Seleção masculina é definida para o Pan



A CBV confirmou, na noite desta terça-feira, a lista de 12 jogadores que defenderá o Brasil no Pan-Americano de Toronto.

Como esperado, será um time B, já que os principais jogadores estarão disputando as finais da Liga Mundial, no Rio de Janeiro.

Foram chamados os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os opostos Renan Buiatti e Rafael Araújo, os centrais Maurício Souza, Flávio e Otávio, os pontas João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges, além do líbero Tiago Brendle.

Desta lista apenas Brendle teve oportunidade na atual Liga Mundial, enquanto Mário Júnior cumpria suspensão. Dentre os convocados a tarefa de liderar os mais novos também caberá aos Maurícios (Borges e Souza). No mais, com exceção de Murilo Radke e Renan, aposta em jovens com pouca rodagem em nível adulto internacional.

Nos próximos dias, este grupo fará três amistosos contra a Argentina, no Nordeste: em Natal (RN) no dia 4 de julho, Fortaleza (CE) no dia 6, e João Pessoa (PB) no dia 11.



  • Rômulo

    Sem Canuto? Tava esperando vê-lo aqui em Fortaleza. 🙁
    Feliz de ver o nome de tantos novatos assim na lista. Espero coisas boas especialmente dos ponteiros e centrais mais jovens.

    • Robert

      Canuto parece que vai disputar o mundial sub 23

      • douglas

        Se não me engano ele já tem 25 anos ,e por tanto não pode joga o mundial sub 23

  • klaus

    Gostei bastante da convocação.Uma equipe jovem.Somente sinto falta do central Matheus , que se não etivesse ficado na reserva levaria no lugar do Maurício assim como o Enrico, do Ravenna , Luan Weber e Ricardo.O Luan Weber pra mim deveria estar no grupo, poderia ser testado como ponta.Aliás, o João Rafael está indo jogar na Itália.Estou gostando de ver novos jogadores saindo para o exterior em vez de ficarem aqui esquntando banco.Isso é bom demais para a seleção.

    • douglas

      O João foi pra itália que clube?
      Torcia pra Gabi e Rosamaria irem também.

      • klaus

        Ele vai jogar no Molfetta

    • Juliano

      Sinceramente, ñ achei nd demais no Enrico. Ñ fazia diferença alguma no Ravenna. E olha q ele tinha chances de ser ponteiro titular, visto q o segundo ponteiro era uma máquina de quinar passe.

      Matheus é aqle q foi do Maringá? Ñ tá rendendo nd agora. Preferiria o Pedrão, q foi fenomenal pelo Montes Claros.

      Já Luan é indiscutível. Colocava Rivaldo no banco mts vezes, e nem de longe era irregular como foram Renan e Rafael. Foi mt falta de observação da comissão técnica. Ñ tem lógica. Ele e aqle reserva do Cruzeiro estão prontos.

  • Marcelo

    Cadê o Canuto? Essa seleção é uma piada, só nela mesmo para os jogadores antes mesmo de por o pé na quadra já são marcados para que competição irão disputar independente do que mostrem em quadra.

    • Aline

      Seleção piada? Não é mesmo, querido! Essa seleção para o PAN 2015 é ótima, muito renovada e com boa qualidade em todas as posições.
      Adorei a convocação, o levantador Thiaguinho, o líbero Thiago Brendle, o ponta Maurício Borges e o Central Otávio são os meus preferidos. Jogadores muito bons mesmo.
      Com essa seleção, o Brasil vai fazer um excelente PAN, é sangue novo querendo mostrar serviço…

    • Billy

      Já que você é TÃO CRÍTICO assim Marcelo,se auto convoque e entre no lugar de algum jogador e tente jogar um voleibol melhor e perfeito(que só você deve saber ,não!??) Vai caçar sapos…Pensa que é fácil chegar no estágio em que eles estão(jogadores)e defender o Brasil!??

    • Thiago Molica

      Canuto não tem postura de atleta profissional!

      • Maria

        Porque o Canuto nao tem postura de atleta?

      • Juliano

        Ñ viaja. Treinar q nem louco p ser a melhor recepção do campeonato brasileiro é falta de profissionalismo?

        Me poupe de tamanho absurdo.

  • Thiago Molica

    Bom dia Daniel, ontem foi o prazo para as equipes confirmarem participação na Superliga 2015/2016 como ficou a definição de UFJF está dentro ou fora?

  • Rex-AnDErSon

    Não entendo isso de ficar viajando entre estados para jogar amistoso contra a mesma seleção. Alguém tem alguma explicação? Sério….

    • Aline

      Querido, o Brasil é enorme e a CBV quer dar a oportunidade de pessoas que nunca viram a seleção brasileira, vê-la jogar. Além disso é interessante divulgar o volei em locais que nem tem time na Superliga.

    • Billy

      É para se divulgar mais o esporte(vôlei)em outras praças…óbvio.

    • Rex-AnDErSon

      Eu só acho estranho porque viajar é tão chato e cansativo…
      Mas se é para divulgar o nosso amado vôlei pelo nosso Brasilzão, que seja até nos cafundó do brejo…rsrsr

  • Alan

    Daniel, vc sabe pq Canuto não foi relacionado? Pra mim, é meio impossível conseguir compreender o que faz um técnico levar Maurício e não levar O Canuto.

  • Robert

    Gostei muito desta convocação, Maurício deve ser o líder deste time e espero que ele consiga jogar o seu melhor porque é um grande jogador, só precisa de um pouco mais de confiança.

  • Andre

    Alguém sabe onde vai ser o local aq em Fortaleza e quanto vai ser a entrada ?

  • Bernardo

    Cadê o Bruno Canuto??????
    Preferia ver como opostos o Franco e o Luan, e o Brendle deveria estar na Liga Mundial como reserva do Serginho.

  • Vito-Osasco

    Sinceramente, seleção digna de piada, Maurício Borges nunca se firmou como titular em nenhuma equipe que jogou mas parece ter lugar cativo na seleção assim como Douglas e Kadu que bacaram na temporada irem ao PAN no lugar no Bruno Canuto é ridículo, espero que flope e que não passe da primeira fase.BLERGH

  • Luciano

    Algumas considerações em relação ao grupo: primeiro não vejo o Maurício como jogador de seleção nunca, aliás amarelão. O Bruno Canuto caberia tranquilamente neste seleção, ou será que estão com medo dele ser destaque e tirar Murilo da panela, sei lá viu. A segunda é que teremos 2 canhotos como opostos, poderiam levar o Luan para está seleção, ou até mesmo o Felipe Banderó (Urso) que joga na Itália, pois este jogador é da mesma geração do Wallace e disputavam posição no Brasil Volei de São Bernardo. A terceira seria o Thiago Barth nesta seleção.

    Obs.: Não vejo problema em termos dois opostos canhotos, pois no Montes Claros teremos André Nascimento e Wagner (mais aí é André Nascimento né)… kkkkk

  • Juliano

    Acho estranho o Pan ainda seguir a regra antiga. Tds os campeonatos deste ano já estão contando com 14 jogadores por time.

    Sacanagem com o Canuto. Fez uma espetacular Superliga.

    Luan foi preterido (uma pena, pq p mim é melhor q os dois convocados), mas pelo menos ñ ficou meses treinando q nem louco p nem sequer ser utilizado.

    Gosto das pontas, mas nenhum deles vai segurar o passe na hora do aperto (“sorte” q ñ teremos Leon e & por Cuba neste Pan, senão íamos levar um passeio…).

    Outro q senti falta foi o Fernando Cachopa. Mundial sub21 tá na porta, mas, se foi por isso, p q diabos ñ deixaram o Douglas p o mundial tbm para pôr Canuto no Pan?

    Bernadinho é cheio de história. Murilo é intocável e essencial p o sistema da seleção, segundo ele, mas ñ chama p jogar o jogador q mais se mostrou ser capaz de um dia substituir o Murilo.

  • douglas

    A SELECAO BRASILEIRA DO PAN
    Ana Tiemi e Macris (Levantadoras)
    Joycinha e Rosamaria (Oposto)
    Adenizia, Barbara e Angélica(Central)
    Fé Garay,Jaque ,Mari Paraíba e Michelle(Ponta)
    Léia (Líbero)
    A SELEÇÃO DO GRAND PRIX(2 FASE)
    Daniel Lins e Roberta(Levantadoras)
    Monique e Ivina(Oposta)
    Carol,Juciely, Mara e Letícia Hage(Central)
    Gabi,Natália, Suelle e Ellen(Ponta)
    Camila Brait e Sassá (Líbero)

  • Glauco

    Não fala besteira e muito cuidado com o que inventa. canuto é Profissional exemplar e que sempre correu atrás de suas chances. Fato é que deixaram de fora, num cenário que nao temos,ponteiros passadores, o melhor passador das ultimas superligas é que vinha num momento muito bom. Prova que nao passar por seleções de base aqui no Brasil fecha todas as portas na seleção principal.

    • Glauco

      Era resposta ao Thiago Molica, foi no lugar errado

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo