Sesi ou Banana Boat/Praia Clube?



Hoje se define o último semifinalista da Superliga feminina.

E sinceramente não tenho um favorito para o duelo entre Sesi x Banana Boat/Praia Clube.

O momento das paulistas antes dos playoffs era melhor, com uma recuperação fantástica após turno quase ridículo. Mas o conjunto mineiro é dos mais fortes do país, fazendo com que os problemas de relacionamento da temporada tenham sido “esquecidos”.

No duelo posição por posição, mais equilíbrio. O Sesi ganha com folga no levantamento (Dani Lins x Juliana Carrijo), as opostos fazem uma temporada equilibrada (Ivna x Monique), Fabiana pode desequilibrar entre as centrais… Mas acho que a decisão sairá das pontas (Mari, Michelle, Glass…) x (Suelle, Dayse e Pri Daroit). E nesta posição o leque de Uberlândia é bem melhor.

Qual o palpite de vocês?



  • Fernando

    Bom dia Daniel,

    Acredito que o poder de fogo na ponta do Praia seja bem mais forte, mas do que adianta se a levantadora não sabe/consegue utilizá-lo?
    Nesse sentido é melhor ter ponteiras marromenos como Dayse e Suelle, mas que conseguem jogar com blocks quebrados e explorando, pelas bolas açucaradas da Dani.
    Sobre o meio de rede, acho que se Bia jogar, Sesi leva vantagem, mas Nati e Mayhara vêm jogando super bem.
    Ivna vinha fazendo uma temporada ótima, mas ainda acredito que a regularidade da Monique vá ser mais crucial neste momento de decisão.
    Suelen e Tássia acredito que não haja tanta diferença. Suelen passa melhor, Tássia defende.
    Se Dani tiver o passe e conseguir jogar tudo pra Fabiana e Bia, acho que Sesi passa até fácil. Mas se Monique mantiver o nível e Carrijo comparecer e fazer Mari e Michelle jogarem, Praia leva.
    Por enquanto, muitos “ses”. Em algumas horas veremos o tira-teima!

    • Clécio

      achoque é o melhor comentário sobre o jogo que já vi, certamente é o mais sensato e também acredito que o resultado do jogo sairá as mãos de Ju Carrijo seja positivo ou negativo para o praia.

      • romano

        o jogo acabou e vocês acertaram, o jogo foi decidido pela levantadora do Praia, a Juliana, que infelizmente fez um péssima partida, deu pena de vê-la jogando, foi vergonhosa a quantidade de dois toques e falta de precisão dela. é uma pena, foi uma terrível noite pra ela, não é para ser esquecida, mas para ser superada.

        o Sesi errou muito também, bastava a Juliana acertar um pouco mais, usar até a manchete, devia ter treinado esse tipo de bola, mas a insegurança foi forte demais

        a Fabiana esteve maravilhosa, o Spencer até conseguiu amortecer a Fabiana com a Letícia Hage na rede, mas a Juliana matou o time com bolas mal levantadas, inclusive pra Letícia que não botou as bolas no chão. A Mari jogou muito bem, e só não foi melhor por causa da levantadora que hoje foi um fiasco, infelizmente.

  • Rodrigo

    Se as jogadoras entrarem mais concentradas e o Talmo parar de insistir na Dayse com a Pri Daroit recuperada “acho” q o Sesi-SP passa até com certa tranquilidade afinal tem time até pra ser campeão. O Banana Boat/Praia Clube teve até seus méritos pra vencer em seu ginásio mas o Sesi-SP não jogou nem 50%(Ivina e Dani) do q vinha jogando porém o Praia é um time valente pois devido as lesões não apresentou o q tds esperavam!! Como o jogo é na quadra tudo podemos esperar!! Daniel, vc sabe se a central Bia está recuperada? Afinal é uma jogadora importante já q o Praia no jogo passado se aproveitou dos erros da central reserva do SesiSP, Fran.

  • Samuel

    Daniel, também vejo um jogo de muito equilíbrio. Como você disse, as ponteiras irão definir o jogo. No Sesi, Pri Daroit é soberana no ataque; Suelle é boa na recepção. Pelo Praia, Michelle é ótima na recepção; Mari está tendo uma boa recepção e dependendo do entrosamento dela com a Ju Carrijo, pode desequilibrar no ataque. Mas, acho que vai ser definido nos detalhes mesmo. Sou favorável ao Praia Clube, pois além de ter uma boa equipe, creio no merecimento. O Praia merece, pois vem desde algumas temporadas em busca dessa colocação, das semifinais. Mas, como a Mari disse em uma entrevista, vai depender do psicológico das jogadoras.

  • wms

    A definição do jogo pelas pontas faz todo sentido. Se o Sesi tiver passe, as centrais derrubam de um tudo (Bia e Fabiana, deixando bem claro). Se o Praia tiver passe, as centrais também não deixam a desejar, apesar de não estarem no mesmo patamar da dupla do Sesi. Na parte do passe, o bom ou mau dia das ponteiras já define a qualidade de ataque dos dois times. Na parte de volume de jogo, as ponteiras do Praia são melhores para a composição como um todo. Quanto ao ataque das ponteiras, desvantagem importante para o Praia na entrada de rede. Eu arriscaria a Mari na saída e a Monique na entrada. A levantadora confia mais na Monique e até de manchete a bola ficaria boa pra essa oposta botar no chão, dado o seu bom momento. A Mari precisa de uma bola mais refinada, por causa do joelho, e detona mesmo é na saída, única opção onde os levantamentos da Juliana pra ela realmente funcionam.
    Em contrapartida o fator casa tem feito diferença nos confrontos das duas equipes, o que representa, em sí, uma senhora vantagem para o Sesi.
    Tudo isso não fará diferença se o psicológico das jogadoras não estiver no ponto, pois estamos falando de vôlei feminino, o paraíso da instabilidade.
    Apesar de saber que o Sesi está em melhor condições de pelo menos dificultar a vida do Osasco, torço pelo Praia hoje à noite.

  • Marcílio Braga

    Sou mineiro e torço para o Praia que hoje é a primeira força do volei feminino em nosso Estado. Mas acredito que hoje vai dar SESI. Impressionante o que a Fabiana vem jogando. Super entrosada com a Dani Lins que, aliás, tá batendo um bolão. Quanto ao Praia a impressão que tenho é o o time está na mesma situação do UNILEVER, o investimento é alto e a cobrança interna por resultados deve estar gigante. Quando o jogo é decisivo o time entra travado e não consegue render o que dele se espera. Enfim, também concordo que quem jogar melhor com as pontas vai levar o jogo. Desejo sorte para os dois times e que vença o melhor.

  • Fabio

    Acredito que independente da força de ataque das ponteiras do Praia ser melhor do que o do Sesi, o diferencial está no levantamento. Dani Lins consegue imprimir um ritmo de jogo infinitamente superior ao da Juliana Carrijo, além de ser muito mais jogadora do que a do time mineiro. Então, nesse caso, se o Sesi estiver numa noite mais ou menos inspirada, leva a vaga para a semifinal.

    Pra finalizar, na minha modesta opinião, essa Ju Carrijo é a péssima das péssimas.

  • Afonso RJ

    Esse tópico está parecendo com o comentarista de futebol de rádio de antigamente:
    – “O time A tem boas chances de ganhar, mas se jogar bem o time B leva, e se os dois se esforçarem dá empate”.
    Depois, o sujeito ainda tinha a cara de pau de dizer que tinha acertado em cheio a previsão…

    • CARLOS

      eheheheheh, boa Afonso
      desse jeito qualquer um vai estar correto…

      mas o equilibrio do confronto leva a isso , ne?

  • Aline

    Considero o Praia Club favorito pelos seguintes motivos:
    1. O Praia joga praticamente com 3 líberos: Tássia, Michelle e Monique e todas as 3 defendem muito mais que a líbero Suelen do Sesi. Michelle e Monique, apesar de atacantes são exímias defensoras, defendem muito mais que muita líbero por aí…
    2. Pelo meio-de-rede, Fabiana Claudino é craque e bola de segurança da Dani Lins, mas Francynne não dá conta do recado, foi realmente uma pena a Bia não jogar, ela faz muita falta. Pelo lado do Praia as centrais Natália e Mayhara estão fazendo uma excelente Superliga e tem um enorme poder de fogo, e ainda tem a Letícia Hage pronta pra entrar a qualquer momento.
    3. No levantamento, Dani Lins é mais precisa enquanto Ju Carrijo é mais ousada. Ju Carrijo conseguiu consertar o problema dos 2 toques da primeira partida, levantando as bolas mais difíceis de manchete para não cometer as mesmas faltas no segundo jogo, deu certo, e creio que ela agirá da mesma forma na terceira partida.
    4. Na posição de oposto, Monique leva vantagem sobre Ivna, pois enquanto Ivna é mais força bruta, Monique é muito mais técnica e inteligente, variando mais os golpes. Além disso, Monique saca e defende muito melhor que Ivna.
    5. Nas pontas, o Praia leva vantagem, Michelle e Mari contra Suele, Dayse ou Pri Daroit. Michelle é uma das melhores passadoras que já vi jogar e tem um ataque inteligente, Mari está evoluindo a cada partida e mesmo sendo caçada no saque, vem dando conta do recado. Suele passa e bloqueia bem, porém ataca menos que Mari e Michelle, Dayse é uma incógnita e Pri Daroit não jogou bem a última partida.
    Por esses motivos, acho que o Praia leva vantagem, porém se a central Bia jogar, o jogo ficará mais duro.

    • Fabio

      Aline,
      A Ju Carrijo é mais ousada? De que adianta ousadia se o índice de acerto é pequeno? Como você também considero que no papel o time do Praia é superior ao do Sesi, mas como todos sabemos, o levantador é alma do time. É preferível ter um time mediano, porém competitivo, do que ter um time de feras, se o (a) levantador (a) é ruim. Continuo com o meu pensamento de que a Juliana tem muito, mas muito, muito mesmo a aprender.

    • Rodrigo

      A libero Suelen tem uma das melhores recepções da SL, vc destacou ai q o Praia tem quase 3liberos porem este jogo de hj é de definição e se a gente for parar pra analisar o lek de variedades no ataque das mineiras juntando as pont. e oposta tds não dão uma Ivina e uma Pri Daroit, exceto a Mari e a Glass q assim como a Daroit estam voltando … certo q a Ivina e a Pri n jogaram o fino mas n podemos esquecer q no jogo de Uberlandia o Praia se beneficiou mt nas largadas q com certeza será corrigido hj! Como eu disse o jogo de hj é de definidora Daroit Mari Glass Ivina sem esquecer das levantadoras e da sorte e talento q a Monique vem tendo.

  • Alan

    Se o Praia quiser uma equipe forte tem que contratar uma boa levantadora pra próxima temporada. Fernandinha tá aí sem clube e seria uma boa pro praia.

    • Bernardo

      É o que eu sempre pensei. Fernandinha está ai, ao que se sabe, sem clube. Ela seria uma ótima opção para o Praia. Juliana Carrijo iria para o banco e aprenderia muito com uma levantadora experiente. Praia teria que manter a Mari, a Glass e a Monique. Conseguir uma outra ponteira estrangeira, porque Herrera não dá mais! Se a Tassia não melhorar, a Lea do Pinheiros seria uma excelente opção.

  • LEO

    Aponto o Sesi como favorito, mas tudo pode acontecer. Se o Praia quiser realmente complicar a vida do Sesi, com Fabiana e Dani jogando o fino da bola, e sonhar com a classificação, Juliana Carrijo precisa usar as bolas de ponta, além de variar as jogadas (a coisa mais rara é ela levantar uma bola meio fundo).
    O que me encabula mais é que, na temporada passada, Ju praticamente só jogava com a Herrera, ou seja, bola na ponta. Não entendo como caiu tanto de produção assim, sendo que esta era sua bola de segurança!

  • Arlindo

    As pessoas realmente implicaram com a bola na ponta da Juliana, né?

    Ela obviamente tá insegura, depois de muitas marcações em um jogo apenas.
    Antes daquele jogo era a levantadora que menos erros tinha na Superliga, atras apenas da Macris nas estatísticas.

    Um jogo daquele mexe com o emocional de qualquer jogador, principalmente um levantador.
    (A Mari não voltou pra quadra confiante depois da semi de Atenas/04 tb. Demorou um pouco pra ela voltar, disso ng lembra).

    Seu trunfo é que o time, a comissão técnica e o Spencer confiam nela e passam essa confiança.

    Espero que ela faça um bom jogo, ganhe o Viva Volei, consiga classificar a equipe e cale a boca de todos que a criticam.
    To fechado com a Ju 🙂

  • Guilherme

    Concordo que o jogo pode ser decidido pelas pontas. Mas é pena que Ju Carrijo não esteja à altura das ponteiras. Pena que não conseguiu levantar correta e adequadamente para Mari, que poderia realmente desequilibrar. Tomara que esta levantadora esteja inspirada. Se ficar em bolas de meio e pra oposta, já era. O SESI e o país inteiro sabe que não dá conta de levantar bola pra Mari. Enquanto isso, Mari vem dando show na recepção. O índice de aproveitamento dela, na última partida, foi o melhor da rodada. E, sem ter o que fazer por não receber bolas, Mari vem tentando fazer diferença no bloqueio, no saque na recepção e na defesa. Pena que isso não seja suficiente. E tomara, também, que não seja, novamente, detonada, caso percam, em função da falta de uma levantadora que não sabe fazer o essencial: levantar.

  • Aline

    Estou em ESTADO DE CHOQUE, pára o mundo que eu quero descer, alguém me belisca pra eu acordar desse PESADELO! Difícil saber quem foi pior: a levantadora JU CARRIJO ou a líbero SUELEN??? Quem leva o TROFÉU “LIXO DO VÔLEI”??? Por ter sido a responsável direta pela desclassificação do Praia, J.Carrijo ganhou o TROFÉU LIXO DO VÔLEI pelo show de horrores dentro de quadra!!!
    Ju Carrijo entrou em quadra hoje determinada a TOMBAR o PRAIA CLUB, queimou todas as suas atacantes:
    1. Fez todas a suas centrais atacarem com braço encolhido suas bolas baixas, Natália, Mayhara, Letícia, TODAS com bracinho de tiranossauro rex p/ atacarem as bolas baixissimas da levantadora.
    2. A coitada da Monique só recebeu lixo pra atacar, de tão baixa a bola, várias vezes foi obrigada a passar a bola para o outro lado de TOQUE ou MANCHETE;
    3. Mari e Kim também só receberam lixo da levantadora: bolas espetadas, bolas curtas, bolas na antena, enfim só LIXO!!!
    Engraçado que Ju Carrijo errava e o Spencer só trocava as atacantes, a jaqueira continuava soberana em quadra cada vez errando mais com a anuência do técnico. É nessas horas que um BERNARDINHO faz falta para falar UMAS VERDADES pra essa garota que enterrou time de forma PATÉTICA, em vez disso, SPENCER só passava a mão na cabeça dela! Cadê o esporro Sr. Spencer?
    As atacantes do Praia deveriam se juntar e TODAS fazerem um CORREDOR POLONÊS na Ju Carrijo, pois ela fez questão de QUEIMAR TODAS AS ATACANTES SEM EXCEÇÃO!!!
    JU CARRIJO foi egoísta, patética, soberba, irresponsável e, principalmente, MIMADA PELO TÉCNICO!!! Elevada à categoria de DEUSA DO OLIMPO, qdo não se passava de uma rélis mortal!!!
    Os créditos da DERROTA foram todos de JU CARRIJO e SPENCER LEE, seu protetor. As outras jogadoras, miuito guerreiras por sinal, lutaram muito para levar o jogo até QUINTO SET, mas foi justo no QUINTO SET qdo o PRAIA liderava de 12×10 que JU CARRIJO fez mais CAGADAS, de forma TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL!!!
    Aquele 2 TOQUES no FINAL DO JOGO foi a GOTA D’ÁGUA para coroar todas as bizarrices de J.Carrijo na partida.
    O Juiz da partida foi até muito tolerante, pois ele podia ter marcado muitos mais 2 TOQUES dessa senhorita!!!
    Acabou a carreira de JU CARRIJO, ela está QUEIMADA PARA SEMPRE!!! Como pode um tipe repleto de excelentes atacantes do nível de MONIQUE, MARI, NATÁLIA MARTINS, MAYHARA, KIM GLASS e MICHELLE ser desclassificado dessa forma???
    Trabalhar com atacantes desse nível é o sonho de qualquer levantadora, porém JU CARRIJO conseguiu transformar em PESADELO a vida de suas excelentes atacantes!!!
    Enfim, o PRAIA tinha tudo para ser SEMIFINALISTA, mas JU CARRIJO não deixou!!!Estou em ESTADO DE CHOQUE, pára o mundo que eu quero descer, alguém me belisca pra eu acordar desse PESADELO! Difícil saber quem foi pior: a levantadora JU CARRIJO ou a líbero SUELEN??? Quem leva o TROFÉU “LIXO DO VÔLEI”??? Por ter sido a responsável direta pela desclassificação do Praia, J.Carrijo ganhou o TROFÉU LIXO DO VÔLEI pelo show de horrores dentro de quadra!!!
    Ju Carrijo entrou em quadra hoje determinada a TOMBAR o PRAIA CLUB, queimou todas as suas atacantes:
    1. Fez todas a suas centrais atacarem com braço encolhido suas bolas baixas, Natália, Mayhara, Letícia, TODAS com bracinho de tiranossauro rex p/ atacarem as bolas baixissimas da levantadora.
    2. A coitada da Monique só recebeu lixo pra atacar, de tão baixa a bola, várias vezes foi obrigada a passar a bola para o outro lado de TOQUE ou MANCHETE;
    3. Mari e Kim também só receberam lixo da levantadora: bolas espetadas, bolas curtas, bolas na antena, enfim só LIXO!!!
    Engraçado que Ju Carrijo errava e o Spencer só trocava as atacantes, a jaqueira continuava soberana em quadra cada vez errando mais com a anuência do técnico. É nessas horas que um BERNARDINHO faz falta para falar UMAS VERDADES pra essa garota que enterrou time de forma PATÉTICA, em vez disso, SPENCER só passava a mão na cabeça dela! Cadê o esporro Sr. Spencer?
    As atacantes do Praia deveriam se juntar e TODAS fazerem um CORREDOR POLONÊS na Ju Carrijo, pois ela fez questão de QUEIMAR TODAS AS ATACANTES SEM EXCEÇÃO!!!
    JU CARRIJO foi egoísta, patética, soberba, irresponsável e, principalmente, MIMADA PELO TÉCNICO!!! Elevada à categoria de DEUSA DO OLIMPO, qdo não se passava de uma rélis mortal!!!
    Os créditos da DERROTA foram todos de JU CARRIJO e SPENCER LEE, seu protetor. As outras jogadoras, miuito guerreiras por sinal, lutaram muito para levar o jogo até QUINTO SET, mas foi justo no QUINTO SET qdo o PRAIA liderava de 12×10 que JU CARRIJO fez mais CAGADAS, de forma TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL!!!
    Aquele 2 TOQUES no FINAL DO JOGO foi a GOTA D’ÁGUA para coroar todas as bizarrices de J.Carrijo na partida.
    O Juiz da partida foi até muito tolerante, pois ele podia ter marcado muitos mais 2 TOQUES dessa senhorita!!!
    Acabou a carreira de JU CARRIJO, ela está QUEIMADA PARA SEMPRE!!! Como pode um tipe repleto de excelentes atacantes do nível de MONIQUE, MARI, NATÁLIA MARTINS, MAYHARA, KIM GLASS e MICHELLE ser desclassificado dessa forma???
    Trabalhar com atacantes desse nível é o sonho de qualquer levantadora, porém JU CARRIJO conseguiu transformar em PESADELO a vida de suas excelentes atacantes!!!
    Enfim, o PRAIA tinha tudo para ser SEMIFINALISTA, mas JU CARRIJO não deixou!!!

  • Aline

    Se JU CARRIJO fez tudo para TOMBAR o PRAIA e conseguiu, do outro lado a líbero SUELEN fez tudo para TOMBAR o SESI e, por pouco, não consegue!!!
    Nunca vi uma atuação tão ridícula de uma líbero nessa Superliga!!! Quem diria, a líbero era o alvo preferido das sacadoras do PRAIA, KIM GLASS então usou e abusou da SUELEN, a ponto de fazê-la patinar e quicar dentro de quadra!!!
    O SESI tem um bom time, fez várias contratações, mas pecou na líbero, que não NENHUMA MOBILIDADE com seu SOBREPESO GRITANTE!!!
    A central FRANCYNNE tbém é um ponto fraco do time. Sem BIA ou BÁRBARA BRUCH, ficou só FABIANA CLAUDINO para dar conta do meio-de-rede do SESI! E como deu conta essa garota, Fabiana fez uma partida ESPETACULAR, de encher os olhos de tão bom voleibol que jogou essa menina!!!
    Sou torcedora do PRAIA, mas estou encantada com a partida da Fabiana e extremamente revoltada com JU CARRIJO!!!

  • Aline

    O quanto Suelen deu prejuízo na recepção, nos 5 sets, Suelen passou mal, no mínimo umas 20 bolas. Inclusive, um dos motivos da DAYSE ter ganho o VIVA-VÔLEI, foi que em certos momentos críticos em que a líbero SUELEN não estava dando conta DAYSE teve que cobrí-la!
    É isso mesmo meu amigo, DAYSE teve que segurar a onda da SUELEN no passe.
    Já no lado do PRAIA, JU CARRIJO com passes perfeitos da MICHELLE na mão, conseguia só mandar tijolo. Mari também não deu prejuízo no passe e fez um jogo bastante correto. Tássia se esforçou bastante e correu a quadra toda tnetando recuperar bolas e defender tudo o que podia.
    MONIQUE, MICHELLE e até a MARI defenderam muito e JU CARRIJO em seguida estragava o contra-ataque, fazendo as atacantes se virarem com braço encolhido ou com bolas espetadas.
    Desaprovo TOTALMENTE a postura de JU CARRIJO dentro de quadra. Ela simplesmente CAGAVA p/as orientações que o técnico Spencer Lee dava e fazia no jogo o que que dava na telha dela! Isso é muito feio, é fazer o técnico de PALHAÇO! Afinal de contas há uma HIERARQUIA, o técnico não está ali de FANTOCHE, e se as jogadoras começam cada uma a fazerem o que querem e cagar para o técnico vira uma ANARQUIA GENERALIZADA! Nos tempos técnicos, tudo que Spencer dizia entrava por um ouvido e saía pelo outro de JU CARRIJO, isso foi de um egoísmo e de uma falta de espírito de equipe tremendo!
    Acho que Spencer também foi culpado, ele deixou JU CARRIJO ser a “DONA DO JOGO”, pois a cada erro de JU CARRIJO, quem ia pro banco eram as ATACANTES E NÃO A LEVANTADORA! Ou seja, JU CARRIJO queimou atacante por atacante, seja central ou ponteira, e permanecia como titular absoluta, a RAINHA DO JOGO, enquanto suas atacantes iam frustradas pro banco!
    Spencer foi muito conivente com essa atitude SOBERBA de JU CARRIJO, ele deveria ser mais rígido com ela, ter mostrado mais autoridade, e deixado bem claro que quem mandava no jogo era ele, o técnico, e não ela! Porém, Spencer mimou Ju Carrijo, pois em nenhum momento ela se sentiu ameaçada… Essa garota nunca faria isso se quem estivesse no banco fosse o BERNARDINHO, pois BERNARDINHO é o cara quem põe os PINGOS NOS IS, e põe a jogadora no seu devido lugar!!!
    A única jogadora do elenco do Praia que não entrou em NENHUM MOMENTO dentro de quadra, foi a levantadora LAURA PAULA. Porque não por a menina no lugar da Ju Carrijo? Pq fazer mais M, cagadas, desobediência etc, que JU CARRIJO nesse jogo seria IMPOSSÍVEL…
    Acho que pelo menos com a levantadora reserva o Spencer teria mais autoridade, então pq não tentar a Laura, já que Ju Carrijo não o obedecia???
    Como torcedora do PRAIA, estou muito frustrada com o que aconteceu, principalmente com a soberba de JU CARRIJO e com a passividade e falta de pulso do SPENCER… Ver todas as outras jogadoras lutando como verdadeiras guerreiras dentro de quadra, tanto que o jogo foi para o TIE BREAK, e Ju Carrijo totalmente em outra VIBE, FORA DE SINTONIA, foi muito decepcionante…
    Não tenho dúvidas que com uma Carol Albuquerque, uma Camila Adão ou até mesmo com a veterana Kátia Caldeira, o Praia venceria esse jogo.
    O Praia precisa contratar uma levantadora EXPERIENTE, de preferência com mais de 30anos. A posição de cérebro do time não pode ficar na mão de uma GAROTA MIMADA. Tem que por uma VETERANA LÁ, uma jogadora calejada, velha de guerra, pra não fazer M na hora H!
    Roberta Ratze, por exemplo, teve que esquentar muito banco pra FERNANDA VENTURINI e pra FOFÃO, e aprender muito com as MESTRAS VETERANAS, para evoluir e chegar onde chegou com HUMILDADE! ROBERTA ainda tem muito a evoluir, mas já aprendeu bastante, principalmente a obedecer ao técnico! E ai dela se não obedecer ao BERNARDINHO!!!

  • fabiana lopes da silva souza

    oi boa noite meu nome e fabiana sou jogadora de volei jogo já muito tempo quero saber com eu posso faz um teste com vcs ai eu nasci em 1991 deixe um recado posso sim ir para uberlandia obg

MaisRecentes

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo

O tetra está vivo! Sada/Cruzeiro na semi do Mundial



Continue Lendo