIA na DEUSA DO VÔLEI, numa PSEUDO-SALVADORA-DA-PÁTRIA,criou um clima muito ruim dentro da seleção,pq todas as demais jogadoras se sentiram rebaixadas,afinal de contas elas ralaram muito o ano inteiro para estar na seleção enquanto NATÁLIA não jogou nenhum jogo oficial em 2012 e sequer participou da superliga. Acho que Mari tem que jogar mesmo pela Alemanha e dar a volta por cima, porque, infelizmente acho que o Zé Roberto será mantido como técnico da seleção, ao contrário da vontade da maioria das jogadoras que estão com ele pela garganta.”

    • Paula

      Gostaria de saber porque esse super time que contava com as injustiçadas Mari, Fabíola e Camila Brait que, com as outras jogadoras, participaram dos Gran Prix de 2011 e 2012 e da Copa do Mundo em 2011 não levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio? Porque somente quando o Zé Roberto mexeu no time as meninas escolhidas resolveram fazer uma reunião fechada e conquistar o ouro? Também gostaria de saber se são as meninas apenas as únicas responsáveis pela mudança de posicionamento tático e direcionamento de ataques e saques no jogo final contra os EUA a partir do segundo set? Por que se elas não precisaram do técnico e da equipe técnica para isso, acho que elas podem vencer tudo sozinhas, certo? Acho que a partir de agora, elas que devem ser as responsáveis pela escalação do time e por todo o estudo tático dos adversários. Deve dar tempo para elas fazerem tudo isso mesmo em meio a treinamentos pesados, aos jogos e o tempo destinado a alimentação, higiene e sono. Reconheço o trabalho maravilhoso das meninas nas Olimpíadas, como também reconheço o trabalho maravilhoso do Zé Roberto e de sua equipe técnica que, apesar das críticas e da guerra de egos e crescente TPM da seleção feminina, conseguiram levar essas meninas por duas vezes ao mais alto lugar do pódio olímpico. E elas ainda reclamam.

      • Paulo

        Paula, quem entende de volei de alto nível sabe que o psicológico dos atletas, principalmente no feminino precisa estar 100%. O que o Zé fez, especialmente nos dias mais próximos dos jogos de Londres foi proporcionar um ambiente de clima extremamente pesado entre as jogadoras. Primeiro com os cortes feitos sem uma ao menos uma conversa com o grupo, e pior, colocando Natália , que estava há mais de um ano sem jogar, num patamar de salvadora da pátria. Outro erro grotesco dele foi convocar a Fernandinha, e inseri-la num grupo que já estava junto há pelo menos 3 anos, 3 meses antes das olimpíadas, como o levantador pode pegar entrosamento com o grupo com tão pouco tempo? Ficou evidente em Londres que o Zé mais atrapalhou do que ajudou. Veja os jogos da primeira fase. O Brasil só se classificou por os EUA tiveram uma postura coerente e venceram a Turquia no último jogo da primeira fase, se eles tivessem jogado com o regulamento debaixo do braço estariam todos aqui condenando o Zé e as meninas. Agora me diga o que Fernandinha, Tandara e principalmente a Natália fizeram pelo ouro? A situação que me deixa mais intrigado com certeza é a da Natália. Uma jogadora que só agora, 3 meses após as olimpíadas começou a jogar (e mesmo assim continua sendo uma eterna promessa) que tirou o lugar da Brait que estava, e ainda está, em plena forma física, quando a Brait já estava em Londres. Acho que o Zé Roberto merece o devido reconhecimento por tudo o que já fez, mas isso não apaga os erros primários cometidos nesse ciclo, especialmente neste ano.

        • Paula

          Paulo, sei muito do psicológico dos atletas. Veja só o que uma sacudida fez. O Brasil, que nos últimos Gran Prix ficava sempre em segundo, perdendo dos EUA e na Copa do Mundo não conseguiu nem ficar entre os 3 primeiros garantindo a vaga antecipada para Londres, foi campeão, foi ouro nos Jogos de Londres. Acho que as meninas estavam meio que acomodadas. Quando o Zé mostrou que ninguém tem cadeira cativa, as coisas mudaram de figura.
          Sobre a Natália, acho que a presença dela em Londres foi principalmente como preparação para os jogos do Rio. Também observei em alguns jogos, quando ela entrou, principalmente contra a China onde ela jogou boa parte do tie break, que as meninas a apoiavam e incentivavam. Tem no Youtube, dá uma olhada. Sobre a Fernandinha, embora tenha ido bem no Gran Prix, não teve o mesmo aproveitamento em Londres. Por outro lado, a Dani Lins nunca teve um desempenho tão fenomenal quando dividia a responsabilidade com a Fabíola. E sobre a Tandara, também foi melhor no Gran Prix e foi de reserva, ganhar experiência para o Rio, assim como a Thaisa tinha sido reserva da Waleuska em Pequim. Não é porque jogou pouco em 2008 que a Thaisa não mereceu aquela medalha. Assim é a situação da Tandara.
          Não se pode discordar do técnico. Existe uma hierarquia em qualquer time e é ele o responsável pela escalação. A Mari tem que entender que ele tinha todo o direito de cortá-la ou a qualquer outra atleta, assim como também tem o mesmo direito de escalar quem ele achar melhor. É parte do cargo dele. O resultado foi o ouro e que não foi por sorte ou por mérito exclusivo das meninas. Foi por um trabalho em equipe. O Zé está respeitando todas elas, não desmereceu nenhuma quando fez os cortes e nem disse que quem foi cortada estava definitivamente fora da seleção. Se a equipe tivesse falhado, ele seria o mais criticado, o maior culpado. Ele sabe disso. Mesmo assim, apostou na mudança e o resultado todo mundo conhece.

    • Eliana Hafiza

      A Sheilla é uma grande jogadora e atuou de forma decisiva no jogo contra a Rússia, nas Olimpíadas. Ela não fez favor, foi obrigação, já que é atleta profissional e paga para isso. É bom sempre lembrar disso. Eu sou fã da jogadora, acompanhei seus anos de Pesado, São Caetano e Rio de Janeiro. Evoluiu muito e com certeza é hoje, 2012, o maior destaque da seleção feminina de vôlei. Mas, cada jogadora acabou sendo decisiva na corrida pelo bicampeonato olímpico. Se formos pensar em títulos, conquistas, etc, Jaqueline ou Thaísa mereciam esse posto, afinal, ganharam tudo esse ano: Superliga, Mundial, Paulista e o ouro olímpico. Quanto a melhor atleta do Brasil, Sarah Menezes merece com certeza!!!

  • bsb

    Sem dúvida ela joga muito, mas o ano foi da Jaque. Incrivel o que ela fez contra os EUA.
    No geral dos esportes eu daria o prêmio para a Sarah que foi realmente guerreira.

  • João Paulo

    Concordo que ela seja uma super jogadora, mas a jaqueline este é protagonista no osasco, que ganhou do time da sheila, nas olimpiadas ela jogou muito, na final foi a melhor em quadra, atacava, defendia. Acho que poderia ser ela. Sem contar a personalidade, como a declaração das outras atletas dando mais motivos pra mari falar do zé roberto enquanto ela ja cortou logo a conversa.

  • Caco

    É claro que nós, amantes do vôlei, acompanhamos muito mais esse esporte do que os outros. Entretanto, acredito que, observando de um ponto de vista menos apaixonado, a Sarah Menezes deveria levar o prêmio. Foi uma gigante nos tatames em todas as lutas! Sempre buscando a vitória mesmo já estando em vantagem. Não teria sido a primeira mulher brasileira a conquistar um ouro olímpico na modalidade?

  • Perikito

    Eu concordo, mas mais por conta da atuação dela no jogo contra a Rússia. Foi um jogo tão emblemático que valeu por toda a temporada, quiçá a carreira inteira. Foi marcante aquela atuação dela na hora do sufoco. Não tem um dia em que não pense naquele jogo e não lembre de suas feições naquele momento.
    Outra que poderia concorrer é a Thaísa. Essa sim foi regular a temporada inteira, e fez mais do que vinte pontos naquele jogo. Que outra central no mundo faz isso? Nenhuma! Já opostas, todas – exceto a Joycinha.

  • Eliana Hafiza

    A Sheilla é uma grande jogadora e atuou de forma decisiva no jogo contra a Rússia, nas Olimpíadas. Ela não fez favor, foi obrigação, já que é atleta profissional e paga para isso. É bom sempre lembrar disso. Eu sou fã da jogadora, acompanhei seus anos de Pesado, São Caetano e Rio de Janeiro. Evoluiu muito e com certeza é hoje, 2012, o maior destaque da seleção feminina de vôlei. Mas, cada jogadora acabou sendo decisiva na corrida pelo bicampeonato olímpico. Se formos pensar em títulos, conquistas, etc, Jaqueline ou Thaísa mereciam esse posto, afinal, ganharam tudo esse ano: Superliga, Mundial, Paulista e o ouro olímpico. Quanto a melhor atleta do Brasil, Sarah Menezes merece com certeza!!!!

  • Paulo

    A Sheila é incrível, mas ainda não é a melhor brasileira de todos os tempos, pode ser a melhor oposta, mas a maior de todas com certeza é a Fofão.
    Se formos analisar o desempenho nas Olimpíadas cada uma foi extremamente importante em cada jogo. Contra Rússia foi a Sheila, contra o Japão nas semis foi a Thaísa e na final a Jaque sobrou.
    Se formos analisar o desempenho durante todo o ano, sem sombra de dúvidas a melhor disparado é Thaísa, na verdade desde o campeonato Mundial em 2010 ela vem carregando a seleção nos ombros e isso nunca foi reconhecido, além é claro da importância dela pro Sollys.

  • Juju

    Mereceu muito, ela e Thaísa jogaram muito na semifinal das olímpiadas contra a Rússia, mas a Sheilla foi MVP do mundial de clubes, então 1 ponto a mais pra Sheilla. Quanto a Jaque ela jogou bem só a final olimpica, fez um grand prix e 1ª fase olimpica vergonhosos, até no passe, não acho que merecia. Quem tá dizendo que merece agora é porque ela disse que não iria comentar o que aconteceu,

    • Juju

      continuando…. e para o pessoal que odeia a mari a Jaque subiu de conceito e a Sheilla despencou.

  • @alcidesxavier

    Sou fã do voleibol, e o que a Sheilla fez contra a Rússia foi sensacional. Mas Sheilla é Sheilla conhecida mundialmente, com todos os recursos que tem, passagens pela Europa, grandes salários.
    Agora Sarah Menezes e Yane Marques sem patrocínio, Yane Marques treinava no exército durante o expidiente, elas tiraram água da rocha. Meu voto é na Yane!

  • sou unilever

    Sim concordo…….
    Todas elas tem o seus méritos mais sheilla brilhou nas Olimpiadas principalmente no jogo contra a temida Russia de Ekaterine Gamova….Unilever até morrer!!!!

  • Leonardo

    Sheilla, de fato, merece muito todos os elogios que recebe! Eu particularmente, sou apaixonado por ela. O que ela fez no jogo contra a Rússia foi épico! Uma jogadora marcar mais de 20 pontos em uma partida que não é tão difícil é uma coisa, num jogo como o contra a Russia é outra bem distinta. É incrível o olhar da Sheilla no jogo, tava com sangue nos olhos! Ao meu ver o Brasil ganhou o ouro nesse jogo. Mas deixando minha paixão por Sheilla à parte, sou justo, e não houve jogadora de vôlei melhor em 2012 do que THAISA! Regular durante o ano inteiro, Thaisa mostrou que tem muito orgulho de defender sua nação e que o fez com muita raça! A tempos essa jogadora é a melhor e mais regular dentre as brasileiras. Só fico triste que não é tão valorizada quanto merece! Sheilla, a melhor oposta. Thaisa a melhor central. E Thaísa, a melhor (volei) de 2012!
    Sara Meneses merece o premio de melhor atleta! Piauiiiii! É nós! Orgulho de ser dessa terra!

  • Leonardo

    “Sarah Menezes”…perdão! ^^

  • Moura Brasil

    Fernanda Garay

  • ELA MERECE SIM, POIS NA SUPERLIGA PASSADA CARREGOU A UNILEVER NAS COSTAS, PRA QUEM NÃO ASSISTIU AOS JOGOS É SÓ VER AS ESTATÍSTICAS, POIS A MARI ALTERNAVA BONS E MAUS MOMENTOS E A RÉGIS, BOM NUM SEI O QUE FALAR. NAS OLIMPÍADAS ELA BRILHOU NA FASE DO MATA MATA, DETONOU A GAMOVAAA, E VEM AJUDANDO E MUITO O TIME DO SOLLYS OSASCO

  • Igor

    Ela merece sim. Sheilla que trouxe o título pra Unillever (claro que também com ajuda de outras). Levou a última temporada sozinha nas costa e teve um bom desempenho (infelizmente, sem ajuda de outras não tem como ganhar) e no jogo contra a Rússia… o que foi aquilo??? Só ela mesmo… foram 5 só delas e no total 27!!! Ela merece sim… e acho que ela é sim a melhor jogadora de todos os tempos, a mesma está na seleção há 10 anos (titular absoluta) e nunca houve uma que a susbstituísse à altura!!! (OPOSTA)!!!!!!!!!!!!!!!

    #sempapo #melhordomundo

    :))

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo