Sérvia vence outro confronto direto pela vaga olímpica no tie-break



A Sérvia conquistou mais uma importante vitória na Copa do Mundo feminina. Em Sendai, as europeias superaram as donas da casa no tie-break, parciais de 24-26, 25-17, 25-14, 21-25 e 15-9. Boskovic e Mihajlovic, com 28 e 26 pontos, respectivamente, lideraram o time.

O triunfo mantém o time de Zoran Terzic, que já bateu também Rússia e Estados Unidos, na briga por uma das duas vagas olímpicas em jogo na competição. A classificação da Copa mostra agora as americanas com 22 pontos, um a mais do que russas e chinesas. As sérvias estão em quarto com 18. As quatro seleções possuem sete vitórias e uma derrota até aqui e este é o critério mais importante de todos. Tanto que as japonesas, que somam 19 pontos, estão em quinto, por possuírem seis vitórias.

Sérvias seguem vivas na Copa (FIVB Divulgação)

Sérvias seguem vivas na Copa (FIVB Divulgação)

Não concordo com essa forma de classificação implantada pela FIVB nesta temporada e já escrevi anteriormente sobre o tema. Não vejo sentido, então, em dar três pontos para quem vence por 3 a 0/3 a 1 e apenas dois para vitória por 3 a 2. Se a pontuação é menos importante do que o número de triunfos, qual o motivo de ter valores diferenciados para vencer em cinco sets?

Neste caso, acho que fazer o mais simples permite o melhor entendimento do público menos familiarizado com o esporte. O que vocês pensam sobre isso?

Agora, os times ganham dois dias de descanso, voltando a jogar apenas na sexta-feira. E logo no retorno teremos o esperado EUA x Rússia. Na última rodada, elas bateram Cuba e Peru, respectivamente, em três sets rápidos.

Os últimos jogos de cada um dos líderes:

Estados Unidos: Rússia, Japão e República Dominicana
Rússia: EUA, China e Argélia
China: República Dominicana, Rússia e Japão
Sérvia: Cuba, Quênia e Argentina



MaisRecentes

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo