Sesi e Corinthians, os grandes vencedores da rodada



Com a reta final da fase de classificação da Superliga Cimed Masculina se aproximando, vitórias em confrontos diretos por vagas nos playoffs se transformam em jogos de seis pontos. E Sesi e Corinthians/Guarulhos “somaram” tal pontuação neste sábado.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Sesi dominou o EMS/Taubaté para vencer por 3 sets a 0, incontestáveis 25-12, 25-23 e 25-18, mesmo jogando fora de casa.

O resultado fez a equipe da capital ultrapassar o adversário e assumir o terceiro posto, agora com 46 pontos, dois à frente do que o rival deste sábado.

O campeão olímpico William foi eleito o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei Cimed. O oposto Allan foi o maior pontuador, com 16 acertos.

vitória do Sesi

Alan teve ótima atuação em Taubaté (Rafinha Oliveira/Divulgação)

– O time todo foi muito bem, taticamente em especial. Hoje vimos que a necessidade não era de forçar o saque, passamos mais para o outro lado e jogamos bem no bloqueio e defesa. Além disso, tivemos lucidez nos momentos em que estivemos atrás e isso me deixa contente – analisou William, que viu Wallace, parceiro na Seleção e no Sada/Cruzeiro por vários anos, ter uma atuação abaixo da média, com apenas sete pontos e pouco mais de 30% de aproveitamento no ataque.

Já no meio da classificação, o Corinthians/Guarulhos encaminhou o sexto lugar ao vencer, em casa, o Lebes/Canoas por 3 a 1, parciais de 25-20, 25-23, 20-25 e 25-21.

O central Luizinho, jogador mais regular do Timão na temporada, foi eleito o melhor da partida.

Vitória do Corinthians

Corinthians vence em casa (Duda Bairros/Divulgação)

– Significa a consolidação de um trabalho que estamos fazendo e buscando, principalmente mental. As vezes dentro de quadra isso não fica tão evidente para quem assiste ao jogo, mas dentro de quadra todos souberam se ajudar nos momentos difíceis e acredito que isso tenha ajudado a sair de situações complicadas durante a partida. Estamos buscando isso nos treinamentos, no dia-a-dia. É disso para mais, para chegar bem nos playoffs e poder brigar de frente com as outras equipes – disse Luizinho.

O Corinthians chegou assim aos 30 pontos, deixando Vôlei Renata (sétimo e com um jogo a menos diante do líder Sada/Cruzeiro), com 25, e o Canoas com 23.

DEMAIS JOGOS

Após vencer Juiz de Fora por 3 a 1, também neste sábado, o Ponta Grossa/Caramuru pulou para 19 pontos e ainda sonha com a oitava colocação e a vaga nos playoffs. Vindo da Superliga B, o time paranaense faz uma campanha bem digna na elite.

No outro duelo deste sábado, o Minas consolidou-se ainda mais na quinta colocação após vencer o Copel Telecom/Maringá por 3 a 1.

 

 

 



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo