Sesi mostra muita força



Foram duas horas e meia de um jogo com altíssimo nível técnico. Funvic/Taubaté e Sesi, com astros da Seleção de diferentes gerações, fizeram um confronto repleto de alternativas, grandes jogadas e nível de tensão nas alturas. No fim, deu a equipe da capital por 3 a 1 (25-21, 27-25, 28-30 e 25-19), que agora terá a chance de fechar, na Vila Leopoldina, a série e se classificar para a final da Superliga masculina.

Vou colocar alguns números que ajudam a entender o que foi a partida:

– Lucão, eleito o melhor em quadra, marcou ONZE pontos no bloqueio. Estatística que desequilibraria qualquer duelo, temos que admitir. Ele ainda marcou no saque outros dois dos 19 acertos que teve. Sobraram apenas seis de ataque, quantidade baixa pelo estrago que ele costuma fazer quando o passe chega às mãos do levantador. Ganhou o VivaVôlei, mas poderia dividir com o jogador do próximo item.

– Riad, o outro central do Sesi, também marcou 19 pontos (10 no ataque, 5 no bloqueio e 4 no saque). Outro que jogou demais e foi decisivo em vários momentos capitais da semifinal, incluindo uma sequências de três aces seguidos.

– Os centrais de Taubaté, somados, fizeram 12 pontos (10 de Sidão e 2 de Maurício). E na comparação com os centrais do Sesi fica clara a diferença.

– Lorena, com 18 pontos, liderou o time da casa. Mas seu jeitão “maluco beleza” de atuar não serviu apenas para contagiar os companheiros. Uma discussão com Lipe (ou Chupita, como preferirem) foi ríspida no início do jogo. Na parcial seguinte, se abraçaram. No fim, ainda levou o vermelho por xingar integrantes da comissão técnica do Sesi. O estilo próprio de Lorena nem sempre joga a favor do próprio time.

– Marcelinho, Dante, Escadinha… Cabelos brancos, currículos recheados de títulos e ainda muita lenha para caminhar. É um prazer poder acompanhar jogadores tão talentosos, que hoje buscam atalhos da quadra e seguem sendo eficientes.



  • jose herbert arujo

    Jogo excelente. Pena o taubate/funvic tenha dois jogadores que vivem brigando dentro de quadra. Lembra do sulamericano?pois é…aconteceu algo parecido. Daí aconteceu o que vimos. Lorena e Lipe tem de perceber que isso prejudica seu próprio time, pois passa a imagem de descontrole. Mas, enfim, infelizmente creio que vai dar o sesi.
    Vcs leram a reportagem que está no site da FIVB de que o ultimo convidade para o mundial de clubes feminino pode vir da américa do sul. Se foi, so pode ser o molico osasco. Já pensou. Daí o mundial teria várias brasileiras duelando no mundial.

    • Mari

      Tomara que o convite vá para o Sesi, o Molico não tá merecendo nada esse ano.

      • jose herbert arujo

        Tem razão. O molico tá muito instavel. O sesi tá mais consistente.

      • jose herbert arujo

        E os torcedores do Taubaté. Coitados. Tive dó deles tbm. Lotaram o ginásio, fizeram bonito e se decepcionaram. Uma pena. Não foi nem pela derrota, pois faz parte do jogo, mas pelo desequilíbrio do time. Se tivesse sido pelo menos no tie-break…

        • Edu

          Porque dó?O Sesi nas estatísticas na casa do Taubaté sofreu um revés de 4 derrotas com apenas uma vitória nos últimos cinco embates.Que ele venceu por mérito e competência, nem discuto.Mas , como citou o nobre Daniel, vergar no melhor jogo do masculino na fase dos play offs não tem nada de constrangedor na quadra e muito menos para a torcida.Lotar o ginásio no maior caldeirao em todos os sentidos climático e de pressão sob a quadra do voleibol paulistano não e mais que obrigação pelo investimento empregado na equipe e pelo esforço quase brutal , perto do irracional, do ponto de vista administração pública, da prefeitura municipal daquele municipio

    • klaus

      Sim, saiu no worldofvolley.Espero que seja o SESI

      • Edu

        Os chamados convites são naquela base do dinheiro da matrícula na conta da organização.O organizador e um jovem judeu residente em Zurique dono do Volero.Amigão do peito do Ary Graça.Também soube da nota e o Krasnodar também garantiu sua participação na base do investimento em rublos convertidos em euros na competição.O Osasco garantiu sua participação pelo histórico esportivo e dessa forma no ano passado.Já que em 2013 prometeram que defenderia seu título mundial.O que não ocorreu.Contando com os recursos que a empresa que patrocina o time tem em sua matriz na cidade que sedia o torneio.Ou seja, os recursos vieram direto de lá.O Sesi por receber uma enormidade de dinheiro advindo das contribuições sindicais e repasses do Ministério do Trabalho e do Desenvolvimento Indústria e Comércio é uma entidade sujeita a auditoria pública pelo CGU e pelo Tribunal de Contas da União.Não sei como ele poderá lançar esse tipo de despesa em sua contabilidade para garantir a vaga.Acho que esta mais encaminhado para o Osasco pelas razões expostas acima e por ser dinheiro privado.

        • SPORTS IN THE WORLD

          E isto é um campeonato sério meu caro Edu? Óbvio que não, se as classificações são feitas através de convites e ainda tem que se pagar e muito para jogar, não pode ser sério não é? Por isto e por outra coisas é que estes mundiais de clubes são realizados de tempos em tempos, ou seja sofrem interrupções de até mais de 10 anos, como já disse aqui o Daniel Bortoletto.

  • Luciano

    E mais uma vez o desequilibrado Fabrício Dias conhecido como Lorena, canhoto toqueiro foi o personagem da partida. Sempre ele pelo lado negativo, não bastasse brigou com o companheiro do próprio time, e ainda tomou cartão amarelo, vermelho.
    Todo time que tiver esse jogador vai perder, pois time equilibrado é essencial para desempenho final.
    Lembro do Leal desequilibrado em um jogo com o Minas ano passado e o time do cruzeiro perdeu, o psicológico ganha jogo e muito, pois os atletas treinam técnica todo dia.
    Explicado porque o Bernardinho pensou bem antes de colocá-lo na seleção, prejudicaria o time.

  • ALINE

    Nunca contrataria um jogador como o RETARDADO DO LORENA!
    Ele acaba desestabilizando o próprio time!
    Briga com LIPE no início e toma cartão VERMELHO no final por ficar falando um monte de MERD… dentro de quadra!!!
    RIDÍCULO O LORENA!!!

    • SPORTS IN THE WORLD

      Maluco sim. Desde os tempos do Santo André, onde ele apareceu para o vôlei. Perguntem ao Madeira, técnico dele no Sto. André, se o Lorena não fez o time perder um jogo, contra o Unisul em Floripa, quando o Sto. André iria avançar para uma semifinal e acabou perdendo por causa do Lorena. Ia ser a maior Zebra da Superliga de todos os tempos. Mas aí o Lorena tomou um cartão vermelho no 1º ponto do 4º set e tudo terminou.

  • genisson

    O jogo claramente foi decidido naquela briga/discussão entre o lipe e o lorena, não da para um time que quer chegar a uma final ter 2 jogadores brigando em quadra e outra coisa escadinha e dante tem q ser convocados para a seleção e q esse 2 caras tão jogando é excepcional e teno uns ponteiros fracos como nos temos hoje não da para dois caras desse nível ficar fora da seleção.

  • Mari

    Eu torci pelo Sesi ontem…o time do Taubaté é tão chatinho quanto o Sada/Cruzeiro.
    E logo no primeiro set aquela discussão ridícula entre o Lipe e o Lorena foi de doer…fico imaginando pessoas sérias como o Dante tendo que lidar com aqueles desequilibrados e amadores. Mereceu a derrota, e poderia ter sido de 3×0 que seria melhor ainda!! Só o Sesi pode baixar a crista daquele time insuportável do Sada.
    Quanto ao jogo, que banho do Sesi!!
    Os dois centrais mega regulares e o Murilo dá outro ritmo no passe. O Lucarelli ainda deve quando os jogos são decisivos e o Theo foi outro que foi espetacular. E o maestro Marcelinho atuou feito mágica. Quanto ao Taubaté, quem se salvou foi o Raphael, o Sidão e o Dante.

    • jose herbert arujo

      Disse tudo. Imagino tbm o Rapha voltando ao Brasil e tendo que atuar no time onde tem dois doidos brigando no mesmo time. Tive pena dele, do Dante e do Sidão.

  • Daniel

    Por isso Lipe é banco na seleção brasileira e Lorena nem sequer é lembrado: são mentalmente instáveis, prejudicam suas equipes. Já o Dante jogou muito bem ontem, atacando bolas muito rápidas, o que me fez lembrar seu auge ao lado do Ricardinho.

    • ALINE

      Eu acho que o Lipe não merece mais a convocação para a seleção, tem outros ponteiros com a cabeça no lugar e melhor temperamento que ele que podem ser convocados… Eu quero é mesmo ver o LEAL na seleção brasileira e tchau tchau Lipe!!!

      • Mari

        Aline, vc disse tudo!! Onde eu assino??!!
        O Lipe é péssimo, a única coisa q sabe fazer é sacar, fora isso é um zero a esquerda. Quero ver o Bernardo dando chance ao Bruno Canuto e ao Dante!! Escadinha de volta pra seleção imediatamente!!!!
        Fora Lipe, Mario Jr., Mauricio (ponteiro), Mauricio (central), Isaac, Renan!!
        Vamos lançar a campanha naturalização do Leal já!!!!!

      • klaus

        Só sei que o Dante tem que voltar, mas acho que o Lipe tem espaço sim.Ele saca muito e num bom dia faz estragos no ataque.Um que acho que deve ser observado é o Bruno Canuto.Muito bom no fundamento que é a dor de cabeça de qualquer time , o passe.

      • perikito

        Leal é tão desequilibrado emocionalmente quanto Lipe ou Lorena.

    • Neide

      O que a seleção precisa é de Leal um ponteiro de 2,01m e alcance de bola de 361 cm. Leal, sim, fará bastante diferença na seleção e não esse desvairado do Lipe.
      Graças a Deus o Bernardinho ignora a existência desse Lorena.

      • klaus

        Estou na torcida faz tempo mas nada a respeito é publicado.Parece que estão escondendo o jogo.

      • Marcio Fu

        Bernardinho jamais incentivará a naturalização do Leal, por um motivo muito simples: mostraria ao mundo que a seleção precisa de reforços de outros países, e cairia a imagem de que ele montou um time forte e vitorioso, mesmo que não venha ganhando tanto assim.

  • Valdir

    Só discordo quando diz que Lorena é Maluco Beleza… não tem nada de beleza, ele é maluco marginal mesmo. SEMPRE que dá ataque de pelanca ele prejudica o time.

  • Felipe

    Riad um monstro muito agressivo saca forte bloqueia bem e encara o adversário espero que tenha chances na seleção.

    • Edu

      Hoje Riad esta numa fase bem superior a do Sidão tanto no bloqueio como na definição e numa forma física e força próxima do descomunal.Hoje a vaga na seleção, por fator técnico, seria sua.

  • Rômulo

    Foi incrível ver Lucão e Riad jogando ontem. Queria muito ver esses dois como dupla titular na seleção (Sidão anda meio fraco desde Londres pra mim). Felipe deve estar tendo pesadelos até agora com aqueles saques do Riad.

    Duvido que Serginho volte à seleção, mas o Dante eu espero que volte. E que o Bernardinho chame o Bruno Canuto também e pare de brincar de chamar o Maurício. Canuto tem muito potencial pra desafogar a necessidade do Murilo no passe, que é uma das principais coisas que o time precisa.

  • wilson

    Eu queria ver dois desequilibrados juntos: Lorena e Bernardinho kkk

  • GIORGIO

    Daniel boa noite!Sera que o bernardinho pensa em pedir a naturalização do leal?

    Abracos

  • Juliano

    Sobre o jogo:

    Todos sabem que eu gosto de Taubaté. Mas é difícil contar com dois jogadores muito vibrantes instáveis emocionalmente, como Lorena e Lipe, ainda mais quando o técnico não consegue colocar ordem na casa.

    Taubaté perdeu o quarto set não só pelo bom jogo do Sesi, mas também pelo caída do Lipe. Ele é sempre assim. Começa a mil, mas vai caindo e caindo, até cometer erros absurdos de recepção e ataque.

    Eu não duvido nada que a discussão do primeiro set tenha sido iniciada pelo Lipe. Ele é muito chato. Ele não faz o 100% dele e começa a brigar pela parte do outro. Primeiro, que ele cuide do dele, do passe e do ataque, depois comece a cobrar do companheiro.

    Lorena pode ser barraqueiro e instável, mas jogou muito bem, depois que voltou. Virou bolas realmente muito difíceis e quase sempre em bloqueio duplo, ainda mais num dia em que Riad e Lucão estavam inspirados. Apesar da briga no final do quarto set, não foi o cartão vermelho que prejudicou. Sesi já tinha aberto uma folga enorme no placar. O time que não aguentou, é simples.

    Pior de tudo foi César Douglas tirar Dante e colocar o Sens, sendo que o primeiro era o melhor jogador em quadra de Taubaté. Naquele momento, embora o Sens atuar mais como um jogador de fundo de quadra, ele devia era entrar no lugar do Lipe, que estava todo instável e o passe estava em crise, jamais o Dante que estava no dia.

    Theo ainda leva alguns tocos em momentos importantes, mas já está MUITO melhor do que o começo de temporada. E o Henrique, coitado, está tão irregular que até o Mão, que é ponteiro, virou o segundo oposto.

    ——————–
    Papo seleção:

    A gente não precisa de Leal. Seria uma vergonha para o Brasil, que lançou tantos excelentes jogadores de vôlei, precisar do cubano.

    Lucarelli é o futuro. Precisa ser mais investido. Tem que sair do Brasil e enfrentar as ligas estrangeiras, participar da Champions League e crescer ainda mais o seu voleibol.

    Para a outra ponta já se tem o Canuto. Enquanto esse não estiver 100% preparado, o Murilo aguenta e muito bem. O Canuto tem tudo para ser um dos melhores ponteiros do mundo. Não precisa ser protegido no passe e ainda vira algumas bolas. Aliás, no último jogo contra o Sada, que fez 12 pontos, o garoto atingiu a eficiência de 71%! Já deu uns tocos maravilhosos no Wallace e tem tudo para aprender muito com o Murilo na seleção no fundamento bloqueio. Era o jogador que faltava.

    Nós também temos líberos. Para mim, pelo conjunto, definitivamente o melhor da temporada é o Tiago Bendle. É o líbero que mais se equilibra nos dois fundamentos (defesa e recepção). Não é aquele que só é bom em um fundamento. Precisamos de jogador assim, e não aquela troca horrorosa de líbero. E tem mais, Tiago ainda lembra o Escadinha nos levantamentos. Tem tudo para dar certo!

    Temos até centrais demais pelo meu gosto. A minha preocupação é somente com a regularidade no saque. O problema é crônico. Muitos erros, coisa que a gente não vê com tanta frequência nas ligas por aí. É muito grave e pode nos causar problemas.

    Quanto à seleção masculina, se o Bernadinho escolher bem, nós não temos preocupação alguma para esse ciclo. O próximo que a gente vai precisar de novos ponteiros, porque Murilo e Dante já estarão em partida. Mas a feminina…

    Sinceramente, por mais que eu goste do Lipe, não dá para as olimpíadas. Se faltou vigor físico na passada, esta não pode, por outro lado, faltar experiência. Para mim, os ponteiros essenciais para os Jogos Olímpicos de agora são Bruno Canuto, Murilo, Dante e Lucarelli. Canuto e Lucarelli têm de aproveitar e sugar tudo o que podem desses dois ícones. Do jeito que o Dante está, é “suicídio” não contar com ele no Rio/16. Só para constar, vejo mais comprometimento do Bruno Canuto, que sempre procura melhorar e estar em forma, do que o Maurício.

    Se Lucão jogasse sempre do jeito que jogou contra Taubaté… Uma pena ser um jogador tão irregular. Quando entra bem, ele destrói. Apagou o Sidão, que, aliás, foi engolido até pelo Riad.

    Sou daqueles que defende o Riad no lugar do Éder. Depois de na hora em que mais se precisa do jogador, estando o passe na mão e ele me vai e mete a bola na rede em final de mundial, já se vê que ele não serve para seleção.

    É um ano de testes e espero que dê tudo certo. Isac também tem que voltar. Renan só deve voltar quando estiver em bom nível para brigar pela vaga de oposto. Enquanto não estiver, só a altura dele não pode dar uma vaga.

    • CARLOS

      Otimo comentário…. parabens

      gosto muito do Tiago Brendle, seguro e corajoso, jogou muito com fez uma temporada no Minas…

      merece chance na seleção

    • jose herbert arujo

      Disse tudo, meu caro.

  • Edu

    Falaram de peno ou dó num dos comentários acima.,Sensação próxima de desamparo carece sentir o Cesar Douglas quando recorre aos tempos técnicos.A discussão na fase inicial do jogo só coroou sua suposta apatia misturada ao excesso de nervosismo completado com a ausência de rumo em certas ocasiões num elenco de jogadores porradeiros em detrimento aos de maior quilate técnico, salvo alguma exceções como a do Dante.Cesar não teve brios em colocar o Lorena já merecidamente no banco durante a segunda partida contra o Canoas quando o oposto cometeu uns 90% de erros de saque e isolava continuamente a bola nos ataques.Acho que essa suposta proteção e falta de um banco de melhor recurso culminaram com a estabilidade emocional da equipe.Como um líbero pode assistir impassível, sem nenhuma reação de salto, a passagem de quatro pontos consecutivos do seu lado.Levantei já a tese que talvez certa instabilidade seja oriunda de alguma querela financeira escorada na participação societária dos 18 patrocinadores fixos que garantem o time.E o Chupita na entrevista depois da partida afirmou que o time perdeu certo poder de decisão.Se o jogo estivesse marcado para essa semana daria a vaga como consumada para o Sesi.Mas daqui a nove dias e muito estudo e treinamento podem reequilibrar a série.No entanto, o Sesi já entra cheio de moral no Leopoldina.

  • Euripedes Jr.

    Lorena como sempre apronta , em Maringá as portas se fecharam pra ele e amizade que tinha com o Ricardinho acabou . Já tinha fechado com o Taubaté mesmo antes da temporada 2013/14 acabar e não foi verdadeiro ao falar da real situação , a diretoria do Maringá entenderia sobre uma proposta melhor , porém que fosse feito depois do fim do contrato e não antes .

  • Daniel , você sabe me dizer que o Dante , Sidão e Rafael tem contrato de uma temporada ou duas? O Taubaté precisa de um oposto bom, centrado e com espirito de grupo. Infelizmente não vejo Lipe e Lorena como jogadores de equipe, porque os mesmos não sabem jogar em função do time, cada um quer brilhar mais do que o outro e deu nisso, uma hora ia ocorrer esse choque. E fico feliz em ver Dante e Samuel voltando em boa fase. Samuel recuperado é uma excelente opção ao Bernardino, assim como Dante e Murilo para equilibrar em experiência. Seria tão bom ver o Canha no Taubaté.

  • Dante e Murilo jogam em função do time. Difícil de ver hoje, jogadores com este estilo de jogo. O bernardinho deveria montar duas seleções sendo:

    A – Dante, Murilo, Lucarelli,Samuel e Lucas Lho nas pontas; Lucão, Sidão, Riad e Eder nos meios; Wallace e Evandro opostos;Bruno e Rafael levantadores ; Escadinha libero.

    B – Canuto, Ale ( equipe do Canoas), Mão, João Paulo Bravo e Felipe (do Sada )nas pontas; Isaac, Gustavão, Otavio e Flavio (ambos do Minas) seriam os meios; Théo e Renan opostos;Willian e Murilo Rake levantadores e Serginho do Sada libero.

    Esta é minha opinião, embora ainda ficaram de fora alguns como : Wallace do Brasil Kirin ; João Paulo Tavares; Sandro (levantador), Thiago Brendle ( libero); Ricardo ponteiro .

  • Olha vi o Lucão atacando umas bolas dos três e se eu fosse o Bernardinho já ia treinando o mesmo para a função de oposto. Com o tempo Lucão titular na posição de oposto, Sidão e Eder ou Otávio nos meios e Wallace banco opção do 5 x 1 . Não queria ver o Leal na Seleção pq perderia o encanto que já existiu quando jogavamos contra cubanos e também acho que perde -se referência, ou seja, não seria um campeonato de seleções e sim de times com jogadores naturalizados para ver quem é o melhor time e neste caso tem o mundial de interclubes . Imaginam as cubanos naturalizando Russas, Brasileiras, Italianas – Mari na seleção Alemã, Diouf na seleção americana, Larson na Turquia ia ser desinteressante. Saori jogando pela Seleção de Cuba? Piada…..

    • Felipe

      Lucão e o oposto imediato assim como Muserskhyi.

    • jose herbert arujo

      Concordo e assino embaio Junior

  • Edu

    Um jogador que eu gostaria de ver testado na seleção e acho que por mérito e campeonato merecedor de uma oportunidade é o João Paulo Tavares.Dificilmente no Brasil um ponteiro passador tem tanta capacidade plena de fundamentos(defesa,recepção e ataque) como esse jogador possui.O Murilo é mais técnico mas atualmente o J P Tavares e melhor bloqueador e mais definidor.Concordo em relação a uma oportunidade ao líbero Thiago Brendle. Apesar do Escada estar declarando direto que gostaria de voltar a seleção.O Allan teve uma temporada muito lesionado e sem brilho e o Lipe ,do Taubaté, não apresentou grandes credenciais durante o campeonato.Fazendo com que o Cezar Douglas relacionasse o segundo líbero como jogador apto para estabilizar a recepção em algumas rotações.Hoje o Serginho do Cruzeiro e o melhor em atividade pelo Escada estar no nosso hall da fama do insuperável.Gosto também do Lucianinho, do Minas, por ele fazer o trabalho duro de uma forma bem discreta e muito em favor do time.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Eu não entendo mais de vôlei que ninguém, mas eu disse aqui neste blog em comentários anteriores que o SESI mostraria sua força, nas quartas e nas semifinais e ainda quem sabe na grande final, é o que vocês estão vendo caros amigos. Lucão maravilhoso, Riad surpreendente (não para mim), num sequência mortal de saques (aces) e Marcelinho um maestro. Mudando de assunto, que “merda” este Sistema de bola dentro e fora da Penalty. Já tinha sido cheio de problemas no jogo em Minas, onde um “Japa”, responsável pelo Sistema, deu umas explicações terríveis, e nada convincentes de 30 cm para lá, 30 cm para cá, e no final não explicou nada direito. Claro que os péssimos fiscais das linhas, os aqui de Sampa são terríveis, e breve vão acabar perdendo seus empregos mas mesmo com todos os erros deles (são fracos, erram para os dois lados) é melhor eles que uma Tecnologia BURRA, que deveria ser testada antes de colocarem em prática em jogo semifinal da Superliga. Certo que os fiscais deveriam ser melhores preparados, me parecem serem muito amadores e muito mal treinados. Uma pergunta, por quê o juiz Paulo Turci não expulsou o famigerado e destemperado Lorena e o também temperamental Lipi, cenas feias de briga entre os dois idiotas, foram vistas por todos no ginásio e na TV e o juizão nada fez?

  • SPORTS IN THE WORLD

    Eu não entendo mais de vôlei que ninguém, mas eu disse aqui neste blog em comentários anteriores que o SESI mostraria sua força, nas quartas e nas semifinais e ainda quem sabe na grande final, é o que vocês estão vendo caros amigos. Lucão maravilhoso, Riad surpreendente (não para mim), num sequência mortal de saques (aces) e Marcelinho um maestro. Mudando de assunto que “bosta” este Sistema de bola dentro e fora da Penalty. Já tinha sido cheio de problemas no jogo em Minas, onde um “Japa”, responsável pelo Sistema, deu umas explicações terríveis, nada convincentes de 30 cm para lá, 30 cm para cá, e no final não explicou nada. Claro que os péssimos fiscais das linhas, os aqui de Sampa são terríveis, e breve vão acabar perdendo seus empregos mas mesmo com todos os erros deles (são fracos erram para os dois lados) é melhor eles que uma Tecnologia BURRA, que deveria ser testada antes de colocarem em prática. Certo que os fiscais deveriam ser melhores preparados, me parecem serem muito amadores e muito mal treinados. Uma pergunta, por quê o juiz Paulo Turci não expulsou o famigerado Lorena (só levou um cartão vermelho e foi muito pouco para o que ele fez) e o também temperamental Lipi, cenas feias de briga entre os dois foram vistas e o juizão nada fez? Deveriam ser expulsos sim. Faltou pulso e coragem, time da casa…….

  • SPORTS IN THE WORLD

    Eu não entendo mais de vôlei que ninguém, mas eu disse aqui neste blog em comentários anteriores que o SESI mostraria sua força, nas quartas e nas semifinais e ainda quem sabe na grande final, é o que vocês estão vendo caros amigos. Lucão maravilhoso, Riad surpreendente (não para mim), num sequência mortal de saques (aces) e Marcelinho um maestro. Mudando de assunto que “bosta” este Sistema de bola dentro e fora da Penalty. Já tinha sido cheio de problemas no jogo em Minas, onde um “Japa”, responsável pelo Sistema, deu umas explicações terríveis, nada convincentes de 30 cm para lá, 30 cm para cá, e no final não explicou nada. Claro que os péssimos fiscais das linhas, os aqui de Sampa são terríveis, e breve vão acabar perdendo seus empregos mas mesmo com todos os erros deles (são fracos erram para os dois lados) é melhor eles que uma Tecnologia BURRA, que deveria ser testada antes de colocarem em prática. Certo que os fiscais deveriam ser melhores preparados, me parecem serem muito amadores e muito mal treinados. Uma pergunta, por quê o juiz Paulo Turci não expulsou o famigerado Lorena (levou um cartão vermelho mas deveria é ser expulso) e o também temperamental Lipi, cenas feias de briga entre os dois foram vistas por todo o mundo no Ginásio e na TV e o juizão nada fez?

  • jose herbert arujo

    Concordo que chamar o Leal par a seleção seria meio constrangedor para vários bons ponteiros que tem o Brasil. Leal é um jogador excelente, mas o Brasil não precisa de um estrangeiro, pois a superliga mostra jogadores que bem treinados cumpriria bem a função de ponteiro passador.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo