Seleção juvenil masculina definida para o Mundial



O técnico Leonardo de Carvalho definiu os 12 jogadores que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial juvenil, que será disputado no Rio de Janeiro e em Niterói, entre os dias 1 e 10 de agosto.

O elenco do Brasil terá a seguinte formação: Vitor e Felipe Quaresma (levantadores), Bernardo, Matheus e o capitão Otávio (centrais), Ricardo Lucarelli, Renan, Hugo e Lucas Lóh (ponteiros), Rafael Martins e Luan (opostos), além do líbero Guilherme Kachell.

Uma das novidades é a permanência do central Otávio, que será o capitão do time. O jogador do Vivo/Minas precisou correr contra o tempo para se recuperar de uma fratura no dedo indicador da mão esquerda.

O Brasil é o atual campeão mundial na categoria. O time conquistou a medalha de ouro em quatro edições: 93, 01, 07 e 09.

O time verde-amarelo está no grupo A ao lado dos Estados Unidos, da Bulgária e do Japão. No grupo B estão as equipes da Argentina, da Tunísia, da Espanha e de Porto Rico. Já Rússia, Alemanha, Índia e Egito integram a chave C. E, no grupo D, estão os times do Irã, da Sérvia, da Bélgica e do Canadá.

Os jogos das chaves A e C serão realizados no ginásio do Maracanãzinho e, os grupos B e D, no Caio Martins, em Niterói. A entrada para todos os jogos é gratuita e os portões serão abertos duas horas antes de cada partida.

 



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo