Seleção juvenil masculina definida para o Mundial



O técnico Leonardo de Carvalho definiu os 12 jogadores que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial juvenil, que será disputado no Rio de Janeiro e em Niterói, entre os dias 1 e 10 de agosto.

O elenco do Brasil terá a seguinte formação: Vitor e Felipe Quaresma (levantadores), Bernardo, Matheus e o capitão Otávio (centrais), Ricardo Lucarelli, Renan, Hugo e Lucas Lóh (ponteiros), Rafael Martins e Luan (opostos), além do líbero Guilherme Kachell.

Uma das novidades é a permanência do central Otávio, que será o capitão do time. O jogador do Vivo/Minas precisou correr contra o tempo para se recuperar de uma fratura no dedo indicador da mão esquerda.

O Brasil é o atual campeão mundial na categoria. O time conquistou a medalha de ouro em quatro edições: 93, 01, 07 e 09.

O time verde-amarelo está no grupo A ao lado dos Estados Unidos, da Bulgária e do Japão. No grupo B estão as equipes da Argentina, da Tunísia, da Espanha e de Porto Rico. Já Rússia, Alemanha, Índia e Egito integram a chave C. E, no grupo D, estão os times do Irã, da Sérvia, da Bélgica e do Canadá.

Os jogos das chaves A e C serão realizados no ginásio do Maracanãzinho e, os grupos B e D, no Caio Martins, em Niterói. A entrada para todos os jogos é gratuita e os portões serão abertos duas horas antes de cada partida.

 



  • Diogo Márcio

    Não conheço nenhum desses =/ com exceção do Otávio, que já vi ele entrar no jogo do Minas. O grupo do Brasil é o mais difícil se fizermos uma comparação com jogadores da seleção adulta, quem avança: Argentina, Rússia, Sérvia, Brasil e EUA. Vamos ver se vai ter exibição na TV ¬¬’

    #Falando em juvenis… Ontem: PER 0x3 ITA/CHI 3×1 ESL/EUA 3×0 DOM
    #Hoje tem as meninas em Lima – BRASIL Vs ESLOVÉNIA! Se ganhar já esta garantida para Semi-Final *—-*

    • Rubens

      Tanto Otávio quanto Lucarelli entravam bastante no Minas nessa última superliga. E chamam atenção não só pelo talento, mas pela tranquilidade nem sempre comum em juvenis. E esse ano deverão ter um espaço ainda maior no time. Na apresentação da equipe Fronckowiak destacou muito a participação dos dois na superliga passada e enfatizou que eles tem tudo pra brilhar ainda mais nesse ano, seja pela seleção juvenil ou pelo Minas. Com certeza são as principais apostas da base do clube e das principais dessa seleção.

      Queria saber se os levantadores são talentosos, não conheço o jogos de nenhum dos dois.

      • Diogo Márcio

        Eu assisti bem pouco os jogos do masculino =/

  • Carlos E

    Lucarelli, Otávio e Lucas Loh são muito talentosos, terão futuro na seleção principal se continuarem no caminho certo.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo