Seleção masculina da Sérvia quase em Londres



Faltam duas rodadas para o fim do Pré-Olímpico Mundial masculino, no Japão, e apenas uma vaga está bem encaminhada.

A Sérvia venceu Porto Rico por 3 a 0 e está disparada na liderança, com 15 pontos. O passaporte para Londres pode ser carimbado na próxima rodada, no duelo com Irã, segundo colocado, com 11.

Vale destacar que o time sérvio, sem o aposentado oposto Miljkovic, consegue distribuir muito melhor os ataques.  Nenhum jogador está no top 10 dos maiores pontuadores, mas os números mostram vários deles próximos na estatística: Nikic (12º com 55 pontos), Kovacevic (16º com 49), Starovic (19º com 44) e Podrascanin (25º com 38).

Logo abaixo de Sérvia e Irã, uma briga muito acirrada entre Austrália (9), Japão e China (8). A Coreia, com seis, também tem chances.

Confira os jogos das rodadas decisivas:

9/6
Irã x Sérvia
Venezuela x China
Austrália x Coreia
Japão x Porto Rico

10/6
Sérvia x Venezuela
China x Austrália
Coreia x Porto Rico
Japão x Irã



  • Adriano

    Com essa derrota da Austrália pro Japão, a briga pela vaga asiática, que tava se encaminhando pra Austrália, fica embolada novamente, até porque o Irã, que está na frente, tem adversários difíceis nas duas últimas rodadas. A Austrália ainda pode se recuperar e o próprio Japão também tem chances.

    Eu gostaria de ver a seleção do Irã na Olimpíada, torceria por isso. Mas vale ficar atento a esse Irã x Sérvia da penúltima rodada. A Sérvia só precisa de mais um pontinho pra garantir sua vaga, sendo que, na última rodada, enfrenta a Venezuela. Ou seja, se ela quiser dar uma ajudinha pro Irã, é possível. Não seria a primeira vez que a Sérvia estaria envolvida numa história dessas, há precedentes.

    Regulamentos da FIVB tão aí, pra deixar todo mundo contente e coibir fraudes mundo afora. 🙂

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo