Semifinal da Superliga tem polêmica já na divulgação da tabela



No dia 28 de fevereiro, publiquei neste blog a programação da Superliga, após nota oficial divulgada pela CBV, para toda a sua fase final, com a confirmação de que a TV aberta, mais precisamente a Rede Globo, iria transmitir a segunda rodada da semifinal (confira no endereço http://blogs.lancenet.com.br/volei/2011/02/28/semifinais-da-superliga-na-tv-aberta-confira-programacao). Muita gente festejou principalmente pela exposição dos patrocinadores.

Um mês depois, a CBV divulgou a tabela desta fase, com apenas uma partida com transmissão confirmada pela Globo. Assim, Vôlei Futuro x Sada/Cruzeiro terão um jogo exibido na TV aberta, algo que apenas o vencedor do playoff entre Sesi e Vivo/Minas terá o privilégio na finalíssima. Uma pena.

Para isso, o time de Araçatuba perdeu a vantagem do mando de quadra, tendo de receber os mineiros em Barueri, na Grande São Paulo, bem distante do caldeirão que é seu ginásio, o Plácido Rocha. Se a CBV mantivesse o previsto anteriormente, sem ceder aos pedidos da emissora, aconteceria o mesmo com o Minas, que deveria jogar na mesma Barueri. Mas seu jogo foi confirmado para BH, ainda sem horário definido, mas com transmissão apenas pelo SporTV.

O.K, estava previsto no regulamento aprovado pelo clubes que o mando desta rodada seria da CBV. Mas mudar o que já havia anunciado pegou mal.

Confira abaixo a programação das semifinais:

SEMIFINAL

PRIMEIRA RODADA

30/3 (QUARTA FEIRA) – Sesi-SP x Vivo/Minas, às 19h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV
1/4 (SEXTA FEIRA) – Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

SEGUNDA RODADA

2/4 (SÁBADO) – Vivo/Minas x Sesi-SP, horário a definir, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
9/4 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro, às 10h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) GLOBO, SPORTV E ESPORTE INTERATIVO

TERCEIRA RODADA (CASO NECESSÁRIO)

8/4 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Vivo/Minas, às 20h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV
15/4 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) SPORTV



  • E eu q estava elogiando tanto a CBV pela quantidade e qualidade de ótimos jogadores q estão aqui na superliga masculina….isso é uma vergonha; a CBV,patrocinadores,tv globo(como sempre) precisam da torcida p/ a dar alguma renda e justamente quando o time + precisa do apoio deles a CBV e principalmente a globo tinham q dar um jeito de estragar o campeonato….mas todas equipes q participam da superliga sabiam q isso poderia ocorrer e mesmo assim assinaram embaixo o regulamento….então meus amigos realmente o jogo de interesses,de valores e de mídia falou + alto do q simplesmente a paixão pelo esporte…..e q a cada dia já não é + um esporte e sim um negócio onde aqueles c/ maior poder aquisitivo e mídia ditam as regras….q pena p/ nós q não podemos fazer nada a não ser assistir ou deixar de assistir aquilo q “os poderosos e gananciosos” achem q é bom ou não passar na tv…..esse é BRASIL!!!!!!!!!!

  • Wesley

    Porque tirar o mando de quadra do Volei Futuro e não do Minas? Força de bastidores? Peso da camisa? O problema é que estão com medo de um time recém formado da tímida Araçatuba ser o campeão da Superliga, o Volei Futuro cresceu na hora certa, incomodando os grandes do volei nacional, o trabalho que aqui está sendo feito deveria ser exemplo para outras equipes e a Globo deveria transmitir o jogo de Araçatuba e priviligiar a cidade, ou monta um time em Barueri pro ano que vem!

  • Vitor

    Estranho mesmo, Daniel. Não jouve nenhum tipo de explicação sobre o porquê do jogo do Vivo/Minas não ser também em Barueri ?
    Se bem que no caso do Volei Futuro, é o prejuizo é menor do que seria com o Vivo/Minas, pois mesmo sendo de Araçatuba, o VFO não sai do seu estado e enfrenta um time de Minas Gerais. Já o Minas jogaria as 3 partidas na casa do Sesi.
    Enfim, os clubes já podiam imaginar que aquela brecha no regulamento poderia gerar coisas do tipo.

  • arnaldo

    olha , trabalho na reunidas , que é a patrocinadora do volei futuro , e lhe garanto que o ginasio estará lotado para a segunda partida lah em barueri , jah que o ramo de trabalho é transportes , sei que serão fretados mais de , 15 onibus pra barueri , então , por mais que o placido rocha seja um caldeirão , acho que mesmo assim , nao fará dferença jogar em barueri…joao

  • Simone Gomes

    Não tem problema!
    A gente ganha aqui no Plácido, ganha lá em Barueri, ganha até no Acre se precisar.
    E a torcida olééééééé vai invadir Barueri
    Vamos todos pra lá!
    E só vai dar nós na Globo. rsrsrs

  • Vitor

    É, agora já surgiu explicação para tal fato. O Ginásia Plácido Rocha não foi aprovado na iluminação pela TV Globo. Até teria tempo hábil para adequá-lo, mas o próprio diretor do Volei Futuro, temendo a punição pelos tribunais com a perda do manda de quadra, aceitou a transferência para Barueri, pois já tinha fechado com a Reunidas, maior patrocinadora do time, o freamento de ônibus para as torcidas. O Vivo/Minas garantiu o seu mando ao ter a Arena Vivo aprovada pela direção técnica da Globo.
    Mas como foi absolvido no julgamente, a diretoria do Volei Futuro corre atrás para poder levar o jogo de volta para o Plácido Rocha e atender as exigências técnicas da Globo.
    Até porque já ficou definido que o jogo de 02/04 na Arena Vivo também terá transmissão.
    Não tem nada de camisa, não tem nada de perseguição contra o time de Araçatuba.

  • Renato

    Vóti!!! Este argumento não convence já que o SPORTV (leia-se Globo) transmite e transmitiu vários jogos do Plácido Rocha ao vivo…Não esqueça que o diretor Basílio do VF é o próprio empresário da Reunidas (empresa de ônibus)…Enfrentaremos essas “forças ocultas”de qualquer forma…Força Família Constantino!!! Nós acreditamos em vocês!!!

  • PAULO H S FARIAS

    Acho uma sacanagem fazerem isso com o voley futuro. Mudar o jogo na hora do vamos ver? Ta estranho. Entendo que o nivel desse campeonato ta niveladissimo e campeão ou não, jogando em casa ou não, essa não é a questão. Mas pelo projeto que a diretoria montou, pelos jogadores que foram contratados, pelo custo que devem ter para manter essa estrutura e pirnciplamente pra nós TORCEDORES que somos CONSUMIDORES e que baseado na LEI DO CONSUMIDOR, não podem deixar a toda poderosa mandar e desmandar, não podem ficarem arrumando desculpas, ou seja, uma hora é porque teve ato de indisciplina, outra , porque um mando de jogo da CBV é da Globo e agora essa história de iluminação. Parem com isso, ninguem é palhaço, Barueri não é ali perto. Acho que a diretoria deve uma satisfação para o torcedor. Eu moro em Birigui, 15 km de Aaraçatuba, procuro não perder um só jogo do masculino e do feminino junto com minha familia, ficamos sócios acreditando no projeto, inclusive varias pessoas daqui também estão nessa situação. E agora, como fica? Com a palavra a diretoria…

  • Vitor

    Pronto! Pra por fim a qualquer tipo de teoria e especulações, o 2º jogo entre Volei Futuro e Cruzeiro será realizado no Ginásio Plácido Rocha.
    Vai ver a camisa agora pesou também. Ou então estão sacaneado o Cruzeiro pra evitar uma final mineira. Nunca se sabe, né ?

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo