Seleção masculina convocada para o Pan. Faltou o Mago



Saiu a convocação da Seleção Brasileira masculina para o Pan-Americano de Guadalajara.

O time tem algumas caras novas, como o levantador Murilo Radke, o central Maurício e os pontas Renato e Lucarelli.

Do Sesi, que disputará o Mundial de Clubes no Qatar, entre 8 e 14 de outubro, apenas o oposto Wallace foi convocado. Murilo, Escadinha, Rodrigão e Sidão, que estavam no último Sul-Americano, ficaram fora. Da base da Seleção principal, que focará agora a Copa do Mundo, também não estão na lista Lucão, Dante, Giba e Theo.

Os outros sete convocados são o levantador Bruninho, o oposto Wallace de Souza (do Sada/Cruzeiro), os centrais Gustavo e Eder, os pontas Thiago Alves e Chupita, além do líbero Mário Jr.

Os jogadores têm apresentação marcada no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira.  O time será dirigido por Rubinho, assistente de Bernardinho.

Admito que alguns nomes surpreenderam, principalmente o do levantador Murilo Radke, que este ano esteve com a Seleção de Novos no Evento-Teste em Londres e na Universíade na China. Apesar de entender que é um jogador mais jovem do que Willian, eu teria convocado o levantador cruzeirense, que vem jogando muito há alguns anos, desde que jogava pelo Bolívar (ARG) e ganhou o apelido de Mago. Vale lembrar que Sandro e Raphael, outras opções, também disputarão o Mundial de Clubes. Mas, como o precedente foi aberto para Wallace, não serve como desculpa.

 



MaisRecentes

Vaivém: Claudinha chega com moral ao Osasco/Audax



Continue Lendo

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo