Seleção feminina de Cuba no Pré-Olímpico Mundial



Evitei tocar no assunto na semana passada por considerar prematuro cravar a saída da seleção feminina de Cuba do Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em Tóquio (JAP), entre 19 e 27 deste mês.

Dias depois de perder a final do Pré-Olímpico da Norceca para a República Dominicana, a tradicional seleção caribenha está sendo reconduzida ao torneio, que representará a última chance de classificação para os Jogos de Londres.

A FIVB costura um acordo para garantir a presença de Cuba, que reclamava de problemas financeiros para a viagem. Caso o acordo realmente  saia do papel, Rússia e Sérvia terão um pouco mais de trabalho para carimbarem o passaporte olímpico.



  • Guga

    Isso pode dar um gás a mais nas Cubanas, +tecnicamentes elas ainda estao muito abaixo das demais seleções.. Principalmente por concorrer as vagas c Russia, Servia, Koreia, Japao.. dificilmente elas passarao

  • @alcidesxavier

    Olimpíadas sem Cuba não tem graça, ótima notíca. Agora se elas vão conseguir carimbar o passaporte a Londres… infelizmente no feminino Cuba não apresenta aquele jogo de encher os olhos de raiva rss o que é diferente no masculino!

  • Ola,galera,eu quero agradecer a seleção cubana,e explico porque, nos anos noventa cuba era há melhor seleção do mundo,e nos confrontos contra as Brasileiras,elas as cubanas instigava as jogadoras Brasileira,e ouve trocas de insultos, e por causa desta rivalidade contra as jogadoras cubanas,as jogadoras Brsileira creceram,tecnicamente,emocionalmente,fisicamente,e foi campeãs olimpicas,por isso meu agradecimento a seleção cubana.

    • Lilian

      Agradeça também À sua professora de Português pelo privilégio de escrever tão bem, assim que surgir uma vaga na Academia Brasileira de Letras, não perca tempo: corra e se inscreva!
      Só uma descontração querido… Espero que a cubanas detonem com a Bonecão de Olinda no pré-olímpico!

  • Sokolova fazendo doce não sabe se joga, e quando fica assim ela não vai.Kosheleva tadinha, se não bastasse estourar os joelhos ano passado agora surge uma lesão nas costas.E com a bolinha que estão jogando vai ser complicado,a Russia vai ter que jogar o que não está jogando nas duas ultimas temporadas. A Coréia ganhou da Russia no grand prix, a Sérvia vem completinha e Cuba embora sem a Carcaces não descarto.Avatar e cia vão ter que ralar muito…

    • Lilian

      Querido MATUZA, meu bom velhinho… Concordo contigo Baby!!! As cubanas adoram fazer as russas comerem o “PÃO-QUE-O-DIABO-AMASSOU”!!! E quero ver as morenas do Caribe enchendo as “bonecas-de-olinda” de tocos!!! Fora que o saque cubano são verdadeiros torpedos e com aquela líbero russa ridícula vai chover bolas quinadas!

  • Jairo(RJ)

    Todo esse emblógrio envolvendo a participação da seleção Cubana não estaria mascarando algo mais?
    No embate direto, elas são superiores às Dominicanas e no entanto, deixaram “escapar” a vaga. Agora terão a oportunidade de buscá-la mais longe de casa… estranho.

    • Lilian

      JAIRITOZINHO querido… Não é bem assim papito… As cubanas adam penando p/as Dominicanas ultimamente. Isso pq as dominicanas jogam no mesmo estilo das cubanas: muita força física e muita provocação… Acontece que as dominicanas ganham nos quesitos levantadora com Karla Echenique e líbero com a espetacular Brenda Castillo. Na verdade, os 2 times se equivalem em força física, potência de saque e de ataque, mas no fundo de quadra Brenda Castillo é muito superior. Não é à toa que Cuba, apesar de ser TETRACAMPEÃ da COPA DO MUNDO de 2011, ficou de fora pq Rep.Dominicana e EUA conquistaram as 2 vagas da Norceca deixando Cuba em terceiro lugar… E agora de novo a Rep.Dominicana aprontou p/ cima das cubanas, se vc visse o desespero de Mireia berrando na beira da quadra vendo sua equipe cair p/ as dominicanas, sentiria na pele o drama.

      • Jairo(RJ)

        Quem diria que Mireya Luiz iria algum dia desesperar-se por sua Cuba… A Márcia Fu, Ana Moser etc devem estar solidárias com o sofrimento dela, não é mesmo? kkkk

        Obrigado pelos esclarecimentos.

MaisRecentes

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo