Seleção prepara Gustavão para encarar russos



A Seleção Brasileira masculina prepara um antídoto para tentar neutralizar os gigantes russos neste ciclo olímpico da Rio-2016.

Trata-se do central Gustavão, de 2,15m, apenas três centímetros a menos do que Muserskiy. O jogador do Vôlei Brasil Kirin  pela primeira vez começa a temporada de seleções treinando na equipe A do Brasil, com possibilidade real de jogar a próxima Liga Mundial – que começa ainda neste mês.

Ele, que tem 28 anos, sempre chamou a atenção no cenário nacional pela altura. Mas demorou a se firmar. Passou por testes na Seleção B, melhorou seu jogo nos clubes e terminou a última Superliga como melhor bloqueador, à frente, por exemplo, de Lucão e Sidão, os titulares da Seleção.

– Temos muito fé no trabalho dele. Ele está agora na Seleção principal e poderá ter uma oportunidade –  comentou Rubinho.

Campeão olímpico em Atenas-2004, André Heller, central que se aposentou ao fim da última Superliga, jogou os últimos três anos com Gustavão. E vê a evolução do excompanheiro:

– O Gustavo é um jogador de excelente qualidade técnica, como eu já disse, e ainda vai crescer muito na carreira – falou Heller.

Material publicado no LANCE! deste domingo.



MaisRecentes

Vaivém: Claudinha chega com moral ao Osasco/Audax



Continue Lendo

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo