Sesi vence outra e poderá escolher rival na semifinal



O Sesi sofreu mais do que o imaginado para vencer a segunda partida no Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, e carimbar o passaporte para a semifinal.

Nesta segunda, depois de 1h30 de jogo, vitória por 3 a 1 sobre o Al-Ahly, do Egito, parciais de 25-18, 27-25, 18-25 e 25-14.

Com 17 pontos, o oposto Wallace foi o maior anotador do time, seguido por Murilo, com 14. Rodrigão e Sidão, que pontuaram pouco na estreia, tiveram 11 acertos cada, sendo nove deles no bloqueio (cinco de Sidão e quatro de Rodrigão).

Passado o susto, o Sesi vai decidir, como esperado, o primeiro lugar do grupo com o Trentino, na quarta. E poderá escolher o rival na semi, já que o outro grupo será decidido um dia antes. É impressionante, mas a FIVB ainda continua deixando brechas no regulamento para que resultados sejam colocados em xeque. Vou torcer para que não acontece nada de anormal.

Hoje o Jastryebski Wegiel, da Polônia, derrotou o Zenit Kazan, da Rússia, no tie-break, parciais de 25-22, 25-17, 11-25, 21-25 e 19-17.

O oposto italiano Lasko, com 24 pontos, liderou os poloneses. Entre os brasileiros, o levantador Vinhedo foi titular e anotou um ponto. Ashley e Bozkinho começaram na reserva, mas pontuaram: dois e um pontos, respectivamente. Já do lado russo, Mikhaylov foi o destaque, com 27 acertos.

Caso confirme o favoritismo e vença o Trinity Spartans, do Canadá, amanhã, o Jastryebski terminará em primeiro, deixando o Zenit em segundo.

Quem vai escolher, Sesi?



  • Carlos E

    O levantador americano desse time polonês tá machucado? Por que sinceramente Vinhedo foi muito fraco nesse jogo, estranhei não ter sido substituído.
    Mas muito bom o nível desse mundial masculino, só time bom!

  • tigrão

    Acho que o SESI não deve “escolher” adversário até porque tanto o JAS da POLÔNIA, quanto o KAZAN da RÚSSIA são times fortíssimos, verdadeiras potências do VÔLEI… Também acho que deve se impor sobre o TRENTINO para ganhar MORAL para a final que pode ser com os próprios italianos. O MUNDIAL masculino está MUITO FORTE e EQUILIBRADO, e não se pode desconcentrar e perder o foco pensando em escolher adversários… Como todos tem potencial para ser campeão, o importante é manter o espírito vencedor e pressionar o TRENTINO já pensando que podemos cruzar com eles na final. Mas é claro, que se algum jogador estiver com algum problema físico, aí sim ele deve ser poupado dessa ùltima partida, uma vez que o SESI já garantiu sua classificação, e entrar com tudo nas finais.

  • Joao Paulo

    Acredito que o time do Sesi seja como uma seleção que competiria em alto nivel em campeonatos de grande porte!
    Poderia faltar um ponteiro mais agressivo, pq tanto o Murilo quanto o Léo são mais defensivos, mas a potência do Wallace é tamanha, que supre qualquer necessidade nesse sentido.
    Gostei de saber que o Sandro usou mais os meios, porque o Sidão é um excelente atacante e deve ser explorado ao máximo!
    O Sandro está muito adaptado com os jogadores, além de ser muito talentoso, em minha opinião, muito melhor que o Bruno, que acho lento e previsível.

    • Concordo plenamente contigo JOÃO PAULO em relação ao Sandro. O Sandro é muito mais seguro e preciso que o Bruno e o Marlon, além de ser mais estrategista. O Walace tem um entrosamento espetacular com o Sandro, e na seleção o Marlon não tem conseguido acertar a bola dele, o Bruno joga melhor com o Walace do que o Marlon. Esse entrosamento espetacular entre Sandro e Walace, principlamente, mas também com os demais atacantes do SESI, é segredo do poderoso ataque do SESI. A partida SESI X TRENTINO, que não estava valendo a classificação, uma vez que ambos já estavam classificados, foi usada para dar ritmo aos reservas, os técnicos de ambos os times também esconderam um pouco o jogo, não mostraram todo seu repertório de jogados,pois esse confronto provavelmente será a final do campeonato, aí sim o Sandro vai mostrar todo seu repertório de jogadas do todo poderoso ataque do SESI.

  • GRAÇA

    essa girafa MAMADOVA, jogadora do AZERBAIJÃO parecer ser mais LOUCA ainda que a GAMOVA! Que PATADA que ela tem, parece um coice! Fiquei com pena das nanicas tailandesas que tomaram cada coice seja no saque, seja no ataque e ainda tiveram que ficar no paredão a gigante MAMADOVA! Parece uma proliferação de gigantes, tudo que termina em OVA: GAMOVA, SOKOLOVA, MAMADOVA etc…

  • tigrao

    Depois das tailandesas.dessa vez foram as brasileiras que sentiram na pele a fúria de Mamadova e do exército das “IC”, que são as gigantes sérvias do RABITA BAKU. O SOLYS/NESTLÉ/OSASCO até que lutou bravamente, mas o excesso de desfalques no time acabou levando à derrota. Conta também o fato de o time do AZERBAIJÃO ser mais alto e com jogadoras muito forte fisicamente. A enorme diferença foi justamente no bloqueio Rabita 18 x 8 Solys.

    • Rafael B.

      De qualquer modo, fiquei muito satisfeito com o desempenho das meninas do Sollys, apesar do grande número de erros, 28 no total. A maior parte destes erros deve ter sido em ataques. Não tenho estatísticas, mas acredito que o bloqueio do Rabita tenha influenciado o número de erros das brasileiras, que por várias vezes atacaram pra fora entando explorar o bloqueio.
      Fiquei feliz em ver as juvenis Samara e Beatriz em quadra. Principalmente Samara, que dividiu com Ju Costa igualmente a responsabilidade pelo fundo de quadra e por virar bolas importantes.
      Apesar de terem perdido para o VakifBank opr 3 x 0, voltarão como vitoriosas se faturarem o bronze, lembrando que estavam com um time formado por três reservas e duas juvenis.
      Parabéns Sollys! Ainda que lhe digam o contrário, representaram muito bem o Brasil neste campeonato!!!

    • TIGRAO

      As transmissões da RECORD são espetaculares, depois que a emissora entrou nesse projeto olímpico o que não falta é profissionlismo e riqueza de imagens e detalhes. Acompanhei a transmissão das OLIMPÍADAS DE INVERNO pela RECORD e foi um espetáculo de cobertura e informação, com jornalismo sério: foi a mais completa cobertura de um GRANDE EVENTO que já vi na tlevisão brasileira: PARABÉNS RECORD e que mantenha sempre a qualidade vcs estão no caminho certo! Espero que seja a melhor cobertura de um PAN também! Quanto ao jogo de estreia: Brasil e República Dominicana, creio que será o mesmo da final, pois fora a República Dominicana, o Brasil não tem adversários no PAN,EUA está com time B e CUBA e PERU estão em franca decadência longe das grandes seleções que já foram.

  • Pedro Fagundes

    Nossa, Daniel. Como escreve mal o tal do Flávio Garcia, que está cobrindo o mundial de clubes pelo lancenet. Eu garanto que ele nunca viu um jogo de volei ‘in loco’ na vida. Não tem a menor noção do que é o esporte. E ainda escreve que é editor. deveria ter vergonha disso.

  • Carlinhos

    Para mim, isso somente veio a provar que não temos os melhores jogadores do mundo, mas sim o melhor técnico e o melhor grupo, por isso ganhamos (talvez tenhamos o melhor líbero), mas no resto estamos no mesmo patamar. O que diferencia EUA e Brasil dos outros é conjunto e uma boa comissão técnica. Basta ver que Ricardinho, Giba, Murilo e tantos outros nunca ganharam nada importante quando jogadores de clubes na Europa, nunca foram considerados os melhores (eles somente são os melhores quando treinados na seleção de Bernardinho). Eu fico muito apreensivo quando pedem a saída de Bernardinho (ou Zé Roberto). Temos hoje os dois mehores treinadores do mundo (junto com o da seleção feminina dos EUA – sei lá como se escreve o nome dele). Os outros técnicos são apenas razoáveis. Se eles saíres vamos voltar à época de Radamés… sem título nenhum e nem jogando semi-final… Só no Brasil que não se valoriza seus verdadeiros heróis. Quem viu o pré-olímpico de basquete, presenciou como Magnano é adorado na Argentina. E Bernardinho tem muito mais títulos que ele e sempre é execrado por aqui. Se Ricardinho é essencial, porque ganhamos o Mundial ano passado com um 3 a 0 na final?

  • Carlinhos

    falei da derrota do Sesi

  • TIGRAO

    O MUNDIAL foi incrível, os times EUROPEUS são CONSTELAÇÕES,cheios de Estrelas,realmente investiram muito para o MUNDIAL.O RABITA BAKU tem um time mais FORTE FISICAMENTE, mais ALTO e mais EXPERIENTE que o Sollys/Nestlé/Osasco, excelente técnico SÉRVIO: GAJIC, grandes e eficientes jogadoras SÉRVIAS:STAROVIC,KRSMANOVIC,MAJSTOROVIC,GOLUBOVIC,POPOVIC,a CROATA MVP OSMOKROVIC,e a AZERI fenômeno MAMADOVA, que é atualmente bem melhor e mais decisiva que GAMOVA. O grande diferencial de MAMADOVA em relação à GAMOVA é que a AZERI é completa, eficiente em todos os fundamentos, ou seja é uma GIRAFA que também sabe passar e defender, além de ser uma muralha no bloqueio e ter um coice no ataque e no saque. O AZERBAIJÃO está de parabéns pelo que investiu no vôlei e já vem colhendo seus frutos! Muitas brasileiras já estão contratadas por times AZERIS, é um mercado crescente de muitas oportunidades além das ligas da ITÁLIA e da TURQUIA. A SUPER-CROATA NATASA OSMOKROVIC, foi a recordista de premiações do torneio, completíssima em todos os fundamentos, das 8 premiações individuais em disputa OSMOKROVIC foi o bicho-papão e ficou com metade delas: MELHOR PASSADORA, MELHOR ATACANTE, MAIOR PONTUADORA e MVP do MUNDIAL, mas quando chegou a premiação de melhor BLOQUEADORA, OSMOKROVIC perdeu o rebolado e literalmente levou um TREMENDO DO TOCO da ADENÍZIA. Adenízia merece um destaque mais que especial:conseguiu um feito espetacular, foi eleita a “melhor bloqueadora do mundial” deixando exímias e tarimbadas bloqueadoras das equipes européias para trás.Como concorrentes ao título de “paredão do campeonato”, adversárias de peso como: as sérvias: Jelena Nikolic, Sanja Starovic, Natasa Krsmanovic e Mira Golubovic; a turca: Bahar Toksoy; a azeri: Natalya Mamadova; e a croata MVP Natasa Osmokrovic.Parabéns Adenízia: no meio de feras, foi a verdadeira muralha do campeonato!!! O sempre espetacular SERGINHO representou o SESI e o BRASIL no PODIUM com dois PRÊMIOS INDIVIDUAIS IMPORTANTÍSSIMOS: “MELHOR PASSADOR” e “MELHOR LÍBERO” do campeonato MUNDIAL. Há várias temporadas SERGINHO vem se mantendo no TOPO, é de longe o melhor líbero do mundo e por enquanto não tem ninguém para desbancá-lo. O seu diferencial está no profissionalismo com que encara as competições: seja um SULAMERICANO, seja um MUNDIAL, ele tá lá com toda sua seriedade, técnica e agilidade recuperando bolas incríveis que para a maioria dos jogadores seriam dadas como perdidas. PARABÉNS!!!

  • TIGRAO

    SELEÇÕES DO CAMPEONATO MUNDIAL:FEMININO:Líbero:a turca Gizem Guresen(Vakifbank);Ponteiras-passadoras:a croata Natasa Osmokrovic(Rabita Baku) e a azeri Natalya Mammadova(Rabita Baku);Meios:a brasileira Adenizia Silva(Sollys/Nestlé) e a turca Bahar Toksoy(Vakifbank);Levantadora:a ucraniana Iryna Zhukova(Rabita Baku);Oposta:a sérvia Sanja Starovic(Rabita Baku).A seleção do campeonato foi um misto do Rabita Baku com o VakifBank, Adenízia representou muito bem o Brasil e o Sollys,marcando presença no meio de rede. MASCULINO:Líbero:o brasileiro Sergio Santos(SESI);Ponteiros-passadores:o cubano Osmany Juantorena (Trentino) e o brasileiro Murilo Endres (SESI);Meios:o yankee Russell Holmes(KS Jastrzebski Wegiel) e o italiano Emanuele Birarelli(Trentino);Levantador:o brasileiro Raphael Oliveira (Trentino);Oposto:o brasileiro Wallace Martins (SESI).No equilibradíssimo torneio masculino o SESI ficou representado na seleção do campeonato com sua excelente linha de passe:Serginho e Murilo, que foi a melhor do campeoanto e também com seu variado repertório de ataque com: Wallace e Murilo. Porém, os fundamentos em que o SESI pecou em relação aos outros semifinalistas foi no BLOQUEIO onde TRENTINO, JAS e KAZAN foram mais eficientes e principalmente no SAQUE:o excesso de erros em saques forçados cedeu pontos importantes de graça aos adversários, que foram imprecindíveis, uma vez que equilíbrio entre os times devido ao grande nível técnico era alto. O excesso de pontos de graça dados em erros de saque forçados foi o principal detalhe que acabou tirando o forte time do SESI do PODIUM!

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo