São José surpreende Sesi na semi do Paulista



Surpresa na abertura das semifinais do Paulista masculino.

Jogando em casa, o São José derrotou o Sesi no tie-break, parciais de 16-25, 25-16, 22-25, 25-23 e 15-9, na noite de ontem.

O time comandado por Leonardo Carvalho terá duas chances de se garantir na decisão: vitória no “tempo normal” ou no golden set, no confronto na Vila Leopoldina, sábado. Jogou a pressão toda para o lado do favorito Sesi.

Cheguei a ver o início do jogo pela TV. E ele dava a impressão de triunfo até certo ponto tranquilo do Sesi, com Murilo, Escadinha, Theo & Cia. em quadra. Vale citar ainda a volta de Sidão ao vôlei, após tratamento de um sério problema no ombro.

Mas o São José, aos poucos, foi incomodando mais no saque e centralizando os ataques em Lorena e Diogo. E o oposto, principalmente, acabou sendo decisivo.

Lorena comemora um ponto (Tião Martins/Divulgação)

Lorena comemora um ponto (Tião Martins/Divulgação)

– Está em aberto. Demos um passo importante mas não vencemos nada ainda. O Sesi é um grande time. Eu conheço meu time e esses caras são um bando de guerreiros que não desistem nunca e hoje nós demonstramos uma determinação absurda. Este é um time que gosta de trabalhar um com o outro, nós nos amamos, e isso vocês podem ver na alegria que temos jogando juntos – disse Lorena.

– A equipe do São José tem um conjunto muito bom. Acho que no quarto set nós colocamos eles de volta no jogo e no tie-break eles vieram com um volume muito bom e o Lorena teve um percentual legal de contra-ataque, é o cara que saca forte – analisou Escadinha.



  • Edu

    Prezado Daniel, a citada volta do Sidão foi apenas a título de inscrição na sumula e participação do aquecimento pré-jogo.Ele entrou menos de um minuto corrido em quadra em dois momentos para tentar algum bloqueio.Por acaso encontrei com familiares do Sidão ontem, dia 19, e perguntei por curiosidade sobre sua situação de saúde.Eles me disseram que ele ainda estava em processo de recuperação do ombro já que não fez a cirurgia recomendada optando por um longo período de fisioterapia num procedimento mais conservador que já dura mais de quatro meses.O S.José começou a desequilibrar quando o levantador acertou os timings de ataque ludibriando a defesa do Sesi apos um primeiro set muito ruim.Lorena e Diogo ficaram mais desimpedidos para atacar já que possuíam entrosamento com o levantador desde da época do Montes Claros.O central Alberto infelizmente se contundiu no decorrer da partida dando entrada ao Junior , na minha opinião, muito melhor jogador tanto atacando como bloqueando o que elevou o padrão técnico da equipe.O curioso e que o S.José tem grande parte de renegados nessa temporada advindos do Taubaté, com cinco jogadores dispensados pela antiga equipe, inclusive o próprio Lorena e membros da nova comissão técnica do S.José que faziam parte daquela agremiação na temporada passada.Jogão que começou a se consolidar no segundo set com diversos rallies, coisa rara no voleibol masculino e transfere a responsabilidade para o Sesi.Gostei também da postura serena e pragmática do treinador do S.José.Sem apelos emocionais exagerados e com palestra de dialogo sem uso de palavrões ou clichês motivacionais.

  • gabriel

    Daniel o oposto Wallace Martins do Campinas ta machucado???

    • Walber

      Esta se recuperando da lesao no ombro.

  • Walber

    Bom dia Daniel
    Vc sabe porque ate agora a Fabiola e a Garay ainda não estao jogando pelo Krasnodar?
    Ja se foi a 2a rodada e nada delas.
    A Garay inclusive estava em Osasco ate esses dias.
    abs

    • Fernando Berlanda

      O Krasnodar não está escalando todo o time titular nas partidas. Na próxima rodada elas já devem entrar.

    • Gabriel

      As jogadoras do Krasnodar estão com salários atrasados e quem falou isso foi Kosheleva, poderá esse ser um motivo.

    • Edu

      Ontem saiu a noticia no blog das irmãs Mello.O Krasnodar esta devendo seis meses de salário as suas jogadoras.Inclusive o então diretor geral que morou no Brasil e jogou cinco anos no Suzano e maior incentivador da contratação das duas saiu rapidamente do clube após o encerramento da temporada passada.Também estranhei que a Fabíola assistiu ao jogo da primeira rodada sentada e não uniformizada junto com o pessoal da estatística e com uma expressão fechada e a Garay nem embarcou de volta.Mesmo sabendo que ela esta tratando de uma lesão no quadril.O motivo é simples não jogam enquanto não acertarem os débitos e não sofrer risco de uma lesão e ficar desamparada já que precisem procurar algum clube.A Kosheleva jogou um pouco nessas duas rodadas iniciais e já protestou publicamente e a Sokolova e a Pasynkova, parece, estão jogando para não prejudicar mais o time.Moral da história o negócio da feio lá e aqui.

  • Walber

    Daniel, eu li em outro blog sobre a relação da Jaqueline com o Talmo não pe das melhores, eu tinha percebido nos jogos da semi que realmente ela faz cara de paisagem para o treinador.
    Vc sabe de algo?
    Que opinião vc tem sobre um assunto como esse? é falta de profissionalismo certo!

    • Fernando Berlanda

      Não me diga que vc viu essa notícia no site do Bruno Voloch?
      Sem nada a dizer.

    • Daniel Bortoletto

      não tenho nada a dizer

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo