Seleção com Naiane para o Mundial sub-23



A Seleção Brasileira sub-23 está convocada para os treinamentos que visam a participação no Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em Ankara, na Turquia, em agosto.

O técnico Wagão terá à disposição vários destaques da última Superliga, como a levantadora Naiane, do Camponesa/Minas, a maior revelação do país na última temporada.

Vejo como acertada essa convocação de Naiane para a Seleção sub-23. Por mais que muita gente gostaria que ela estivesse na lista de Zé Roberto Guimarães para o time principal, julgo ser prematura tal situação. É preciso um pouco de calma com uma menina que acaba de deixar a condição de terceira levantadora de um clube para se transformar em uma das protagonistas na Superliga. Vejo um futuro promissor para Naiane, mas dando um passo de cada vez. Na lista também estão Juma e Giovana, outras levantadoras da nova geração.

Além delas, se destacam na lista Rosamaria, ex-Pinheiros, que será companheira de Naiane no Minas na temporada 2015/2016, e Paula Borgo, que fez boa temporada no São Caetano e se transferiu para o próprio Pinheiros, e Gabi, ponta do Molico/Osasco.

 



  • CBV e suas regras

    Daniel, Rosamaria, Juma e Ana Paula foram convocadas para a seleção principal antes. Agora são convocadas para a seleção sub-23. Alguns vão dizer que só foram convocadas para a principal para treinar com a equipe adulta para ganharem experiência. Vai entender essa CBV. Na minha modesta opinião, teriam que separar. Eu acho que a Rosamaria nem deveria fazer parte da seleção sub-23, ela deveria ficar na principal

    • Daniel Bortoletto

      isso. estão as três treinando lá.

      • Walber

        Daniel,

        Vc tem a lista completa com mais informações como posição, altura e clube??

        abs

    • marcian

      Exato! Mas espero, sinceramente, que elas venham a jogar na principal nessas competições que estão por vir. Não podemos nos dar o luxo de não testa-las, visto que as opções não são numerosas.

      Naiane é uma esperança tão boa pro nosso vôlei; espero que trabalhem bem essa jovem!

  • @alcidesxavier

    Excelente análise!!
    Até porque em passes estourados ela não tem precisão, além de jacar, acaba cometendo 2 toques.

    Mas sem duvidas é uma boa aposta!

  • Edu

    Deve ser a principio a titular pela temporada.Juma tem mais estatura, 1,81 cm, mais beleza e menos voleibol demonstrado.Giovana, por agora , com o devido acompanhamento médico, precisa de mais academia e trabalho aeróbico.

    • nanda elen

      É o que também precisa a central do minas, ficar fininha e mais ágil.

  • LEO

    Já viram que o BB cortou novamente a verba de patrocínio para o vôlei pq a CBV não cumpriu as exigências da CGU? Confederação ridícula (ESPN noticiou). Eita país de gente podre, meu Deus.

  • Bernardo

    Espero que Rosamaria tenha chances na seleção principal, sub-23 é pouco para ela.

  • Juliano

    Apesar de esperar as jogadoras no Grand Prix e nos Jogos Pan-americanos, acho que devem sim jogar pela categoria sob 23.

    É o MUNDIAL da categoria. Então, quase todas as promessas das outras seleções estarão lá.

    Nem adianta pular fase, ZR não convocará Rosamaria para as olimpíadas. Entre ser testada agora ou depois não fará diferença.

    No meu time titular, colocaria Rosamaria e Drussyla de pontas titulares, com a Paula de oposto e Naiane de levantadora. De central, não conheço muito bem as juvenis, mas aquela que todo mundo fala, do time do Minas, achei péssima pelo pouco que vi. A forma que ela ataca é horrível. Uma versão de Letícia Haje um pouco mais alta, só que piorada no bloqueio.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    Concordo plenamente com o Daniel. Naiane tem que ser aproveitada na sub-23. Foi uma grata revelação na superliga e vai bombar na próxima temporada. Só acho que aos pouquinhos, depois do mundial sub-23 ela poderia já ir treinando na seleção principal, para ganhar entrosamento, ritmo, sei lá, ir se acostumando com a pressão que uma seleção A sente.

  • Pergunta que não quer calar: alguma emissora de TV (aberta ou paga) brasileira vai transmitir esse Mundial?

    • Jair

      Não, como sempre, mas a Frecuencia Latina (Peru) sim.

  • Marcelo

    Vamos ver como a Rosa se sai nesse temporada jogando como ponta, apesar de preferir ela jogando como oposto, não acho que a estrangeira venha para bancar.

  • jose herbert arujo

    Mudando de assunto. Para quem ainda não sabe, a temporada para as seleções começa nesse fim de semana. A 2ª divisão da liga mundial vai dar o pontapé inicial com dois jogos: Canadá x Cuba e Holanda x Portugal.

  • SPORTS IN THE WORLD

    A Naiane é a nossa melhor revelação de levantadora dos últimos anos. Agora tem de se ter muito cuidado na lapidação desta pedra (ainda bruta) preciosa que temos nas mãos. Atenção senhores do Minas e senhor ZRG. Muita atenção para com esta moça que diferentemente da maioria das promessas últimas, e pode vir a ser a substituta de Jackie Silva, Fofão, Fernanda Venturini e Dani Lins, sem dúvida alguma, pois talento para isto ela tem e de sobra.

  • paula souza

    Estamos sim é escassos de Opostas. E assim como o Juliano comentou acima a central do Minas não é lá essas coisas. Mas é muito nova e da pra ser trabalhada, me parece pesada e pouco ágil, porém só a vi jogando entrando em roubadas quando o time estava perdendo e nervoso.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo