Seleção masculina: mais um convocado



O ponta Maurício Borges vai se juntar à Seleção masculina em Saquarema, neste domingo.

O jogador, após uma temporada na Turquia, foi chamado neste semana para os treinamentos visando a Liga Mundial e a definição dos 12 atletas que disputarão a Rio-2016.

A “concorrência” para Maurício não será das mais fáceis: Murilo e Lucarelli, dois nomes certos nos Jogos, além de Lipe, Lucas Lóh e Douglas Souza.

 



  • GIORGIO FIORI JUNIOR

    daniel o douglas souza vai sair do sesi? abracos

  • will

    Não sei o que o bernardinho vê nesse jogador mas para treinamento tá bom o que importar mesmo e a preparação mental e física para estar 100% nos jogos do rio.

  • Edu

    Pelo que vi na CL o Mauricio era reserva e o JP Bravo era titular no time turco treinado pelo técnico da seleção canadense.Se quisessem agregar mais um ponteiro na necessidade do treinamento chamaria o Dante, antes checando a respeito da situação dos joelhos.Ele estava muito disposto a tentar disputar uma vaga para a Olimpiada e o faria da maneira mais correta e ética possível :na performance da quadra, demonstrando que poderia figurar no grupo.E não citando seu CV de títulos pessoais como forma de reservar um espaço.

    • Silva

      Edu, ele teve uma lesão durante os treinos da seleção no ano passado e ficou de fora dos jogos pelo turco no inicio de temporada mas do meio em diante foi titular absoluto, terminando em terceiro no campeonato nacional. Bravo chegou a jogar de líbero durante a liga dos campeões na partida contra o Civitanova da Itália quando o Arkas foi eliminado, nessa partida o Maurício já atuava como ponta titular. Não to justificando a convocação dele até porque não gostei nenhum pouco do ciclo que ele fez com a seleção,só passando o que eu sei já que torço por pelo bom desempenho dos brasileiros em ligas internacionais e tento acompanhar o máximo que posso. Ele não foi chamado por ser reserva do Bravo, talvez gostaram do desempenho dele após essa sequencia de jogos que ele conseguiu ter no time.

      • Edu

        Obrigado pelas informações.Acho que ele é um bom jogador.No entanto, daria uma nova oportunidade ao Dante para agregar mais um ponteiro nesta fase de treinamentos.

        • Silva

          Concordo, ele é um daqueles ponteiros que foi espetacular na base mas no adulto não conseguiu manter o nível. É alto, forte, joga com bolas rápidas e tem habilidades mas sua irregularidade prejudica muito seu desempenho. Espero que tenha encontrado essa confiança que faltava com essa sequencia na temporada turca, poderia ser um grande reforço na posição para o Rio de Janeiro. Enquanto Leal, León e Simon estão absolutos hoje em dia, o Maurício que foi o grande carrasco dos cubanos na base ainda não se encontrou…

  • Silva

    Daniel, tem alguma notícia sobre o oposto Renan?
    Ele não tem jogado esses últimos jogos pelo Monza e não sei se ele vai continuar na equipe, gostaria muito que ele voltasse para o Brasil. Será que tem chances ainda disso acontecer?

  • Edu

    Mais uma etapa de um dos 3 grandes campeonatos femininos foi encerrado hoje.O turco, vencido pelo Vakifbank na curiosa forma de todos os 4 primeiros colocados contra todos em dois turnos com intervalo de dez dias de descanso.Prevaleceu a justiça já que o Vakifbank venceu os outro 3 colocados de forma repetida.O Fenerbache vencedor do ano passado parece ter sentido reflexos da CL onde sobrava ,jogava o melhor voleibol e perdeu a unica partida da competição na classificação da final contra o rival direto Vakifbank.No turco a historia de certa forma se repetiu.Liderou o campeonato de cabo a rabo até a fase final de todos contra todos e demonstrou incapacidade em vencer o Vakifbank nesta fase nas duas vezes.A regra do campeonato turco também pesou.Somente 3 estrangeiras em quadra e uma no banco substituindo a outra na necessidade.As jogadoras turcas do Vakifbank foram mais eficientes que suas compatriotas do Fenerbache. Sheilla assistiu de fora da quadra toda essa fase final.Não foi relacionada nesse critério pelo treinador Guidetti que priorizou a servia Rasic(central),a estadunidense Hill(ponteira),a oposta holandesa Sloetjes e na suplência a também ponteira holandesa Annes.A seleção do campeonato dá um timaço com a levantadora Naz(seleção turca e Vakifbank),centrais Rasic(seleção servia e Vakifbank) e Edar(Fenerbache e seleção turca), as ponteiros (Larson seleção dos EUA e Ecsasibasi) e Kim(seleção coreana e Fernerbache).Libero Gizem(seleção turca e Vakibank) e MVP da final Hill (seleção dos EUA).O bom humor até prevaleceu nas premiações como a graça de uma homônima da levantadora, que parece ter um nome bastante comum na cultura da Turquia como seria Maria Santos na nossa realidade brasileira).Uma jogadora do Ecsasibasi apareceu abraçada a sua xará premiada e sugeriu dividir o objeto de premiação no bom humor.Agora, em perspectiva de mercado para a próxima temporada, existem vagas em aberto no Eczasibasi na posição de central com péssima temporada da Furst e de oposta com a insatisfação da Calderon que deve retornar ao Krasnodar.No Fenerbache, a central Dietzen Harmoto (capitã da seleção estadunidense) já viajou de volta ao seu pais de origem assim que soube que não iria continuar no time na próxima temporada e nem seria relacionada para as finais.Como a situação da Sheilla que cumpriu um bom contrato ficando a 95% da temporada 2015-16 em todas as competições do clube na situação de reserva.Também não relacionada para as finais.Foi, contudo, superprofissional, como de costume, e vestiu o uniforme completo para receber sua medalha.Saldo de seus dois anos de Turquia um supercampeonato turco 2014,a partida de abertura valendo troféu entre o Campeão Turco e o da Copa Turca.Uma terceira colocação na CL 2014-15 e um vice colocação da CL 2015-16 e encerrando o título turco de 2015-16 no banco,Sheilla no instagram ,em resposta ao seguidores, diz que se apresenta dia 9 de maio em Saquarema.

  • Rafael silva

    Credo!! Quando pensa que livrou-se dos encostos o Bernardo traz de volta essas murrinha, só falta ele trazer de volta agora o toqueiro do Vissotoco e o destemperado e péssimo líbero Mario Jr pra completar sessão péssimas escolhas, calafrios só de pensar algum desses citados na olimpiada.

  • Senhor Omar – Trágico

    Bernardinho e sua panelinha… tsc tsc… Nao é a toa que vem perdendo tudo faz mais de 5 anos…

  • Carlos Maia

    Este cara não tem nível para seleção!

  • Paula Greco

    O dia que esse pipoqueiro jogar mais que o Filipe do Sada/Cruzeiro talvez eu consiga começar a me conformar com essa teimosia do Bernardo… ridículo!

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo