Sem moleza, Sollys/Nestlé e Vôlei Futuro na semi. Mari ajuda Unilever a respirar



Deu a lógica nos dois primeiros confrontos encerrados das quartas de final da Superliga feminina. O Sollys/Nestlé, melhor time da fase de classificação, eliminou o BMG/São Bernardo com a vitória por 3 a 1 (25-17, 25-19, 21-25 e 25-14). Espera agora Usiminas/Minas ou Sesi. Já o Vôlei Futuro precisou jogar cinco sets mais uma vez para eliminar o Banana Boat/Praia Clube, parciais de 18-25, 20-25, 28-26, 25-16 e 15-11. Por vaga na final, vai encarar Unilever ou Mackenzie Cia. do Terno.

Em comum a dificuldade que as duas equipes tiveram para fechar a série. O time de Osasco sofreu com a tradicional síndrome do terceiro set, após vencer com muita tranquilidade as duas primeiras parciais. Duas jogadoras que oscilaram muito durante a Superliga foram as destaques: Tandara, que foi reserva durante boa parte da temporada, e Adenízia. Já o time de Araçatuba deve a classificação à força do seu elenco. No duelo deste sábado, Verê, Carol Gattaz e Ana Tiemi saíram do banco,  substituíram bem Stacy Sykora, Andressa e Ana Cristina, respectivamente, e foram decisivas para a virada.

Por fim, no Rio, a Unilever espantou a zebra e empatou o playoffs com o Mackenzie Cia do Terno, ao vencer por 3 a 0 (25-15, 25-16 e 27-25). Vale destacar que as mineiras, que não repetiram a atuação da abertura da série, estiveram muito próximas de forçar o quarto set e botar pressão nas favoritas. Tiveram três sets points e só levaram a virada graças ao talento e à sorte de Mari. Ela bloqueou, atacou e até marcou um ponto de defesa na reta final do set, quando algumas atletas do Mackenzie já até comemoravam. Na segunda-feira, às 21h15, o time de Bernardinho deve confirmar seu favoritismo no Maracanãzinho e se garantir entre os quatro melhores. E aí sim o bicho vai pegar.



MaisRecentes

Brasil terá dupla europeia pela frente na fase final



Continue Lendo

Não dá pra achar normal jogar duas vezes em 13h



Continue Lendo

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo