Sem perder sets e com Lucarelli voando no ataque



A quarta vitória brasileira na Liga Mundial foi mais categórica do que as anteriores. Neste domingo, em São Bernardo do Campo, um 3 a 0 na Austrália, com problemas apenas no primeiro set:  31-29, 25-19 e 25-19. Invencibilidade mantida antes da viagem para a Europa e mais resultados dos testes feitos.

Como nos demais triunfos, uma formação titular diferente, agora com Rapha, Wallace, Lucarelli, Lucas Loh, Lucão, Isac e Escadinha.

Poupado no duelo de sexta-feira, Lucarelli, com 20 pontos, liderou o time brasileiro. Mais importante do que a pontuação foi o aproveitamento dele no ataque. Ele recebeu 22 bolas e colocou 18 no chão, com 81% de acerto, um número bem raro de ser ver até para centrais, imagine então para um ponta.

Destaco ainda os 11 pontos de Isac (sete de dez ataques, dois bloqueios e dois aces). O desempenho dele e de Riad até agora abrem uma boa disputa no meio de rede, já que Sidão está fora de combate.

O jogo serviu ainda para testar Thiago Brendle como líbero no set final. É o terceiro jogador da posição a ter chance nesta Liga. A suspensão pode custar bem caro para Mário Júnior.

Vocês gostaram do que viram?



MaisRecentes

Vaivém: Hooker veste a “camisa” de Osasco



Continue Lendo

Brasil se recupera com 3 a 0. Mas não foi assim tão fácil



Continue Lendo

Uma satisfação



Continue Lendo