Sesi completa “varrida” e está na final da Superliga Masculina



O Sesi, com muitos méritos, é o primeiro finalista da Superliga Cimed Masculina.

Neste sábado, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, o time paulista derrotou mais uma vez o Sesc por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-23.

É possível tratar como praticamente perfeita a série semifinal do Sesi. Como gostam de dizer os americanos, a varrida no playoff aconteceu com três vitórias nos três primeiros confrontos. Os dois últimos, na casa do Sesc, terminaram em 3 sets a 0. Um domínio total e completo. Somando os encontros na fase de classificação, o Sesi fez 5 a 0 no Sesc. Números que dizem muito.

Sesi atropelou na semifinal (Divulgação)

O fator “estranho” dos demais jogos foi o desempenho do oposto Alan. Diferentemente de todos os demais jogos da equipe comandada por Rubinho nos playoffs, ele não foi dominante. O oposto chegou, inclusive, a ser substituído na segundo set e só voltou no fim do terceiro. O Troféu VivaVôlei, desta vez, foi para Gustavão.

O central foi autor de um ponto decisivo na reta final da partida. Marcou de bloqueio após um ataque de Maurício Borges para dar o match point ao Sesi. O prêmio poderia ser dado também para William, o maestro que tem conseguido fazer o time atuar como conjunto no ataque. Chegou com todo o status conquistado no Sada/Cruzeiro e já dá retorno na primeira temporada no Sesi. O levantador vai para a oitava decisão consecutiva na Superliga.

O Sesi volta à decisão depois de duas temporadas de ausência. E busca repetir o título conquistado na Superliga 2010/2011. O remanescente daquele feito é o líbero Murilo.

– Felicidade para mim é estar jogando. Foram muitos problemas, lesões que eu vinha tendo há muito tempo. O nosso time chega muito forte. O espírito que a gente demonstrou hoje é que queremos levar para a final – disse Murilo, em entrevista à RedeTV.

LEIA TAMBÉM

+ Renan Dal Zotto chama dez novatos para treinar com a Seleção masculina

 



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo