Segunda-feira agitada na Superliga



Uma rodada muito movimentada nesta segunda-feira (?!?) pela Superliga feminina. Um resuminho e aguardo os comentários dos especialistas.

– Líder no desempate por sets average, o Vôlei Futuro suou para derrotar o Banana Boat/Praia Clube, em Araçatuba, por 3 a 1, parciais de 29-27, 21-25, 25-21 e 25-22. Fernanda Garay, com 17 pontos, liderou o time da casa e foi eleita a melhor em quadra. Por enquanto, a ponta é a jogadora mais regular do Vôlei Futuro na Superliga. E já ouvi gente dizer: “Se ela não tivesse se machucado na Copa do Mundo…”

– Empatado em pontos com o rival de Araçatuba (12), o Sollys/Nestlé também precisou de quatro sets para bater o valente BMG/São Bernardo, parciais de 27-25, 25-23, 18-25 e 25-17. Adenízia fez 18 pontos e ganhou o prêmio de MVP. Mais uma vez, o time não contou com Hooker, que ganhou folga para passar o fim de ano nos Estados Unidos.

– A Usiminas/Minas é a outra equipe invicta na Superliga. Soma dez pontos, já que dois dos triunfos foram no tie-break. Ontem, um deles, ao superar o Sesi, de virada, em São Paulo, parciais de 24-26, 24-26, 25-20, 25-13 e 15-11. A cubana Herrera foi eleita a melhor. Pelo início de competição, dá para entender a empolgação de alguns fãs no Minas. O time se reforçou bem e, mesmo com algumas pessoas contrárias ao trabalho de Jarbas Soares, as atuações dão esperanças de dias melhores numa cidade que respira esporte como poucas no país.  Já o Sesi não embalou após bater a Unilever e está agora em quinto, com sete pontos.

– A Unilever ainda mostra instabilidade, mas venceu a terceira seguida, perdendo um set para o Rio do Sul, parciais de 22-25, 25-11, 25-16 e 25-10. Fabi foi eleita a melhor em quadra, com Sheilla terminando como maior pontuadora (18). Com nove pontos, o time de Bernardinho está em quarto lugar, decepcionante para a expectativa criada antes de a Superliga começar.

– Por fim, com 34 pontos de Priscila Daroit, o Mackenzie/Cia do Terno venceu a primeira partida na Superliga, no sufoco, ao fazer 3 a 2 no São Caetano, parciais de 25-14, 19-25, 26-24, 29-31 e 15-12



  • Thiago Vitor

    Assisti o jgo contra Pinheiros contra Macaé, o time paulistano fez um jogo equilibrado até o 3º set, mas foi massacrado no ultimo set. Essa derrota sem somar pontos custará caro em termos de classificação. Talvez Pinheiros não fique entre os 8.
    Em Osasco, a Sollys jogou bem. Teve alguns momentos irregulares, mas foi superior. Camila Brait está em grande fase e Fabíola está adquirindo entrosamento com as centrais. Pelo lado do BMG/São Bernado a Lia foi sacada do jogo. Ela foi muito pressionada pela torcida, mesmo quando estava no banco de reservas

    • Menotti Ferraz

      Foi Muito bom !!! Assiti no Ginásio liberatti esse jogo !!! Tadinha da LIA !!! mesmo torcendo pro Sollys fiquem com dó dela … era todo tempo “LIA PIPOCA””” LIA PIPOQUEIRA “” Mas, confesso que foi engraçado pelo menos !!! Teve uma hora que ela olhou pra gente e disparou um VAI TOMAR ## ** !!!

  • Diego

    Priscila Daroit é ótima, queria ver muito ela jogando na seleção principal logo, abre o olho Zé Roberto, você tem tantas boas opções e fica insistindo com jogadora que já deram o que tinha que dar.

    • Menotti Ferraz

      Além disso ela é linda também !!! Tirei foto com ela no Jogo Sollys e Mackenzie na semana passada, cheguei a conversar um pouco com ela, já que ela ainda não é muito assediada… perguntei por que ela não se transferiu pra um time de ponta … ela me respondeu que foi opção dela ficar mais um ano no Mackenzi … eu disse que o resultado num foi bom pra ela, que eles não tinham jogado bem … dai ela disse ainda assim: pode esperar que vamos fazer ótimos jogos ainda !!! TAÍ NA PRATICA A RESPOSTA !! UM belo jogo dessa simpática, bonita e talentosa jogadora !!! #GOPRISCILADAROIT !!! Essa Menina vai dar Trabalho !!!

      • Diego

        Quero ver ela na seleção principal o quanto antes, mas infelizmente acho que o Zé só vai convocá-la depois de Londres 2012, onde eu acho que irá haver uma renovação na seleção feminina.

  • Diogo Márcio

    – Grande problema do VF é saída de rede com a Joycinha, que vem oscilando no campenanto, pior é ver a Gattaz bancando para Andressa. Enquanto a Suele sendo muito eficiente na recepção (essa faz falta né Bernadinho?) do Praia;

    – Enquanto a Hooker não vem… Osasco sofreu com a sindrome do 3°set, mas isso não fez com que a Fabíola deixasse de ser novamente a melhor levantadora da rodada pela 4x seguida, além de ser a melhor jogadora da rodada. Perdi o começo do jogo, mas o narrador tava dizendo que a inversão do 5×1 foi um dos fatores para virada no 1°set. Para que já foi a maior pontuadora de uma SL-F, a Lia tá de mal a pior;

    – Sesi dependeu muita da Soninha, pois a Lili não esteve tão bem no jogo. Em contra partida o time do Minas a partir do 3° variou mais a bola e sacramentou o jogo com as cubanas sendo as principais jogadoras. Tanto Natasha e Nati Martins foram destaque no meio de rede, espero ver futuramente as duas ser convocadas;

    – Daroit ofuscou a Tomé nessa rodada é marcou 34 pontos. Fez bem em ser titular no time pequeno, ao invés de ser banco em um time grande;

    – Inacreditavel Volei clube: Unilever perder um set pata o laterninha (Rio do Sul).

    Isso é o que temos para hoje, com nenhum dos jogos terminando em 3×0.

    • Filipe

      Não vi sindrome do 3 set,de onde vc tirou isso, pq oque se viu foi um são bernado mto guerreiro que lutou mto e aliás é bom que se diga aqui que merecia ter levado o jogo para o 5 set ate pq os sets foram mto parelhos decididos em detalhes para osasco que tomou um sufoco enorme. outra coisa o unilever perdeu um set para rio do sul mas isso acontece veja o osasco 3×1 são acetano, unilever 3 x 0 são caetano isso ñ significa nada pode acontecer.. enfim que bom ver o desempenho da Daroit tem mto futuro e com certeza ainda vai nós da mtas alegrias teve outra lá que se destacou também a Ingrid

      • Filipe

        ops:concerteza

        • Menotti Ferraz

          Verdade !!! FOI Muito bom … mesmo torcendo pro Sollys, um tie-break seria mais justo !!!

  • Nilton

    Eu vi o jogo do Minas X Sesi. Teve de tudo: arbitro errando, Dani Lins dando show de 2 toques e até briga da Elisângela com a Ramirez. Eu nao sou muito empolgado com o time do MTC, mas como torcedor vejo com bons olhos esse time. As duas cubanas ofensivamente fazem a diferença sim, e a Ramirez defende pá kct. A Claudinha na armação realmente tem sido uma grande satisfação. Ela é muito regular, usa muito as centrais nas chinas e no tempo a frente (Natasha fez uns 15 ´pontos de ataque) e aciona o meio fundo com regularidade. Interessante ver que a bola nao sai rodando da mão dela (é incrivel como a bola sai rodando das maos da Lins, piada). O bloqueio do MTC tb trabalhou muito bem e no quarto e quinto sets Ramirez, Mariana (importantissima no esquema do time, por que é a unica que passa o tempo todo, já que as cubanas se revezam no passe, ou seja, as duas sao ponteiras/opostas) e a libero fizeram chover na defesa.
    No fim das contas a briga da Elisangela com aRamirez no inicio do quinto set, qdo o Sesi abrira 3×0 desestabilizou o time da LiLi, e ela, que já nao estava jogando porcaria alguma, ficou pior. O time todo caiu.
    Foi um jogaço, com poucos erros e bastante variação de jogadas.

    • JJ

      Muito bem colocado! A Mariana carrega um peso muitíssimo importante nesse time e está correspondendo a altura. No geral, passou muito bem e fez ótimas defesas.
      Muito me agrada também o posicionamento revezado das cubanas, dá toda uma dinâmica de ataque diferente que destaca ainda mais o potencial ofensivo das duas.
      Mas foi a Natasha que mais me surpreendeu. Claudinha abusou da China com ela e funcionou muito bem, achei até melhor do que a China da Gattaz (outra especialista nesse tipo de ataque).

  • Mauricio

    A Herrera joga muito, salta que nem uma perereca e tem um poder de ataque incrível. Esse time do Minas vai dar muito trabalho, o que é muito bom para a SL Feminina. Agora, o Sesi, coitado, falta poder ofensivo. Quem era para decidir os jogos resolveu brigar só após a partida: lamentável ver a Elisângela (quem eu tanto admirei) bater boca com as cubanas na hora do cumprimento na rede. Que elas gritam, saltam, bloqueiam, cravam, todo mundo sabe e torce para isso. Agora, a sem educação ali foi a Lili…infelizmente. Lembranças (de brigas na rede) nada elegantes.

  • Yuri

    Acho que Minas e Sesi foi o melhor jogo televisionado até agora! Que jogaço! As líberos defendendo demais, Ramirez e Herrera com ataques fulminantes como sempre, Mari Paraíba, atacando e passando da melhor forma ( parecia uma cubana também ) e Natasha como sempre arrazando com a sua bola por trás da levantadora. Torço muito pela Unilever, mais estou adorando o minas. Isso que é time, erra pouco, tem um ataque impressionante, e é mt regular! merece o titulo esse ano! Ramirez e Natasha ♥

  • Daniel

    Gostei muito do time do Minas. A equipe não é uma constelação, mas tá muito bem formada. Impressiona-me a meio de rede Natasha. O campeonato é longo e equilibrado, mas aposto que elas chegam pelo menos nas semi-finais, mas pode até ir mais longe.

  • Léo

    Pra mim o grande destaque do jogo foi a NATASHA, é incrível como ela vem crescendo a cada superliga, mais incrível ainda é a China que ela bate….ninguém pega!

  • voleyball

    Minas foi show em todos os sentidos.
    Time com vontade, garra, união e disciplina tatica.
    Jarbas quem diria… nem parece o mesmo do ano passado.
    Sou minastenista de carteirinha essa temporada, depois de 2 viradas por 3 x 2 podemos esperar grandes jogos contra, Unilever, Volei Futuro e Osasco.
    Natasha, Herrera, Ramirez, Claudinha, Fernanda Isis, Mari Paraiba (linda, linda, linda) e Tassia no fundo foi muito bom.
    Sem contar as entradas de Carol e Flavinha, otimos saques e algumas defesas no fundo.
    boa sorte pra todas elas.

  • Thiago Neves

    Esse time do Minas ta bem mesmo. Otimo ver a Herrera atacando, a Tássia defendendo, a Claudinha distribuindo mto bem e variando o jogo e a Natasha batendo aquela china como poucas nesse Brasil veranil… É um time que vai dar o que falar, ta jogando mta bola, o melhor voleibol do Brasil até o momento.
    Agora o que é uma palhaçada é essa transmissão da sportv passar poucos jogos do Minas nessa superliga. Creio que a audiência do Minas esse ano será grande devido as cubanas, mas eles insistem de passar apenas um jogo por mês, o que é mto pouco, chega a ser ridículo.
    Que bom ver o Minas jogando assim… so quem ja conviveu com essas jogadoras, principalmente Herrera e Ramirez sabem que elas sao as jogadoras que mais merecem o título por tdo o que elas passaram. É contagiante a alegria da Herrera, um pessoa mto humilde e o melhor joga mtoooo. Eu sou um admirador dessa jogadora, e sei o que ela passou pra estar jogando por aki… É uma história de dedicação e superação. Herrera, brilha mto no Minas.

    • Rodrigo

      Concordo plenamente, o time do Minas está redondinho. Só uma observação: tomara que o time não tenha problemas de contusões, porque o banco é fraco. Agora, fiquei muito impressionado com a vontade com que todas as jogadoras entram em quadra. Tá faltando muito isso na seleção: alegria, disposição e sentimento das atletas de que realmente gostam de jogar volei… Tem muita jogadora por aí que parece que joga por obrigação, de cara feia o tempo todo… Já este time do Minas passa uma alegria contagiante… sou torcedor do Minas e fico feliz em assistir e torcer pelo time… Fiquei fã da Herrera em pouquíssimo tempo. A gente carrega um certo preconceito das cubanas (muito em função do tanto que nossa seleção apanhava na bola, no grito e na porrada na década de 90, rsrsrs…), mas é visível o quanto a Herrera é “sangue bom”, amiga de todo mundo, companheira, humilde, e talentosa. Sinceramente, o sorriso e a vontade de jogar da Herrera e da Natasha contagia mesmo. Bola pra frente Minas!!!

      • NiltOn

        Discordo de vc Rodrigo, o banco não eh fraco. Eh fraquíssimo, quase nulo.

  • Junior

    Vi o jogo Osasco x São Bernardo e achei um exagero o que a torcida do Osasco fez com a Lia. Torcer contra, vaiar, gritar…tudo isso faz parte. Agora ficar xingando a jogadora (como uma parte da torcida fez) é chato e desnecessário, até porque a Lia já jogou em Osasco.

    O Osasco mereceu a vitória, mas o São Bernardo não se entregou. Mesmo com um time limitado, teve garra e lutou até o fim. Apesar de ter boas jogadoras, como a Lia e a Renata (meio-de-rede), faltam ao São Bernardo atacantes mais altas e um melhor entrosamento das levantadoras (Ana Maria e Kátia) com o time. Em dois momentos importantes do jogo, a Ana Maria errou o tempo de bola e as atacantes nem pegaram na bola.

  • rafael matias

    Achei legal a vitoria do volei futuro principalmente porque duas jogadoras em especial brilharam pp4 e garay e levaram o time a mais essa vitória

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo