Semifinal da Superliga tem polêmica já na divulgação da tabela



No dia 28 de fevereiro, publiquei neste blog a programação da Superliga, após nota oficial divulgada pela CBV, para toda a sua fase final, com a confirmação de que a TV aberta, mais precisamente a Rede Globo, iria transmitir a segunda rodada da semifinal (confira no endereço http://blogs.lancenet.com.br/volei/2011/02/28/semifinais-da-superliga-na-tv-aberta-confira-programacao). Muita gente festejou principalmente pela exposição dos patrocinadores.

Um mês depois, a CBV divulgou a tabela desta fase, com apenas uma partida com transmissão confirmada pela Globo. Assim, Vôlei Futuro x Sada/Cruzeiro terão um jogo exibido na TV aberta, algo que apenas o vencedor do playoff entre Sesi e Vivo/Minas terá o privilégio na finalíssima. Uma pena.

Para isso, o time de Araçatuba perdeu a vantagem do mando de quadra, tendo de receber os mineiros em Barueri, na Grande São Paulo, bem distante do caldeirão que é seu ginásio, o Plácido Rocha. Se a CBV mantivesse o previsto anteriormente, sem ceder aos pedidos da emissora, aconteceria o mesmo com o Minas, que deveria jogar na mesma Barueri. Mas seu jogo foi confirmado para BH, ainda sem horário definido, mas com transmissão apenas pelo SporTV.

O.K, estava previsto no regulamento aprovado pelo clubes que o mando desta rodada seria da CBV. Mas mudar o que já havia anunciado pegou mal.

Confira abaixo a programação das semifinais:

SEMIFINAL

PRIMEIRA RODADA

30/3 (QUARTA FEIRA) – Sesi-SP x Vivo/Minas, às 19h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV
1/4 (SEXTA FEIRA) – Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

SEGUNDA RODADA

2/4 (SÁBADO) – Vivo/Minas x Sesi-SP, horário a definir, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
9/4 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro, às 10h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) GLOBO, SPORTV E ESPORTE INTERATIVO

TERCEIRA RODADA (CASO NECESSÁRIO)

8/4 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Vivo/Minas, às 20h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV
15/4 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV



MaisRecentes

Brasil larga bem na segunda fase do Mundial



Continue Lendo

Os prováveis participantes do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

Brasil “mapeia” os perigos para duelo com a Austrália



Continue Lendo