Scudetto na Itália fica com o Trentino



O Trentino encerrou o sonho do Modena de voltar a ganhar o scudetto. O time do levantador Bruninho perdeu o quarto jogo da série em melhor de cinco: 3 a 0 (26-24, 25-20 e 25-19), com o playoff terminando em 3 a 1.

Kaziyski e Djuric, pelo Trentino, e Vettori, pelo Modena, marcaram 13 pontos cada.

O jovem levantador Simone Giannelli, apontado como uma das maiores revelações da Itália nos últimos anos, recebeu o prêmio de MVP das finais.

Bruninho, representante brasileiro no confronto, não teve uma boa avaliação no jogo de ontem. O Volleyball.it deu nota 4,5 para o levantador, mesma avaliação que recebeu o ponta francês Ngapeth. Segundo a explicação, ele “foi incapaz de distribuir as bolas de forma eficaz, além de não ter sido eficientes em dois fundamentos que costuma colaborar bastante: saque e bloqueio”.

Seria injusto da minha parte fazer qualquer crítica ao levantador sem ter acompanhado com mais atenção o Campeonato Italiano do início ao fim. Durante a temporada, inclusive, li vários elogios ao desempenho dele em quadra, o entrosamento com Ngapeth, além de sua liderança em um momento de reconstrução do Modena, time tradicional mas sem grandes resultados ultimamente.



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo