Sem Lipe, Brasil vence teste pré-Mundial



A cinco dias da estreia no Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira masculina ainda convive com uma importante dúvida: a presença de Lipe.

Nesta sexta-feira, o Brasil venceu a Alemanha em amistoso na cidade de Leipzig, sem o ponta campeão olímpico, que convive com um problema no cotovelo, o mesmo responsável por tirá-lo de boa parte da Liga das Nações.

Triunfo brasileiro nos quatro sets disputados, mas com a diferença mínima no placar em todos eles: 25-23, 26-24, 27-25 e 25-23.

Sem Lipe, o técnico Renan Dal Zotto utilizou como titulares na ponta Kadu e Douglas Souza. No papel, quarta e quinta opções para o setor, desfalcado, além de Lipe, por Lucarelli e Maurício Borges. Lucas Lóh também entrou durante o teste.

Certamente uma preocupação extra às vésperas de uma competição tão importante. Kadu deixou boa impressão nos amistosos contra a Holanda, mas fará no Mundial a estreia em uma competição internacional com a Seleção adulta. Douglas, outro campeão olímpico no Rio-2016, ainda convive com a desconfiança pelas oscilações de performance. Talento ele já demonstrou ter, mas precisa de mais consistência nas atuações, principalmente em jogos “maiores”.

Seleção Brasileira em ação na Alemanha (DVV/Sebastian Wells)

Lipe, inclusive, foi o único jogador brasileiro entre os 14 inscritos no Mundial a não ser utilizado diante da Alemanha. O central Isac foi o maior pontuador com 16 acertos. No domingo, na cidade de Dresden, as duas seleções farão o segundo e último teste antes da viagem para a Bulgária.

Como o Campeonato Mundial é uma competição longa, com três semanas de duração, imagino que a preocupação da comissão técnica brasileira seja ter Lipe nas melhores condições possíveis para a reta final da primeira fase para ganhar ritmo, já que ninguém cogita ver o Brasil fora das quatro primeiras posições ao enfrentar Canadá, China, Egito, Holanda e França. A estreia contra os egípcios está marcada para o dia 12, em Ruse (BUL).

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro inova ao “patrocinar” desafio eletrônico no Campeonato Mineiro



MaisRecentes

Brasil “mapeia” os perigos para duelo com a Austrália



Continue Lendo

Wallace, Sander, Conte: destaques da 1ª fase do Mundial



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro confirma estreia na Libertadores do vôlei



Continue Lendo