Seleção feminina pode se vingar da Turquia na final do Mundial



Brasil e Turquia vão decidir, amanhã, o título do Campeonato Mundial sub-23 feminino, em Ankara (TUR).

Será o segundo encontro das seleções na competição. Na primeira fase, vitória das donas da casa por 3 a 0.

Para se garantir na briga pelo ouro, o Brasil passou pela República Dominicana no tie-break, parciais de 19-25, 25-21, 15-25, 25-22 e 15-9. Rosamaria se recuperou ruim da véspera e foi o grande nome da Seleção. A oposto anotou 27 pontos, sendo oito deles no bloqueio.

– Fico feliz pela forma que essas meninas jogaram. Foi um jogo difícil, no qual iniciamos cometendo muitos erros. Quando equilibramos as ações, o nosso saque passou a funcionar e pressionamos a República Dominicana, com isso elas tiveram que arriscar mais e cometeram erros. Nunca desistimos durante a partida e agora temos que descansar para fazermos uma grande final amanhã – disse o técnico Wagão.

Já a Turquia passou pelo Japão por 3 a 1.

 



  • Leonardo Bezerra

    Que Rosamaria esteja inspirada assim amanhã também. Akman, central turca, tá se achando muito.

  • Douglas

    To torcendo para o Brasil mais acho que da Turquia, só não entendi porque de levar 3 oposta ,porque não põem a Paula na saída de rede ,e a Rosa de ponta Lorenne tá li só para leva água e toalho,a Valquíria no banco é outra coisa que eu não entendo ela é bem melhor que essa Saraelen.

  • Fernando Marcelo

    Parabéns ao Brasil, conforme eu havia citado no tópico anterior, o Brasil não teria chances sem a Rosamaria, uma vez que somente as ponteiras (Gabi e Drussyla) estavam pontuando e levando o Brasil, as centrais pontuam muito pouco. Ainda bem que Rosamaria se recuperou em tempo.

    Para a final as favoritas são as Turcas, o Brasil vai ter focar o jogo na Akman (central e melhor jogadora delas). E variar muito as jogadas, pois, o bloqueio delas é muito forte e bem montado.

  • Rafael silva

    Brasil campeao mundial feminino sub 23 3×1 na turquia, parabéns as meninas do brasil por mais essa comquista de um titulo tao importante.

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo