Sem apoio da torcida brasileira, Ngapeth “apela” para Bruninho



Ngapeth encerra a Liga Mundial consagrado. Campeão pela primeira vez, eleito o melhor ponta e ainda o MVP da competição. Mais do que isso impossível?

Nem tanto. Apesar das grandes atuações na fase final, no Rio de Janeiro, ele não conseguiu o carinho do público brasileiro, que adotou a Sérvia para torcer após a eliminação da Seleção. Ngapeth era vaiado a cada saque, enquanto Atanasijevic, oposto sérvio, se transformou no queridinho do público.

Ngapeth festeja o título da Liga (FIVB Divulgação)

Ngapeth festeja o título da Liga (FIVB Divulgação)

Questionado sobre as reações dos torcedores, Ngapeth não ficou em cima do muro:

– Não é um problema. Bruno gosta de mim, ele é meu irmão – comentou o ponta, autor de 16 pontos na decisão, citando sua amizade com o levantador brasileiro, seu companheiro de time no Modena, da Itália. Na próxima temporada ele também jogará ao lado do central Lucão.

Sobre a conquista inédita, Ngapeth dava a impressão de ainda não ter sentido a ficha cair.

– É um sonho realizado. Quando voltarmos para a França teremos noção da conquista – comentou ele, apressado, já que a França precisou sair rapidamente do Maracanãzinho para seguir para o Aeroporto do Galeão.



  • Alex Lima

    Grande jogador! Raça, técnica, força, inteligência e vontade. Tomara que o boneco de posto chamado Lucao aprenda alguma coisa com ele.

    • Te

      kkkkkk Boneco de posto é demais mais reconheço que ele vem realmente decepcionando é muito desanimador ver como o Lucão desaparece em jogos decisivos . Quanto a Ngapeth grande jogador diria que pelos menos nessas finais ele foi completo foi MVP muito merecidamente e a raiva da torcida foi por conta da atuação dele no jogo contra o Brasil e aquela comemoração ala Usain Bolt que ele fazia a cada ponto importante o que aliais só vi ele fazer no jogo contra a seleção brasileira.

      • Renan

        Pensei que só eu notava que o Lucão em jogos decisivos é nulo!

  • ALINE

    Claro que Ngapeth não teve NENHUM APOIO DA TORCIDA BRASILEIRA E FOI VAIADO À BEÇA!!!
    Depois do SHOW DE BOLA que Ngapeth e TODO O TIME DA FRANÇA deu na FINAL, resta alguma dúvida que a FRANÇA não jogou 100% contra os EUA justamente para DESCLASSIFICAR O BRASIL???
    No jogo FRANÇA X EUA, havia 6 placares possíveis, destes 6 placares, 5 classificavam o Brasil e apenas 1 tirava o Brasil das semifinais! Coincidência? Claro que não!
    A FRANÇA optou por DESCLASSIFICAR O BRASIL QUANDO TEVE ESSA OPORTUNIDADE!
    Ficou CLARO que se a FRANÇA tivesse entrado com a MESMA CONCENTRAÇÃO, O MESMO FOCO E A MESMA GARRA com que jogou TODA A LIGA e principalmente contra o BRASIL e SÉRVIA, teria vencido o EUA, e o BRASIL passaria às SEMIFINAIS…
    Mas a FRANÇA não quis cometer o MESMO ERRO que os EUA FEMININO cometeu em Londres-2012 de classificar o Brasil e depois sofrer o revés na final.
    Enfrentar o Brasil, 9 VEZES CAMPEÃO DA LIGA, num MARACANANZINHO lotado numa final era tudo o que a FRANÇA não queria.
    Vale lembrar que a ÚNICA final entre BRASIL e FRANÇA na LIGA deu BRASIL por 3×2.
    A FRANÇA poderia ganhar a LIGA 17 jogos INVICTA? TALVEZ… Mas antes prevenir do que remediar. Do que valeria chegar à final invicta e, NOVAMENTE, correr o risco de perder a FINAL PARA O BRASIL jogando em casa? Então vamos abrir mão da invencibilidade e ELIMINAR LOGO O BRASIL!
    Quem ainda tiver dúvidas que a FRANÇA quis eliminar o BRASIL propositalmente, assista novamente o vídeo do jogo FRANÇA 1×3 EUA e compare com a disposição, concentração e o foco que os franceses tiveram no FRANÇA 3 X 1 BRASIL, FRANÇA 3 X 2 POLÔNIA e principalmente na FINAL FRANÇA 3X0 SÉRVIA!!!
    Claro que a torcida brasileira queria ver uma FINAL BRASIL X FRANÇA, mas a FRANÇA não deixou. Por isso todos os franceses e, sobretudo, Ngapeth foram super vaiados durante TODA A FINAL.
    Enfim, independente de tudo, parabéns a Ngapeth, jogou MUITO! E realmente foi o MVP dessa LIGA MUNDIAL!!!

    • Renan

      Eu até entendo que a França pode ter manipulado os resultados, mas o Brasil também não fez sua parte!

      Sem contar que nós nem podemos reclamar muito disso, pois no mundial de 2010 nós não fizemos muito diferente pra jogar contra a Itália.

      Repito não sou a favor da França como também não fui a favor do Brasil!
      Só acho que o Brasil tinha que fazer sua parte como país sede, jogar o fino da bola e não perder pra ficar dependendo de resultados.

  • ALINE

    Daniel, por favor, se puder me ajudar nessa dúvida, responda-me:
    Por que LEON pode e LEAL não pode???
    Por que a POLÔNIA pode e o BRASIL não pode???
    Por que a seleção de PÓLO AQUÁTICO pode e a de VÔLEI não pode???
    São 2 pesos e 2 medidas???
    LEON e LEAL fizeram parte do time cubano que foi VICE no MUNDIAL 2010.
    LEAL depois de 2010, não jogou mais por CUBA, cumpriu 2 anos de suspensão da Federação Cubana e em 2012 foi contratado pelo Cruzeiro.
    LEON só abandonou a seleção de CUBA, DOIS ANOS DEPOIS DE LEAL, depois que CUBA não conseguiu se classificar para as olimpíadas de Londres em 2012.
    Acontece que desde 14 de Julho de 2015, LEON conseguiu a CIDADANIA POLONESA e, segundo a FIVB, está liberado para representar a POLÔNIA na COPA DO MUNDO 2015.
    E o LEAL, que já está há muito mais tempo afastado de CUBA e desde 2012 jogando no CRUZEIRO não consegue o mesmo benefício?
    De quem é a culpa? Da burocracia brasileira? Da FIVB? Do nojento do ARY GRAÇA que beneficia a POLÔNIA E PREJUDICA O BRASIL?
    Vale ressaltar que a SELEÇÃO BRASILEIRA DE PÓLO AQUÁTICO é uma VERDADEIRA LEGIÃO ESTRANGEIRA, com vários jogadores naturalizados.
    Seria como se a seleção de futebol contratasse o time de gringos do BARCELONA para representar o BRASIL na COPA DO MUNDO.
    Veja os SEIS NATURALIZADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE PÓLO:
    Slobodan Soro, goleiro sérvio, campeão mundial, medalhista olímpico em Pequim-2008 e Londres-2012.
    Josip Vrlic, croata.
    Felipe Perrone, melhor atacante da seleção espanhola na Olimpíada de Londres.
    Paulo Salemi, italiano.
    Yves Gonzalez, cubano.
    Adria Delgado, espanhol. com família brasileira.
    No VÔLEI, a regra não permite SEIS, mas APENAS UM atleta que já defendeu outra seleção jogar pelo BRASIL que seria o LEAL.
    Se a seleção de PÓLO já tem o seu CUBANO, ITALIANO, SÉRVIO, CROATA e 2 ESPANHÓIS. Por que a de vôlei não pode ter o LEAL???

    • Daniel Bortoletto

      Não tenho a menor ideia

    • Alex Lima

      Th não entendo, mas acho que o lance é mais do Leal do que outra coisa.

    • Rodrigo

      Só lembrando aí que o cubano já era casado com uma brasileira e os outros já possuíam raízes com o Brasil, foram praticamente “repatriados”. Só o Croata aí não tinha nenhuma ligação com o Brasil e foi realmente “comprado” como é o caso do Leon.

    • Cauã

      Pelo mesmo motivo que o Shamell já teve a naturalização recusada mil vezes, vamos estudar um pouco antes de sair reclamando.

  • Jairo(RJ)

    Daniel, será que o nível de serviço do Maracanãzinho na Olimpíada será o mesmo da Liga Mundial? Faltou comida nos bares e tiveram que recorrer ao Maracanã para suprir.

    • Daniel Bortoletto

      vou escrever sobre os “bons e ruins” das finais da Liga amanhã

      • SPORTS IN THE WORLD

        Legal DANIEL. E o Ary Graça em fuga. Não apareçeu com medo das VAIAS ou da Polícia Federal. Ele vai entrar nos piores?

        • Paulo Dantas

          não apareceu pelas duas coisas

      • Renato

        Quero mais Eh saber do voleibol do Brasil

    • Billy

      Voce não caiu na real ainda que tú vives num país de TERCEIRO MUNDO ainda com serviços precários!??Ainda bem que eu não faço parte dessa estirpe de gente feia brega e pobre(que são a maioria aqui no Brasil,gostem ou não)Moro numa excelente casa aqui,mas também resido no exterior(tenho ótimas moradias em 2 países de PRIMEIRO MUNDO mesmo).Portanto…contente-se com esses atendimentos e serviços precários aqui do Brasil,que não mudarão prá melhor tão cedo.Fui…

  • Billy

    Prá mim esse jogador é muito MASCARADO.Deixe-os curtirem esse campeonato que ganharam isoladamente agora,porque dificilmente conseguirão outro da mesma importância.Querem apostar que a França por exemplo se dará mal na Copa do Mundo de Volei que se aproxima!??E no ano que vem na Olimpíada todos os países estarão super afiados(principalmente os considerados favoritos)Então a França não terá moleza não.Quem viver verá…

  • Billy

    Não sei porque a moderação demora às vezes para liberar alguns dos meus comentários,enquanto outros tão INSOSSOS são liberados rapidamente.Deve ser porque falar a verdade dói e a carapuça acaba servindo prá muitas pessoas,não é mesmo!?? Aguardo a maravilhosa resposta do blog e porque não dos outros participantes que são ¨TÃO CERTINHOS¨não é mesmo!?? É prá dar risada mesmo…

    • Daniel Bortoletto

      Meu filho, vai querer agora tomar conta do blog?
      libero quais e quando tenho tempo

      • Billy

        É verdade…deve ser porque você é uma pessoa ¨muito ocupada¨ e por vezes o seu tempo é escasso¨,não!??¨Você deveria liberar sim a maioria dos comentários senão o blog fica ¨XOXO¨(sem-sal,meio parado),sem debates mais acalorados,pois hoje em dia as pessoas( de modo geral) são tão individualistas e pouco interagem entre si,o que deixa as coisas monótonas( isso é uma sugestão particular minha,se está certa ou não depende do ponto de vista de quem a lê).Mas como você Daniel é o dono do blog(e tem os seus critérios)faça da melhor forma que entenderes.Bom,agora voltarei à minha rotina diária(que por sinal é MARAVILHOSA,não darei maiores detalhes(mesmo porque isso pouco importa)senão a maioria das pessoas ficarão com uma grande inveja de mim(tipo comparando os estilos de vida,etc…)Um abraço Daniel Bortoletto…

        • Daniel Bortoletto

          Boa sorte na sua vida “maravilhosa”.
          Se quiser voltar a falar sobre vôlei o blog está aberto e os comentários serão bem-vindos.
          Se quiser chamar as pessoas de feias, bobas, pobres os comentários continuarão sendo vetados

          • Billy

            Obrigado.Eu critíco sim(quando não gosto ou não simpatizo com alguma coisa)Mas esse sou eu(sempre fui assim,talvez eu esteja errado às vezes).Mas não sou uma pessoa rancorosa e sei me desculpar quando erro e não guardo raiva de ninguém.Gosto do seu blog e de todos os participantes(pois todos gostamos de vôlei e torçemos pelo nosso Brasil).Às vezes escrevo com um tom de ironia(quando sou confrontado) mas é o meu jeito mesmo.Mas voce têm TOTAL razão quando diz que o MAIS importante são os comentários sobre o vôlei(é o que mais interessa e têm utilidade aqui).Obrigado por me responder e desculpe por alguns ¨tropeços¨meu,ok!!

      • Billy

        Realmente Daniel,como você é uma pessoa muito ocupada(acredito que sim)libere os comentários que achares mais convenientes pro seu blog.E que bom(pelo menos prá mim)que em outros blogs dos quais participo também,não sofro nenhum tipo de ¨censura ¨.Um abraço…

  • klaus

    É irmão mas não teve nenhum problema em provocar ele na rede dando encaradas.Hoje mesmo foi muito desleal ao acertar o Uros, seu companheiro de time na cara e nem se dar ao trabalho de pedir desculpas.E ainda fazia questão de encarar toda vez que pontuava.Rivalidade entre seleções existe ,mas a ética e o respeito devem prevalecer sempre.

  • acho sim que muita coisa vai mudar até o rio ano que vem o nível pra conquista da vaga vai ser lá em cima e vai ser uma briga boa entre as grandes potencias do cenário mundial essa copa do mundo vai nos mostrar o quanto os franceses vão saber líder com os holofotes após ter saído do anonimato no mundo do vôlei agora fica pro próprio Irã também essa pressão de conquistar algo relevante pra se chamar de seu e subir de patamar!

  • Billy

    Acabei de ler uma entrevista do Lucão MOSCA-MORTA dizendo que agora ele vai prá Itália jogar e que quer ganhar todos os títulos possíveis.Esse jogador(com cara de paisagem atualmente)parece que está desaprendendo cada vez mais a jogar o vôlei.Não sei o que acontece…

    • Mario

      A previsao minha è que Lucao no Modena vai jogar muito ao contrario da selecao.. Vamos ver se erro.

      • Alex Lima

        Boneco de posto amarelaum

      • Mario

        O Lucao é acomodado, esta é a minha opinião. No Modena tem pressão , um tecnico muito bom tecnicamente e o desafio da champions league, eu aposto que vai jogar muito mais como o Bruno fez ano passado.

  • Billy

    Acabei de ver a tabela e os horários da fase final do Grand prix de võlei nos Eua.Que PALHAÇADA colocarem justamente no jogo de estréia os dois melhores países classificados(Brasil contra China). Prá mim isso é um claro favorecimento para a seleção americana.Alguém concorda!??

    • Rodrigo

      Se fosse eliminatório ou dividido em 2 grupos de 3 até concordaria, mas hexagonal de pontos corridos?

      • Alex Lima

        Fivb sendo Fivb… Da lhe Ary des Graça

      • Billy

        Voce tem razão Rodrigo.Vamos torcer pro Brasil,embora será muito difícil ser campeão dessa vez pois estamos incompletos(sem algumas titulares) e Eua e China vêm com tudo.

  • Mario

    Pode ser marrento mas é um craque. Imagina uma ponta assim na nossa selecao de uma ponta so.

    • Renato

      Não gostaria de um ponta desse, gostaria, sim, de um Dante

  • Renan

    Eu acho incrível a técnica desse cara, ele joga muito.

    Pode até ser que a França não tenha mais destaque futuramente, mas esse cara sempre vai figurar entre os melhores.

  • manu

    tomara que nem se classifiquem para o RIO, é imagino que perdeu o tal irmão do Bruninho depis da presepada, quem tem um irmão desses não precisa de inimigos né?

  • Renato

    A seleção francesa não ganha mais nada e ponto.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo