Sem perder sets e com Lucarelli voando no ataque



A quarta vitória brasileira na Liga Mundial foi mais categórica do que as anteriores. Neste domingo, em São Bernardo do Campo, um 3 a 0 na Austrália, com problemas apenas no primeiro set:  31-29, 25-19 e 25-19. Invencibilidade mantida antes da viagem para a Europa e mais resultados dos testes feitos.

Como nos demais triunfos, uma formação titular diferente, agora com Rapha, Wallace, Lucarelli, Lucas Loh, Lucão, Isac e Escadinha.

Poupado no duelo de sexta-feira, Lucarelli, com 20 pontos, liderou o time brasileiro. Mais importante do que a pontuação foi o aproveitamento dele no ataque. Ele recebeu 22 bolas e colocou 18 no chão, com 81% de acerto, um número bem raro de ser ver até para centrais, imagine então para um ponta.

Destaco ainda os 11 pontos de Isac (sete de dez ataques, dois bloqueios e dois aces). O desempenho dele e de Riad até agora abrem uma boa disputa no meio de rede, já que Sidão está fora de combate.

O jogo serviu ainda para testar Thiago Brendle como líbero no set final. É o terceiro jogador da posição a ter chance nesta Liga. A suspensão pode custar bem caro para Mário Júnior.

Vocês gostaram do que viram?



  • Sandim

    Mário Júnior não fará falta. Brendle muito mais efetivo, tomara que se firme na posição.

  • albertho

    assisti o jogo e tirei as seguintes conclusões, o Brasil não tem ponteiros para os próximo anos, o William será cortado e como o Rafael já tem 35 anos também não teremos novos levantadores.

    • queline

      Rapha 36 anos William também.

  • klaus

    Pra mim o líbero reserva deve ser o Thiago Blendle ou Felipe.Confesso que fico na dúvida ,mas o Thiago me agrada muito.Nada contra Mário Jr, mas o tempo dele já passou.Sinto uma falta de vontade grande por parte dele na defesa, vejo bolas defensáveis que ele deixa cair por não acreditar.E não preciso dizer do passe , principalmente o flutuante, onde ele é péssimo.

  • Mario

    A dupla de levantadores com certeza vai ser Bruno Rapha porque William jogou bem ruim e deve ser cortado. Nao temos ponteiros bons para o proximos anos…somente o Lucarelli.

  • César Castro

    Lucarelli foi fenomenal, tá pronto. O Wallace jogou pro gasto e outra situação bem definida. Os centrais estão bem e são abundantes.
    No começo, tava achando as bolas do Rapha baixas, mas depois ele esteve bem à vontade. Acho que deve ser o reserva do Bruno.
    Serginho de líbero é garantia de passe/defesa até a olimpíada (graças!!) O Murilo deve se recuperar a tempo e, também até à Olímpiada temos segurança.
    O problema realmente é a falta de mais um ponteiro de decisão para o dia em que Lucarelli ou Wallace não estejam bem e isso faz toda a diferença para quem quer ser campeão olímpico.
    Eu adoraria ver o Leal vestindo a amarelinha.
    O povo tá já enchendo a bola dos EUA, mas vi o jogo contra a Rússia e aquela não é a verdadeira. A original tá treinando pro europeu. Teste de fogo mesmo vai ser contra a Polônia. O treinador está testando o Troy pra liberar o Anderson pra formar um ataque dos sonhos na entrada com o Sander (craque). Acho os centrais baixos e o líbero não é grande coisa. Acho pouco pra ambição maior. A Polônia tb é uma incógnita. No mundial, o Antiga esnobou o Barteman e o Kurek e deu liga, mas basta recordar o fiasco que aquela outra formação protagonizou em Londres. Eu particularmente não confio na Polska.
    A Itália tb me parece que se guardou pro Europeu e veio só com a garotada.

    • albertho

      Li em um site italiano que a maioria das seleções irão levar seus times b para o campeonato europeu. Eles devem estar treinando mesmo é para a copa do mundo, esta sim, vale a classificação para as olimpíadas. Daniel parabéns pelo seu blog.

    • Edu

      A Russia que jogou contra os EUA era para mais para um mistão(com mais jogadores jovens) que para time B.No entanto precisa evoluir bem muito e rápido se quiserem o bi olímpico.Adquiriram mais velocidade mas só se escorar na força física contra equipes mais rápidas e técnicas lhes torna presa fácil, como, o foi, contra os EUA.E nem bloqueando direito mais eles estão.

  • Billy

    Com o Bruninho e o Rapha o Brasil joga melhor e mais bonito.Com o lixo do William Arjona(baixote) o jogo fica mais complicado.FORA MAGO DE ARAQUE!!! Tomara que o ridículo do Mário Jr não seja mais convocado prá seleção(onde não faz a mínima falta).

  • Jsg

    Raphael foi melhor do que o William. Lucão fez um bom jogo. Isac foi muito bem. Ao meu vê Isac/Riad seria a melhor dupla de centrais. Wallace fez um primeiro set abaixo do esperado. Lucarelli resolveu no ataque. Lucas loh foi testado e deve seguir como 4* ponteiro. Serginho é fenomenal. O líbero Thiago Brendle foi bem,principalmente na defesa. Enfim, creio que os 14 atletas da fase final serão: SERGINHO/THIAGO BRENDLE(LÍBEROS). BRUNO/RAPHAEL(LEVANTADORES). RIAD/LUCÃO/ISAC/SIDÃO(CENTRAIS). MURILO/LUCARELLI/LUCAS LÓH/LIPE(PONTAS). EVANDRO/WALLACE(OPOSTOS).
    E MEU TIME TITULAR SERIA:
    SERGINHO;RAPHAEL;ISAC/RIAD;MURILO/LUCARELLI;WALLACE

  • marcian

    Estou gostando muito desse rodizio feito na seleção masculina! Espero que aconteça tb na feminina. Quanto ao jogo, Lucarelli foi muito bem, soube variar na hora certa os golpes, mostrando um minimo de visão de quadra do adversário, largando de maneira inteligente e nas horas de descer o braço, o fez. Apesar de gostar do Willian, e ser fã, vejo o Raphael numa fase melhor neste inicio. Tem mais precisão nas bolas de ponta, e as jogadas de meio, incluindo as forçadas, tem encaixado muito bem. Espero que o Bernardo faça mais testes com todos.

    Quanto ao Lucão, passou bem discreto nessa partida, e parece sem mta convicção, sem confiança, enquanto que Isac está voando e cravando ataques belíssimos! Riad e Isac estão como realidade, e torço para que façam mais jogos como titulares. Sidão e Lucão que ligam seus sinais de alerta!

    Lucas Lóh não prejudicou. Fico imaginando como o Canuto se sairia, caso estivesse participando dessa fase. Tem um passe muito bom, ataca de forma inteligente, sabe explorar bloqueios, e não compromete.

  • Robert

    A seleção é outra com o Serginho, é incrível como ele acelera o jogo nos contra ataques, coisa que o Mario j. não consegue por exemplo e a seleção sempre perdia com isso. Acho que deveria ser uma regra a todos os líberos que querem jogar na seleção, aprimorar os levantamentos de contra ataque. Seria bom ver mais jogadas como aquela do Serginho com o Lipe na Pipe no último ponto da primeira partida contra a Austrália. O líbero Felipe é o único que acompanho tentando forças essas jogadas e espero que ele continue.

  • Bernardo

    Acho importante essa chance dada para jogadores como T. Brendle e Lucas Loh, são posições carentes na seleção. Gostaria de vê-los mais tempo em quadra, ainda mais contra a Austrália.

    • kaio

      Este Lucas Loh é fortíssimo no ataque, mas é um péssimo passador e nao da volume de jogo nenhum.

  • humberto

    Gostaria de saber se os amigos do blog compartilham da mesma ideia,mas acho que passaremos sufoco de novo esse ano pois vemos briga por posição entre os centrais,entre os levantadores,entre os opostos,entre os liberos pra ver quem será reserva do serginho mas os ponteiros estão bem abaixo,é a unica posição onde os 4 ponteiros foram os mesmo deste o primeiro jogo.Uma pena não ter surgido outros bons atletas como lucarelli,apesar de ser inconstante no passe.

  • Marcio T.

    O que me chama atenção nessa fase, é a falta de vontade do Lucão em jogar. Hoje até acertou alguns saques,mas a maioria vai na rede. Ele só joga com vontade com o Bruno. Isac e Riad estão com mais fome de bola! Mario Jr não deveria nem ser mais cogitado, desagregador, arruma confusão sempre e com frequência erra passe de toque. Ponteiro passador será o grande calcanhar de Aquiles para os próximos anos. Levantadores já estava decidido antes de começarem os treinos. A chance de ganhar a 10 liga será agora com as outras seleções focadas na copa do mundo!

  • jose herbert arujo

    Serginho e Tiago como líberos, sem dúvida. O Serginho é o que a gente já conhece e o Tiago é um líbero ousao, não treme, corre pra pegar as bolas.s.

  • Sinceramente hoje o Brasil jogou bem bem tirando os erros iniciais mais vai bem pra etapa européia invicto mais o que me preocupa e a falta de ponteiro pra decidir com lucareli as bolas hoje o murilo se encontra como um segundo líbero otímo pra linha de passe mais e o ataque quando enfrentar grandes sacadores poloneses , americanos e russos quando o passe b for chegar na mão do bruno e ele empinar lá na ponta e toco ou largada já manjada..ainda que eu acho o lucareli bem talvez essa liga e a hora de ele finalmente desencantar em decisão pois não é que seja ruim mais as bolas decisivas da liga e do mundial foram pra ele e tome balão pra fora eu acho que ele vai ter esse ano como o ano de ser o atacante de ponta de segurança na hora H pois se depender do walace é mais um vice o que seria melancolíco já que essa fase final no brasil foi preparada para o Brasil ganhar e tirar a imagem ruim que não conseguiu em 2008 ficou em 4 lugar…Agora esse papo de seleções se preparando pra Europeu e demais e claro que vão querer antes do Europeu levar a liga mundial dentro do Brasil no país das olímpiadas a 1 ano do evento preparação com título e bem melhor convenhamos né a Rússia tá mal mesmo não jogando bem contra Polonia e Usa pois hoje eles estão melhores do que os Russos que ao meu ver tirando o gigante Museskiy e o Mikalovhy ou PAYLOV OS opostos são uma equipe de nível de ITALÍA OU Sérvia abaixo de Brasil, POLONIA OU USA pois tem mais jogadores habilidosos e técnicos pra resolver não só na força!!Alías o jogão da chave na próxima semana EUA x POLONIA de prender a atenção pra mim os 2 classificados do grupo da morte.

  • Felipe

    Lucão parece um zumbi, emoção zero!

  • Juliano

    Rapha jogou de forma espetacular. Cada bolão melhor q o outro.

    Willian pd começar a se preocupar, pq o Rapha está mt na frente. O q piora a situação do Willian é q o Rapha vem jogando com o passe mais irregular, pois em nenhum dos jogos contou com o Murilo.

    Loh ñ comprometeu, mas tbm ñ fez nada p se destacar. Canuto teria rendido mais, principalmente na defesa, em que Loh tinha incorporado Mário Jr.

    A transmissão ficou falando q o Wallace estava abaixo só pq ñ tinha mts pontos. Nunca ouvi tanto absurdo. Foi uma das melhores partidas do Wallace no ataque. Virava tudo q recebia. Só ñ pontuou mais pq o Rapha queria mostrar p a comissão técnica o pq de ele ser a melhor escolha como segundo levantador. Jogou direto com a ponta e a deixou mts vezes no simples, dando um banho tático e técnico no Willian, q quase ñ conseguiu usar a ponta no primeiro jogo contra a Austrália. Ele meio que disse “eu sei fazer o Lucarelli jogar, estou pronto p usar as pontas”. Tds sabem q o Bruno ñ é tão bom nas pontas (exceções com jogadores q ele se entrosa no nível Lucão, como acontece com o Ngapeth), e o Rapha vem mostrando q esta “falha” pd ser suprida por ele. Para arrematar, Rapha melhorou mt nas jogadas de meio. Isac vem jogando bem com ele. O “morto” Lucas jogou melhor q em outras partidas, embora esteja bem abaixo, se comparar o q ele fez na temporada de clube.

    Torcendo pelo Rapha, pois realmente ñ gostei do desempenho do Willian até agora.

    O Brendle foi bem, na medida do possível, já q jogou mt pouco. Defendeu e conseguiu fazer boas recepções. Vejo mt o Serginho nele, principalmente a forma de levantar (embora ñ tenho feito isso neste jogo).

    Apesar de td, temos q melhorar. O q a gente apresentou ñ é suficiente p vencer a Liga Mundial.
    A pedra ainda será o time americano. A Itália tem problemas internos a resolver desde o mundial e está adaptando o Zaytsev, o q leva tempo. Rússia ñ tem um ponteiro regular p fazer diferença. Polônia está invicta, mas acho q ñ me parece o suficiente. Vamos ver qdo ela sair de casa…. Sérvia pd vir a ser uma boa surpresa, mas tem q fazer bonito em casa. Tirou uma vitória fora de casa da Itália, tem tudo p se classificar.

    Desculpem os erros, pois estou no ipad sem corretor, então imaginem o estrago kkkkk

  • Luiz

    Olha, eu DETESTO o William, mas tenho que defender o cara. Ele é de uma escola de levantadores que não existem mais. Ele sofre com a falta de velocidade dos atacantes da seleção. Ricardinho quando voltou, também sofreu com isso. Não adianta acelerar jogo com esta geração de jogadores. Eles já viciaram na meia-velocidade/empinada rsrsrs que o Bruninho faz. Na volta do Ricardinho, na liga mundial, ele levantou uma MICO para o Murilo, que depois de bater ficou com a cara feia, como se o levantador tivesse errado a bola. Não adianta para o William. Se ele quer ter sucesso vai ter que esquecer a velocidade.

    • Mario

      O problema nao é a velocidade querido mas a tatica, alias William so levantou 2500 bolas para o oposto e fez 5 bolas de meio nao olhando o bloqueio adversario. Falta tatica. Simple.

  • Edu

    Não assisti ao jogo do Brasil.Mas um detalhe informado no jogo de sabádo da Russia contra os EUA já me alertava.Nos EUA, do time titular de Londres apenas dois jogadores, que eram titulares, permanecem ainda no elenco, hoje como reservas:Priddy e Lee.Ou seja houve uma renovação de mais de 90% em dois anos.Na seleção feminina já se se seguia essa tendencia.Na nossa realidade se roga que jogadores se recuperem de lesão ou, nas palavras do ZRG, surja uma nova jogadora empolgante nova e relativamente desconhecida nesse ano de intervalo de competição.Uma simples realização da idade da provável equipe feminina em 2016.Garay 31 anos, Sheilla 34 anos, Dani Lins 32 anos,Fabizona 31 anos, Brait 30 anos,Thaisa 30 anos e Jaqueline 33 anos.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo