Scudetto na Itália fica com o Trentino



O Trentino encerrou o sonho do Modena de voltar a ganhar o scudetto. O time do levantador Bruninho perdeu o quarto jogo da série em melhor de cinco: 3 a 0 (26-24, 25-20 e 25-19), com o playoff terminando em 3 a 1.

Kaziyski e Djuric, pelo Trentino, e Vettori, pelo Modena, marcaram 13 pontos cada.

O jovem levantador Simone Giannelli, apontado como uma das maiores revelações da Itália nos últimos anos, recebeu o prêmio de MVP das finais.

Bruninho, representante brasileiro no confronto, não teve uma boa avaliação no jogo de ontem. O Volleyball.it deu nota 4,5 para o levantador, mesma avaliação que recebeu o ponta francês Ngapeth. Segundo a explicação, ele “foi incapaz de distribuir as bolas de forma eficaz, além de não ter sido eficientes em dois fundamentos que costuma colaborar bastante: saque e bloqueio”.

Seria injusto da minha parte fazer qualquer crítica ao levantador sem ter acompanhado com mais atenção o Campeonato Italiano do início ao fim. Durante a temporada, inclusive, li vários elogios ao desempenho dele em quadra, o entrosamento com Ngapeth, além de sua liderança em um momento de reconstrução do Modena, time tradicional mas sem grandes resultados ultimamente.



  • Marcelo

    Bruninho e Ngapeth deveriam se preocupar mais em jogar bola do que fazer jogadas de efeito para colocar no Youtube.

    • klaus

      Olha , o Bruno foi muito bem .Acompanhei boa parte do italiano e acho que foi o melhor levantador do campeonato.Agora concordo com vc Marcelo sobre o Ngapeth.Ontem pensei sobre isso.Tem horas que ele exagera nos lances querendo fazer algo fora do normal e muitas vezes complica o jogo.Ele é um ótimo ponteiro mas peca na recepção e as vezes o considero imaturo.

  • véio do volei

    Não entendo uma coisa. Pelo que vi, o Bruninho tava sendo muito bem falado lá e agora ganha uma nota dessa????

    • Marcelo

      Sumiu na final, nenhuma novidade.

    • Juiz ruim

      A nota era do jogo de ontem só.

    • Juliano

      A nota é só de um jogo. Todo jogo tem uma nota de desempenho.

    • Almir

      Véio do volei…a nota baixa foi com relação ao último jogo. No geral ele foi muito bem.

    • Mario

      Foi somente para o 4 jogo da final. O Bruno e o Ngapeth com o Petric sao praticamente o Modena inteiro. Se eles nao jogam bem o time nao è nada. Bruno foi o melhor levantador da liga italiana este ano.

  • Juiz ruim

    Não entendo toda essa superproteção ao filho do treinador da seleção brasileira. Todo mundo sempre passando a mão na cabeça. Não pôde criticá-lo pela atuação na final porque não acompanhou o campeonato italiano com mais atenção, mas pôde fazer menção aos elogios que o mesmo recebeu durante a competição. Se tivesse feito boas partidas na final e ficado campeão, todo mundo iria ficar falando bem dele. Ora, se jogou mau, então jogou mau e pronto.

    Em 2011 o levantador titular da seleção brasileira não jogou bem durante toda a fase final, com o Marlon tendo que entrar em todos os jogos e jogando como titular a semi final e final.

    Quando falam do Vissoto, falam que ele jogou muito bem a semi final e final do campeonato mundial em 2010, mas não falam que quem segurou as pontas durante toda a competição foi o Théo.

    • Juiz ruim

      corrigindo… Em 2010 o levantador titular da seleção brasileira não jogou bem durante toda a fase final da liga mundial…

  • Rodrigo

    Grandes temporada do Bruno ganhou a copa Itália q a 17 anos não ganhava classificou o time para a champions depois de 12 anos foi pra final do scudetto depois de 12 anos, q temporada maravilhosa e olha q nesse 12 anos lá passou o grande Ricardinho q nunca passou de uma quartas de final.

  • queline

    Grande bruno jogou d+ essa temporada estão de parabéns foram longe faltou pouco parabéns ao Trentino principalmente ao matey kasiyski q acabou com jogo quando Modena estava na frente ele metia ace atrás de ace outra o Trentino deu um super salta contratando o servio naturalizado grego djuric oposto matador e outra esse negócio de nota é só pra italiano vê ninguem jogou nada melhor nota foi vettori meu deus ele a cada 5 bola q ele recebia virava uma e meia.

  • Juliano

    Bruno fez uma excelente temporada na Itália.

    Ele, Ngapeth e Petric colocaram o Modena na Champions depois de anos. Além disso, faturaram a Copa Itália.

    O Ngapeth é jovem e realmente é imaturo. Ele gosta de fazer jogadas diferentes e esquece de fazer o feijão com arroz necessário para vencer a partida.

    Mas foi o ponteiro que vi a melhor conexão com o Bruno. Parece o que o Bruno faz com o Lucas, só que pela ponta.

    Modena chegará forte no ano que vem com este trio (Lucas, Ngapeth e Bruno).

    O problema do Modena na temporada toda foi a falta de centrais. O oposto era uma Ivna de bermuda, que de vez em quando aparecia. Mas os centrais eram uma tristeza. Ainda que Piano figure na seleção italiana, ele é bem fraco no ataque. Um abismo de diferença entre Lucas e ele.

    Bruno ficou foi é desesperado ao ver que a bola de meio era defendida toda hora. Tudo bem que os ponteiros eram bons, mas toda hora no meio não dá certo. Uma hora o bloqueio adversário ia fazer um show.

  • Billy

    Acompanhei esses jogos finais e grande parte do campeonato e achei o nível técnico fraco e jogos sem muita emoção.A superliga do brasil não ficou devendo nada prá este campeonato italiano COMUM na minha opinião.

    • João Paulo

      Concordo. Neguinho tem mania de ficar cornetando a Superliga brasileira, mas as melhores ligas europeias tem 2, 3, no máximo 4 times de alto nível. E apenas os melhores da liga Russa estão acima dos melhores brasileiros. Na liga italiana o nível é o mesmo, se não pior do que no Brasil. Na Polônia, idem.

      Deixando claro que, não estou dizendo que a nossa Superliga seja um primor em qualquer aspecto. Longe disso, tem muito o que melhorar dentro e fora das quadras.

      • Edu

        Permita utilizar um trecho da sua afirmação “na liga italiana o nível é o mesmo, se não pior do que no Brasil. Na Polônia, idem.”Respeito muito sua opinião mas a realidade nítida é que não o é. O Trentino foi vice da CEV Cup jogando duro contra o Dinâmo Moscou.Perdendo o jogo no golden set dentro de Moscou e com uma reversão de 3 X 0 da partida em Trento.Quanto ao voleibol polonês ele classificou dois times masculinos nos quatro finalistas de play off da Champions.Ficou com o vice campeonato e o quarto colocado.E um no feminino da CL.O Atol Sopot Tref ficou com a vice da CEV Cup perdendo o golden set na Polônia diante do Krasnodar numa reversão também de 3 X 0 na primeira partida na Russia.Contra fatos se tem carência de argumentos.E as duas ligas atualmente são superiores a brasileira.

  • marcian

    Ou seja, pipocou na final. Uma pena.

  • Luiz
  • Mari

    O Bruno é um ótimo levantador, mas quando cisma com um jogador é só bola nele. E ele continua tendo uma bola horrível na saída, tem q melhorar isso urgentemente principalmente com os opostos mais ou menos q o Modena tem e tb q a seleção tem. Outra coisa, o q fez falta ao Bruno foi ter péssimos centrais. O Piano e o Verhales são mt ruins!! Eles tem o ataque mais defensável do mundo!! Foi ótima a contratação do Lucão.

    • Juliano

      Realmente é a pior bola dele. Dá para ver que a saída não é um ponto forte. E para ele fica difícil. O Wallace tem um tempo diferente de todos os opostos que já vi. O Vettori não fica um tanto no ar, mas também é diferente.

      Só na fase final que começou a melhorar um pouco. Mas aí, quando a bola vinha certinha, o Vettori dava balão. Fica difícil até investir.

      Na seleção brasileira é a minha menor preocupação porque o Wallace sempre pipoca na hora mais importante. Então bola para ele nunca será solução em qualquer jogo importante.

  • Luiz

    Calma, gente. Eu já previ há anos que ele vai ser campeão olímpico aqui no Rio (infelizmente). E que a seleção feminina vai fazer vergonha, a pior campanha dos últimos anos. Então, brunecas, fiquem calmas, o rapaz vai rir por último.

  • Edu

    Foi bom ler esses comentários a respeito do Ngapeth que ganhou o título de MVP da Liga Italiana antes das finais.Dissociei que fosse uma impressão exclusiva minha que ele exagera em usar o atleticismo e movimentos semi acrobáticos, em muitas circunstâncias, apostando no fator surpresa em detrimento a uma dedicação melhor da melhor técnica de fundamentos de voleibol.O Trentino , como Modena, garantiram a classificação para CL.O resultado imediato e que Lucão e Bruno vão jogar essa competição em 2015-16.Neste ano o Trentino foi vice da CEV Cup perdendo para o Dinâmo Moscou no golden set.Colocando água nas afirmações apaixonadas que a CEV Cup era uma competição frágil e muito menor.Na próxima temporada, para se avaliar, o Busto(vice campeão da CL feminina dessa temporada) e o Perugia(vice campeão italiano masculino da temporada passada) jogam a CEV Cup.Como o Piacenza( campeão italiano feminino de 2013-14) que pelos rumores esta montando o elenco mais forte da próxima Liga Italiana vai jogar também a CEV Cup.

    • robert

      Já estou ansioso pra ver Bruno, Lucão e Ngapeth na maior competição da Europa, vai ser um show de entrosamentos e o outro ponteiro da Sérvia é muito bom, só não confio muito no oposto do Moderna e espero que eles tenham planos pra contratar um jogador mais definidor pra posição.

  • alberto

    O próprio Bruno já admitiu ser um levantador mediano. O diferencial no caso dele, é que desde o inicio ele teve a seleção brasileira para desenvolver o seu voleibol.

    • Lucas

      O Bruno talvez fez ganhar um time mediano (o Modena) a Copa Italia depois de 17 anos. Porque o Modena joga com 3 jogadores.

  • Rômulo

    Torço pelo Trento e achei a vitória merecida. Giannelli jogou muito melhor que o Bruno e o time teve mais volume pra segurar Ngapeth e Petric (que inexplicavelmente sumiu nessa fase final). Pena que os dois últimos jogos acabaram em 3-0 simples; pelo calibre dos dois times, merecia ter ido ao quinto jogo, como no feminino.

    Mesmo assim, tô ansioso pra caramba pra ver o trio Bruno-Lucão-Ngapeth na temporada que vem. Tomara que Lucão melhore ainda mais jogando fora, especialmente na CL; esquisito perceber que essa vai ser só a primeira temporada dele fora do Brasil.

    • robert

      Verdade Rômulo, Lucão melhorou muito no bloqueio e no saque esta temporada muito por causa do Riad que tem um ótimo saque. Acho que se tem uma vaga que precisa de imediato ser alterada na seleção é a do Sidão, ele não vem bem, tem um saque muito irregular e atrapalha muitas vezes o Lucão neste quesito. Vejo o Riad e até o Isac em melhores condições de assumir a titularidade com o Lucão nessa temporada. Sidão ainda tem qualidade para estar no grupo mais vive uma fase abaixo dos outros centrais da seleção. Espero que ele evolua principalmente no saque porque no ataque ele vai dar show!

      • Rômulo

        Concordo sobre o que você disse sobre o Sidão, robert. Tenho a impressão de que ele não vem jogando tão bem desde aquela cirurgia na lombar. Desde metade da última Superliga venho querendo o Riad como titular junto do Lucão na seleção; eles foram fácil a melhor dupla de centrais da Superliga.

  • klaus

    Sei que não vem ao caso, mas já vi alguns rumores e gostaria de saber se alguém sabe de algo.Existe um caso íntimo entre o Kazyiski e o Stoychev?

  • SPORTS IN THE WORLD

    Conquista JUSTÍSSIMA, foi o melhor time durante todo o campeonato italiano. Assim como JUSTÍSSIMO prêmio de MVP para o levantador Simone Giannelli, um craque a altura do Tofolli e do louco do Vulo, levantadores espetaculares que a Itália teve no passado. Bruninho como sempre fez um grande campeonato, ele é muito regular, porém sem ser espetacular.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo