Sesi na disputa para receber o Mundial masculino



A FIVB confirmou hoje que o próximo Mundial de Clubes sairá de Doha, no Qatar, após quatro anos, e passará agora a ter sedes diferentes para homens e mulheres.

O masculino será no Brasil, entre 15 e 20 de outubro. O blog apurou que o Sesi já realizou as tratativas iniciais com CBV e FIVB e assim a cidade de São Paulo tem boas chances de ser confirmada como local das disputas.

Caso essa informação seja confirmada, o Brasil poderá ter, pelo menos, dois participantes: o Sesi, como mandante, e o campeão sul-americano. O torneio continental será jogado em Belo Horizonte, cidade que também pleiteava receber o Mundial. O Vivo/Minas, assim, será um dos participantes. O vencedor de Sada/Cruzeiro x RJX, na final da Superliga, no domingo, também jogará o Sul-Americano.

Nos últimos Mundiais, oito times estavam na disputa masculina: os campeões europeu, o sul-americano, africano e  da Norceca,  além de dois times da casa e dois convidados europeus. E me fez imaginar a possibilidade de até um terceiro time brasileiro entrar na disputa, caso o campeão continental seja verde-amarelo.

Já o Mundial feminino acontecerá na Suíça, na cidade de Zurique, de 8 a 13 de outubro.  A competição teve na última edição seis times e teve o Sollys/Nestlé como campeão. Acho que seria interessante também aumentar para oito os participantes.

A FIVB também reafirmou que o Mundial em 2014 e 2015 será disputado em maio. A ideia era implantar a mudança nesta temporada, mas a pressão dos clubes europeus fez a entidade recuar.

 

 



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo