Sesi tem primeira chance para voltar à final da Superliga



O Sesi tem a primeira chance, neste sábado, para retornar à decisão da Superliga Cimed Masculina após dois anos de ausência.

Na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, o time paulista encara o Sesc, às 15h, pela terceira partida da série em melhor de cinco das semifinais. Com a vantagem de 2 a 0 até aqui, o time comandado por Rubinho precisa de mais um triunfo para se garantir.

Em quadra estarão alguns remanescentes da final da temporada 2014/2015 entre Sesi e Sada/Cruzeiro. Entre os 12 atletas do Sesi, vice-campeão naquela ocasião, seguem Murilo, na época ponta e agora líbero, e o central Lucão. Atualmente, eles possuem também como companheiros de time o levantador William e o oposto Alan, que no jogo de 12 de abril de 2015 defendiam o clube mineiro.

Sesi está em vantagem na semifinal (Divulgação)

A final daquela temporada foi disputada no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, com vitória do Cruzeiro de virada por 3 a 1: 21-25, 25-19, 27-25 e 25-19. Leal foi o maior pontuador com 21 pontos, um a mais do que Theo, do Sesi.

Para os saudosistas, os times naquela ocasião: Sada/Cruzeiro – William, Wallace, Leal, Filipe, Eder, Isac e Serginho. Entraram: Douglas Cordeiro, Alan, Cachopa e Winters. Sesi – Marcelinho, Theo, Murilo, Lucarelli, Riad, Lucão e Serginho Escadinha.

– Nosso time está treinando para cinco jogos. Claro que queremos vencer no sábado, mas não será fácil. Eles estarão em casa mais uma vez, vão entrar com garra e por isso o jogo fica mais perigoso. É o momento de termos foco – analisou o campeão olímpico Lipe.

Pelo lado do time da casa, a palavra motivação é usada como combustível para a reação na série.

– Estamos muito motivados para esta partida, que se tornou ainda mais decisiva. Temos fé no nosso trabalho e condições de reverter a série. Trabalhamos e estudamos as partidas para identificar, corrigir e estabelecer uma estratégia que nos possibilite a vitória – afirmou o líbero Tiago Brendle.

LEIA TAMBÉM

+ Sesi já tem reforço fechado para a próxima temporada



MaisRecentes

Lucarelli oficialmente fora do Mundial



Continue Lendo

Rússia fatura torneio preparatório para o Mundial



Continue Lendo

Brasil deixa a desejar no primeiro amistoso contra EUA



Continue Lendo