Sesi fatura o título da Copa São Paulo



O primeiro troféu levantado na temporada 2018/2019 no Brasil é do Sesi. Em Pirassununga, o time da capital derrotou o Vôlei Renata, nesta segunda-feira, e conquistou a Copa São Paulo masculina.

O triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-21, 23-25 e 25-20, garantiu a sétima conquista do Sesi na competição preparatória para o Campeonato Paulista.

– É a primeira competição do ano, nós tivemos poucas semanas de treinamento. Obviamente que as coisas ainda não estão ajustadas, nem para gente, nem para o adversário, é o começo do trabalho. Mas para começar é legal que já seja com a vitória. É importante demais ter esse grupo jogando, porque assim fortalecemos todos para a temporada. Eles exerceram o papel de protagonistas, que não é fácil. Tivemos altos e baixos, como já imaginávamos, mas conseguimos controlar e sair com essa importante vitória – analisou o técnico Rubinho.

Final entre Sesi e Vôlei Renata em Pirassununga (Pedro Henrique Teixeira/Divulgação)

O Sesi atuou desfalcado do levantador William, do oposto Alan, do central Eder e dos ponteiros Lipe e Lucas Lóh, todos treinando com a Seleção em Saquarema.

– Uma das nossas armas é construir o jogo em cima do saque. Infelizmente não conseguimos encaixar boas sequências e deixamos eles à vontade na virada de bola. Não foi a noite que esperávamos, mas é apenas o início do trabalho. Somos uma equipe nova, estamos nos conhecendo e no tempo de evoluir. Estamos no caminho certo – comentou o líbero Lukinha, do Vôlei Renata.

Vôlei Renata: Paolinetti, Banderó, Temponi, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero). Técnico: Horacio Dileo

Sesi: Evandro, Franco, Renato, Alan Patrick, Gustavão, Bertolini e Pureza (líbero). Técnico: Rubinho

LEIA TAMBÉM

+ Mesmo com caso levado à FIVB, Simon é apresentado na Itália



MaisRecentes

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo

Duelo entre pai e filho pelo Campeonato Paulista



Continue Lendo

Brasil perde segunda para os Estados Unidos



Continue Lendo