Semana de discussões na FIVB na Suíça



Dirigentes do vôlei mundial passaram a semana em Lausanne, na Suíça, discutindo adequações no calendário.

Com a presença dos principais atores do cenário atual (Brasil, Rússia, Itália, Polônia, Rússia, China, Japão, Coreia e Turquia), a FIVB ouviu de cada um deles pontos os interesses e sugestões de melhorias para agradar seleções e clubes.

Não deixa de ser um complicado jogo de xadrez. Cada potência tem um modelo diferente de liga, interesses diversos das TV´s detentoras dos direitos, além de ter objetivos específicos muitas vezes bem diferentes para as respectivas seleções nacionais.

Uma das reuniões da sede da FIVB (Divulgação)

Uma das reuniões da sede da FIVB (Divulgação)

A troca de ideias também pode render parcerias entre os países. Brasil e Polônia, por exemplo, discutiram a criação da Super Cup Finals. A competição envolveria os vencedores das respectivas Supercopas. Na primeira conversa, a ideia é fazer o jogo feminino em território polonês, com o masculino sendo disputado por aqui.

É esperar agora a Federação Internacional sacramentar as diretrizes nas reuniões internas e oficializar as mudanças para as próximas temporadas.



  • L. Mesquita

    Daniel,adorei essa notícia do intercâmbio entre o vôlei da POLÔNIA E DO BRASIL. Os POLONESES são o povo mais apaixonado por vôlei no mundo.Os eventos de Võlei na POLONIA se tornam MEGA-EVENTOS, visto as partidas em estádios de FUTEBOL que volta e meia eles promovem.Esperam que aconteça mesmo essa SUPERCOPA FINALS. Admiro também as duplas polonesas Monika Brzostek / Kinga Kolosinska, Grzegorz Fijalek / Mariusz Prudel e Piotr Kantor / Bartosz Losiak.

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo