Seleção juvenil masculina definida para o Mundial



O técnico Leonardo de Carvalho definiu os 12 jogadores que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial juvenil, que será disputado no Rio de Janeiro e em Niterói, entre os dias 1 e 10 de agosto.

O elenco do Brasil terá a seguinte formação: Vitor e Felipe Quaresma (levantadores), Bernardo, Matheus e o capitão Otávio (centrais), Ricardo Lucarelli, Renan, Hugo e Lucas Lóh (ponteiros), Rafael Martins e Luan (opostos), além do líbero Guilherme Kachell.

Uma das novidades é a permanência do central Otávio, que será o capitão do time. O jogador do Vivo/Minas precisou correr contra o tempo para se recuperar de uma fratura no dedo indicador da mão esquerda.

O Brasil é o atual campeão mundial na categoria. O time conquistou a medalha de ouro em quatro edições: 93, 01, 07 e 09.

O time verde-amarelo está no grupo A ao lado dos Estados Unidos, da Bulgária e do Japão. No grupo B estão as equipes da Argentina, da Tunísia, da Espanha e de Porto Rico. Já Rússia, Alemanha, Índia e Egito integram a chave C. E, no grupo D, estão os times do Irã, da Sérvia, da Bélgica e do Canadá.

Os jogos das chaves A e C serão realizados no ginásio do Maracanãzinho e, os grupos B e D, no Caio Martins, em Niterói. A entrada para todos os jogos é gratuita e os portões serão abertos duas horas antes de cada partida.

 



MaisRecentes

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo

As duas formas de ver o novo Sesi



Continue Lendo