Sérvia e China pertinho da Rio-2016



China e Sérvia estão a uma vitória da vaga olímpica na Rio-2016.

Nesta madrugada, pela penúltima rodada da Copa do Mundo feminina, as duas seleções venceram, respectivamente, Rússia e Quênia. Amanhã, as asiáticas farão o clássico continental com o Japão, time da casa, enquanto as europeias não deverão ter nenhum trabalho diante da Argentina.

Chinesas estão na liderança da Copa do Mundo (FIVB Divulgação)

Chinesas estão na liderança da Copa do Mundo (FIVB Divulgação)

Caso confirmem o favoritismo na rodada, China e Sérvia terão deixado para trás as favoritas Rússia e Estados Unidos, que somam oito vitórias e ainda sonham com o improvável tropeço da dupla amanhã.

No clássico deste sábado, a China fez 3 a 1 na Rússia, parciais de 25-23, 25-15, 23-25 e 25-20. A ponta Ting Zhu marcou 29 pontos, colocando 21 de 37 ataques no chão, além de sete bloqueios e um ace. E o bloqueio chinês merece uma citação à parte. Foram 21 pontos neste fundamento contra uma das seleções mais altas do planeta. Realmente elogiável o desempenho.

Pelo lado russo, Kosheleva teve 24 acertos. Goncharova colaborou com outros 16.

Já a Sérvia, usando todas as jogadoras, fez 3 a 0 no Quênia sem sustos, parciais de 25-11, 25-14 e 25-19. Nikolic marcou 11 pontos, um a mais do que Stevanovic.

Na briga pelo título da competição, a China leva vantagem sobre a Sérvia nos sets average, primeiro critério de desempate.

Os Estados Unidos, por sua vez, fizeram 3 a 1 nas donas da casa, de virada, parciais de 20-25, 25-23, 25-20 e 25-10. Para americanas e russas, pelo andar da carruagem, restarão os pré-olímpicos continentais que estão por vir em 2016.

PS: Finalmente o site da FIVB passou a usar o número de vitórias como o primeiro item na tabela de classificação. Isso facilita demais o entendimento. Até então, o número de pontos, que não vale nada neste novo regulamento do vôlei, era a primeira informação mostrada.



  • Marciano

    Se não fosse os tie breaks, a russia estaria classificada. Servia jogou muita bola nessa copa do mundo, que aliás, foi uma das melhores (quanto se refere a disputa entre as seleções de ponta), mas principalmente, pelo fato dos EUA não se classificarem!
    Fico imaginando que posição e situação estaria a Seleção Feminina se tivesse participado…o patamar do volei internacional, sem duvidas, está num outro nível atualmente, É preciso que o Brasil corra atrás!

    • Gonçalo E. do Vale

      Como primeiro critério o nº de vitórias o Brasil seria o campeão mundial de 2014. Pena que começou agora. O Brasil foi o terceiro colocado com apenas uma derrota, enquanto os EUA campeão com duas derrotas e a China vice com três derrotas.

      • Rodrigo

        Mas o Brasil perdeu na semifinal, um jogo eliminatório.

        • A lI

          É por isso que prefiro a COPA DO MUNDO, porque é por pontos corridos e não tem como a melhor equipe não vencer. Quem vencer mais ganha a COPA DO MUNDO, SIMPLES ASSIM!!!
          Não tem como fugir de nenhum adversário, são todos contra todos e vence o melhor!
          Vocês perceberam que A FINAL DA COPA DO MUNDO aconteceu na primeira rodada? No confronto entre China e Sérvia, deu China 3×1, esse jogo determinou o Ouro para a China e a Prata para a Sériva. Ou seja, numa Copa do Mundo até a partida de estreia faz diferença. Fez com que a China fosse TETRA e a Sérvia não conquistasse o seu primeiro título da Copa.

    • Ícaro varela

      Não concordo com vc, acho q o brasil estaria brigando por uma vaga tbm, nosso vôlei pode estar em um mal momento ,mas não deve em nada para essas seleções fortes, ano q vem é outra história…e dessa história td mundo sabe o final(08,12), síndrome de terceiro mundo já deu!

    • Jess

      Disse tudo!

      Rezando, para que nossas titulares estejam voando nas Olimpiadas e não se machuquem, pois se for depender do nosso banco…

  • Rafael silva

    Péssima notícia para Republica dominicana e Itália principalmente, que além de Rússia brigarão no eurouoeu com Holanda,Bulgária, Alemanha , Bélgica e Turquia o pré olímpico mais cabuloso com certeza. Cuba mais uma vez vai ficar de fora pois na norceca EUA leva a vaga fácil, República Dominica idem,boa noticia pro Japão que se livrou de brigar com a China no asiático e por ai já da pra ter uma noção de quem estará no Rio 2016.

  • Ícaro varela

    Acertei em cheio meu palpite ontem, falei q a china venceria a Rússia, agr o Japão na asia deve se classificar, os usa tbm venceram o pré olímpico da norceca, já a Rússia terá adversários fortíssimos pela frete como Itália, Turquia, Holanda, Bélgica, Bulgária…enfim complicou pra girafas arrogantes kkkkk

  • Marcelo Braga

    Motivo pelo qual os EUA perderam para a Rússia: Alisha Glass. Dani Lins de olhos fechados é melhor do que a americana. Dani Lins hemmm…

    E não há nada garantido ainda. É mais fácil a China perder para o Japão do que os EUA perderem para República Dominicana. Assim, se classificariam Sérvia e EUA.

    Quem não se lembra da última copa do mundo em que os EUA estavam com a mão no título, porém com uma única derrota sofrida, para Alemanha e faltando o último confronto, contra o Japão. Resultado: perderam de 3 x 0, ficando com a prata e a Itália com o ouro.

    Querendo ou não, EUA ainda é o time a ser batido, que vem jogando, no geral o melhor voleibol, servindo de referência para os demais!

    Rússia provou que é o time de uma jogadora só: Kosheleva, nada mais.

    Se a China ganhar do Japão, provou ser a seleção mais consistente no campeonato, porém se tornando uma presa fácil para as atuais campeãs do mundo.

  • Maria

    China campeã e Servia em segundo o engraçado foi que cada uma só colocaram uma jogadora na seleção do campeonato enquanto a Republica Dominicana que ficou em sétimo colocou duas jogadoras

    Seleção do Campeonato

    MVP: Zhu (China)
    Melhores centrais: Lescay (Cuba) e Dixon (EUA)
    Melhores ponteiras: Mihajlovic (Sérvia) e
    Koshelava (Rússia)
    Melhor oposta: Goncharova (Rússia)
    Melhor líbero: Castillo (R. Dominicana)
    Melhor levantadora: Marte (R. Dominicana)

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo