Sesi derruba o favorito



O raio caiu três vezes no mesmo lugar.

Depois de vencer o Sul-Americano e acabar com a invencibilidade de 28 jogos do Molico/Osasco na abertura da semifinal, no José Liberatti, o Sesi repetiu a dose, neste sábado, na Vila Leopoldina, salvando match points no quarto e quinto sets e está na decisão da Superliga. E olha que o tie-break estava 14 a 11 a favor do time de Luizomar de Moura…

Quarto colocado na fase de classificação, o time comandado por Talmo de Oliveira enfrentará a Unilever, terceiro, no Maracanãzinho, no próximo dia 27. Uma final improvável, levando-se em conta qualquer análise pré ou durante a Superliga. Ou apenas observando que o terceiro set hoje terminou em 21 a 8 (!?!) para o Molico.

Enquanto a ficha cai para mim e para vocês, o espaço está aberto para os primeiros comentários. Mais tarde (hoje era para ser folga com a família), volto para falar mais do jogo e desta surpreendente decisão.

 

 



  • Rodrigo Euzébio

    Precisamos dar os parabéns ao SESI. As meninas jogaram com o coração. Salto alto não ganga jogo, Osasco. Adenizia menos gritaria por favor e mais vôlei. Fabiana a melhor central do mundo. GO SESIiiiiii

    • concordo, a humildade do SESI fez uma diferença espiritual… parabéns SESI vcs mereceram demais

      • SOS

        Concordo também porque na seleção, elas não se comportam da mesma maneira que no Osvice. A gritaria e a arrogância das jogadoras do Osvice, durante as partidas, são ofensivas a qualquer pessoa civilizada.

    • foi jogão. ambas as equipes fizeram o melhor. sou UNILEVER mas confesso que estou super temente pq sei q o SESI vai abrasando com vontade de ganhar. tava louco pra q o SESI vencesse o OSASCO e assim foi. Vai ser sinistro a final. espero que a UNILEVER não perca de 3 a zero. gosto muito do SESI tbm, sempre tive um bom carisma pela equipe. Mas vou torcer pelo RIO mesmo sabendo q vai ser difícil eles levarem essa. ta na cara que vai ser do SESI…

  • romano

    wow !! o improvável aconteceu, Sesi venceu o Osasco! Foi um jogo de superação, quando tudo parecia que ia caminhar para o terceiro jogo as surpresas aparecem.

    As jogadoras do Sesi estavam muito instáveis, uma hora a Ivna errava tudo, depois metia a porrada e fazia ponto. A Dayse e a Suele também. A Fabiana foi melhor marcada hoje pelo Osasco e pecou muito no bloqueio, deixando a Sheila com simples direto. A oposta da seleção jogou muito. Pena que a Fabiola não faz a Thaisa de bola segurança e tenha levantado muita jaca pras jogadoras. Osasco sem banco e sem técnico, que nos tempos só sabe dar apoio psicológico, perdeu.

    a principal surpresa foram as mudanças do Talmo, todas acertadas! Incrível! As inversões maravilhosas, assim como as outras trocas. Carol acabou com o jogo no saque! e a Dani Lins foi fantástica com o passe ruim do Sesi, deu sangue hoje. Contra o Rio vai ser o criador contra a criatura… Vai SESI!

    • Improvável por que? Se liga, o Osasco já havia perdido para o SESI duas vezes antes.

  • daniel

    O melhor do dia foi o técnico Talmo de Oliveira. Comandou a equipe com perfeição e brilhou nas substituições. Dani Lins não foi bem e quase entregou o jogo com uma distribuição pra lá de equivocada no final do tie-break. Ivna não jogou nada até o início do 4o set, mas dai em diante levou a equipe nas costas. Carol Albuquerque entrou bem em todas as passagens. Fabiana, muito marcada, segue brilhando e venceu o duelo com Thaísa. Bia foi a melhor do time até o 3o set. Dayse jogou mal. Suelle não foi bem a maior parte do jogo, mas ajudou em momentos importantes. Suellen razoável. Mari Cassemiro e Pri Daroit foram fundamentais no tie-break.
    Do lado de Osasco, Sheilla carregou o piano do início ao fim, grande partida, mas teve a bola pra definir e ficou encaixotada no bloqueio adversário. Thaísa sentiu a pressão. Catherina surpreendeu positivamente, mas uma coisa é bater pra baixo no 3o set, outra é definir o jogo. Sanja decepcionou. Gabi entrou bem. Adenízia jogou bem e fez o que pode. Brait foi bem. Luizomar não conseguiu colocar os nervos do time no lugar. Osasco perdeu porque errou saques em excesso e porque sentiu a responsabilidade de ter que vencer. O emocional mais uma vez, sendo decisivo no voleibol feminino.

  • Lilika

    Vi partes do jogo, por mais que sejamos sinceros que um jogou com garra, isso e aquilo (as baboseiras de fãs, que não sabem analisar os adversários de forma coerente), é surpreendente mesmo, da mesma forma que Bernardo com o Rio capenga e estar em mais uma final…e FINALMENTE uma final diferente em quase 10 anos!!!!!!!

  • RTDB

    O vôlei feminino agradece com essa final. Só faltou Campinas no lugar do Rio.

    • Palmas para o técnico que fez de uma equipe capenga a finalista da superliga. Competência seu nome é Bernardo Rezende. Beijinho no ombro para os invejosos de plantão.

      • Jô você ARRASOUUUUUU.

  • Rafa

    Thaisa nao comparceu e Sheilla na faz magica sozinha. Quando osasco mais precisou jogar como time, isso nao aconteceu. Do lado do Sesi, pelo contrario, elas jogaram como um time e ainda tem Fabiana inspiradissima. Ela por sinal intimida muito na rede. Enfim, muito legal ver uma final diferente depois de anos, sp lembro qual foi a ultima final “diferente” porque torco pro Minas e ele estava la. Parabens ao Sesi e torco muito pra que elas se tornem campeas

  • Michel Pereira de Oliveira

    Depois da eliminação de hoje acho praticamente certa a contratação de Jaque. As ponteiras titulares desta temporada foram determinantes para a fragilidade do time em termos de recepção. Presumo que hoje Sheilla também cravou a sua permanência, haja vista que este aguerrida ao longo de todo o set. Infelizmente desta vez Thaisa não compareceu e isso pode ser determinante pra sua liberação (o que não tira em nada o mérito dela enquanto jogadora, junto a Fabiana figura como melhor meio de rede do mundo). Pelo conjunto da obra ao longo do campeonato Caterina, Sanja e Fabíola certamente serão dispensadas. Tomara que o Osasco traga Suelle e Ana Tieme na próxima temporada, quiçá Ana Cristina, e que efetivamente seja consciente nas contratações para a próxima temporada. Além disso, o time não pode baixar a cabeça, eis que se as previsões otimistas se confirmarem teremos o Molico/Osasco disputando o campeonato mundial agora em maio.

    • Afonso RJ

      Sheilla, Thaisa e Jacke não pode. Uma delas tem que sair. De acordo com o novo ranking, cada time só pode ter duas jogadoras de sete pontos…

      • Michel Pereira de Oliveira

        Tenho ciência que o novo ranking impossibilita a manutenção de 3 ou mais atletas de 7 pontos. Justamente por isso ressaltei que Jaque deve voltar e a Sheilla deve ser mantida (pelo crescimento em momentos difíceis e determinantes). Efetivamente acho que, infelizmente, deva sobrar pra Thaisa :'(

      • André

        Afonso, lê novamente. O Michel escreveu exatamente isso … segundo o post dele, Thaísa deveria abrir vaga para Jaque.

  • Gustavo

    Sesi jogou mais como time. Sheilla jogou praticamente sozinha. Estrangeiras do Osasco desaprovaram qnd o time mais precisava delas. Gabi até que entrou bem, mas não joga bola suficiente. Fabizona n precisou jogar tudo que sabe pra descambar as molicats. Bia esteve mt bem hj, e ajudou mt o time. Talmo se mostrou um verdadeiro técnico, suas inversões principalmente coma entrada de Carol Albuquerque deram a vitória ao sesi. Parabéns ao sesi. Tchau molicats….o bom q agora vão ter mais tempo pra ficar gritando, pulando, e se descabelando, porém fora de quadra….

    • Vanessa de Souza Carvalho

      Adorei o seu comentário Gustavo. Há muito tempo que eu acho a equipe do Osasco gritante demaaaais. Elas comemoram 1 ponto como se fosse a vitória do jogo e aí depois ficam com cara de bunda. Sesi mostrou que é melhor pular, gritar e se descabelar depois que o jogo acabar. Amei o resultado. Sou Unilever, carioca da gema, mas se o Sesi vencer eu vou ficar feliz também!

  • Eraldo

    O mérito do Sesi foi nunca ter desistido do jogo. Entendeu que sua chance de jogar uma final era vencer o jogo de hoje e lutou muito por cada bola. Não valorizou o erro.

    Já o Osasco sofreu com a pressão de fazer um resultado positivo. As instruções vindas do banco em nada acrescentam e Fabíola não foi tao feliz quanto Dani Lins.

    Thaisa, na fase final, não foi nem sombra da jogadora que foi na fase preliminar. Precisa assistir os vídeos das ultimas atuações da Fabiana e entender como uma jogadora de seleção deve se comportar num jogo dessa importância. Adenízia se mostrou muito mais corajosa.

    Sheilla defendeu muito seu time. Puxou o jogo praticamente sozinha, virou tudo o que podia e praticamente não errou. Deveria ter recebido também a ultima bola.

    Enfim, teremos a final mais improvável de todas, e se bem conhecermos o Bernardo, o rio nao deve ter muito trabalho para faturar mais uma Superliga.

    Abraços a todos e Feliz Pascoa.

  • Romano

    Por mais que os times sejam diferentes em termos de valores individuais e estrutura de treinamento, orçamento e mídia, não se pode negar que o SESI tem seus méritos técnicos em conseguir vencer Osasco por 03 vezes na mesma temporada. Muitos estão falando em zebra, mas não é. A transmissão em TV aberta prejudicou o melhor momento, ao final, em que poderíamos ver as reações de cada lado…. Sheila lutou, mas o time não conseguiu render de forma constante…. É uma boa lição para Thaísa e Adenísia…. Não é só ter patrocinador master, muita grana e mídia em cima… tem que jogar na quadra…. Para o time do SESI, também é uma boa lição de uma temporada que começou mal, com um time apático, mas que conseguiu acordar em tempo….

  • jr

    Cadê o time principal da superliga.. mas uma vez caiuu MOLIXO

  • Sou torcedora do Rio e estava torcendo muito para o Sesi ganhar do Molico,pela rivalidade existente entre Rio/Osasco e também pela garra do time comandado por Talmo, pra quem não acreditava está aí a prova de uma equipe unida vai longe, mesmo com falhas e sendo na teoria mais fraco que o temido Osasco. ( Serve também pra quem não acreditava que o Rio chegaria na final )

    Sheilla como sempre mostrando que é a melhor oposta do mundo na minha opinião, porém ela não conseguiu ganhar o jogo praticamente sozinha.
    Rivalidade e provocações de lado, parabéns às duas equipes, foi um jogo eletrizante( cheio de momentos bizarros, mas ok ) e que bom que a vitória ficou do lado do Sesi !
    #GoUni

  • Fábio

    Não há como negar que em questão de investimento o time do Osasco é muito superior ao do SESI. Acho que a escolha das estrangeiras pela comissão técnica não foi acertada (algo que todos diziam no início da temporada). Acredito que chegou a hora de mudar a comissão técnica, o Luiz não me convence. Além disso o time do Osasco especializou-se na gritaria, comandada pela enganação Adenizia. Apesar de não concordar com o investimento que o SESI faz no voleibol utilizando um compulsório que deveria ser revertido ao industriario, espero que as meninas consigam bater o Rio na final pelo simples fato de querer assistir algo novo na competição.

  • cesinha

    o leite azedou e virou coalhada ! quase que o talmo entrega o bife aquela DAYSE e muito fraca nao da pra ser titular o time e apenas razoavel depende muito da IVNA e da FABIZONA a levantadora e otima mas vez por outra podemos chamar ela de pane lins apaga tudo e fica insistindo com DAYSE quase fui embora mas conseguiram quebrar o topete agora o time da coalhada ganhou 28 e vai ver a final pela tv mas sou unilever !

  • Leandro Leão

    Sou do RJ… vou torcer pro UNILEVER… mas quero agradecer ao time do SESI pelo belo espetáculo que proporcionaram… foi sensacional o que elas fizeram nesse jogo…. EMOCIONANTE…. Parabéns…

  • Hewerton

    Que zebraça. Minha esperança de ver o Brasil ganhar um bimundial de clubes feminino foi para o beleleu.

    • Euripedes Junior

      Pq Hewerton , tanto Sesi e Molico estão classificados para o mundial de clubes em maio .

      • Engano seu Eurípedes, o “TIMAÇO”, como o pessoal da Globo diz, NÃO SE CLASSIFICOU, só vai porque FOI CONVIDADO.
        Beijinho no ombro para vocês.

  • marcelo

    Primeiramente, devo dar os meus PARABENS para o Sesi, que veio sem confiança no começo da temporada, e realmente, foi a FENIX, ressurgiu das cinzas, merece essa final, porque jogou como um time… Então mais uma vez, Parabéns ao SESI…

    Segundo, nunca confiei na dupla de ponteiras do Molico, Sanja e Caterina, são instáveis, e um time com o orçamento que nem o Molico, não deve ir ao mercado internacional e contratar jogadoras “meia – boca”, se fosse assim que ficasse com a Samara, que não sei porque não ficou e como titular, e trouxesse outra ponteira que ajudasse a Sheilla no ataque, poderia ser a Ellen, ou sei lá, agora foi um erro. O time ficou 28 jogos invictos graças a Thaisa e Sheilla, uma hora alguem ia marca las, e isso aconteceu nesses 2 ultimos jogos…

    Terceiro, como reclamei das ponteiras. Que falta a Jaque fez hoje, acredito que com ela, a história seria outra, pois ela da volume no jogo, defende, ataca e faz tudo em quadra, e não oscila tanto… Pra mim ela é a melhor, e tem que voltar URGENTEEE…

    E para finalizar, o time agora tem que ir ao Mercado, e se for para apostar em jovens jogadoras, que sejam brasileiras, e não estrangeiras…Agora pra mim, é trazer Jaque de volta, e manter a Thaisa, o resto, tem que ter cautela pra contratar, uma ponteira que decida, e uma boa oposta, não precisa ser uma do nivel da Sheilla, Hooker, mas que ajude o time…

    • Afonso RJ

      Sheilla, Thaisa e Jacke não pode. O novo ranking só permite a cada time duas jogadoras de sete pontos…

  • cesar nascimento da conceiçao

    o leite azedou e virou coalhada kkkk ! o TALMO quase entrega o bife essa DAYSE e muito fraca o time e razoavel mas muito dependente de FABIZONA que estava bem marcada e da IVNA a BIA e uma central lenta a DANI LINS da um banho na JOSEFA mas vez por outra podemos chamar ela de pane lins ficar insistindo com DAYSE e dose quase fui embora mas no final o leite virou coalhada mas eu sou unilever !

  • Edu

    Daniel é preciso elevar que foi um jogão.O Sesi com mais sangue nos olhos e um elenco que parece ter um feito pacto depois da vitória do Sulamericano depois dos rumores que ele seria uma equipe mais dedicada a base feminina em 2014.Fez por merecer a vaga nas finais com justiça e em quadra.No entanto, considero uma profundo equivoco colocar no lixo uma campanha invicta de 28 vitórias e os títulos ,com sobras, do Paulista e da Copa do Brasil obtidos pelo Osasco na temporada 2013/14.Acho que o Osasco sentiu o cansaço do final da temporada com sete jogadoras ,em tese,plenamente confiáveis(seis titulares mais a Gaby).Na passagem da segunda etapa da temporada algumas tiveram desempenho abaixo da expectativas como a Brait , Adenizia e a própria Thaisa que até o começo da temporada arrasava quarteirões.Sheila se recuperou no final jogando bem e a Fabiola com uma pressão enorme nas costas fez das tripas coração ajudando a compensar nos bloqueios e defesa.Sanja e Bosseti oscilaram seja pela imaturidade e irregularidade.O Sesi prevaleceu o espirito coletivo com jogadoras se dedicando e dando aquilo a mais exigido para reduzir o desnível técnico.Fabizona vive uma espetacular ,talvez a melhor da carreira,ao lado de uma mais segura e preparada Dani Lins muito bem coadjuvadas por jogadoras que pedem espaço e atenção.Acredito que o Rio parece hoje uma equipe mais estruturada e favorita – se funcionar o sexteto Fofão,Pavin,Jucielly,Gaby,Carol e Fabi.Com a Mihajlović numa manha feliz e virando com tranquilidade.Mas também achava que o Osasco iria vencer a serie por dois a zero.Então,esfregar as mãos e desejar mais um jogo em alto nível. Quem ganha sempre é o vólei brasileiro e nós por consequência.

  • cesar nascimento da conceiçao

    o leite azedou e virou coalhada kkkk ! o TALMO quase entrega o bife quem disse pra ele que a DAYSE joga alguma coisa o time e razoavel mas muito dependente de duas jogadoras fabi e ivna a dani e otima da um banho na josefa mas de vez em quando podemos chamar ela de pane lins insistir com dayse ela deve ter apagado mas o melhor e que o time da coalhada ficou 28 sem perder e vai ver a final pela tv mas eu sou unilever !

  • Junior

    Apesar dos erros infantis de Dani Lins no levantamento e da instabilidade de Suelle e Dayse, o Sesi chegou à vitória, principalmente, pelas mãos de Fabiana, Bia e Ivna.
    Osasco, que entrou na semifinal de salto alto, foi castigado e recebeu uma dura lição. Quando o time está na frente, Adenízia, Thaisa, Fabíola e Sheilla gritam, pulam, xingam, provocam etc. Mas quando está atrás, as jogadoras ficam apáticas, com cara de medo e erram uma bola atrás da outra.
    Parabéns ao Sesi pela vitória. No próximo domingo, se der a lógica, o Unilever vence com sobras, pois tem um time melhor individualmente e coletivamente. Mas se o time carioca estiver num mal dia e o Sesi souber aproveitar, pode fazer história e confirmar a fama de zebra.

  • João

    O Osasco sucumbiu diante do talento de Fabiana e da impressionante evolução pós jogos olímpicos de Dani Lins. Acredito que o Osasco perdeu pela visível deficiência no passe e nos levantamentos, apesar de contar com um ataque de ponta o passe e a levantadora decepcionaram, e muito. É impressionante como Fabíola sofre quando o placar está desfavorável, uma levantadora boa quando o time lidera, contudo sofre um verdadeiro apagão quando o time está atrás no placar, infelizmente, ainda não está pronta para representar a seleção.

  • João

    O Osasco sucumbiu diante do talento de Fabiana e da impressionante evolução/amadurecimento pós jogos olímpicos de Dani Lins. Acredito que o Osasco perdeu pela visível deficiência no passe e pela sua instável levantadora. Apesar de contar com um ataque de ponta o passe e a levantadora decepcionaram, e muito. É impressionante como Fabíola sofre quando o placar está desfavorável, uma levantadora boa quando o time lidera, contudo sofre um verdadeiro apagão quando o time está atrás no placar, infelizmente, ainda não está pronta para representar a seleção.

  • wms

    Sabe a galera que apostou em Amil e Osasco na final, por causa da campanha e do elenco? eu estava no meio dessa gente, e agora me faltam fichas para a aposta: entre o terceiro que cambaleou muito e o quarto que quase não se classificava para o play-offs, fica difícil apostar em algum. Se bem que, ver a transmissão tendenciosa da Globo Unilever Clube narrar um título do Sesi em pleno Rio de Janeiro, seria impagável!
    Falando de hoje, Sheila esteve sensacional e, mesmo na derrota, merece o aplauso por ser a bola de segurança naqueles momentos complicados. A pequena Gabi conseguiu arrumar a casa do Molico, justamente no dia em que a sérvia precisava aparecer. Após 3 temporadas com a melhor formação do país, e apenas um título de superliga, talvez seja a hora do Molico avaliar melhor sua comissão técnica… afinal, dentro da quadra tem time pra ganhar isso tudo…
    Ao contrário de Sheila, Ivna não compareceu como se esperava dela. Na final ela precisará ser melhor do que isso, e dar um tempo naqueles aviões precipitados. Fabiana foi um colírio, não há palavras para parabenizar com justiça a eficiência dessa Central, co-responsável direta pelo ressurgimento do Sesi. A outra responsável direta é Dani Lins, titular absoluta da seleção. Não vi a maior parte do terceiro set, ou lavada do Molico, por isso só indico como falha importante da Dani Lins o final do quinto set, com o esquecimento da Ivna em 3 bolas seguidas com passe na mão e bloqueio preso com o meio, permitindo ao Osasco chegar ao Mathpoint rapidamente. Foi aí que a experiência de Carol Albuquerque salvou o dia com frieza e maturidade. Como tivemos a chance de conferir nesses play-offs, a experiência realmente é determinante na hora do sufoco: O Praia e o Amil deveriam pensar seriamente na contratação de uma levantadora como a Carol.

  • iuri

    soberba e estrelismo nao ganham no volei feminino. a humildade e o trabalho pesado sim!
    Enquanto Thaisa e Sheilla se preocparem mais com mimimi em redes sociais, vao tomar na cara cada vez mais. Amo ambas na selecao mas no Osasco as duas estao de dar nojo e pena!

    • Narcy Bastos Machadon

      O Sesi mereceu. se dependesse da TV que estava transmitido o Osasco era o campeão.

    • Ana

      Concordo com você Iuri e acrescento que a soberba do Osasco não é só das jogadoras, já viram como o técnico delas comemora os pontos?
      Na SL passada o Osasco começou a perder o título naquele jogo em que a torcida, o técnico e até as jogadoras do Osasco fizeram pouco caso do Bernardo(revejam as declarações, principalmente da Jaque, pós jogo), um técnico que era sim do time adversário, mas que deveria ter sido respeitado pelo seu trabalho na seleção masculina.

  • Patricia

    O Sesi foi guerreiro e mereceu a vitória, e olha que não esteve bem no passe, por isso a Dani teve muitas dificuldades para acionara a Fabiana, mas esta apareceu na hora de decidir o jogo e é isso que vale. Carol Albuquerque foi importantíssima para as duas viradas do Sesi, ter um banco experiente é muito importante nos momentos decisivos. O Sesi merece ser campeão, espero que isso aconteça.
    Quanto ao Osasco, acho que errou ao contratar duas ponteiras inexperientes, e o mais absurdo é Gabi não ser titular no lugar de qualquer uma delas.
    Vai Sesi!!!!

  • Rodrigo C.

    – KKKKKKKKK COISA BOA VER A CARA DA ADENIZIA E THAISA SENDO DERROTADAS NO GLORIOSO MOLICO/NESTLE/OSASCO!!! FODA NÃO TER TIDO A COBERTURA POS-JOGO! KKKK
    – UMA PENA A TRANSMISSÃO TER SIDO FEITA PELA GLOBO, ONDE OS ERROS, NOMES TROCADOS E ETC JÁ SÃO SUPER COMUNS… NARRADOR E COMENTARISTAS SEM CONHECIMENTO ALGUM (OLHA QUE ERA GIBA E TANDE, ATÉ O NADADOR TIAGO P. FEZ UM COMENTÁRIO MELHOR Q OS DOIS) PREFIRIA A TRANSMISSÃO NO SPORTV COM NALBERT E MARCOS COMENTANDO E FANZENDO A ” COBERTURA CAMPEÃ ” APÓS A QUEDA DO TODO PODEROSO.
    – Devo admitir que foi a melhor semifinal onde tivemos; tecnica, pancadas, cravadas, bloqueios, rivalidade e até desentendimento na rede nesta semi.
    – Confesso q quando o Sesi tomou 8 x 21 do Molico pensei q o jogo da decisão da vaga iria para Osasco, Sheilla virando, Thaysa parando Fabiana, Ivna apagada e Dayse… mds o Talmo insiste mas talvez a pior decepção ficou do lado osasquense com a Sanja substituida por Gabi.
    – Mas quem diria q a ponteira Suelle(melhor ponteira no fundamento passe ‘ao lado da Erika’) traria o time pro jogo no set seguinte. Fundamental no passe virou mtas bolas importantes, vibrando e puxando a equipe para uma virada no 4ºset, a Suelle pode não ter força mas pega alto e tem técnica coisa q a Dayse não tem.
    – O jogo tbm foi ganho principalmente no banco de reservas com Carol A., Mari Casemiro e Pri Daroit(que merece o lugar da Dayse) revertendo placares favoráveis ao adversário… o mesmo não se pode falar da Neneca, uma pena não ter vingado na equipe.
    – Apesar de gosta mais do Unilever, queria muito o Sesi campeão pela história nesta SL mas se jogar apenas com a Fabizona e Ivna no ataque acho difícil, pois o sistema defensivo do Rio é muito melhor… basta lembrar as pancadas subidas pela Fabizinha da Natalia e principalmente da Tandara.
    – AGORA QUAL O MAIS DIFÍCIL, FICAR 28 JOGOS INVICTO OU FAZER 10FINAIS CONSECUTIVAS? KKKKKKK INVENCIBILIDADE NÃO GANHA VAGA NA FINAL COM CHANCES DE GANHAR O QUE REALMENTE IMPORTA, A SUPERLIGA!!! HAHAHA…

  • wms

    Depois da outra semifinal, confesso que deu vontade de abandonar a superliga feminina até que voltasse a ser um campeonato menos previsível no resultado. Hoje a graça voltou à modalidade: é a primeira vez que verei uma final sem o Osasco, ainda com o Rio, é verdade, mas algum ineditismo já foi conquistado. Graças ao feito do Sesi, podemos acompanhar outra temporada sonhando com alguma surpresa no final, sem mais do mesmo. Apesar da paixão pela Fofão, acho que a torcida aqui em casa fica com a Fênix da temporada, porque o Rio com a taça não é bem uma novidade…
    A final está aberta (momentos subjetivos a seguir, hehe) :
    – A comissão técnica do Rio é melhor, mas o time do Sesi é mais obediente taticamente.
    – A linha de recepção do Sesi é melhor, mas as ponteiras do Rio atacam mais.
    – A levantadora do Rio é a melhor, mas o Sesi tem a segunda melhor e uma reserva beeeemmm melhor que a do adversário no banco.
    – A oposta do Rio é mais alta e intimidadora na rede, mas a do Sesi vive um momento bem melhor, é só praticar uma coisa chamada lucidez.
    – As centrais do Sesi estão voando muito, e a velocidade da Juciele é a melhor possibilidade no meio de rede carioca. O rio tem o bloqueio matador da Carol, que ainda precisará de um incremento pra pegar a Fabiana.
    – O sesi é arrumadinho na cobertura e no apoio de contra-ataque, mas isso o Rio também é.
    – A fabi contribui mais para o fundo de quadra do que a Fofs (ou líbero do Sesi, como queira). A próposito, sai temporada, entra temporada, a Suellen continua no mesmo físico (não digo o mesmo condicionamento físico, afinal quem chegou à decisão foi ela, não as concorrentes levinhas). A líbero com sobrepeso e a levantadora pós-quarenta na final são uma contradição lógica muito bonita de se ver.

    No fim das contas, acho que o poder de contra-ataque e o aproveitamento da sérvia no Rio e da Fabiana no Sesi podem desequilibrar a balança. As boas inversões do Sesi mostram que o time tem um plano B melhor, por isso é bom que o Rio não dependa do banco pra resolver uma pane, senão…

  • Jairo(RJ)

    Foi de tirar o fôlego esse jogo. E em questão de minutos as viradas ocorrendo, ainda mais com o “vareio” do terceiro set. Confesso que no quarto set eu pensei que o Molico já tinha tinha fechado o jogo saindo da sala, quando volto o Sesi tinha fechado indo para o tie break. Que doideira!

    O Molico deveria ter forçado mais em cima da Suellen, pois ficaram caçando o Suelle surtindo algum efeito, mas isso só deixou Dani Lins no sufoco por um tempo. O time de Osasco deveria ter acionado um pouco mais a Thaísa.

    No contraponto, o Sesi descobriu a Sanja e depois a Caterina, transferindo a responsabilidade para as estrangeiras, e deu certo, pois Sanja foi sacada e Caterina no set decisivo pecou.

    Que o Bernardo tenha olhado o jogo, pois a instabilidade do Unilever no passe pode ser o fator determinante de uma derrota para o time paulista. Tomara que seja um bom jogo e que vença o melhor. Só espero que a narração não seja com o Luiz Carlos Jr, Tande e Giba… esse trio é de maltratar qualquer ouvido.

  • Naty

    E meu Osasco caiu…..lamento como Fabíola não colocou Thaisa no jogo, mesmo quando o passe estava nas mãos….não dá pra negar que com passe ruim Dani Lins fez muito mais com o que tinha….Sheila jogou demais, mas sozinha não dava….na minha opnião quem ganhou o jogo foi o Talmo….sempre lúcido e não deixando o emocional das jogadoras atrapalhar a parte técnica que treinaram….sem falar as substituições perfeitas…Carol acabou com o jogo no saque….

  • Aline

    Pra mim nao teve esse negocio de ficha cair, se lerem meus textos verao q eu acreditava na classificacao do SESI.
    Minha amiga FABIANA CLAUDINO, lider nata, fez a cabeca de suas colegas para garantirem a classificacao hj e nao deixar ir p/ TERCA-FEIRA.
    Ridiculo ouvir o TANDE dizer REPETIDAMENTE que o SESI teve muitas dificuldades p/se classificar entre as OITO. Que comentarista INCOMPETENTE eh esse q sequer se preparou p/ comentar o jogo, sera q ele nao poderia ter consultado a TABELA e ver que quem ficou em OITAVO foi o BRASILIA e o SESI seclassificou tranquilamente em QUARTO lugar??? Alem disso ele tinha o desrespeito de chamar a BIA de “otra central”! Pessimo comentarista!
    Talmo fez uma jogada de mestre no TIE BREAK, inverteu o 5×1, MARI CASSEMIRO e CAROL ALBUQUERQUE entraram muito bem e sacando e bloqueando bem o SESI virou o placar e venceu o jogo.
    Thaisa muito marcada por BIA e FABIANA nao conseguiu jogar.
    Adenizia so foi gritaria mesmo.
    As 2 centrais do SESI, BIA e FABIANA foram muito superiores a THAISA e ADENIZIA.
    O SESI colheu os frutoa de ter um elenco GRANDE, com mais de 20 jogadoras a disposicao do Talmo, ao contrario do RJX que sofreu c/seu elenco reduzido, com isso mesmo perdendo JU COSTA,q a principio seria titular, teve pecas de reposicao suficiente, inclusive para contar com a inversao do 5×1.
    Se um time comeca pela levantadora, o SESI tem logo 2 CAMPEAS OLIMPICAS, CAROL e DANI fizeram diferenca no jogo.
    Talmo, porem, pecou na posicao da libero, SUELEN nao da conta de cobrir o fundo todo como a FABIZINHA faz, mas a ponteira SUELLE acabou atuando como uma SEGUNDA LIBERO dentro de quadra, ajudando sua xara fofinha. DAYSE tbem foi fundamental no fundo de quadro, pois com o passe de PRI DAROIT, nao daria para o SESI segurar o saque do Molico.
    Sheila foi guerreira ate o final, Sanja sofreu apagao e Gabi teve q entrar e fez um excelente terceiro set, Caterina foi bem no ataque, mas as centrais do SESI taticamente se focaram em anular as centrais do Molico e assim acabaram atrapalhando muito a valvula de escape do Molico que era a Thaisa.
    Tinha dito antes que se houvesse final diferente quem estaria la era o SESI e nao o AMIL: PROFECIA CUMPRIDA!!!
    Em 2014,ate agora somente o SESI conseguiu vencer o MOLICO e foram TRES VEZES!!!

  • ana maria

    Muito bom o jogo de hoje. PARABÉNS ao Sesi. Isso sim é lutar contra a corrente dos que falam muita bobagem, humilhando os jogadores e comissões técnicas. Não sou torcedora do Sesi mas agora estou torcedora dessa equipe de muito brio. Parabéns!

  • Osmar Cordeiro

    O mérito do Sesi com sua comissão técnica e jogadoras iniciou depois da derrota pro próprio Molico na Copa Brasil , estive presente na final em Maringá e nenhum momento vi o time do Sesi cabisbaixo , tristes ou chorando no fim da partida , ao contrário , vi uma equipe sorridente e satisfeita com o resultado e depois de um turbilhão no fim de 2013 com diversos problemas , seja de contusão ,a décima posição na Superliga e até mesmo “demitiram” o Talmo num site por aí . Na dificuldade e até mesmo no improviso a equipe foi se fortalecendo , a Dani e Fabiana assumiram a liderança e foram as duas pilastras desta equipe , mas não posso esquecer do grupo do Sesi que foi fundamental , jogadoras coadjuvantes que cresceram muito nesta temporada ( muitos criticavam o excesso de ponteiras contratadas ) e a equipe chegou fortalecida depois da final , comparado com o Molico que só tinha uma válvula de escape na reserva , a Gabi no que entrava no lugar de uma das estrangeiras praticamente em todos os jogos , imagine se o Molico chegasse sem uma Sheilla , Thaísa ou Fabíola numa fase importante ? No momento de maior dificuldade onde o Sesi teve que jogar durante meses sem ter uma reserva ponteira a equipe encontrou um padrão de jogo , saque forçado , bloqueio , o passe que melhorou em muito para a distribuição e outros fundamentos . Nesta fase chegou fortalecido com o Molico por ter enfrentado o Praia que dificultou em muito a vida do Sesi , além do retorno das jogadoras machucadas ( exceto a Ju Costa ) e nas duas partidas eu vi um nó tático da comissão do Talmo em cima do Molico , a calma na recuperação dos pontos foi algo incrível e o Molico jogou melhor hoje do que a primeira partida e se vencesse iria decidir em casa e dava pra ver que elas estavam mordidas . Enfim , vai ser uma grande final , mesmo decidindo no Rio não existe favorito , a Unilever cresceu muito depois de muita dificuldade e até mesmo muitos desacreditavam que a equipe chegaria numa final e o título ficará em boas mãos , a superação das equipes venceu todas as adversidades .

  • Não foi só a Dayse que jogou mal,a Suelle e a Suellen também jogaram e daí tem gente que só vê a Dayse..engraçado isso ,falta de bom senso destas pessoas.A sorte que a Fabizona,a Dani Lins jogaram muito e a oposta deu uma melhorada no final também.Sem falar na Carol A. que entrou bem e teve calma na hora mais complicada do jogo.Agora acho que ela não sai do SESI ,depois de hoje,pq antes do jogo de hoje diziam sua possível transferência para o Praia CLube.Só que o time do Praia pensa pequeno e ninguém quer jogar em time assim,time de cumadres ,de panelinha e de um técnico sem pulso,sem liderança!!Então vai ficar querendo a Carol….Parabéns ao SESI que soube fazer das adversidades oportunidades e cresceu,parabéns ao Talmo que foi tantas vezes contestado por muitos.Apesar de que no final sou mais Unilever!

  • Luciano

    Pela primeira vez os finalistas de uma Super Liga feminina será entre o 3º colocado na fase de classificação contra o 4º colocado. Seria muito bom que fosse sets de 25 pontos, pois tanto pode ser um final rápida como uma final de 5 sets.

    Agora tomar que o sportv também transmita, pois é um saco agente que já assiste o vôlei a tanto tempo ficar ouvindo narrador amador em um jogo sério. E sendo em um domingo, pela globo o jogo vai acabar e já interrompem a transmissão, não mostra premiação, não mostra entrevista com as jogadoras. O Giba previu uma coisa e aconteceu outra, perigoso para quem comenta mostrar sua opinião sem definição.. heheheh

  • filipe

    não entendo muitos comentários falando que foi zebra como zebra o SESI ganhou do molico três vezes essa temporada, a e outra coisa tão falando que o rio vai ganhar com sobras, mas so lembrando que o rio tomou dois coco do SESI perdeu na semi da copa do Brasil e no returno da superliga ambos por 3 x 1.

  • Roberto

    OSASCO = BRONHAMIX.

  • Alexandre

    Fantástica a vitória do Sesi!!! Até q enfim uma final um pouquinho diferente dos últimos anos. Adenizia e Thaisa são otimas jogadoras mas muito arrogantes; Fabiola perde o controle quando está atrás no placar. A Sheilla carregou o time enquanto pode…adorei o Sesi ter acabado com essa invencibilidade e espero que possa vencer o Rio.
    O problema mesmo foi aguentar o narrador e os cometaristas que estava chatos demais…

    • Renato

      Essa Globo não entende nada de Volei, nem sei porque exibe ainda os jogos, muito frustrante assistir um jogo com um bando de baba ovos falando coisas que não tem nada haver.

  • Andréa

    Daniel, esses jogos que a Globo transmitiu deram uma boa audiência???

  • Vaisser Terceirus

    Mudei meu sobrenome. Antes, era Vice, mas, agora, é Terceirus. rsrsrs Vão gritar e sair pulando lá na granja! Parecem una galinhas espantadas quando fazem um ponto. É infantil. É nessas horas que se percebe a falta de estabilidade emocional. O Sesi e o Unilever comemoram, mas rapidamente voltam a se concentrar. Ainda bem que não vou ver esses feijões saltadores mexicanos na final.

  • Renato

    Muito frustrante ver que um time que ganhou 28 jogos seguidos agora ver tudo desmoronar, imagino como elas devem estar se sentindo. Mas vamos para o que interessa. Não podemos dizer que Osasco não lutou, lutou muito bravamente, mas encontrou Dani e Fabizona inspiradíssimas na fase final de campeonato, Sheila carregou o jogo nas costas junto com Caterina que esteve muito bem também. Thaisa ficou muito apagada, isso é fato, mas foi bom para que ela refletisse, eu fico feliz pelo Sesi, especialmente pela Dani, Fabi e Carol que eu simplesmente amo ver jogar pelo carisma, elas merecem, fizeram por onde, agora precisam mostrar toda essa técnica na final contra aquele time de alienígenas do Rio de Janeiro.
    Enquanto as previsões de quem sai e quem fica, acredito que Osasco manterá uma das estrangeiras, Caterina fica porque foi mais constante, Fabíola não deve sair, apesar de ter falhado é uma ótima levantadora, eu gosto muito dela e acho uma excelente levantadora, Sheila fica bem como Adenizia, uma vez ela declarou que mesmo que Osasco perca todos os titulos ela só sai se for dispensada, porque nunca se sentiu tão bem em um ambiente de trabalho como o de Osasco. Na minha opinião quem deve fazer uma temporada fora é a Thaisa, mas por uma escolha dela, vamos ver o que acontece, acredito que com a conquista do mundial de clubes, o time ganhe muita moral.

  • Raimundo

    Considerar o Osasco/Molico favorito era merecido pelo que fez durante a SL. osasco/Molico é um grande time, porem o Sesi é um timaço.
    Comparando Dani é muito superior a Fabiola ( criticarm muito ZRG pelo corte, considero em aberto a vaga de segunda levantadora da seleção ), Fabizona um pouco superior a Thaysa, Caterina e Sanya se equivalem a Suelle e Deyse, Sheila sem comentário, Ivna e Léia do Pinheiros as revelação da SL, o banco so Sesi superior ao do Osasco.
    Por isso não considero uma zebra o resultado, sendo um jogo coletivo onde uma jogadora não resolve sozinho e sim varios fatores influencia, este o Sesi foi melhor.

    • Edu

      Respeito muito a opinião alheia.Mas é brincadeira afirmar que Caterina e Sanja são iguais a Suellen e Deyse,Se fossem iguais o Sesi não sofreria tantas derrotas na Superliga.Não discuto que o Sesi mereceu com méritos e na quadra a vaga.O jogo do Sulamericano foi uma anomalia.Ninguém do Osasco jogou nada e o Sesi se superou apresentado um excelente nível de jogo.O Sesi demonstrou ter um conjunto coletivo mais eficiente e o Osasco ter um conjunto seguro de sete jogadoras apenas.Quando uma dessas peças ou mais não esta num dia ou fase feliz, como das 28 vitórias, o resultado pesa.Serenamente, Fabiola jogou mais que a Dani no sábado(dia 19).As duas são as melhores levantadoras do pais.As outras estão distantes , gostem ou não, delas.A Dani merece a titularidade pelo desempenho atual e a campanha olímpica.Mas joga quem estiver melhor sobre os critérios técnicos.A decisão do corte foi a maior burrada do ZRG no comando da seleção.Foi uma aposta que infelizmente não deu certo.A campanha de Londres foi absolutamente irregular e de ambiente conturbado que foi atenuado pela vitória olímpica. Mas se esquecem que os EUA havia atropelado a seleção feminina nos dois anos anteriores quatro vezes seguidas.Sendo que o próprio ZRG afirmava que precisava descobrir um jeito de ganhar dos EUA.Um dos motivos da intranquilidade do ambiente olímpico foi o corte da Fabiola, entre outras coisas de bastidores, que gerou uma sensação de mal estar entre as jogadoras e a comissão técnica.Quer conhecer um dos detalhes procura a entrevista dela e da Jaqueline no Band Sports.Depois do ciclo olímpico ela foi uma melhores jogadoras do Sollys na conquista do Mundial de Clubes no Catar.Local onde a equipe do Osasco atropelou sem sentimentos de remorsos Fenerbache que havia sido montado pelo ZRG e o campeão da Champions na final Rabita Baku, duas vezes.Tendo que ouvir, mais tarde, um pedido velado de desculpas do ZRG e o pedido que reconsiderasse sua volta para a seleção.Carol Albuquerque foi super eficiente e fria no sábado.Mas na realidade do Sesi ela entra mais sacando ou em alguma inversão.Foi encarregada de substituir a Fofão depois de Pequim e sucumbiu a pressão.Tem uma carreira solida mas não a recoloquem num patamar que ela mesmo se considera inapta a se reacomodar .Thaisa tem moral demais dentro Osasco.E praticamente intocável.Deveu demais na segunda metade da liga quando a começaram a colocar como a melhor central do mundo.Na hora fria da decisão a Fabizona mostrou quem vive fase mais gloriosa.Talvez a melhor da carreira.

      • Não tente justificar o que não tem justificativa: o “TIMAÇO” perdeu para o SESI(TRÊS VEZES) e pronto.
        Para vencer é preciso também ter estrela e, na maioria dos momentos decisivos, é exatamente isso que FALTA à Fabíola, ou alguém acredita mesmo que na final das olimpíadas, se fosse a Fabíola e não a Dani a levantadora, o Brasil teria vencido? Burrada???????????? Isso é tão verdade que o Brasil voltou com o título.

  • Marcian

    Coloquem uma coisa na cabeça de voces: não foi zebra. Ninguem comete tres zebras assim. Coloquem isso no superEgo de voces. E sou Sesi na final.

  • Letícia

    Sou Unilever e sou uma apaixonada por vôlei, logo, assisti os jogos e gente não dá mesmo para chamar de zebra um time que venceu três vezes o mesmo time, não mudou nada as jogadoras de ontem para as de semana passada, para as da final do sul-americano. É claro que o Molico era favorito, mas ver o SESI ganhar foi uma grata surpresa pela questão de que muita gente, assim como eu, acreditava em 3 jogos nessa semi-final. No fim venceu a determinação, o bom senso e a humildade. Adenízia precisa gritar menos e jogar mais. SESI, parabéns!

  • Carla

    Todos tem o direito de liberdade de expressão. Mas quando querem crucificar uma jogadora, hein!!! O Fabíola realmente viveu momentos de instabilidade nessa Superliga. Mas nesse ultimo jogo da semi, ela jogou tanto quanto Dani Lins. Hoje elogiam Dani Lins e colocam ela nas alturas… e ela realmente é merecedora de de tal posição. Porém, essa mesma Dani Lins foi imensamente criticada, sendo até mesmo chamada de “Pani Lins”. É fase… todas os esportistas passam por isso. Não adianta jogar a responsabilidade em cima de uma só pessoa.

    Agora um dúvida Daniel: se a Fernanda Garay voltar a jogar no Brasil, ela volta valendo 7 pontos???

  • Que esse resultado sirva para que a Globo pare de ser tão tendenciosa nas suas transmissões, pois o “TIMAÇO” Osasco está foraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BLOQUEIO DO PAREDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Baldez

    Bom, eu sempre fui Osasco, mas considero que cada jogo é um momento,pode ser que o Osasco tenha tido excesso de confiança.Achei a Fabíola muito ruim nos levantamentos, mas jogo é jogo e só acaba quando tem o último ponto. Acho também que se criou um estigma de Osasco timaço. Tudo pode acontecer, as 4 equipes que chegaram as finais podiam tranquilamente fazerem uma decisão. Para o Osasco faltou garra, exceto para Sheila e Gabi.

  • João Mizukami

    Parabéns ao grupo do Talmo, que joga somente com brasileiras nesse Timão do Sesi(bem lembrado): o time de Osasco tem 2 estrangeiras ( uma italiana e outra , acho que é sérvia). O Time do Rio de Janeiro tem ,também 2 estrangeiras (uma canadense e outra , sérvia, a Brankita)! Sesi, então, merece e “muito” que um Time brasileiro ganhe, sem desmerecer “as jogadoras de Seleção, de países estrangeiros)!
    Fabiana é uma Jogadora, que tem O BRILHO que vimos no Basquete Campeão da Hortência, Paula, Janeth Arcain e da Alessandra, que trouxe o Primeiro Título Mundial (na Austrália, em 1994), tirando a hegemonia que somente as norte-americanas e “soviéticas” tinham no basquete!
    Dá-lhe Time do SESI…e ganhem o merecido título de “Campeãs Brasileiras”, pois campeãs sul-americanas vocês já são…e em maio irão em busca do Título Mundial: será que encontraremos jogando na Turquia (?)o time da Fê Garay?(que é nota dez.).
    De qualquer forma, ganha muito o volei brasileiro, que é BI-OLIMPICO!
    Mas estou torcendo E MUITOOO…para o SESI! E para a ótima Líbero Suelen (nota MIL)!

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo