Seleção sem Murilo e Giba na abertura da Liga



A CBV confirmou nesta quinta que a Seleção Brasileira não terá Murilo e Giba para o primeiro fim de semana da Liga Mundial, em Toronto, no Canadá.

O primeiro sente dores no ombro direito, enquanto o capitão brasileiro se recupera da fratura por estresse na canela esquerda.

Sem a dupla, Dante pode ganhar um novato como parceiro na ponta. Lucarelli e Maurício são as opções. Outro jogador que treina em Saquarema é João Paulo Bravo.

Por fim, a constatação de que o ciclo de Marlon na Seleção terminou. Bernardinho chamou Rapha, do Trentino, para os treinos a partir de segunda-feira. William era outro pré-inscrito que poderia ter uma chance.

 



  • Luiz

    Agora estou confuso! O Bernardinho está querendo pressionar o Bruno?

    • Adriano

      Acho que não. Na certa, ele chamou o Rapha só pra fazer número. Com uma competição longa como a Liga, seria estranho, mesmo, contar só com dois levantadores. E também pra depois não dizerem que o Bruno só ficou no grupo porque não tinha concorrência. Nós já sabemos quem serão os levantadores em Londres. Em todo o caso, acho que se aceita o que é possível, né? Eu não esperava que ele fosse trocar o Marlon pelo Ricardinho, então, usando essa ótica, dá pra considerar que já tá mais que bom.

      • Luiz

        Tomei um susto agora quando li que o Rapha é da mesma altura do Bruninho. Eu jurava que ele era mais baixo. Ele não aparenta ter 1,90 m.

        Só não gosto do toque de bola dele, mas o cara joga muito.

    • Eduardo Araujo

      Opa pelo oq eu sei, o Bernado esta sacaneando o Ricardo, ele fica falando para ele sempre parar e sair…, falaram que o Ricardo estava bem chateado com isso.

      Acredito que o Bernado soh convocou o Ricardo para queimar o mesmo….

      • Luiz

        Não entendi nenhuma palavra do que você disse.

        Mas, se depois de ter feito todas aquelas declarações de “amor” ele queimar o Ricardo, é porque o Bernardinho está louco.

        Eu sabia que com esta convocação do Rapha o circo iria começar de novo!!! Tem que ter muita paciência.

      • CMA

        Ricardinho não fica chateado querido, ele faz escândalo e corre para a imprensa, quem te falou isso não sabe nada. até parece que ele ficaria triste num canto. Hello??? sabes de quem estas falando

        • Luiz

          kkkkkkkkk

    • Jairo(RJ)

      Luiz, se não estou enganado liberou o rodízio de atletas nas semanas da Liga, procede?
      Se for isso, não seria esse o gancho do Bernardinho testar mais gente? Então a opção do Rapha não soaria ilógica, mas, ainda sim, colocar pressão no Bruno e Ricardo.

      • Luiz

        É. nesta fase da para fazer muitas trocas, mas não acredito em colocar pressão sobre o Ricardinho já que o o próprio Bernardo disse que da goste ver a vontade e dedicação dele nos treinos.

        • Jairo(RJ)

          Desculpe-me Luiz e a galera, cada um tem um pouco de louco e não sou exceção e por isso acho que o velho Bernardinho não fechou esse grupo. Parece que nesse primeiro momento ele que ver como vai funcionar com os caras que estão lá. Não teria lógica chamar o Rapha para fazer figuração; faria como fez com o Marlon, ou seja não convocou.

  • Carol

    Tem o Thiago Alves que tb foi convocado e ta treinando em Saquarema desde ontem!!!

  • torcedora de volei

    Daniel, Você acredita que isso significa algum risco para o Ricardinho?

    • Daniel Bortoletto

      não

    • CMA

      infelizmente não, quem enfiou ele ali dentro não vai tirar agora né?

  • Joau

    Os levantadores nas Olimpíadas vão ser Ricardo e Bruno ..um terceiro setter é também utilizado para a formação dos que não viajam para La Liga (por exemplo Murilo ..Giba..)

  • CMA

    a corda estourou para o coitado do Marlon, pagou o pato por mais uma canastrice dessa seleção, agora vem o Rapha, outro fantoche, será que o velho fora de peso esta sentindo o ritmo de treinamento da seleção??

    ainda acho que todos vão pagar por isso. com juros e correção monetária, só espero que a culpa caia sobre quem realmente merece dessa vez.

    • Luiz

      Eu só acho que o Bernardinho sendo aclamado pela imprensa deveria saber lidar com certas questões. Primeiro foi todo caso Ricardinho, agora com o Marlon (em menores proporções). O Bernardo não sabe sentar e bater um papo com a pessoa? Não sabe lidar com o ser humano?

      • CMA

        duvido que a convocação do Ricardinho tenha sido feita por ele, então ele é mais uma marionete, todo mundo fazendo de conta ali dentro, provavelmente por dinheiro.
        Bernardinho nunca convocaria o Ricardinho por vontade própria, só sendo muito hipócrita mesmo, duvido que ele tenha esquecido tudo que ele falou. essa convocação, a convocação do Rodrigão, vem tudo do mesmo buraco.

      • daniel

        Não entendo o que tanto o Marlon reivindica. Ele nunca jogou bola para estar na seleção e ainda assim ficou lá por 3 anos, enquanto gente muito, mas muito melhor ficou de fora como Rapha, Sandro e William. Acho que foi o pior levantador que vestiu a camisa da seleção nos últimos 20 anos, pelo menos.

  • Tigrao

    O RAPHA foi convocado pq a LIGA MUNDIAL é uma competição longa e desgastante, disputá-la somente com 2 levantadores é muito arriscado, além disso a LIGA permite várias trocas de jogadores, se o treinador quiser pode entrar com um time diferente a cada jogo e fazer os CORTES só qdo for disputar a FASE FINAL. O terceiro levantador tbém é importante no caso de contusão de um dos 2 principais, p/ não deixar a equipe desfalcada e tbém p/ dar uma pressãzinho, evitando a criação de acomodamento por não ter ninguém p/ disputar vaga, evitar uma ZONA DE CONFORTO. Enfim, RAPHA vem p/ a LIGA, mas se não houver contusões, quem vai p/ Londres são: BRUNO e RICARDO. Acho que o WILIAN não vai para a seleção pq disse uma certa vez numa entrevista em rede nacioanl que JAVIER WEBER, levantador medalha de BRONZE nas Olimpíadas de Seoul/88 e atual técnico da ARGENTINA, é o MELHOR TÉCNICO DO MUNDO e foi graças ao WEBER que ele evoluiu tanto na sua carreira. Só sei que depois dessa declaração Bernardinho já chamou vários levantadores p/ treinar: BRUNO, MARLON, RAPHA e até RICARDINHO, mas nunca o WILIAN. O que vcs acham???

    • daniel

      Infelizmente, Bernardinho, o melhor entre todos os técnicos, bem que tentou, mas não conseguiu separar o papel de pai do papel de técnico. Bruno é bom, chegou por méritos, mas caiu de produção e é hoje, na melhor das hipóteses, apenas o quinto melhor levantador do Brasil. Não acredito que ninguém que acompanhe o voleibol ache que ele é melhor que Ricardinho, William, Sandro e Rapha. Na seleção devem estar os melhores, e hoje não é o caso dele. Rapha vem pra ajudar nos treinamentos e, apenas se houver algum problema, ser o substituto do reserva. Se em 3 anos nenhum dos outros levantadores teve oportunidade, não será agora, com um Ricardinho para levar o time, que ele vai testar alguém para ser reserva.

      • Jacki

        Sandro é absolutamente pior do que Bruno.Rafael ao máximo é o mesmo nível. Ele joga bem só bola alta ….

    • Maurição

      Bobagem! Mesmo que Willian ficasse mudo, jamais entraria no lugar do Bruno.

  • Caco

    Meu raciocínio é simples: os treinamentos na seleção brasileira são muito puxados. Ricardinho tem 36 anos e não pode seguir o ritmo dos mais jovens. De outro lado, os mais jovens não podem diminuir a carga de sua preparação por conta disso. Logo, Rapha vem para auxiliar nos treinos. Por isso, não está havendo o mesmo barulho que havia nas outras convocações. Quem deve jogar a Liga Mundial é Ricardinho e Bruninho. Rapha só entra em caso de contusão ou para poupar um dos jogadores. Sei que alguns talvez queiram ver nisso alguma intriga. São certamente pessoas que gostavam mais da parte em que os dois estavam brigados, apesar de jurarem o contrário, pois teriam mais coisas para comentar, visto que só sabem falar de intrigas e não de voleibol…

  • daniel

    Bernardinho, diferente de ZRG, nunca foi de treinar com grupos pequenos. Havia sempre pelo menos um jogador a mais para cada posição, e todos sempre tiveram oportunidades. Mesmo na época de Maurício e Ricardinho, tínhamos sempre Marcelinho nas convocações e jogando. O mesmo quando Bruno chegou na era Ricardinho/Marcelinho. Lembro-me perfeitamente de Bruno atuando em alguns jogos da Liga Mundial em 2007, antes do corte do Ricardinho. Para quê, se não havia dúvida de quem eram os melhores?
    Engraçado que neste ciclo olímpico, na posição de oposto, já tivemos Leandro Vissoto, Rivaldo, Leandrão, Theo, Wallace-Sesi, Wallace-Cruzeiro, e todos tiveram oportunidades e quem não estava bem foi cortado, até Vissoto. No meio, Lucão, Sidão, Éder, Rodrigão, Gustavo. Dos líberos, tivemos Serginho, Mário Jr, Allan. Na ponta, infinitos jogadores, Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, Joao Paulo Bravo, Joao Paulo Tavares, Mauricio, até Chupita teve vez no Pan. E os levantadores? Apenas Bruno e Marrone jogaram. Em 3 anos, nenhum outro levantador pode mostrar, num joguinho sequer, que era melhor que a dupla.

  • Paulo

    É bom lembrar que além dos ponteiros destacados por você, Daniel, tem o Thiago Alves que inclusive recebeu elogios do Bernardinho durante os treinos e entrevistas. Não sei se ele está na lista para a Liga, mas que ele é um reforço, ahh, isso é.

  • bruno

    Um tremendo absurdo e falta de critério…Bernardo ja deu oportunidades pra vários ponteiros, como Renato ex cimed, Joao Paulo Tavares, Chupita, Léo Mineiro, Ezinho e o próprio Tiago Alves, e nunca, sequer deu uma oportunidade ao Filipe Ferraz, ponteiro mas regular das últimos 5 superligas…E mais, a pontuação do RANKING da CBV é o único ponteiro com 6 pontos…Critério e coerência, é o mínimo…PANELA difícil de ser quebrada.

  • Maria

    Talvez eu não sou objetiva …. (eu queria Ricardo e Bruno em Londres …)
    mas parece-me que Ricardinho e Bruno mandam bem 🙂

  • Eu vi algumas partidas da Liga dos campeões de Vôleibol,e vi o RAPHA jogando pelo TRENTINO,E jogou muito bem,e merece ser testado na Seleção,Mas,as vagas de levantador para os jogos Olimpicos de Londres,já tem donos Ricardinho,e Bruninho,Alguém duvida?

  • Clivia

    Que pena!! Bom, boa recuperação aos dois!! Mas sem eles além de perder um pouco a graça de assistir, se perde muito no passe. Boa sorte a selecao e contem com minha torcida!!

  • Rodrigo

    Daniel, sabe alguma notícia de Costagrande no Sollys?

  • Luciano

    Essa ninguém esperava, Giba acertou sua contratação pelo Drean/Bolívar da Argentina, vai jogar junto com Dennis(cubano, canhoto) e Suxho levantador americano.

  • Jacki

    Para mim Bruno está entre os três maiores levantadores do Brasil …. Ricardo, William e precisamente Bruno … e é 10 anos mais jovem. Tão óbvia é a sua vaga.

  • RAFAEL CASTA

    DANIEL porfavor fale da seleçao feminina! E tambem do futuro da MARI desde ja obrigado

  • Guga

    A Liga Mundial vai ocorrer no mesmo periodo do Pre-Olimpico??

  • Geraldo M

    Eu gostaria muito de ver o atleta Lucarelli revelação da ultima Super Liga em quadra..
    Jogou muito bem na estréia,100%passe, e de 6 bolas levantadas apesar de que o Bruninho poderia ter levantado mais algumas, ele virou 5.. Mais chance para o atleta #ficadica

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo