Sesi 0 x 3 Vivo/Minas: Comentem!



Será que agora o Vivo/Minas mudou definitivamente de patamar na Superliga masculina?

Escrevi um post na sexta-feira sobre a boa fase do time de BH. Eram oito triunfos consecutivos, mas uma sequência bem ingrata pela frente. Talvez por isso muita gente cravasse que a fase positiva iria acabar com derrotas para Sesi, Sada/Cruzeiro e RJX. http://blogs.lancenet.com.br/volei/2013/02/01/la-vem-o-vivominas-quietinho-pelas-beiradas/

E o primeiro desafio contra os três primeiros da competição foi superado com louvor.  Contra o Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo, o time de Horacio Dileo venceu por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-21.  Nona vitória, quarta colocação (33 pontos) e agora apenas dois atrás do próprio rival de hoje.  Não é pouca coisa, não!

O argentino Quiroga foi eleito o melhor em quadra. Ele marcou dez pontos, ficando atrás de Filip (14) e Lucarelli (11). Lorena, com 15, foi o maior pontuador do confronto. Nas estatísticas, chama muito a atenção também a quantidade de erros dos paulistas: 27. Como comparação, os mineiros erraram 13 vezes.

Ajuda do Sesi à parte, o Vivo/Minas é o time que apresenta do melhor vôlei do momento na Superliga masculina. E cresce em um momento de definição. Na quinta, clássico contra o Sada/Cruzeiro, em Contagem, às 20h30. SporTV anuncia transmissão. Imperdível!

 

 

 

 



  • Cleyber

    A vitoria em si não me surpreendeu ,mais a forma como ela aconteceu por 3 sets a 0 sim , não sei se é impressão minha mais está superliga masculina tem não um ou dois mais sim seis times que se ganharem não me assustaria. RJX e Cruzeiro um pouco acima dos 4 demais,porem sesi,minas,canoas e campinas se campeões não se mostrariam surpresas pelo menos para mim e mostram que ja nas quartas de finais dois grandes times podem sair(confroto 3° e 6° ; e 4° e 5°).

    • Sandra

      Lorena queimou a lingua, falou demais e jogou de menos, cansou de levar tocos, amarelou feio para o argentino Quiroga, perdeu a cabeca,deixou o SESI na pior e nem voltou para o fim do jogo. Psicologicamente instavel, Lorena afeta negativamente o resto do time, foi assim no MONTES CLAROS e no VOLEI FUTURO tambem. Por isso, Lorena nunca mereceu a selecao!!!

      • Dacio

        nao sei pq tao falando do lorena. a parte dele, ele fez. o resto do time que ficou devendo.

      • Marco Túlio

        Finalista da superliga com Montes Claros e Vôlei Futuro e com grandes chances agora com o Sesi… Como afeta negativamente o time?? Nenhum companheiro dele nunca falou isso.

        Joga demais esse Lorena!

        Nenhum time me dá mais medo que o Sesi nessa Superliga, tanto que ganharam as duas do meu Cruzeiro.

  • Gooooooo Minasssss

  • Matheus

    Daniel a superliga feminina B vai sair do papel ?/
    a mesma vale para o jogo das estrelas ? se puder me responder obrigado !!

    • Daniel Bortoletto

      superliga B está em andamento
      jogo das estrelas não

      • lucas kazan

        kkkk andamento nao vi falar ate agora nada.

        • Jairo(RJ)

          Dá uma olhada no site da CBV, lá tem informações.

          • Bia Ferraz

            A masculina está em andamento, a feminina pelo jeito não vai acontecer.

  • ANÁLISE

    Assim como acontece no feminino, o SESI não tem banco de reservas e nem técnico. O Giovane demorou 1 set e 1/2 para perceber que o levantador Tiaguinho estava afundando o time enquanto esteve presente. Estava errando levantamentos básicos, distribuiu mal as bolas e com isso foi tirando a confiança dos atacantes.
    Na minha modesta opinião o grande culpado da derrota do SESI foi do levantador Thiaguinho e do péssimo técnico que é Giovani, que demorou 1 set e 1/2 para ver isso

    • andré L.

      o thiaguinho? mas naaao mesmo! os atacantes estavam todos no simples!

      • Marco Túlio

        Thiaguinho jogou nada! Sem desculpas!

  • ricardo

    a superliga masculina é muito equilibrada, da gosto de acompanhar. e é um equilibrio real e nao umas vaciladas monstras como a gente ve das equipes principais da sl feminina.
    grande jogo da vivo minas hoje, acoaram totalmente o sesi

  • Rose

    O Sesi hoje não entrou em quadra, o time estava apático e não conseguiu jogar.
    Não posso tirar os méritos dos mineiros, mas se o Sesi tivesse jogado como jogou contra o RJX e Sada poderia até perder (que eu duvido), mas não com esse placar.

  • ANÁLISE

    Outro ponto a acrescentar: O SESI forçou o saque demais e o saque não estava entrando. O Giovani é tão burro que deveria ter pedido para o time parar de sacar viagem. O Sidão é outro que esteve péssimo, quando ele não erra o saque de primeira, acerta o primeiro e erra o segundo.

  • Dacio

    bela partida do minas. sobraram em quadra, taticamente perfeitos, minando os pontos fortes do sesi.
    muito erros pelo lado do sesi, sinal de impaciência. o sesi é uma grande equipe, mas precisa de uma alternativa de jogo quando o seu saque forte nao entra. vide o proprio minas que sobrou em quadra sem precisar sacar com tanta força. muitas vezes o negocio é a inteligencia

    impressionante a diferença dos tempos tecnicos. o argentino lê o jogo pros seus atletas o tempo inteiro, corrige falha, aponta como fazer. giovane nao consegue dar uma instrução que nao seja motivacional.

  • romano

    o Lucarelli joga muito, até agora é o melhor jogador da Superliga, foi caçado pelo saque do Sesi, mas passou muito bem, além de atacar com muita eficiência e fazer boas defesas. O time do Vimo/Minas está jogando muito bem, jogo compacto e bonito, como foi o do Cruzeiro ano passado, só falta mais bolas de meio, mas os centrais estão bem no bloqueio, principalmente o Maurício. esses jogos em sequência contra os favoritos vai mostrar até onde o Vivo/Minas pode ir, espero que vá longe.

    • Maria Tereza

      Concordo inteiramente com você Romano Lucarelli para me também é o melhor jogador dessa SL os jogos que vi do Vivo/Minas em todos ele foi decisivo, bom no ataque no saque na recpção e no fundo de quadra estou me tornando fã de menino.

  • Caco

    É por isso que não me esforço muito para assistir a Superliga masculina: muitos erros de saque. Pelo nível dos atletas nos outros fundamentos, o nível do saque no masculino é muito fraco. Chega a ser irritante em alguns momentos… As comissões técnicas precisam rever isso. Se os jogadores são constantes nesse fundamento, tudo bem. Se não estão bem, é preciso perceber isso mais rápido e mudar a tática.

  • daniel

    Bem que tentei assistir ao jogo no ginásio, mas não consegui. Mesmo chegando uma hora antes da partida, não consegui entrar. Nem eu, nem pelo menos umas 500 pessoas que ficaram do lado de fora. Seria bom se o Sesi jogasse os playoffs no Ibirapuera. Apesar da chateação de não ter entrado, fiquei contente de ver o vôlei em alta.

  • Emanuella

    o Giovane dos times grandes é o pior técnico, acho que isso nas finais vai fazer falta. quem viu ontem o jogo do RJX x Medley e viu Marcelo e pacheco nos tempos técnicos viu muito a diferença.
    Adoro esse time do Minas.

  • Léo

    É muito bom ver o MINAS no lugar de destaque que ele merece!
    O MINAS ganhou na bola e jogando muito , pois o SESI também esteve bem.

    Torço pra ter final mineira na SL.

    Sei que se isso acontecer… o CRUZEIRO atropela.

  • Luiz

    Minas pipoqueiro e Lucareli Arregão – todos nós sabemos como isto vai acabar.

    Ano passado, o time da Unilever ficou 19 jogos sem perder, e isto só acabou desgastando o time na reta final. No jogo decisivo o time estava exausto.

    • antonio

      kkkkkkkkkkkk nossa luiz, seu objetivo é ser um personagem. que pena que patetico!

      minas pipoqueiro onde? ano passado o time chegou ate onde seu limite dava , pelo elenco que tinha. e esse ano agora está começando a fazer a campanha que lhe é devida pelo time que tem

      sobre o lucarelli nada a acrescentar, os jogos respondem por si. sua implicancia chega num limite que argumentar nem tem serventia.

      “ficou 19 jogos sem perder, e isto só acabou desgastando o time na reta final. No jogo decisivo o time estava exausto”

      vc ta querendo falar que ficar tanto jogos invictos nao serve pra nada? kkkkkkk no caso do minas, está ha tantos jogos sem perder, pq o time está correndo atras do tempo perdido. está galgando posições importantes, a serie invicta é consequência.

      • Luiz

        Você errou num ponto: eu gosto do Lucareli. Só acho que ele arrega na hora H. É minha opinião.

        Minas é um caminhão em alta velocidade. Todos sabemos no que isto pode dar… kkkkkkkkkk

        • Geraldo m

          Gente eu realmente ñ consigo entender essa marcação do Luiz em cima do ponteiro Lucarelli, vc disse que gosta do atleta, ñ é o que parece.. Ta certo que cada um tem sua opinião, mas tudo bem a sua ñ vai fazer tanta diferença, mas as do que realmente assistem o jogo e dos comentarista sim, falam bem demais do atleta de 20 anos jogando o que joga, com responsabilidade, atitude de um veterano…. Um salve para ele e para o Vivo/Minas!!!

    • O minas foi onde devia , terminou no 3º lugar

  • renan

    que bola ta jogando marcelinho ,hein. chamando atenção a vontade e competência que ele está demonstrando em quadra

  • Bil

    Creio que o Minas encontrou seu melhor padrão de jogo, Quiroga e Lucarelli consistentes na linha de passe e efetivos no ataque, bem como Filip, passando segurança, e Marcelinho com uma boa distribuição, cabe agora aos centrais acompanharem os demais, e isto já é notório com o Mauricio e Henrique que tem boas passagens pelo saque, creio que o Minas pode ir ainda mais longe, jogão quinta contra o Cruzeiro, espero ir.

    Falando de Liga Italiana e Campeonato Europeu (Band Sports), altissimo nivel tecnico, grandes times, mas não ficamos longe deles, exceto pela regularidade do saque, jogasso hoje do Cuneo x Piazensa , saques viagens fortes e efetivos, os brasileiros precisam melhorar mais neste fundamento, no mais estamos bem.

    Abraços.

  • ana maria

    Vai MIna! O Sesi, não sei se de caso pensado ou não, tava de corpo mole, me pareceu. O MInas muito bem aplicado e focado como deve ser. Parabéns pelo trabalho e obrigada por tornar o domingo muito bom. Tô com a Emanuela. Adoro esse time do MInas e os outros que vieram atrás e que a cada ano sem gastos astronômicos (é o que dizem pq eu não sei nada de concreto) fazem um belíssimo trabalho pelo vôlei.

  • Mirtes

    Concordo com a Sandra: Belíssimo comentário. Assino embaixo. Excelente explicação por que o Lorena nunca mereceu a seleção. Com ele é 8 ou 800 e isso não funciona para representar o Brasil no mais alto nível do voleibol. O temperamento explosivo do Lorena compromete o time. Simplesmente não dá pra jogar com a cabeça fervendo,isso tira total concentração do jogo. Lorena,com quase 35 anos devia ser mais maduro e tomar atitudes de líder no jogo e dar exemplo em quadra e fazer com que jovens se espelhem nele. Ao invés disso, está sempre envolvido em confusões e atritos com outros times e não respeita nem o próprio técnico. Aliás, esses chiliques são muito nocivos até para o próprio time que fica jogando desconcentrado e sob tensão. Ele não tem limites, não respeita os jogadores, comissão técnica, torcedores, arbitragem etc… Ele gosta de ser o centro das atenções ou talvez o bobo da corte, enfim um egocêntrico nato!

  • Meyre

    A Sandra tem razão, tbém assino embaixo. Lorena arregou e tremeu mesmo para o argentino Quiroga. Alguém duvida por que o Lorena nunca mereceu a seleção? Ele é bipolar e isso não funciona para representar o Brasil no volei de alto nível. O temperamento indisciplinado do Lorena compromete o time. Impossível jogar com a cabeça fervendo 100% do jogo, tira total concentração do resto do time no jogo. Lorena,está chegando aos 35 anos e ainda não amadureceu, tem personalidade de um aborrecente chato. O Lucarelli, por sua vez, ainda é juvenil e tem um comportamento muito mais maduro e concentrado que o do Lorena. Enquanto isso, Lorena está sempre envolvido em confusões e picuinhas com outros times e não respeita ninguém.

  • Marcello Souza

    Pessoal vocês leram a matéria que o Bruno Voloch publicou hoje sobre a possível formação de um novo time do Flamengo no vôlei feminino? E que a Nestlé estaria interessada na parceria e que estão de olho no Luizomar de Moura. Não é o fim do time de Osasco não né? Vocês torcedores que estão ai mais perto quais são as noticias que correm?

    • ANÁLISE DO JOGO

      Cara, não fica lendo o blog desse Bruno Voloch. Ele fica inventando histórias, fala mal de todo mundo e não tem ética.

      Cara, segue uma notícia fresca que consegui:

      Comunicado: O Flamengo já fez a primeira contratação para a posição de levantadora do time. A levantadora será a Sascha, filha da Xuxa.
      Com relação ao Ginásio para mandar os jogos, o time comunica que vai dividir o Maracananzinho com a Unilver e o RJX. Com tantos jogos no ginásio, o piso será desgastado, então a direção dos times vai colocar areia da praia.
      O time do Flamengo usará como sede do novo time o Museu do Indio ao lado Maracanã e os preparadores físicos serão os índios que moram no museu.
      Notícia de última hora.

  • meyre

    o Sesi esteve apático, e nao esboçou reação em momento algum.
    Não acho que a culpa foi do Lorena nao, alias pelo contrário , era um dos poucos com vontade de jogar.
    Foi muito estranho … esperava mais garra por parte do sesi. O rjx é q se deu bem e garantiu o primeiro lugar.

  • Mateus

    Daniel ou frequentadores do blog, sei que o post não tem nada a ver com o que vou perguntar, mas alguém sabe se é real essa história da Nestlé transferir-se ao vôlei carioca patrocinando o Flamengo? Se verídica, como ficaria o Osasco? Acabaria o patrocínio?

    • Daniel Bortoletto

      já fiz um post sobre Flamengo, semanas atrás. o que sei está lá.

    • ANÁLISE DO JOGO

      Cara, não fica lendo o blog desse Bruno Voloch. Ele fica inventando histórias, fala mal de todo mundo e não tem ética.

      Cara, segue uma notícia fresca que consegui:

      Comunicado: O Flamengo já fez a primeira contratação para a posição de levantadora do time. A levantadora será a Sascha, filha da Xuxa.
      Com relação ao Ginásio para mandar os jogos, o time comunica que vai dividir o Maracananzinho com a Unilver e o RJX. Com tantos jogos no ginásio, o piso será desgastado, então a direção dos times vai colocar areia da praia.
      O time do Flamengo usará como sede do novo time o Museu do Indio ao lado Maracanã e os preparadores físicos serão os índios que moram no museu.
      Notícia de última hora.

  • amo volei

    tambem penso que o minas tem totais condiçoes de chegar as finais. realmnete o lucarelli amarela sim diante do cruza principalmente. mas com o filip e o quiroga em forma ele poderia ser menos acionado e quem sabe ser mais eficiente quando for acionado… tomara viu… come back otavio, pq esse tambem ta fazendo muita falta.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo