Seleção juvenil masculina definida para o Mundial



O técnico Leonardo de Carvalho definiu os 12 jogadores que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial juvenil, que será disputado no Rio de Janeiro e em Niterói, entre os dias 1 e 10 de agosto.

O elenco do Brasil terá a seguinte formação: Vitor e Felipe Quaresma (levantadores), Bernardo, Matheus e o capitão Otávio (centrais), Ricardo Lucarelli, Renan, Hugo e Lucas Lóh (ponteiros), Rafael Martins e Luan (opostos), além do líbero Guilherme Kachell.

Uma das novidades é a permanência do central Otávio, que será o capitão do time. O jogador do Vivo/Minas precisou correr contra o tempo para se recuperar de uma fratura no dedo indicador da mão esquerda.

O Brasil é o atual campeão mundial na categoria. O time conquistou a medalha de ouro em quatro edições: 93, 01, 07 e 09.

O time verde-amarelo está no grupo A ao lado dos Estados Unidos, da Bulgária e do Japão. No grupo B estão as equipes da Argentina, da Tunísia, da Espanha e de Porto Rico. Já Rússia, Alemanha, Índia e Egito integram a chave C. E, no grupo D, estão os times do Irã, da Sérvia, da Bélgica e do Canadá.

Os jogos das chaves A e C serão realizados no ginásio do Maracanãzinho e, os grupos B e D, no Caio Martins, em Niterói. A entrada para todos os jogos é gratuita e os portões serão abertos duas horas antes de cada partida.

 



  • Diogo Márcio

    Não conheço nenhum desses =/ com exceção do Otávio, que já vi ele entrar no jogo do Minas. O grupo do Brasil é o mais difícil se fizermos uma comparação com jogadores da seleção adulta, quem avança: Argentina, Rússia, Sérvia, Brasil e EUA. Vamos ver se vai ter exibição na TV ¬¬’

    #Falando em juvenis… Ontem: PER 0x3 ITA/CHI 3×1 ESL/EUA 3×0 DOM
    #Hoje tem as meninas em Lima – BRASIL Vs ESLOVÉNIA! Se ganhar já esta garantida para Semi-Final *—-*

    • Rubens

      Tanto Otávio quanto Lucarelli entravam bastante no Minas nessa última superliga. E chamam atenção não só pelo talento, mas pela tranquilidade nem sempre comum em juvenis. E esse ano deverão ter um espaço ainda maior no time. Na apresentação da equipe Fronckowiak destacou muito a participação dos dois na superliga passada e enfatizou que eles tem tudo pra brilhar ainda mais nesse ano, seja pela seleção juvenil ou pelo Minas. Com certeza são as principais apostas da base do clube e das principais dessa seleção.

      Queria saber se os levantadores são talentosos, não conheço o jogos de nenhum dos dois.

      • Diogo Márcio

        Eu assisti bem pouco os jogos do masculino =/

  • Carlos E

    Lucarelli, Otávio e Lucas Loh são muito talentosos, terão futuro na seleção principal se continuarem no caminho certo.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo