SEN-SA-CIO-NAL



Que jogo!

A Seleção Brasileira jogou como campeã olímpica, teve a primeira grande atuação em Londres e calou a boca de muita gente. E nem o erro bizarro da arbitragem na reta final do tie-break desestabilizou um time que chegou desacreditado para o mata-mata.

Semifinal contra o “chato” time japonês. Não vai ser fácil, mas é bem mais “ganhável” do que era a partida de quartas de final.

Vou almoçar e depois volto ao blog. Aproveitem para se recompor da tensa maratona de vôlei.

IN-CRÍ-VEL



  • Israel

    Pros brasileiros que torceram contra:
    CHUUUUUUUUPAAAAAAAA!!!!!

  • Naty

    Daniel, ansiosa pelo seu post!!!
    Foi mais que sensacional! Estou chorando de emoção!
    Time de guerreiras!
    Pelo jeito, como disse a Jaque, elas engoliram o choro e foram pra o pau!
    Parabéns meninas!!! O importante não é calar a boca de ninguém, mas sim mostrarem para si mesmas que são capazes de superar os momentos difíceis!!!

  • Matheus

    Bolão é meu! Chequem lá nas apostas hahahahaha!

  • Bruno

    ISSO! BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL! PARA CALAR A BOCA DE QUEM FALAVA QUE SHEILLA NÃO JOGA. PARA MOSTRAR QUE BRASIL É BRASIL! SHEILLA, THAISA SÃO MONSTROS DA NOSSA SELEÇÃO. VAMOS VALORIZA-LAS MAIS! NÃO SOMENTE ESSAS DUAS MONSTRAS, E SIM O TIME COMPLETO. ELAS VALEM A PENA! VAMO QUE VAMO, BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!

    • Héllenne Vivian

      Bruno, quem disse que a Sheilla não joga nada, não sabe nada de voleibol, ela joga muito, não foi MVP por duas vezes por beleza física, foi por jogar e muito; apenas ela não estava mais com grandes atuações, em postagens anteriores eu disse: “Sheilla joga em meu time sempre”, exatamente pelo que foi visto virou 6 bolas de forma magistral, porque ela cresce quando ninguém menos espera.

  • César Castro

    Esse ser humano que vos fala não tem forças pra terminar essa posta…….

    • Naty

      kkkkkkk….boa……fiquei assim também….

  • Rogerio

    vamos ver os comentarios daqueles que não acreditavam nessa seleção…que ficaram cornetando o tempo todo…rsrsrs chupa!!! e que venham as japa..rsrs

    • Fabio

      A seleção foi criticada por que mereceu, jogou mal, perdeu pra Coreia, sofreu pra ganhar da Turquia!

      É claro que uma vitória linda como essa apaga isso tudo, mas não podemos crucificar quem criticou. Admito que critiquei, e muito, mas elas mereceram, assim como merecem os aplausos agora.

      Continuo não concordando com a convocação da Tandara e ainda não entendi o que a Natália foi fazer em Londres, mas pelo menos vemos que o time titular se encontrou. Queimei minha língua feio com a Jaqueline, não que ela tenha virado um monstro no ataque, mas foi peça fundamental para esse esquema tático contra a Rússia.

      Nunca duvidei da capacidade da Fabi, da Dani, da Thaísa e da Sheilla. Jaque queimou minha língua, Garay vem me surpreendendo nesses Jogos e Fabiana ainda não é o que foi, mas está um pouco melhor (Não podemos esquecer que ela vacilou bastante no Tie Break, mas se redimiu virando a última bola do jogo).

      Agora é focar no Japão, pra mim pode ser jogo pra Adenízia no bloqueio: Bolas rápidas porém baixas.

  • SOU BRASILEIRO

    “calou a boca de muita gente”….clap clap clap clap….

    Aeeeee quero ver aquela cambada de torcedores frouxos dizerem baboseiras agora!!!!!! Chupaaaaa Rússia….Eu grito em coro com a Fernanda Isis: TCHAU GAMOVA, TCHAU SOKOLOVA!!!!!!!!

  • Naldo

    Brasil!!!!!!!!!!Brasil porra!

  • Naldo

    Brasil!!!!!!!!!!Brasil

  • Jailson

    Esse jogo marca o fim de uma geração que sofreu com a Rússia.A cereja do bolo ficou pra olimpíada,onde vale muito…

    • Jailson

      Só pra constar a minha bola de cristal está quebrada. (Bra 1×3 Rus)

      • Matheus

        E a minha 3×2 certa lol haha 😉

  • Paula

    Sheilla calando a boca dos que chamavam ela de amarelona!
    Pode até não ter jogado bem no 2o e 3o set, mas no tie virou tudo!
    Thaisa essencial como sempre e Dani lins surpreendendo! Não dá pra dizer que encarnou uma fofão, mas ela soube administrar muito bem as jogadas.

    Agora é trabalhar com calma, focar no Japão e não se preocupar com os EUA antes da hora!

    • Matheus

      Na final ela vai encarar a Fofão haha. E vai ser BRASIL 3 X 2 EUA.

  • Leandro

    Bom,

    A seleção voltou.. e voltou mesmo..O nome deste retorno chama-se Dani Lins que efetivou as centrais, usa as ponteiras na boa e desafogou a Sheilla.
    Todas jogaram muito, porém fica um parabéns em especial para a Dani.

    • Naty

      Concordo!!!
      Dani Lins hoje foi espetacular…jogou com simplicidade, objetividade….não se abalou com os errinhos…que acontecem mesmo, é normal. E as bolas delas no 5o set para a Sheilla? Perfeita escolha….bola pra quem tava virando……Dani hoje foi decisiva!!!
      Quando ela perdeu a vaga para a Fabiola, lá atrás, achei muito justo, porque ela simplesmente entrava em pane em momentos decisivos…mas hoje ela provou que está muito preparada sim e não amarelou em nenhum momento!!!
      Rendida ao talento de DANI LINS!!!

      • Héllenne Vivian

        Naty até hoje procuro uma explicação para esse “embalo” da Dani Lins, foi emocionante demais essa partida, a torcida:”O campeão voltou”.

  • Giovanna

    Jogo emocionaaaaaaaaante!!!
    Eu cheguei a acreditar que a Russia ia vencer o tie-break, dps do erro do árbitro a Russia conseguiu correr atrás dos pontos perdidos e chegou junto…mas foi a primeira partida dessa Olimpiada que eu perdoaria a derrota, pq o Brasil JOGOU MUIIIIITO, MUITO melhor que a Russia, era pra ter fechado o primeiro set mas deu uma escorregadinha, se jogaram emparelhados todo o set era difícil chegar nos pontos finais e tirar a diferença da Russia…

    Mas jogou MUITO, não só porque ganhou, mas porque foi o melhor jogo do Brasil nessa Olimpiadas, o erro do árbitro prejudicou SIM (qual erro não prejudica?), tanto que o Brasil estava 2 ou 3 pontos afrente e a Russia chegou junto, mas seria totalmente perdoável uma possível derrota, dolorida, mas perdoável, pq o que essas meninas fizeram hoje, principalmente na recepção, salvando várias bolas, honrou DEMAIS nossa camisas essas meninas!!!

    Queria muito estar la em Londres e assistir esse jogo ao vivo, invejei muito os torcedores que lá estavam…

    VAAAAAAAAAAAMOS BRASIL!!!

  • jujusouza

    aff to passando mal ate agora orgulho delas

  • @alcidesxavier

    Brasil jogou como equipe! Apesar de alguns erros de jogadas forçadas da Dani Lins, todas souberam auxiliar o grupo. Se a “escolhida” da Fernandinha não tivesse forçado a bola de meio com a Thaísa no 1º set, poderíamos ter feito 3 X1. Mas valeu pra dar moral, ver sangue nos olhos!!
    Zé Roberto tem que erguer uma estátua pra Dani Lins, caso confirmemos o BI Olímpico. Trouxe Fernandinha como a salvação e Natália como promessa, e até agora o que vimos foram as jogadoras rodadas e comprometidas, resolverem a parada!

    Valeu!! Sou Brasil até o fim. Agora contra o EUA, vai ser o tira teima rss!

  • Eduardo Pacheco

    Nunca fui uma pessoa de me emocionar facilmente. Claro que fico feliz com as vitórias brasileiras independente do esporte. Mas hoje confesso que fui as lágrimas ao final do jogo. Absolutamente memorável a vitória brasileira. Tensão ao extremo. Podemos não ser ouro nessa olimpíada mas vitoriosas elas já são. Grandes jogadores mostram toda sua classe em situações adversas, como a que seleção vinha enfrentando na olimpíada. Quando não podia perder vencemos. Parabéns especialmente para a Scheila. Que jogo meu Deus. Vamos-lá Brasil. Nunca deixei de acreditar. O ouro está logo ali.

  • Rafa

    Eu disse que o Brasil podia subir no pódio e muita gente falou que o Brasil não tinha chance!!!
    Tá aí pros anti-torcedores do Brasil!! Esse time tem jogadoras sensacionais!! Até Jaque resolveu atacar pra decidir!!!
    Méritos da Thaisa que puxou a confiança do time pra cima com seus ataques efetivos!!
    Méritos pra Fabi, que eu nem botava muita fé, mas defendeu tudo e mais um pouco hoje!!
    Méritos pra Jaque que defendeu e passou bem (o que se espera dela) e bloqueou e atacou também, quando foi solicitada!!
    Méritos pra Fernanda Garay que não se perturbou com seus erros e fez uma partida espetacular no passe!!
    Méritos pra Fabiana, que decidiu a partida, mesmo depois de errar vários ataques!!
    Méritos pra Dani Lins que fez a melhor distribuição da sua vida!!
    Méritos pra Sheilla por mostrar pra todo mundo como que a melhor do mundo joga!!
    Méritos pra Zé Roberto porque ele é bom mesmo!!
    Méritos pro banco que puxou a torcida!!
    Méritos pra torcida que em momento algum abandou o time!!!

    Agora é comemorar e depois voltar as concentrações pro próximo jogo, porque agora voltou o time campeão olímpico e que tem plenas chances de segurar o ouro!!

    BRASIIIIIIIIIL!!!

    • Héllenne Vivian

      Rafa, eu não sou de chamar palavrão, mas um palavrão eu gritava : Garaaaaaaaaay(encontrei um bem eficaz)

  • Wanderley Junior

    TOMA GAMOVA ANTIPÁTICA!!!! Já tá bom, ver a cara de bunda da “gamova” não tem preço …. para as outras tem BRASIL!!! O Campeão voltou!!!

  • Afonso RJ

    Dizer o que? Mesmo torcendo pelas meninas, a maioria de nós entre os quais eu me incluo, não levava fé. Muita gente cravou o prognóstico de vitória brasileira no tie break mais por esperança do que por convicção. E não é que a vitória veio?

    Acho que isso serve para mostrar o quanto muitos estão redondamente enganados com suas críticas muitas vezes exageradas e passionalmente injustas. Tudo bem dizer que o time não vem bem, ou que está jogando aquém das suas reais possibilidades. Eu mesmo me incluo entre os críticos. Mas nunca se pode menosprezar um time formado por campeãs olímpicas e um técnico com um currículo vencedor único no mundo do vôlei.

    Tudo bem que ainda estamos longe do pódio, mas honestamente, só o fato de conseguir chegar às semifinais (e ainda por cima vencendo as russas, especialmente a Gamova) já é uma tremenda vitória para mim. Pelo que me concerne a missão já está cumprida, e o que vier daqui para a frente é lucro. Confesso que estava pessimista para essas olimpíadas, e achava que o mais provável é que nem desse pódio. Mas agora, com a seleção revivendo das próprias cinzas tal qual uma fênix orgulhosa, com um renovado espírito de luta, aguerrida como nunca, e com a moral lá encima, já acho possível até o ouro. Ainda difícil, mas não mais impossível. E que venha o Japão.

  • Naty

    Gente, pelas estatísticas, o Brasil recepcionou melhor (isso já era esperado), e acreditem: atacou melhor: 87% a 86% (diferença pequena), mas para um time que não tava virando bola e contra a Russia ter um % melhor, é incrivel!

    • Carlos

      Onde podemos ver estas estatísticas? Ah, antes que me esqueça: VALEU BRASIL!!

      • Naty

        Carlos,
        o 87% eu vi no site do uol, não sei exatamente como eles calculam…mas veja nesse site da FIVB, que tem as estatísticas oficiais: o Brasil teve 29,84% de efetividade no ataque e a Russia 28,13%. A diferença é pouca, mas pelo que esperávamos do monstro “Russia” com Gamova, Goncharova, Sokolova e cia……

        http://www.fivb.org/en/olympics/london2012/matchinfoVB-W.asp

        clique em macth P3/ view

  • Foi sem duvida o melhor jogo da olimpiada,parabens á todas,principalmente á Dani Lins que deu um show no levantamento,ás campeãs voltaram.

  • meyre

    Estou emocionada de verdade.
    Foi um jogaço, sinceramente nao acreditava, eu torcia, mas nao acreditava que o Brasil pudesse ganhar.
    Chorei com o Ze Roberto, queria dar o peixinho tbem, e ir para a galera. O Zé Roberto parecia uma criança, abraçou varios torcedores, cena linda de se ver… emocionante mesmo.
    Vou rever este jogo
    Parabens às meninas, Parabens ao Zé Roberto.

  • Marcus Vinicius

    Cadê os “haters brasileiros” que diziam que BRASIL JÁ ERA?

    chupa … aqui é Brasil !!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Araujo

    Jogamos bem, hj diria que usamos 2 escolas do vôlei as defesa das japonesas e a força nos ataques da europeias!!!
    Confesso que não achava que daria não!!!, mas vendo o time jogar e vendo o time do japão jogar diria que estamos na final!!!
    Agora tenho que criticar também, escrevi aqui a um tempo atrás na época dos cortes da seleção que o Brasil teria chances de medalhas e que o ZR somente dificultou essas chances!!!
    No jogo de hj ficou claro que não tempos uma inversão de 5 x 1, a Fernandinha esta muito ruim, não levanta e não defende, deu vários prejuízos hj!!!
    E as apostas do ZR ate agora não mostraram pq estão no time, são elas Tandara, Natalia e Fernandinha.
    Quem diria a Dani Lins esta conseguindo levar o time, talvez por sentir que a Fernandinha não tem essa bola toda ela esta se sentindo segura na posição já que a atual sombra não incomoda, mas espero que ela não entre em pane nesses últimos 2 jogos, pq ai não teremos levantadora!!
    Na minha humilde opinião já temos a prata garantida!!!

  • Valdir

    E a Gamova vai se aposentar sem o ouro olímpico….

    • César Castro

      Não tem preço!

    • Jailson

      Sem dúvida ela jogará no Rio 2016.Ela nem tem histórico de contusão grave…por isso aposto na volta dela na próxima olimpíada.

  • Caco

    Não adianta pseudo-torcida russa-brasileira… Vocês nunca serão, jamais serão!!!

    • Matheus

      KKKKKKKK MUTO BEM COMENTADO PORRA!
      FINAL BRASIL 3 X 2 EUA. TÔ ADIANTANDO SIM.

  • Mauricio

    queimei minha lingua, diversas vezes, com essa seleção. que bom ver a volta das meninas, sobre a russia, e o retorno da DANI LINS, tão criticada… Rumo ao OURO??? Vamos que vamos…

  • espilingarda

    24×19 ou SEIS ~6~ matchpoints no quinto set. E agora??? o q vao dizer??? mas enfim foi incrivel e parabéns as russas que foram apenas meras figurantes porque as brasileiras protagonizaram o MELHOR jogo de volei que ja assisti na minha vida.

    • Matheus

      O melhor jogo de vôlei que já na minha vida +1

  • OSA

    Eu fui pra assistir o jogo preparado para um 3×2, não sofri muito, pq estava convicto que o Brasil ganharia o jogo nao tie-briek, e de Voleibol eu entendo, não deu outra 3×2 pra nois e de quebra acertei em cheio no bolão……..kk….kkk……kkk

    CHORA Gamova, Sokolova, Gancharova

    VAI BRASIL…………Rumo ao Ouro e Vamos Atropelar as coitadinhas das Japonesas !!!

    • Felipe

      Logo você que apedrejou a seleção com criticas, principalmente em relação a Dani e a Fabi…

      • OSA

        Felipe eu não mudei de opnião
        Josefa Fabiola e Camila Brait deveriam sim estar nas Olimpiadas, principalmente a Fabiola que foi muito injustiçada pelo ZRG que optou em levar a Desconhecida Fernanda Ferreira
        Em relação a Dani Lins está de parabéns pois vem jogando muito bem, surpreendendo a todos
        Sem falar q ele levou a Natalia Zilio somente pra sacar e bloquear, neste caso, era melhor ter levado a Marianne, pois ela está apta a jogar e seu bloqueio é muiito eficiente

        Mas sempre disse neste blog q o Brasil iria trazer medalhas, pois independente das jogadoras que estavam, o Brasil, era favorito juntamente com EUA e Russia
        E muito provavelmente amanha nós vamos garantir no minino a medalha de prata

  • daniel

    O jogo mais emocionante da história do vôlei feminino.

  • romano

    não foi zebra, foi uma girafa tendo que engolir uma GRANDE VITÓRIA do Brasil, jogo espetacular, melhor jogo, sem dúvida, das olimpiadas, incluindo o masculino. Poucos erros e muita vontade de ganhar, muita força e rivalidade. Lindas as brasileiras indo pra luta, de dar orgulho mesmo.

    a melhor jogadora pra mim foi a Dani Lins, segurou a pressão de estar passando na marcação do bloqueio, mas aproveitou o passe na mão, a Garay na recepção foi monstra, e fez as melhores escolhas, Sheilla e Thaisa. Fabiana foi muito muito bem, o bloqueio q ela fez pegando a gamova de tras e a última bola que ela bateu não tem preço, o choro dela foi lindo!

    Sheilla maravilhosa, virando 5 bolas na pressão total. Jaqueline se entregou muito nesse jogo, e a Fabi mostrou que está em condições sim de ser titular, mais defesas do que ela fez nesse jogo impossível !!

    todas as titulares jogaram em alto nível, foram disciplinadas, o saque e o conjunto fez a diferença, e então invencìvel Rússia não segurou e tombou.

    =)

  • Ricardo

    Liedshow na área!

  • daniel

    É ouro!

  • jose luiz de m.couto

    tudo bem foi um grande jogo,mas não esconde que a Fabiana não jogou nada,e que deveria,ser substituida pela Adenizia,mais vibrante,mais bloqueadora,no terceiro set foi levantada 4 bolas
    a Fabiana não virou nada.é o ponto fraco da seleção.uma vitória não esconde os erros.Torço sofro,mas temos que os pés no chão.Parabéns meninas.

    • Israel

      Dá pra ver q vc nao entende e/ou nao acompanha a SFV.
      Fabiana foi excelente e fez seu melhor jogo nos últimos anos. ZRG tanto insistiu q conseguiu recuperá-la.
      Parabéns, Brasil!!!

    • Daniel

      Critiquei muito a Fabiana, mas agora ela está bem e não pode mais sair.

  • Rogerio

    a seleção está de parabens jogou focada, suou a camisa, emocionou e venceu fato…agora precisamos focar nas japa elas jogam com muita paciência e defende pra caramba..agora o zé precisa fazer alguns ajustes na recepção e defesa nosso bloqueio tem que funcionar com a fabiana e thaisa e nosso ataque tem que descer o braço pq se largar elas pegam…num vai ser jogo facil mas vai dá Brasil com toda certeza…e mais uma vez parabens meninas (ainda me recuperando desse jogo EMOCIONANTE.)

  • Paula

    Meu Deus, esse jogo está empatado na minha mente e no meu coração com o jogo do masculino na final da Liga Mundial de 2003, quando no tie break ganhamos de 31 x 29. Que felicidade poder ter assistido a esses dois espetáculos do esporte.
    Meninas, eu sempre acreditei em vocês. Tava difícil, mas meu coraçãozinho sempre botava fé. Vocês, pra mim, já são ouro. Não importa a semi e a final (estarei torcendo, é claro), mas pra mim, hoje vocês já são ouro. TODAS!!! Vai Brasil!!!!!

  • Flávio Alexandre

    Nome do Jogo: DANIELLE RODRIGUES LINS.

  • Rogerio

    jose luiz de m.couto….um jogaço desse e vc vem colocar defeitos em jogadoras (fabiana)…vc num entende nada de volei vai trabalhar que vc ta perdendo tempo aqui…fabiana jogou muito bem SIMMMM…pegou gamova no bloqueio 2 vezes q eu me lembre e fez o ultimo ponto do jogo…ahhh e vc é um zé mané hj não tem espaço para criticas aqui….vazaaa

  • Curioso. Até 2 dias atrás já davam a seleção fora da Olímpiada. Mentira ou verdade? Conforme você mesmo diz “a Seleção teve a primeira grande exibição”, isto é fato mas na anterior já estava quase fora e jogou razoávelmente na base do tudo ou nada aos trancos e barrancos depois de atuações irreconhecíveis, portanto as críticas estavam erradas? O próprio técnico Zé Roberto em entrevista após a última derrota, demonstrava toda sua impotência para melhorar.
    Nossa seleção estava apática, sem personalidade e em muitos momentos sem qualquer semelhança com aquilo que são capazes e que acabam de demonstrar. Portanto será que só se deve aplaudir e não criticar? Parabéns a seleção mas espero que não durma no jogo seguinte pois nunca duvidei da capacidade mas sim da motivação.Tinha muita gente solidária e até meio incomodada com o corte da Mari e esqueceram que já estavam em plena Olímpiada.
    Quanto ao brasileiro, este é o Brasil que sofre de transtorno bi-polar. Se perderem para o Japão começam os xingamentos, ofensas pessoais (a discução técnica passa longe) e agressões gratuitas sem qualquer objetividade ou análise séria dos erros (que podem ser corrigidos e virar vitória). Ganhando, é o oba, oba, genial, somos os melhores e por aí vai. Os xingamentos viram contra os críticos, não sabem nada, chu…. como disse um dos simpáticos, democrata e esportista “torcedor” logo abaixo.
    Estou errado? Não, basta ler todas as manifestações para notar como elas foram da depressão e fracasso para a euforia. Tudo em um único jogo. Quando mudarmos esta mentalidade e aceitarmos o diagnóstico, 100 medalhas em uma Olímpiada seram moleza, até lá continuamos nos recusando a tratar o transtorno.

  • Luiz

    Já disse e vou repetir:
    A final tanto do masculino quanto do feminino será EUA x Brasil. Brasil Masculino vence, e EUA no feminino vence. Será o resultardo inverso do de Pequin. Podem apostar.

    E como disse após o jogo Russia x Brasil no masculino, vou repetir aqui. Este time russo atual não é padrão de nada. O time só joga na bola, não tem tática, não tem estudo. Grande vitória, mas só vou acreditar nesta seleção se elas conseguirem tirar este título dos EUA, que hoje teve uma baixa muito inportante. A levantadora Berg torceu o pé e Hooker saiu mancando de quadra.

    • Julie

      Não tem como!!! Infelizmente a gente pega os EUA na semi no masculino!!!

      • klaus

        O Brasil passando pela Argentina pegará Bulgária ou Alemanha

    • Israel

      Brasil e EUA se cruzam na semi-final no masculino.

      • Carlos

        E daí? Wallace e Giba neles!!!!! Vai Brasillllllllllllllllllllll

  • Clivia

    Muito bom, maravilhoso, sensacional e assim por diante nao tenho palavras p descrever a minha alegria. Obrigada selecao por tantas emoções!! Obrigada!! Sempre acreditei e torci por este jogo, em particular e por vcs. Meninas vcs. Foram demais hoje. Obrigada, obrigada, obrigada!!

  • fabio

    esse jogo mostrou o que é o espírito olímpico , jogar com garra com coração com vontade de vencer de qq jeito , na força na técnica na raça , e que nem uma garfada de um juiz tiraria a vitória hj , parabéns as meninas que mesmo não tendo o apoio que merecem seguem em frente e lutam contra tudo e contra todos , inclusive contra elas mesmas qdo estavam jogando em baixa , mostraram hj pq são as campeãs olímpicas e pq vieram buscar a medalha delas de novo em 2012.
    Vai meninas de ouro , estamos com vcs”!!!!!!!!!!!!!!

  • Eliza

    Realmente SENSACIONAL!!! Depois de ficar muito chateada com a derrota para a Coréia, esta seleção reencontrou-se e me deu uma grande alegria hoje. Não pude ver o jogo inteiro, só vi o 2o e 3o sets no intervalo do almoço e acompanhei o tie-break pelo placar do uol, muito tenso!!! Parabéns a todas as jogadoras, pela superação e pela vontade de ganhar! Algumas pessoas só descobrem a sua real capacidade de realizar uma tarefa quando submetidas a um grande desafio, parabéns Dani Lins por se tornar a revelação desta seleção nestas olimpíadas, pelo menos para mim hehehe… Agora é vida que segue e manter o nível contra o Japão!!!

  • Sarah

    Estranho onde está a Marifã que disse que o brasil seria humilhado pela Rússia? Que ia torcer muito contra o Brasil?
    O Brasil pode até perder daqui pra frente, mas valeu seleção!!!

  • Bruno César

    Não sei quem estava torcendo contra ou a favor, mas que a Rússia tava entalada na garganta desde Atenas 2004 isso não tenho dúvida. Sem oba-oba e mantendo o foco. Mas foi uma monumental vitória com certeza.
    Deixou o Brasil chegar, agora aguenta!!
    VAI BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Torcendo para a Coreia, pra continuar acertando hehehehehe só errei o placa do set final do jogo da Brasil hehehehe juiz maldito, se não fosse acertava os 15/12 huiaehuihuaeiahuhiae

    Rodrigo disse:
    5 de agosto de 2012 às 21:23
    Já vi times que se classificando com dificuldade chegando longe no mata-mata!!!

    Problema é que o Brasil não mudou a postura, não passa nenhuma confiança!!!

    Sempre enfrentamos as russas em jogo decisivo com favoritismo (leve como nos mundiais 2006/10) ou grande como em 2004

    Esse ano vai ser ao contrário!!! Vou contra a lógica!!! Mas devemos lembrar que o grupo da Russia é bem mais fraco e não tem essa de injustiça caso o Brasil resolva jogar bem… Brasil já foi eliminado sendo líder da chave… vamos lá

    China 2 – 3 Japão (apesar de freguesa, acho que as japonesas vão se superar nessa!!! Vitória no quinto set com um 18/16 hehehehehehe)

    Russia 2 – 3 Brasil (Vou ser torcedor! O time não passa confiança nenhuma, mas vai que queima a nossa língua e se supera? 15/12 no quinto set para o Brasil)

    EUA 3 – 0 República Dominicana (é a única bardada dos jogos! Se nos outros jogos não tem como ser preciso em prognóstico nesse nem tem como não ser outro resultados! O Hooker team não decepciona!!! Vai ter até um 25/14 hehehehehe)

    Itália 1 -3 Coréia do Sul (pra mim a Coréia vai aprontar nessa hein?! As italianas vão vencer o primeiro set e vão perder de virada com direito a virada histórica no estilo 24×19 haeihaeihiaeuhiae)

    • Julie

      É Rodrigo… pode montar a banca!!!

      Aproveita e canta a bola ai das semis…. rsrsrs

      Parabens!

    • Wanderley Junior

      putz a Coréia ganhou da Itália por 3×1. Rodrigo quais serão os próximos números da megasena??

  • Julie

    Os Deuses do esporte e a torcida tiveram toda sua energia sugada hoje!!! Primeiro no jogo do Alison e Emanuel… depois o das meninas…

    Não sobrou essa força da virada para Juliana e Larissa… que pra toda a minha tristeza vão disputar agora o bronze. Essas mereciam desde o primeiro dia a medalha de ouro!!! Vai vir… meninas!!! Nas areias de Copacabana!!!

  • Darci

    AHHHHHHHHH… eu não pude ver!

    Estava no interior sem internet, sem TV por assinatura e sem sinal da Record (só pega com parabólica)!

    Que desespero!!!

  • Naty

    Gente, os Marifãs que tanto desrespeitaram as outras jogadoras entraram em greve?
    Ser fã de uma jogadora sim, ficar revoltado porque ela não está lá, sim, sem problemas….
    Mas o que disseram aqui nas semanas passadas foi total falta de educação e respeito….

  • Leo

    Meu coração estava pra saí pela boca…quase tenho um infarto…que jogo Meu Deus…Sheilla simplesmente desequilibrou, grande oposta…quem está surpreendendo é Dani Lins, ela foi incrivel hoje e, no ultimo ponto, onde as russas, eu e todo o mundo achava que ela ia botar a bola para a Sheilla, ela mostra uma caracteristica que sempre disseram que faltava nela…OUSADIA…levantou para a Fabiana, a atacante ficou no simples e fechou a partida. Emocionante!

    Agora é manter os pés no chão e se concentrar nas japonesas, que defendem muuuuito. Precisamos ter paciencia na virada de bola.

    Vamo que vamo! Estou na torcida!

  • Brasileiro

    “O bom disso tudo é que as brasileiras não tem medo das russas. (MEDO=EMOCIONAL)
    Então, para mim o Brasil vai a final com com USA.”

    Isso foi o que exatamente eu escrevi no link abaixo. Quando o Brasil se classificou eu já tinha certeza que iam ganhar da Russia.

    http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/08/05/agora-so-depende-da-selecao/

    Agora eu renovo minhas apostas: Brasil irá ganhar a medalha de ouro tanto no feminino como no masculino. Quando time masculino saiu com a Argentina no sorteio…

  • Conforme já comentei anteriormente, como apreciador do país e do volibol, torci à favor embora o óbvio da eliminação não estivesse tão distante assim desde o jogo com a Turquia.

    Minhas críticas maiores sempre foram, e ainda são, dirigidas ao técnico, que embora já tenha feito muito pelo volibol brasileiro, já deveria ter virado busto de museu desde antes daquele mundial de 2010, que, por sinal, teve até bloqueio simples de levantadora japonesa, com 1,55 de altura, sobre a Mary nos jogos finais e decisivos.

    A partida foi emocionante e, talvez, a melhor das exibições da Dani Lins desde quando deixou de ser uma cortadora comum para ser transformada numa levantadora tão comum quanto. O sucesso anterior obtido com a Fernanda Venturini, também cortadora transformada em levantadora foi um fato bem sucedido e o da Dani não. Ou alguém se atreve a colocá-las em mesmo patamar?

    Foi usando esse mesmo expediente, o da transformação da Fernanda, que os USA conseguiram surpreender o mundo em Pequim, no masculino, quando convenceram o velho cortador Brown a virar um bem sucedido levantador.

    Na transmissão do sportv, o Carlão fez uma observação muito interessante: “O grupo resolveu jogar junto!”. Como ex-jogador, Carlão sabe muito bem que há situações em que os jogadores resolvem fazer a coisa por conta própria. E isso foi o que aconteceu nesse jogo, pois após cada tempo a Thaísa reunia as demais jogadoras e passava as “ordens”.

    Dentro da quadro, a Thaísa foi tudo aquilo que o Zé não estava conseguindo ser fora dela.

    Neste momento estou assistindo a prova de Hipismo Individual, e agora há pouco pude observar uma ocorrência que serve bem para ilustrar o que estou dizendo:

    Num dos conjuntos, que já cometera duas faltas, após o cavaleiro puxar a rédea antes da hora e o cavalo acabar caindo grotescamente no meio da água, o animal deixou de obedecer às ordens e, resolvendo enfrentar os demais obstáculos por conta própria, passou com folga pelos demais.

    Foi mais ou menos isso o que aconteceu ontem com o nosso time. Tomara que continue assim até a final e não precise mais fazer isso nas próximas competições.

    • Daniel_Sam

      Vc acompanha mesmo o Voleibol brasileiro?

      A Mari estava lesionada em 2010 durante o Mundial e não foi disputá-lo(Ela se lesionou em um jogo contra a Polônia na fase final do Grand Prix 2010), esse bloqueio que ela tomou da levantadora japonesa foi em outra oportunidade…
      Comece a acompanhar o volei brasileiro meu caro, assim vc evitará comentários infelizes como esse!!!

    • Naty

      Comentário infeliz!

      • Héllenne Vivian

        Também tem que ser analisar a levantada (o tempo da bola), ai pequenina levantadora pulou no instante correto e após boa leitura da virada de braço da Mari, vários fatores que não vem ao caso também contribuiram.Como a pequenina Bano (queniana, senão me falha a memória) pegou nossa fantástica Hilma Caldeira; quem diria que se pegaria a Myreia Luis, fomos nós brasileiras que pegamos e amortecemos, nem as russas que tinham mais envergadura e foram batidas em Barcelona 1992, a primeira foi a nossa IDA e voltou no pé , detalhe em Havana 1994.A sua analogia ao hipismo foi infeliz Dani; claro que a Dani Lins não será a Fernanda Venturini, mas na final ela tirou da cartola algo que a Fernanda jamais mostrou e foi fator decisivo rolo compressor nas americanas, será que vc sabe o que estou falando?A resposta está no hipismo.

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo