Sem Rodriguinho e Alan, Brasil define time para o Mundial



A Seleção Brasileira está definida para a disputa do Campeonato Mundial, entre 9 e 30 deste mês, na Itália e na Bulgária.

Os últimos dois cortes foram definidos na sexta-feira. Deixaram oficialmente a lista o oposto Alan e o ponta Rodriguinho.

Alan já não vinha treinando com o grupo em Saquarema, pois na última semana defendeu a Seleção de Novos na Copa Pan-Americana, no México. Rodriguinho, em compensação, fez parte dos amistosos contra a Holanda e disputava na prática a última vaga no Mundial.

O jovem ponta, inclusive, já está de volta ao Sada/Cruzeiro, neste início de semana, para preparação para o Campeonato Mineiro e a Superliga.

Renan em treino da Seleção com Douglas Souza (Daniel Zappe/MPIX/CBV)

Eu via Rodriguinho, que teve problemas de lesão em parte da temporada, brigando pela última vaga com Douglas Souza, uma vez que Lucas Lóh ganhou espaço na reta final da Liga das Nações e Kadu foi uma grata surpresa ao estrear diante da Holanda, após o fim da suspensão por doping. A opção de Renan foi pelo ponta com mais rodagem internacional com a Seleção adulta, apesar da Superliga instável pelo Sesi.

Renan Dal Zotto viajará assim para a Europa com dois líberos. Maique, do Fiat/Minas, acaba sendo a maior surpresa na lista. Contra os holandeses, ele revezou com Thales, com um fazendo o papel de passador e o outro o de defensor. Um rodízio já feito por algumas seleções mundo afora e que agora pode começar a acontecer no Brasil.

Desta forma, Renan Dal Zotto terá os seguintes jogadores no Mundial:

Levantadores: Bruninho e William

Opostos: Wallace e Evandro

Pontas: Lipe, Lucas Lóh, Douglas Souza, Kadu

Centrais: Lucão, Maurício Souza, Eder, Isac

Líberos: Thales e Maique

Além de Rodriguinho e Alan, o Brasil contava ainda na lista de inscritos para a competição com Rogerinho (líbero), Thiaguinho (levantador), Otávio (central), Victor Birigui e Lucarelli (pontas) e Renan Buiatti (oposto).

LEIA TAMBÉM

+ Brasil perde título da Copa Pan-Americana para a Argentina



MaisRecentes

Os números ajudam a entender melhor o Mundial



Continue Lendo

Tabela dos playoffs do Paulista masculino



Continue Lendo

Sorteio coloca EUA e Rússia no caminho do Brasil



Continue Lendo